Desanimado c a Ninjinha

Grupo de discussão geral sobre motos.
Villa
Roda Presa

Re: Desanimado c a Ninjinha

Mensagem por Villa »

foxdanger escreveu: Seja como for, falaram tanto que na boa? Se alguém aqui do Rio ( Barra da Tijuca e proximidades ) tem uma Ninjinha, por favor, deixa eu dar uma volta... Quero ver se é isso tudo mesmo. Se eu curtir, vendo a minha Fazer e compro uma jaquinha :D
É só marcar... Agora encheram isso aqui de radar, mas ainda tem uma meia dúzia de lugares pra fazer um comparativo.

Agora, na boa, trocar uma Fazer 0km numa Ninjinha? Se fosse velha tudo bem, mas zero? Tem que gostar muito da Ninjinha, usar muita estrada/via rápida ou então gostar muito de andar em autódromo. Nessas duas condições ela é imbatível na categoria. Pro dia-a-dia no trânsito é capaz da Fazer ser até melhor em vários aspectos (subir calçada e ângulo de esterço são os principais) e ainda bebe menos. Pra ter mais emoção de motor tem que subir de cilindrada, é o único jeito!
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Pra cidade acho que a ninjete leva coro das Fazer e CB, em termos de uso assim, e não velocidade.

Elas são mais estreitas, portanto passam mais facil em corredores, estacionam mais facil, tem maior torque em baixa, menos perigo de arranhar carenagens, maior angulo de esterço, etc....

Na verdade, a melhor moto para andar somente na cidade são as scooter / cub, tipo neo, bis e etc... São motinhas extremamente ágeis, extremamente econômicas, estacionam facil, qualquer coisa da pra levantar no muque, passam em qualquer fresta, etc...

Mas pra mim, pra usar na cidade e com pequenas incursões em rodovias, só para fazer trajeto casa-trabalho, e uns pequenos passeios, as melhores motos são as Trail de média cilindrada.

Eu gosto muito da minha Sahara... Ela tem muito torque, em todos os regimes de rotação, é razoavelmente economica, tem uma velocidade de cruzeiro/final satisfatória, e encara bem rodovia e pequenas viagens, pegando qualquer tipo de terreno, manutenção relativamente barata, etc..
Nunca tive uma, mas acredito que as XT600 /660 devem ser ainda melhores, pelos mesmos motivos citados acima.

A ninjete mesmo é como o villa falou... É a melhor 250 disparado, mas apenas para quem quer curtir um estilo jáspion, fazer viagens, ou pegar um autodramo
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Esse negócio da Ninjinha ser mais fraca que as outras na cidade é papo de freira/coxinha que tem medo de usar giro.

Mantendo o motor dela no ponto certo, que é acima dos 7k rpm, ela é mais rápida que as outras concorrentes. Só que nem todo mundo gosta disso...

Eu particularmente gosto muito de motores giradores, o motor do meu carro de rua gira 8.500 e o de pista gira quase 8.000 mesmo sendo turbo. Foi até uma das coisas que me fez gostar dessa moto... Motorzinho suave de baixa que vai crescendo sem parar entregando potência de forma crescente e muito linear. Pra um iniciante como eu não existe motor mais dócil do que esse.

Concordo contigo, o melhor compromisso em motos são as Trail mesmo. Chato só pra andar na cidade pq tem umas que são muito largas e vejo ficando presas nos corredores. Mas com rodas enormes pra engolir buracos e torque de sobra pra andar em qualquer relevo a qualquer tempo é difícil encontrar algo mais adaptado a tudo do que uma Trail. Acho que scooter é legal, mas na nossa buraqueira aquelas rodinhas de carrinho de supermercado são uma temeridade, fora a baixa potência que limita muito as vias que vc pode usar. No RJ isso é um problema. Tem que ter muitos parafusos a menos pra andar de scooter pequena na Barra, por exemplo, onde a velocidade normal do trânsito é 80 onde tem radar e 100 no resto.
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Villa escreveu:Concordo contigo, o melhor compromisso em motos são as Trail mesmo. Chato só pra andar na cidade pq tem umas que são muito largas e vejo ficando presas nos corredores. Mas com rodas enormes pra engolir buracos e torque de sobra pra andar em qualquer relevo a qualquer tempo é difícil encontrar algo mais adaptado a tudo do que uma Trail. Acho que scooter é legal, mas na nossa buraqueira aquelas rodinhas de carrinho de supermercado são uma temeridade, fora a baixa potência que limita muito as vias que vc pode usar. No RJ isso é um problema. Tem que ter muitos parafusos a menos pra andar de scooter pequena na Barra, por exemplo, onde a velocidade normal do trânsito é 80 onde tem radar e 100 no resto.
Para o todo... prefiro as street...
Cara já pilotei uma MT03... adorei a motoka... daqui a um tempo quando baixar bem o preço delas... pretendo pegar uma!!!

Bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Villa, realmente a Ninjinha anda mais, mas é como vc falou tem que torcer o cabo, não é questão de ser freira, é que na cidade enche o saco sair esgoelando a todo momento. Já andei de CB300, é bem mais gostosa de andar na cidade, o motor manda bem já em baixos giros, suponho que a Fazer 250 seja igual. Até o lance das duas terem só 5 marchas ajuda ao invés das 6 da Ninja.

A Ninjinha na cidade tem a vantagem de ser mais visível, sinto tb que é um pouco mais respeitada no tränsito, e, ao menos em cidade pequena, a mulherada ainda olha :-D .

Mas pra uso exclusivo em cidade, acho a Ninjinha uma compra muito mais puxada pro emocional, com boa chance de arrependimento... compra racional neste caso é Fazer ou CB300. Melhor ainda trail ou scooter (se o asfalto for bom).
[ ]'s
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Villa, discordo do ponto que vc fala que é ser freira/coxinha.

o que deixa uma fazer mais ágil na cidade que a ninjinha não é rpm ideal pro torque nem nada disso, é a largura+peso+esterço que dão mais agilidade no transito mais travado.

e discordo do dtuga quando ele fala que uma scooter/cub é ideal pro transito urbano. Vai de XTZ125, tem 100kg, parece uma bike, o motor tá lá pra ter só arrancada (pro padrão 125, claro), chega tranquilo nos 80/90 de velocidade máxima das vias urbanas, passa batido pelas buraqueiras e desníveis, e não é muito utilizada para trilhas, ficando menos visada...

De resto, se o transito não for tão travado, a ninjinha roda nuam boa na cidade, vejo várias em SP no transito diário (caro que tem alguns locais que elas ficam e eu vou, mas aí levo vantagem por ser uma trail mais manobravel em espaço pequeno), mas em geral andam bem nos corredores também.
NC750x

-- no donut for you! --
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Ninjinha boa na cidade...

:e131:

:-|

:|

:yeahrite:

:o

:emo85:

:roll:

:D

:-D

:lol:

:rof:

É, não adianta, a jaquinha verde é A moto, pois uma carenada com limitação de esterço por causa de radiador se boa na cidade, só mesmo ela.

:cens:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

tá demorando pra trancar isso...
:lol: :lol: :lol: :lol:
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Caindo de para-quedas:

Velho, do que diabos cês tão falando que esse tópico já rendeu tanto?
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Grande bosta ser "a líder da categoria 250", quando se tem somente 2 motos carenadas a venda nessa categoria. :lol: :lol: :lol:
Villa escreveu:Esse negócio da Ninjinha ser mais fraca que as outras na cidade é papo de freira/coxinha que tem medo de usar giro.
Mas que frase infeliz... :-(
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

mantabodyboarder escreveu:Villa, discordo do ponto que vc fala que é ser freira/coxinha.

o que deixa uma fazer mais ágil na cidade que a ninjinha não é rpm ideal pro torque nem nada disso, é a largura+peso+esterço que dão mais agilidade no transito mais travado.

e discordo do dtuga quando ele fala que uma scooter/cub é ideal pro transito urbano. Vai de XTZ125, tem 100kg, parece uma bike, o motor tá lá pra ter só arrancada (pro padrão 125, claro), chega tranquilo nos 80/90 de velocidade máxima das vias urbanas, passa batido pelas buraqueiras e desníveis, e não é muito utilizada para trilhas, ficando menos visada...

De resto, se o transito não for tão travado, a ninjinha roda nuam boa na cidade, vejo várias em SP no transito diário (caro que tem alguns locais que elas ficam e eu vou, mas aí levo vantagem por ser uma trail mais manobravel em espaço pequeno), mas em geral andam bem nos corredores também.

Exato, uma 125 como a xtz realmente serve, mas eu estava falando de só cidade mesmo, sem pegar nenhuma rodovia nem nada... Porque a Biz por exemplo, é uma moto extremamente leve, voce encaixa em qualquer estacionamento... E se alguem te fechar, da até pra levantar ela e levar mais pro lado no muque. E a bis 125 por exemplo, ela chega tbm nos 80-100 de painel(dependendo do vento é claro, hehe).

Mas concordo que uma 125 levinha como a xtz, Cg, ybr,Crz e etc... São motos também muito adequadas para a cidade.
Mas ainda acho que pra quem anda cidade/ rodovia, o ideal seria uma Falcon, mas como tiraram do mercado, ficamos só com a XRE de opção... A lander ja é meio limitada eu acho
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

cascavel escreveu:tá demorando pra trancar isso...
:lol: :lol: :lol: :lol:
X2
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

arthurneto escreveu:Grande bosta ser "a líder da categoria 250", quando se tem somente 2 motos carenadas a venda nessa categoria. :lol: :lol: :lol:
Villa escreveu:Esse negócio da Ninjinha ser mais fraca que as outras na cidade é papo de freira/coxinha que tem medo de usar giro.
;-) :lol:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

arthurneto escreveu:Grande bosta ser "a líder da categoria 250", quando se tem somente 2 motos carenadas a venda nessa categoria. :lol: :lol: :lol:
:ft:
Mas que frase infeliz... :-([/quote]

Mas pq infeliz???

É legal você ter um "motor girador" para andar na cidade, ter que ficar esgoelando a moto para sair de um farol e a cgzada saindo comendo asfalto...

Mas não tem problemas nenhum você ficar tendo que cambiar marcha a torto e a direito, para poder andar com a moto a 50 km/h no transito travado de uma grande cidade.

Isso sem falar sobre consumo, vibração e os caraio...

É legal pagar de gatinho, com uma carenada no transito, ter que ficar jogando giro lá pras alturas e trocando marcha que nem um retardado, com uma rolha de corredro ambulante.

:rof: :rof: :rof: :rof:

E não tem que trancar esse topico não, ele rende tantas risadas quando o piadas e besteirol, porra. :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

numero_41 escreveu:Caindo de para-quedas:

Que a ninjinha assumiu o posto da RF como A SUPER-HIPER-MEGA-GIGA-TERA-ULTIMATE-TOP-DEFINITIVE-WONDERFULL-INVENCIBLE-HOLLY-POWERED MOTO FODÁSTICA, capaz de tudo.

Acompanha motos muito maiores, mais caras, mais torcudas e mais potentes sem fazer força nenhuma, loooooooonge pra caráio do seu limite extremo, que se você pensava numa Bandit, V-Strom, Varadero, Versys, ER6, XJ6, FZ6, Z (750 ou 1000) ou até mesmo em motos do naipe das CBR, S1000RR, ZX (6 ou 10), GSXR e outras que, até então, eram consideradas motaças que povoavam nossos sonhos mas que pelo fato de serem muito caras não podíamos ter, agora, seus problemas acabaram, você pode pagar de jáspion gastando muito menos dinheiro comprando uma A SUPER-HIPER-MEGA-GIGA-TERA-ULTIMATE-TOP-DEFINITIVE-WONDERFULL-INVENCIBLE-HOLLY-POWERED MOTO FODÁSTICA Kawasaki Ninja 250. Ela é tudo isso e muito mais.

Você vai poder pagar de fodão e ficar num fórum de internet chamando todos os outros motociclistas de otários, recalcados, burros, manés, newbies, hookers e tantos outros adjetivos depreciativos, pois você passará a ser um TODO PODEROSO DONO DE NINJINHA.

Cara, dava para falar mais, mas, resumindo, é isso aí.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

dtguga escreveu:Porque a Biz por exemplo, é uma moto extremamente leve, voce encaixa em qualquer estacionamento... E se alguem te fechar, da até pra levantar ela e levar mais pro lado no muque. E a bis 125 por exemplo, ela chega tbm nos 80-100 de painel(dependendo do vento é claro, hehe).
Véi, tem uma Biz 125 de rodas raiadas no serviço, não sei se pelo banco, suspensões, sei lá, só sei que a diaba é MUITO macia, dá pra passar rápido por quebra-molas por ex. sem problemas. Como comparação, ela encara as imperfeições muito melhor que minha antiga Yamaha Neo (mas é pior em diversos outros aspectos).
E é isso aí que vc falou, muito ágil, entre-eixos muito curto, mudanças de direção super rápidas, se estacionar errado é só erguer e tirar no braço mesmo :lol:.

O problema da Biz acho que fica mesmo com velocidades mais altas exigidas em vias expressas de grandes cidades e como ela é desrespeitada no trânsito, até pedestre forga na sua cara :-D. Qdo ando de Biz percebo bem isso.

[ ]'s
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sem mencionar que 'a outra moto' eh lixosinski / lixosung :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Saurus escreveu:
numero_41 escreveu:Caindo de para-quedas:

Que a ninjinha assumiu o posto da RF como A SUPER-HIPER-MEGA-GIGA-TERA-ULTIMATE-TOP-DEFINITIVE-WONDERFULL-INVENCIBLE-HOLLY-POWERED MOTO FODÁSTICA, capaz de tudo.

Acompanha motos muito maiores, mais caras, mais torcudas e mais potentes sem fazer força nenhuma, loooooooonge pra caráio do seu limite extremo, que se você pensava numa Bandit, V-Strom, Varadero, Versys, ER6, XJ6, FZ6, Z (750 ou 1000) ou até mesmo em motos do naipe das CBR, S1000RR, ZX (6 ou 10), GSXR e outras que, até então, eram consideradas motaças que povoavam nossos sonhos mas que pelo fato de serem muito caras não podíamos ter, agora, seus problemas acabaram, você pode pagar de jáspion gastando muito menos dinheiro comprando uma A SUPER-HIPER-MEGA-GIGA-TERA-ULTIMATE-TOP-DEFINITIVE-WONDERFULL-INVENCIBLE-HOLLY-POWERED MOTO FODÁSTICA Kawasaki Ninja 250. Ela é tudo isso e muito mais.

Você vai poder pagar de fodão e ficar num fórum de internet chamando todos os outros motociclistas de otários, recalcados, burros, manés, newbies, hookers e tantos outros adjetivos depreciativos, pois você passará a ser um TODO PODEROSO DONO DE NINJINHA.

Cara, dava para falar mais, mas, resumindo, é isso aí.
Obrigado por me inteirar, Saurus.

Bom, foi o que eu pensei, levando em conta o perfil dessas discussões. Xeu dar meu pitaco:

Eu originalmente pensei em comprar uma Ninja 250, justamente levando em conta o alarde pelos 180 que atingiria. Desisti por razões meramente matemáticas.

http://www.oocities.org/webbike2000/calcvelo.htm

Esse site é uma calculadora, onde se joga relação e rotação e se obtém velocidade. Agora vamos aos fatos:

Uma Ninja 250, a 12.000 RPM na última marcha, estará a 164 quilômetros REAIS, o que, pra uma 250, nem é exatamente ruim, mas daí já se tem que pensar que isso é Final, dali não passa e nem sei com qual disposição a moto ali chega. Agora a parte divertida...

Abaixe essa velocidade pra 11.000 e 10.000 RPM, e a moto estará, respectivamente, a 150 e 136 quilômetros. Em 9.000 RPM, a moto estará em 123 quilômetros, então.

Olhando que a perda é tremenda entre a faixa de 9-12k, e eu igualmente não sei com qual disposição a moto mantém essa velocidade, assim como levando em considerando que a potência máxima se dá em 11k RPM, sei lá, me parece que a moto tem pouco fôlego, e boa parte da velocidade dela se imprime além daquela zona dos 75% da força da moto, a tal zona da velocidade de cruzeiro. Não obstante, não acho que a maioria dos donos da moto se mantêm nessa rotação indefinidamente, nem sequer conseguem fazê-lo.

Considerando também que quando eu me encho o saco, geralmente depois de 3/4 da viagem, sento a mão sem dó porque já estou puto de ter ficado andando e não ter chegado, e mantenho 160-200, essa moto não se adequa ao meu perfil.

Numa última análise, não só o painel da tal kawasaki parece bem mentiroso e marketeiro ( Massa, marketing viral onboard!!! ), como bem impreciso e calibrado erroneamente justamente pro dono não pensar que comprou uma... Bom, uma 250, mas sim uma moto maior, fodástica, que corre pra caralho por ser uma 250.

Pelo menos é essa minha percepção, julgando pelos números. Quem quiser usar o material que tá aí pra discutir levando a discussão pro campo objetivo e retirando-a do subjetivo e empírico, afinal, bundômetro Não Está entre os instrumentos que atendem a padrões da ISO, taí.

Não me parece nada demais, olhando pelos números, por sinal.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

numero_41 escreveu:Numa última análise, não só o painel da tal kawasaki parece bem mentiroso e marketeiro ( Massa, marketing viral onboard!!! ), como bem impreciso e calibrado erroneamente justamente pro dono não pensar que comprou uma... Bom, uma 250, mas sim uma moto maior, fodástica, que corre pra caralho por ser uma 250.
Não é não, se acreditar nisto e ler o tópico, então o painel das Bandits, Fireblades, CBR600RR... são mais mentirosos ainda que da Ninjinha.

Quem usava deste artifício eram as primeiras Comets 250 (não sei se são assim até hj), o cara ia fazer Test-drive, pegava lá 120 km/h num painel normal mas a Comet marcava 140 km/h. Era comum cara de Comet (naked) dizendo que a moto dava 180 km/h direto.

No mais vc está certo, deve se lembrar as limitações da moto, fez uma boa em não comprar, é certo que se arrependeria pois o desempenho que vc buscava é impossível de conseguir numa Ninjinha.

[ ]'s
Imagem
Responder