TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Como disse, Evandro, vai depender da altura do cabra. E, como disse tb, estou relatando a minha experiência com a moto. Melhor, como tb disse (hehehe) cada um andar na moto e tirar suas conclusões.
De qquer modo, muito melhor uma pequena turbulência do que ter que ficar ´lutando contra o pescoço´...
De qquer modo, muito melhor uma pequena turbulência do que ter que ficar ´lutando contra o pescoço´...
Hpje eu compraria uma Transalp, assim como o Jota, pelo ABS.
Questão de gosto. Kadum, kadum.
Mesmo pq vc já teve uma Strom.
No meu caso, não compraria a Newfalconete. Primeiro pq a achei feia. Cara de antiquada. Depois, ABS para mim, em moto, não faço muita questão. E por fim, 5 marchas tendo as concorrentes com 6 marchas? Vô não, quero não, meu dinheiro não vai comprar não...
Mas, brincadeiras a parte, isso vai de gosto e preferências pessoais. Estou aqui mais me divertindo com o xiita-mor do M@d do q qualquer outra coisa...
No meu caso, não compraria a Newfalconete. Primeiro pq a achei feia. Cara de antiquada. Depois, ABS para mim, em moto, não faço muita questão. E por fim, 5 marchas tendo as concorrentes com 6 marchas? Vô não, quero não, meu dinheiro não vai comprar não...
Mas, brincadeiras a parte, isso vai de gosto e preferências pessoais. Estou aqui mais me divertindo com o xiita-mor do M@d do q qualquer outra coisa...
Marp escreveu: De qquer modo, muito melhor uma pequena turbulência do que ter que ficar ´lutando contra o pescoço´...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Vero, 180 de Haya muito melhor que a Strom a 140.
Marp escreveu:Questão de gosto. Kadum, kadum.
No meu caso, não compraria a Newfalconete. Primeiro pq a achei feia. Cara de antiquada. Depois, ABS para mim, em moto, não faço muita questão. E por fim, 5 marchas tendo as concorrentes com 6 marchas? Vô não, quero não, meu dinheiro não vai comprar não...![]()
Já na minha opinião, o ABS em moto é tudo de bom. Alias, toda moto deveria ter ABS.
cb 1300cc
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
evandro escreveu:Hpje eu compraria uma Transalp, assim como o Jota, pelo ABS.
uai sô, quem comprar come ele? o cabra é assim...digamos..desBolsonarizado??
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
-
Jota
ri muito.
original mesmo!
original mesmo!
Bagé,
Se a bolha original da Transfalcon não causa turbulência no teu capacete, eu vou ter que botar uma bolha maior que vai tirar somente o vento do peito.
|Essa bolha parece menor do que a motorvision que eu tinha na Falconet.
Sdds
Se a bolha original da Transfalcon não causa turbulência no teu capacete, eu vou ter que botar uma bolha maior que vai tirar somente o vento do peito.
|Essa bolha parece menor do que a motorvision que eu tinha na Falconet.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
-
anderson666
- Motociclista
Uma dúvida para quem nunca teve carenada: com a carenagem, a turbulência no capacete é maior que em uma naked?
-
Jota
dependendo da circunstância sim.
com a carenada vc tem que experimentar.
a vantagem é tirar o vento do peito.
se desviar mais, forma-se uma zona de turbulência no capacete que enche o saco.
o ideal é ter uma com bolha regulável. aí vc pode jogar o vento pra cima do capacete, mas isso só é possível, imagino, em motos do tipo on-off ou fake-on-off.
com a carenada vc tem que experimentar.
a vantagem é tirar o vento do peito.
se desviar mais, forma-se uma zona de turbulência no capacete que enche o saco.
o ideal é ter uma com bolha regulável. aí vc pode jogar o vento pra cima do capacete, mas isso só é possível, imagino, em motos do tipo on-off ou fake-on-off.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
fake-on-of=DL ??
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
-
Jota
dl, f650gs, transalp, falcon, etc.SANDRO-CB escreveu:fake-on-of=DL ??
-
edgard
- Motociclista
na falcon à 130km/h de máx. não é turbulência, é uma leve brisa 
moto atual cb500f 2014, branca
De todas as motos que tive (semi) carenadas, FZ6 S, TDM 900 (com bolha Givi mais alta), Tiger 1050, DL 650, Benelli TRE-K, a que menos turbulência gerava no capacete foi a Stromzinha. Sinceramente, foi a com melhor aerodinâmica de todas essas aí (muito superior a todas elas).
Comparar com naked é fora de cogitação. Ventão no peito e no capacete a altas velocidades. Em uma viagem o cara fica no bagaço. A menos que seja uma naked com posição mais esportiva, pq aí o cara fica meio que deitado e a aerodinâmica no capacete muda totalmente de uma moto que vc fica com a coluna mais ereta. Nesse último caso é muito cansativo andar sem uma bolha.
Comparar com naked é fora de cogitação. Ventão no peito e no capacete a altas velocidades. Em uma viagem o cara fica no bagaço. A menos que seja uma naked com posição mais esportiva, pq aí o cara fica meio que deitado e a aerodinâmica no capacete muda totalmente de uma moto que vc fica com a coluna mais ereta. Nesse último caso é muito cansativo andar sem uma bolha.
-
Jota
de todas as motos que tive tb a stromzinha ganha disparado na proteção aerodinâmica.Marp escreveu:De todas as motos que tive (semi) carenadas, FZ6 S, TDM 900 (com bolha Givi mais alta), Tiger 1050, DL 650, Benelli TRE-K, a que menos turbulência gerava no capacete foi a Stromzinha. Sinceramente, foi a com melhor aerodinâmica de todas essas aí (muito superior a todas elas).
não é só o fato de não gerar turbulência, é que vc até esquece que existe vento, conforto total.
MAs vc tem menos de 1,70 né Jota.
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
E ele tem a cara de pau de falar do Spidichalbuque escreveu:MAs vc tem menos de 1,70 né Jota.
Sdds
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:E ele tem a cara de pau de falar do Spidichalbuque escreveu:MAs vc tem menos de 1,70 né Jota.
Sdds![]()
.
FLWs

-
Jota
chalbuque escreveu:MAs vc tem menos de 1,70 né Jota.
Sdds
esse é o LG, vc tá confundindo.
tenho 1,75m