Desanimado c a Ninjinha

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Desanimado c a Ninjinha

Mensagem por diegonunes »

Bisteka escreveu: 1 - Já estive no painel da minha moto a 167kmh e uma ninjinha me passou... KM 78 da castelo branco sentido capital... Foi na descida... aonde fica o acesso a sorocaba/campinas pela castelinho... Uma FZ ou CB300 jamais fariam isto
2 - Já acompanhei uma ninjinha na bandeirantes... Também na descida... eu estava atrás a 180 e mantendo a distância ... acelerei um pouco e coloquei...
Hum.... agora da pra acreditar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

williampk3d escreveu:ta faltando uma 350-400-450 trail e street no mercado nacinal, a primeira marca que lançar uma dessa e fazer marketing vai levar
2x. Ja pensou uma street 400cc bi... numa fazer250/cb300 mais encorpada? :jmi:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:...
Saurus, a gente já colocou um monte de vídeo. Cadê o seu vídeo da Ninjinha empacada e vc dando couro fácil com seu Gol?? E outra, o cara tava acelerando mesmo ou com medo de esticar marcha?

[ ]'s
Fala sério, kamerad. Tu tá mesmo achando que vou ficar aqui defendendo a honra do meu golzinho "dimherddda" (que eu trato como "poizé": Esse aí é o seu carro? Eu respondo: Poizé, né?!)?

Ademais eu tava sozinho, sem filmadora e nem iria ficar guiando a 160 km/h e fazendo filmagem/vídeo ao mesmo tempo. Mas posso te garantir uma coisa: Eu já não sou mais PPP com SPP, já passei da fase de autoafirmação, essa fase ficou lá nos tempos que eu tinha 12~13 anos de idade, não preciso ficar urrando aqui no M@D e nem em lugar nenhum, não fico de "hipérboles". Posso até ser recalcado, escolher errado minhas motos, ser inexperiente :lol: , mas "hiperbólico" eu não sou. :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O Bisteka não tem a moto, nem Kawasaki ele tem pra ficar defendendo "honra de marca".
O JAL tem uma CBR1000RR, tb não tem pq ficar contando lorota.
E teve mais gente de motos maiores falando sobre a Ninjinha aqui.

Não sei pq essa implicância com a moto, ela está longe de ser um foguete; é ruim pra cara grande; porcaria de garupa; tem faróis medianos; a carenagem protege mal as pernas (tendo a Blackbird como parâmetro); no painel falta relógio, marcador de combustível e ainda é feio (mas é bem legível); o consumo é ruim se comparado a uma GS500; as peças são muito caras e fica-se dependente de e-Bay; o banco não é tão duro mas é ruim pra longas distâncias; vibra bastante qdo o ponteiro de RPM está próximo ao redline; quem vem de moto maior xinga muito a falta de torque no início; retomadas ruins que frustra muitas ultrapassagens mais arriscadas; toma couro de muito carro considerado fraco...

Mas qto ao desempenho, ela dá um caldo bom pra quem não está a fim de romper a barreira do som, é ótima de curvas, leve, e oferece aquela sensação de usar 100% da moto, coisa que me frustrava na Blackbird e na CB1300... tô usando até olhar o RPM agora, coisa que nunca precisei nos mamutes torcudos :-D.

É uma moto legal de ter, sabendo o que está comprando e das limitações da motinha.
O que ela pode fazer tá bem descrito no tópico, e não duvidem, ela faz. Agora, como ela faz já são outros 500, e aí é onde ela se mostra bem uma 250 bicilíndrica em linha de motor girador.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:O Bisteka não tem a moto, nem Kawasaki ele tem pra ficar defendendo "honra de marca".
O JAL tem uma CBR1000RR, tb não tem pq ficar contando lorota.
E teve mais gente de motos maiores falando sobre a Ninjinha aqui.

Não sei pq essa implicância com a moto, ela está longe de ser um foguete; é ruim pra cara grande; porcaria de garupa; tem faróis medianos; a carenagem protege mal as pernas (tendo a Blackbird como parâmetro); no painel falta relógio, marcador de combustível e ainda é feio (mas é bem legível); o consumo é ruim se comparado a uma GS500; as peças são muito caras e fica-se dependente de e-Bay; o banco não é tão duro mas é ruim pra longas distâncias; vibra bastante qdo o ponteiro de RPM está próximo ao redline; quem vem de moto maior xinga muito a falta de torque no início; retomadas ruins que frustra muitas ultrapassagens mais arriscadas; toma couro de muito carro considerado fraco...

Mas qto ao desempenho, ela dá um caldo bom pra quem não está a fim de romper a barreira do som, é ótima de curvas, leve, e oferece aquela sensação de usar 100% da moto, coisa que me frustrava na Blackbird e na CB1300... tô usando até olhar o RPM agora, coisa que nunca precisei nos mamutes torcudos :-D.

É uma moto legal de ter, sabendo o que está comprando e das limitações da motinha.
O que ela pode fazer tá bem descrito no tópico, e não duvidem, ela faz. Agora, como ela faz já são outros 500, e aí é onde ela se mostra bem uma 250 bicilíndrica em linha de motor girador.

[ ]'s
JAL, para encerrar a diuscussão, não tenho implicância nenhuma, véio, isso é coisa de homossexual e a ninjinha, a Fazer, a CBR, o Gol, etc, são apenas máquinas e eu não sou maluco de ficar de implicância com máquinas, fala sério. Concordo com o que você diz, mas não queira me obrigar a acreditar que a ninjinha é tão boa máquina quanto uma B65, uma H6, uma XJ6 ou até outras "maiores".

Quantas vezes vou ter que repetir que a moto é excelente, mas que não acredito em "hipérboles"? Acho que vocês é que estão de implicância e de mimimi, sentido que a honra de suas ninjinhas foi ferida de morte e que por isso querem minha lapidação como nalgum tipo de ritual muçulmano para punir os infiéis e os pecadores, me acusando de heresia, blasfêmia ou algo assim.

Ah, pára, vai. ;-)
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

kalixto escreveu:fui tranquilo pra Itapoa-sc no sabado nos 100km/h maximas de 120km/h minha esposa e filho vinham no carro da cunhada atras.
Domingão almoçaram comigo e eu fiquei lá bebendo tranquilo na rede, dai dei um banho na ninjinha hoje cedo vim feliz da vida, maxima de 140km/h, no final vim nos 100km/h bem mais frio aqui em curitiba e acendeu a luz da reserva com 280km rodados.
Isso era 9:15 e tinha a serra pra andar ainda.
Imagem
Quase (arrumei da 96km/h) de média, lembrar que tinha horas que tinha que diminuir não tava livre a estrada, pra uma 250cc, divertido. considerei distancia de 48km entre pedágios e dividir pelo fator 30/60.
Imagem
eu tô feliz com o brinquedinho.

Kalixto..blz!

como ficaram os consumos nessa viagem aí?
como tem sido os consumos dela na cidade?
abraço
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Não tenho verificado o consumo mas faz algo sempre acima da casa dos 20km/l, tipo acendeu definitivamente a luz de reserva com 283km, então se tiver uns 4l, ainda da 283/13=21,7km/l. Enchi o tanque fui pra Itapoa-sc e voltei, lá fui umas 2 vezes no supermercado com a moto. rodou quase 300km, guardei a moto assim mesmo com a luz da reserva acesa.
não fico fazendo média pois antes tinha uma lander essa sim era muito economica 28km/l na cidade e ate 30km/l na estrada. agora com a ninja ando um pouco mais rapido e não tem como não sair acelerando tudo nas arrancadas então o consumo cai mesmo, mas pegando leve deve fazer uns 25km/l sem problemas. Eu gosto de ver ela roncar e sair na frente de muito carro no pedagio por exemplo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Saurus escreveu:mas não queira me obrigar a acreditar que a ninjinha é tão boa máquina quanto uma B65, uma H6, uma XJ6 ou até outras "maiores".
Lembra daquela Carapuça??? Então... definitivamente ela é o seu número... te serve muito bem... perfeita...
:pdl: :pdl: :pdl: :pdl: :pdl: :pdl: :pdl: :pdl:
Você é uma piada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços!!!

Bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bisteka escreveu:
Saurus escreveu:mas não queira me obrigar a acreditar que a ninjinha é tão boa máquina quanto uma B65, uma H6, uma XJ6 ou até outras "maiores".
Lembra daquela Carapuça??? Então... definitivamente ela é o seu número... te serve muito bem... perfeita...

Abraços!!!

Bisteka
Fala sério, tu tá com algum problema comigo? Tá apaixonado? Phorra, kara, VÁ SE FODER e me esquece. TN1K+
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

Bisteka escreveu:

Abraços!!!

Bisteka

Bisteka, ia comentar algo do tipo, mas sendo mais comedido claro.

Saurus, acho que NINGUÉM que postou falando bem da ninjinha falou que ela é tão boa quanto uma B65, uma H6 ou uma XJ6.
K1300GT
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Kuati escreveu: Não sei pq essa implicância com a moto, ela está longe de ser um foguete; é ruim pra cara grande; porcaria de garupa; tem faróis medianos; a carenagem protege mal as pernas (tendo a Blackbird como parâmetro); no painel falta relógio, marcador de combustível e ainda é feio (mas é bem legível); o consumo é ruim se comparado a uma GS500; as peças são muito caras e fica-se dependente de e-Bay; o banco não é tão duro mas é ruim pra longas distâncias; vibra bastante qdo o ponteiro de RPM está próximo ao redline; quem vem de moto maior xinga muito a falta de torque no início; retomadas ruins que frustra muitas ultrapassagens mais arriscadas; toma couro de muito carro considerado fraco...

Exatamente o que eu falei algumas vezes aqui, mas a maioria dos donos adoradores de ninjinha ignoraram e os apagadores de incendio com gasolina fingiram não ler.

É a melhor moto da categoria (bicilindrica 250, tudo bem que concorre com apenas mais 2 motos coreanas), com certeza é!

Mas daí partir pra ser a mais nova fodástica, que substituiu a Twister Chuck Norris, já é um salto beeeeeeem maior...

Se eu compraria uma ninjinha? atualmente não, não me atraem as pequenas carenadas, mas se existisse um ER250N, eu compraria fácil...
E copraria cagando e andando se ela dá 150 ou 170 de final, ia andar na faixa de 120 a 130 mesmo...
NC750x

-- no donut for you! --
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

TUI escreveu:
Bisteka escreveu:

Abraços!!!

Bisteka

Bisteka, ia comentar algo do tipo, mas sendo mais comedido claro.

Saurus, acho que NINGUÉM que postou falando bem da ninjinha falou que ela é tão boa quanto uma B65, uma H6 ou uma XJ6.
E qual é então o motivo para aquele mané viadinho retardado ficar implicando comigo então? :e131: Fica de viadagem, "viu, a carapuça serviu?", nhém-nhém-nhém, mimimi, ti-ti-ti e coisas assim. Phorra parece adolescente emo viadinho enrustido que quer queimar a rosca e não tem coragem de ser direto. Ah, vá, já tô velho para aturar essas babaquices de adolescente emo viadinho enrustido que quer queimar a rosca e não tem coragem de ser direto.

Saco cheio dessa phorra já.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ihhh rapaz, entrei aí na confusão novamente?? :lol: :lol:
Saurus seu malumorado, deixa de pescar por aqui.
Eu AFIRMO que 2 ninjetes me acompanharam a 160km/h na estrada. Eu estava de CBR600RR.
Quando tinha uma subida é óbvio que as ninjas ficavam pra tras. No plano, andaram junto comigo mantendo os 150/160km/h...
Por mais que exista erro de velocimetro, me parece óbvio que a ninjinha passa com uma certa folga dos 130km/h reais.
Como ja dito aqui trocentas vezes, demora pra subir o giro, etc etc... afinal é uma 250. Mas é uma boa moto e anda mais que as demais 250 do mercado, isso é fato.
Ahhh, pra colocar mais lenha na fogueira.
Fui pra Goiania com o pessoal do M@D-DF. Eu estava de CB13, o Birão de B12, o Aluani de Hornet e o maluco do Franco com uma Fazer 250 andou junto, cortando o giro a 140 de painel.
É isso, segue a briga. :bnnd:
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

TUI escreveu: Saurus, acho que NINGUÉM que postou falando bem da ninjinha falou que ela é tão boa quanto uma B65, uma H6 ou uma XJ6.

Então, eu ia comentar isto, porque eu já vi algumas pessoas aqui, além do Sauros ( não estou implicando com voce, só usando de exemplo, hehe), falando que ela não é tão boa quanto uma 4 cilindros 600 CC.

Tipo, uma 4 cilindros 600CC é tão ruim assim ?? Sério, eu nunca tive nenhuma, mas até onde eu sei, são maquinas que chegam com certa facilidade a 200 km/h ( caso de ER6N e Comet 650) ou mais de 210 km/h (todas as outras).

Aqui no tópica a guerra é se a ninja consegue chegar a 170 - 180 em descida, e mesmo assim tem gente dizendo que se ela chega nessas velocidades, ela é tão boa quanto uma 600, e já vi inclusive muita gente zoando " vou vender minha SS 1000 pra comprar uma ninja então". Porra, sua SS 1000 precisa de uma descida pra chegar nos 170 ? Moto ruim essa então... Eu sei que é zoação, mas a comparação ficou totalmente fora da casinha, chegar nos 170 de painel não é um mérito tão grande assim.

Sério, a ninja chega nos 160 km/h Reais ( que seja 170 - 180 no painel), em uma descida muito grande, não é merito pra se comparar com uma 600 não é mesmo ? Até GS500 e CB500 estão fora deste comparativo, já que chegam nestas velocidades com razoavel facilidade...

Então não sei o que teria de tão absurdo assim .... É uma 250, mas tem 33 CV e Dois cilindros, deve ter uma relação que privilegia totalmente a velocidade, em detrimento do torque, tem proteção contra o vento, um motor que gira bastante, e muito estudo em cima dela, não vejo nada de especial essa velocidade.

Até a minha Sahara, que é uma moto Trail velha, tem Um só cilindro, o torque é totalmente privilegiado em detrimento da velocidade final, não tem uma proteção contra o vento tão eficiente, e estava comigo, 1.93 de altura e 93 kg (praticamente uma ancora) Conseguiu chegar aos 135 km/h, no plano, e com motor pra ir a uns 140 - 145km/h, de painel é claro...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

JAL escreveu: Fui pra Goiania com o pessoal do M@D-DF. Eu estava de CB13, o Birão de B12, o Aluani de Hornet e o maluco do Franco com uma Fazer 250 andou junto, cortando o giro a 140 de painel.
Tem uns dois anos que fizemos a Rota do Sol (500 km ida e volta). Eu de Strom, uma B12, uma NH6, uma CB500 e uma Fazer 250.

Teve momentos que Fazer parecia que ia explodir mas não passava dos 140 de painel. :lol:
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Saureta, pega leve.
O Bisteka é gente boa, sangue bom ;-)
B-King Of The Urban Jungle
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

evandro escreveu:
JAL escreveu: Fui pra Goiania com o pessoal do M@D-DF. Eu estava de CB13, o Birão de B12, o Aluani de Hornet e o maluco do Franco com uma Fazer 250 andou junto, cortando o giro a 140 de painel.
Tem uns dois anos que fizemos a Rota do Sol (500 km ida e volta). Eu de Strom, uma B12, uma NH6, uma CB500 e uma Fazer 250.

Teve momentos que Fazer parecia que ia explodir mas não passava dos 140 de painel. :lol:
É isso mesmo, corta o giro. Limite total.
Mas aí que entra a pendenga aqui do tóxico.
Se a Fazer chega aí se peidando, é óbvio que a ninjinha vai bem mais. ;-)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bom, já dei meu relato de ver uma Ninjete se aproximando no espelho, pensei que era uma ZX10 e abri. Quando vi que era a miniNinja açulerei e andamos junto a 160 por uns 500 m. Depois me mandei.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fiz uma viagem uma vez com a CB400SuperFodastica, uma Weeeeeee Strom 650 e uma Intruder 125.

Eu como era o mais rapido e agil dos 3 (O cara da Weeee Strom nao era tao experiente) ia na frente para ir antecipando os perigos e ir avisando...no meio ia o cara da Intruderzinha de cabo enrolado batendo final...nas descidas acho que chegou a marcar ate 120 km/h...e nas subidas tinha que eu acelerar la na frente e ficar avisando quando podia passar ou nao (cheio de busao e camiao na estrada) para que o cabra nao perdesse o impulso :rof:

E o da Weeeeeeeeee Strom sussegado, cubrindo as 6 em ponto, ele tinha un montao de luces, parecia escolta policial :rof: :rof: :rof:

Uma das coisas engracadas da viagem e que passamos num desses povinhos de estrada e estavam ums pivetinhos nas suas xingling 150: descalzos, de chinelo, short, camiseta e bone virado para atras. Eles deitavam no tanque e passavam a Intruder que vinha cortando giro :rof: :rof: :rof:

Entao eles queriam brincar conmigo, comecaram a gritar para eu acelerar e tal...resolvi ser boa gente com os muleques, chutei duas pra baixo e acelerei...depois os muleques estavam doidos pelo ronco :rof:

Essas viagems com motos de todo tipo, grupo reduzido (maximo 3) e pessoal que SABE andar de moto (nao que toquem forte ou nao, mais que SAIBAM) sao as que eu mais gosto. De resto, prefiro viajar sozinho.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

SPEED RACER escreveu:Saureta, pega leve.
O Bisteka é gente boa, sangue bom ;-)
Mas deve ser viadinho. Phorra, o cara tá querendo ficar de viadagem comigo. Para com isso, tá parecendo biba adolescente, falando de carapuça e coisa assim. É só falar que discorda e pronto. Isso sim é coisa de HOMEM.

SPEED, tu me conhece também e sabe que não sou desse tipo. Mando logo tomar no * e pronto. Não vou bancar o retardado discutindo honra, jogando indiretas, de mimimi, nhém-nhém-nhém, ti-ti-ti, porque isso, porque aquilo, blá-blá-blá.

Bisteka, sai prá lá que eu gosto é de mulher, ok?! Quer azucrinar alguém, vá procurar tua turma. Não a mim. TN1K+ ;-)
Responder