Saiu a Bandit modelo 2012!!!
Re: Saiu a Bandit modelo 2012!!!
a melhor parte do grafico da ogra nao é mostrado, do inicio do rpm ate os 6mil na parte do torque, coisa linda de ver
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Isso não se vê no gráfico de potência porque a RPM ainda é baixa pra gerar um uma potência alta em relação ao torque. Por isso que as HD tem cavalaria relativamente baixa em relação ao torque, no caso delas tudo acontece em rotações muito baixas, mas a patada é forte nas arrancadas e as retomadas são sempre muito boas. Sempre lembrando que, segundo a wikipédia:Ander escreveu:a melhor parte do grafico da ogra nao é mostrado, do inicio do rpm ate os 6mil na parte do torque, coisa linda de ver
Potência em cv:
onde P [cv], T[N.m], n [rpm].Mas o gráfico mostra uma coisa interessante... o motor fica trabalhando muito próximo da potência máxima dos 6500RPM até os 11000RPM, e isso significa que com menos trocas de marchas o motor vai estar sempre cheio... por isso o JAL elogiou tanto o comportamento da CB1300 (que é bem parecido) em saídas de curvas, já que geralmente nessa situação o motor está com giro mais baixo e no caso das esportivas, apesar da potência muitas vezes bem maior, ela só está totalmente disponível perto da rotação máxima do motor.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
o nome disso é faixa útil do motor.minholi escreveu:Isso não se vê no gráfico de potência porque a RPM ainda é baixa pra gerar um uma potência alta em relação ao torque. Por isso que as HD tem cavalaria relativamente baixa em relação ao torque, no caso delas tudo acontece em rotações muito baixas, mas a patada é forte nas arrancadas e as retomadas são sempre muito boas. Sempre lembrando que, segundo a wikipédia:Ander escreveu:a melhor parte do grafico da ogra nao é mostrado, do inicio do rpm ate os 6mil na parte do torque, coisa linda de ver
Potência em cv:onde P [cv], T[N.m], n [rpm].
Mas o gráfico mostra uma coisa interessante... o motor fica trabalhando muito próximo da potência máxima dos 6500RPM até os 11000RPM, e isso significa que com menos trocas de marchas o motor vai estar sempre cheio... por isso o JAL elogiou tanto o comportamento da CB1300 (que é bem parecido) em saídas de curvas, já que geralmente nessa situação o motor está com giro mais baixo e no caso das esportivas, apesar da potência muitas vezes bem maior, ela só está totalmente disponível perto da rotação máxima do motor.
Geralmente a faixa util das esportivas é muito cabulosa.
A da R6, por exemplo, é de 500 RPM,
Isso significa q pra andar com um motor sempre cheio vc vai ter q sempre deixar a agulha lá em cima, ou seja, andar sangue nu zóio mesmo. N tem como fazer isso na rua, a não ser q vc seja louco.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Reparei isso também, Lemão.Ander escreveu:a melhor parte do grafico da ogra nao é mostrado, do inicio do rpm ate os 6mil na parte do torque, coisa linda de ver
Acho que as pessoas confundem, ou na verdade, não sabem (obs:. não é indireta para ninguém) que as 12/12,5 jamais serão uma esportiva, por mais que tu mexa e coloque aparatos nela. Não é nem nunca foi este o propósito da moto.
E nesta, acabam não aproveitando o que é o melhor daquele motor, o enorme torcão em baixa.
É legal ouvir ela berrar alto, é, mas eu acho muito mais gostoso ouvir o barulho grave do motor trabalhando com facilidade em baixa.
Ressalto que não é crítica, cadum faz o que quiser, e usa da forma que quiser a moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Uma Bandit bem tocada deixa muito mané de esportiva irritado.
Ja comentei certa vez que vi um maluco com uma B6, subindo a serra de Petrópolis andando forte.
Deixou pra tras facinho, eu(de CB13), meu primo de Srad750 e mais umas 2 esportivas.
Pra quem sabe pilotar, qq moto com 100hp anda mais do que o suficiente, em serras, estradas, etc.
Ja comentei certa vez que vi um maluco com uma B6, subindo a serra de Petrópolis andando forte.
Deixou pra tras facinho, eu(de CB13), meu primo de Srad750 e mais umas 2 esportivas.
Pra quem sabe pilotar, qq moto com 100hp anda mais do que o suficiente, em serras, estradas, etc.
Isso, em Curitiba, segundo um chegado, tinha um cabra que levava tudo qto é SS de Hornet carburada. Moto com potência em torno dos 100 cv já tem ignorância sobrando pra quem quer andar em serra de baixa/média, dá pra tirar diferenças no braço. A diferença só vai aparecer mesmo em rodovia aberta, isso se a cambada estiver disposta a rodar acima dos 250.JAL escreveu:Pra quem sabe pilotar, qq moto com 100hp anda mais do que o suficiente, em serras, estradas, etc.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É bom que não seja mesmo Smoker. É moto pra usar todo dia, o lance é a versatilidade. Se quiser arrochar e andar no limite não vai decepcionar, se quiser fazer viagem curta, longa, deslocamento urbano, estrada ruim, boa, cheia de retas, cheia de curvas, etc. vai bem em qualquer parada... e de quebra ainda é um canhão nas arrancadas que não faz feio pra ninguém.Smoker escreveu:Acho que as pessoas confundem, ou na verdade, não sabem (obs:. não é indireta para ninguém) que as 12/12,5 jamais serão uma esportiva, por mais que tu mexa e coloque aparatos nela. Não é nem nunca foi este o propósito da moto.
Dizer que uma moto com mais de 100cv (como o JAL já falou) não foi feita pra andar forte é o mesmo que dizer que um Camaro também não foi só porque o carro não tem as mesmas características de uma Ferrari.
Jamais falaria isso, só disse que não é nem nunca será uma SS, não foi feita para isso. Anda forte??? Sim, assim como anda bem em baixa.minholi escreveu:Dizer que uma moto com mais de 100cv (como o JAL já falou) não foi feita pra andar forte é o mesmo que dizer que um Camaro também não foi só porque o carro não tem as mesmas características de uma Ferrari.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Voltando ao assunto Bandit 2012 (2011 na Europa), será que mexeram em alguma coisa no acerto do motor? Eu encontrei esse vídeo faz um tempinho, em francês, onde comparam Bandit 1250 nova, CB 1300 e XJR 1300 e pelos gráficos (sempre eles) a Bandit se saiu melhor.
Vermelho = Bandit 1250
Verde = CB 1300
Azul = XJR 1300
Vermelho = Bandit 1250
Verde = CB 1300
Azul = XJR 1300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Junte a isso o conforto. A patroa virou um grude, topa ir pra qualquer lugar de moto agora. Uma maravilha pra andar na faixa dos 120km/h engarupado, anda como se tivesse câmbio automático.Smoker escreveu:Jamais falaria isso, só disse que não é nem nunca será uma SS, não foi feita para isso. Anda forte??? Sim, assim como anda bem em baixa.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Obs.: Dá uma olhada nas baixas RPM Smoker. As B12/B12,5 são monstras nesse quesito mesmo.minholi escreveu:Voltando ao assunto Bandit 2012 (2011 na Europa), será que mexeram em alguma coisa no acerto do motor? Eu encontrei esse vídeo faz um tempinho, em francês, onde comparam Bandit 1250 nova, CB 1300 e XJR 1300 e pelos gráficos (sempre eles) a Bandit se saiu melhor.
Vermelho = Bandit 1250
Verde = CB 1300
Azul = XJR 1300
Isso que eu falo minholi.
Anda em alta, anda, mas o forte é a baixa mesmo, eu taco 5ª ali pelos 60/70 km/h e esqueço marcha. Impressionante como a moto responde.
Fico imaginando a 12,5, onde a potência é entregue antes dos 4k rpm´s. Na 12, senão me engano é lá pelos 6/6,5 k rpm´s.
Quanto ao conforto, a miha muié está agora tipo a sua, se puder, vai em tudo que é canto de moto. Também, a anterior era a XT600E.
Baita moto, mas o banco, pqp.
B12S
B12S
Pedação de espuma que faz uma puta diferença. Era essa a principal vantagem que eu via da CB1300 pra Bandit 1250. Tb gostava do lance de ter 5 marchas e a Bandit 6. O problema era a pedaleira muito recuada, a Bandit é mais baixa, além da Bandit ter o banco regulável em altura de 2 cm.Smoker escreveu:Baita moto, mas o banco, pqp.
A maior vantagem da Band mesmo acho a opção de ter semi-carenagem. E o farol da semi-carenada tb, que dizem ser fodástico.
Já a garupa da CB13 minha muié estava mal acostumada com a garupa da Blackbird, reclamou muito da vibração da ponteira na pedaleira direita, e reclamou tb do tanque ser baixo atrás, aí nas frenagens ela não conseguia colocar a mão no tanque como fazia na Blackbird. Fez duas viagens com a CB13 e nunca mais. Esse foi até um do motivos de eu vender a CBzona na época, perdi a parceira de viagens... agora acostumei, não quero mais viajar com garupa
[ ]'s

Patroa também tá se amarrando andar de moto.Smoker escreveu:![]()
Isso que eu falo minholi.
Anda em alta, anda, mas o forte é a baixa mesmo, eu taco 5ª ali pelos 60/70 km/h e esqueço marcha. Impressionante como a moto responde.
Fico imaginando a 12,5, onde a potência é entregue antes dos 4k rpm´s. Na 12, senão me engano é lá pelos 6/6,5 k rpm´s.
Quanto ao conforto, a miha muié está agora tipo a sua, se puder, vai em tudo que é canto de moto. Também, a anterior era a XT600E.![]()
Baita moto, mas o banco, pqp.
DIa desses fizemos um bate-volta pro jeriva.
teve uma hora q eu resolvi fazer uma graça. Passei numa lombada em quinta marcha a 20 km/h na saída de uma cidadezinha e acelerei. A moto foi tranquila, sem engasgar, até a velocidade de cruzeiro de 140 km/h. E despachando todos os carros.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
realmente, posso afirmar com conhecimento de causa........o farol da modelo S é simplemente FANTASTICA (em comparacao com a N)......Kuati escreveu:A maior vantagem da Band mesmo acho a opção de ter semi-carenagem. E o farol da semi-carenada tb, que dizem ser fodástico.
[ ]'s
quanto á aerodinamica (vento no peito), nao vi grandes diferença entre N e S ate uns 150km/h aproximadamente....
Yamaha FZ15
E aproveitando o toxico bandit, galera o farol baixo da minha 'e excelente mas o alto 'e um lixo, nao existe. no mais ilumina somente bem as placas, a minha 'e aquela de dois zoio 2002, algu'em ai tem alguma dica para melhorar isso ?? As estadas aqui da australias sao bem sinalizadas porem pouco iluminadas ( vai entender !!!)
Ah sim da Bandit so tenho um unico up , a tambem suzi GSX1400, aquilo 'e uma ignorancia de torque, que vsf !!
Valeu+++
Ah sim da Bandit so tenho um unico up , a tambem suzi GSX1400, aquilo 'e uma ignorancia de torque, que vsf !!
Valeu+++
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
o cabra que falou que a dele chegou a fazer 17 na CIDADE, saibam que lá em Brasília não é muito parâmetro de cidade, pois tem MUITÍSSIMAS retas longas...de kms....ainda mais se ele roda das cidades satélites para bsb e vice-versa...não é parâmetro mesmo.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Pratique a gentileza no trânsito
Então é igual a minha RonyRony escreveu:E aproveitando o toxico bandit, galera o farol baixo da minha 'e excelente mas o alto 'e um lixo, nao existe. no mais ilumina somente bem as placas, a minha 'e aquela de dois zoio 2002, algu'em ai tem alguma dica para melhorar isso ?? As estadas aqui da australias sao bem sinalizadas porem pouco iluminadas ( vai entender !!!)
Valeu+++
Na horizontal, ou seja, direita/esquerda, eu não precisei mexer na minha, mas a altura sim. Como tu falou que o problema é a iluminação das placas, acredito que esteja muito alto.
Embaixo, ligeiramente à direita (farol esquerdo/baixo) de onde tu tem acesso a lâmpada, tem um parafuso, com uma chave de boca, salvo engano 9, tu regula a altura, o mesmo com o farol alto à direita, mesmo procedimento, só que o parafuso de regulagem fica à esquerda do farol.
Para regulagem horizontal, tu vai precisar de uma chave allen, beeemm comprida. Sentado na moto, olhando para o painel, na parte preta fosca da carenagem, ou seja, na parte interna, te um buraquinho de cada lado, segundo o "manuel", ali regula o farol para os lados.
Faça em frente a parede para tu poder ver se está subindo ou descendo a regulagem.
B12S
B12S
smoker, ja tentei sim, acho que tem alguma coisa errada na lente, levei na suzi para fazer uma revisao da garantia ( a ultima gracas a Deus ) mas o pessoal daqui 'e muito fraco, vai ter mecanico ruim assim aqui na Australia, o negocio deles e trocar e trocar, nao ta bom, troca !Smoker escreveu:Então é igual a minha RonyRony escreveu:E aproveitando o toxico bandit, galera o farol baixo da minha 'e excelente mas o alto 'e um lixo, nao existe. no mais ilumina somente bem as placas, a minha 'e aquela de dois zoio 2002, algu'em ai tem alguma dica para melhorar isso ?? As estadas aqui da australias sao bem sinalizadas porem pouco iluminadas ( vai entender !!!)
Valeu+++. Realmente, o farol é muito bom, mesmo com as lampadas originais, e o alto da minha é bom. Pergunta simples, já tentou regular o farol???
Na horizontal, ou seja, direita/esquerda, eu não precisei mexer na minha, mas a altura sim. Como tu falou que o problema é a iluminação das placas, acredito que esteja muito alto.
Embaixo, ligeiramente à direita (farol esquerdo/baixo) de onde tu tem acesso a lâmpada, tem um parafuso, com uma chave de boca, salvo engano 9, tu regula a altura, o mesmo com o farol alto à direita, mesmo procedimento, só que o parafuso de regulagem fica à esquerda do farol.
Para regulagem horizontal, tu vai precisar de uma chave allen, beeemm comprida. Sentado na moto, olhando para o painel, na parte preta fosca da carenagem, ou seja, na parte interna, te um buraquinho de cada lado, segundo o "manuel", ali regula o farol para os lados.
Faça em frente a parede para tu poder ver se está subindo ou descendo a regulagem.
Os caras nao sabem se quer apertar parafusos ( vide as pincas dianteiras da minha motoca que eles deixaram sem aperto nos parafusos, putz chamei o gerente da Team motos na frente de uns caras de motoclube e falei um monte , os caras na hora comecaram a olhar as motos deles para ver se nao tinha nada de errado, hehehehe)
Vou desmontar a carena e dar uma olhada, parece q a lente esta fora do lugar se comparada com a lente do farol baixo.
Voce testou alguma lampada diferente ?
Valeu camarada !
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu fico é sonhando com vocês falando como é bom andar de Bandit, ainda terei uma, se for 1250 S melhor ainda.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017