Desanimado c a Ninjinha
Re: Desanimado c a Ninjinha
Tio escreveu:Aff, os caras querem que uma moto de 250cc, 4 tempos, que custa 15 mil pilas, faça algum milagre...
Pelamordedeus, 250cc!!!!
Algum problema????
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- SPEED RACER
- Mito
Por ter 250cc não.Richard. escreveu:Tio escreveu:Aff, os caras querem que uma moto de 250cc, 4 tempos, que custa 15 mil pilas, faça algum milagre...
Pelamordedeus, 250cc!!!!
Algum problema????
No desejo de um milagre sim.
B-King Of The Urban Jungle
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Pois então, 250 nunca vai ter desempenho de 350, 400... né gente?!! nem com milagre, hehe... as comet ainda andam mais um pouco, junto com as ninjinhas, minha Fazer ainda fica pra trás, junto com as TW e as CBR, fazer o quê, resignado mas feliz... rsrs...
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
- SPEED RACER
- Mito
Frednit, na verdade não é bem assim.FredNit escreveu:Pois então, 250 nunca vai ter desempenho de 350, 400... né gente?!! nem com milagre, hehe... as comet ainda andam mais um pouco, junto com as ninjinhas, minha Fazer ainda fica pra trás, junto com as TW e as CBR, fazer o quê, resignado mas feliz... rsrs...
Cilindrada não é sinonimo de potência.
Uma 250cc pode andar muito mais que uma 400cc.
Mas pra isso, é preciso uma serie de coisas e isso implica em preço alto e baixa durabilidade.
A Ninjinha é uma excelente moto, como ja foi dito.
Mas é uma moto pra uso nas ruas, portanto não pode ter um motor super apimentado pq ficaria dificil seu uso no dia dia.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Hahahaha estava lendo o tóxico e me acabando de rir ! ! !
foi pra começar a semana rindo pra caramba kkkkkkkkk
foi pra começar a semana rindo pra caramba kkkkkkkkk
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Grande Speed, concordo que até pode superar, mas mexida, ou vc conhece ou jeito? Mas moto original de fabrica?SPEED RACER escreveu:Frednit, na verdade não é bem assim.FredNit escreveu:Pois então, 250 nunca vai ter desempenho de 350, 400... né gente?!! nem com milagre, hehe... as comet ainda andam mais um pouco, junto com as ninjinhas, minha Fazer ainda fica pra trás, junto com as TW e as CBR, fazer o quê, resignado mas feliz... rsrs...
Mas pra isso, é preciso uma serie de coisas e isso implica em preço alto e baixa durabilidade.
Mas é uma moto pra uso nas ruas, portanto não pode ter um motor super apimentado pq ficaria dificil seu uso no dia dia.
- Saurus
- Mito
É isso que venho tentando dizer. Mas tem pessoas que pensam que eu ainda caio naqueles trololós de PPP com SPP. Vi muito disso, por exemplo, no finado Twister On Line. Na época eu tinha uma Twister 2005 e tinha um monte de piá que dizia que sua Twister chegava aos 150 Km/h fácil e coisas do mesmo gênero que diseram nesse tópico. Acontece que mesmo eu sendo relativamente magro, jamais consegui passar de 130 km/h com a Twister, mesmo depois dela amaciada, usando gasolina aditivada ou Podium, com regulagens diferentes, etc. O fato é que a moto tem/tinha suas limitações inerentes ao projeto, não dava para fazer milagres com aquela 250cc, mesmo ela sendo uma ótima motoca urbana. Eu teria criado um post semelhante, na época, com um título no mesmo sentido, tipo "Desanimado com a Twister" ou coisa assim. Mas vários mecânicos (tanto de concessionária quanto independentes) me falavam a mesma coisa (que minha Twister estava normal e que aquele era o máximo mesmo que dava para extrair de uma Twister (250cc) e que o que falavam na internet era pura balela. Também falavam que alterações de cilindro/pistão/biela, para 290 ou 330cc melhoravam um tantinho a mais, mas também não faziam milagres, que melhrava muito a arrancada e torque, mas a potência, mesmo algo maior (uns 3~4cv) não eram suficientes para fazer grandes diferenças na velocidade final.Tio escreveu:Aff, os caras querem que uma moto de 250cc, 4 tempos, que custa 15 mil pilas, faça algum milagre...
Pelamordedeus, 250cc!!!!
Mesmo a ninjinha sendo a melhor 250/300cc sport/naked/street no mercado tupiniquim, não dá para fazer milagre. A motoca é excelente, mas dentro das limitações de uma 250/300cc civil (bem diferente de uma racing only, só para competição, com trocentas modis).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
fui tranquilo pra Itapoa-sc no sabado nos 100km/h maximas de 120km/h minha esposa e filho vinham no carro da cunhada atras.
Domingão almoçaram comigo e eu fiquei lá bebendo tranquilo na rede, dai dei um banho na ninjinha hoje cedo vim feliz da vida, maxima de 140km/h, no final vim nos 100km/h bem mais frio aqui em curitiba e acendeu a luz da reserva com 280km rodados.
Isso era 9:15 e tinha a serra pra andar ainda.

Quase (arrumei da 96km/h) de média, lembrar que tinha horas que tinha que diminuir não tava livre a estrada, pra uma 250cc, divertido. considerei distancia de 48km entre pedágios e dividir pelo fator 30/60.

eu tô feliz com o brinquedinho.
Domingão almoçaram comigo e eu fiquei lá bebendo tranquilo na rede, dai dei um banho na ninjinha hoje cedo vim feliz da vida, maxima de 140km/h, no final vim nos 100km/h bem mais frio aqui em curitiba e acendeu a luz da reserva com 280km rodados.
Isso era 9:15 e tinha a serra pra andar ainda.

Quase (arrumei da 96km/h) de média, lembrar que tinha horas que tinha que diminuir não tava livre a estrada, pra uma 250cc, divertido. considerei distancia de 48km entre pedágios e dividir pelo fator 30/60.

eu tô feliz com o brinquedinho.
Editado pela última vez por kalixto em 13 Jun 2011, 11:41, em um total de 1 vez.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- SPEED RACER
- Mito
Sim, pegue uma XT660 e coloque pra andar com uma CBR600RR, rsrsrsrsFredNit escreveu:Grande Speed, concordo que até pode superar, mas mexida, ou vc conhece ou jeito? Mas moto original de fabrica?SPEED RACER escreveu:Frednit, na verdade não é bem assim.FredNit escreveu:Pois então, 250 nunca vai ter desempenho de 350, 400... né gente?!! nem com milagre, hehe... as comet ainda andam mais um pouco, junto com as ninjinhas, minha Fazer ainda fica pra trás, junto com as TW e as CBR, fazer o quê, resignado mas feliz... rsrs...
Ambas são originais de fabrica.
Uma tem 50hp e a outra uns 130hp.
Viu, cilindrada não quer dizer nada
Issae Kalixto.... moto na estrada, cerveja gelada e muié pelada (*)
Enquanto isso, aqui no M@D a guerra de teclados continua, eheheheheh...
(*) a ordem dos fatores não altera a satisfação, eheheheh...
Enquanto isso, aqui no M@D a guerra de teclados continua, eheheheheh...
(*) a ordem dos fatores não altera a satisfação, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bom, a ninja é o exemplo disso.... Ela de fábrica tem 33 CV e a CB300, mesmo com 50cc a mais, tem 26,5 CV e anda menos....FredNit escreveu:Grande Speed, concordo que até pode superar, mas mexida, ou vc conhece ou jeito? Mas moto original de fabrica?SPEED RACER escreveu:Frednit, na verdade não é bem assim.FredNit escreveu:Pois então, 250 nunca vai ter desempenho de 350, 400... né gente?!! nem com milagre, hehe... as comet ainda andam mais um pouco, junto com as ninjinhas, minha Fazer ainda fica pra trás, junto com as TW e as CBR, fazer o quê, resignado mas feliz... rsrs...
Outro exemplo, é a Ninjete com seus 33CV e a minha Sahara com 31,5 ou a Falcon 400cc com 30 CV, e ambas andam menos que a ninjete.... Mas tem MUITO mais torque.
Outro exemplo de como Cilindrada não é tudo, e ver as custom. Se não me engano, a Shadow 750 tem em torno de 45 CV e a Midnightstar 950 tem uns 55 CV. Enquanto a CB 500, com quase metade da cilindrada tem os mesmos 55CV e anda MUITO mais rápido. Porém, essas custom tem um torque monstro, normalmente disponiveis a 3000, 3500 RPM (quase que a lenta, hehe, ligou e o torque já está todo disponivel).
Ou seja, brasileiro confunde muito Cilindrada com potência, por isso que muita gente compra CB300, porque acha que ela é Muito mais forte e Muito mais rápida que a Fazer..... Mas no final é praticamente a mesma coisa.
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Saurus escreveu:É isso que venho tentando dizer. Mas tem pessoas que pensam que eu ainda caio naqueles trololós de PPP com SPP. Vi muito disso, por exemplo, no finado Twister On Line. Na época eu tinha uma Twister 2005 e tinha um monte de piá que dizia que sua Twister chegava aos 150 Km/h fácil e coisas do mesmo gênero que diseram nesse tópico. Acontece que mesmo eu sendo relativamente magro, jamais consegui passar de 130 km/h com a Twister, mesmo depois dela amaciada, usando gasolina aditivada ou Podium, com regulagens diferentes, etc. O fato é que a moto tem/tinha suas limitações inerentes ao projeto, não dava para fazer milagres com aquela 250cc, mesmo ela sendo uma ótima motoca urbana. Eu teria criado um post semelhante, na época, com um título no mesmo sentido, tipo "Desanimado com a Twister" ou coisa assim. Mas vários mecânicos (tanto de concessionária quanto independentes) me falavam a mesma coisa (que minha Twister estava normal e que aquele era o máximo mesmo que dava para extrair de uma Twister (250cc) e que o que falavam na internet era pura balela. Também falavam que alterações de cilindro/pistão/biela, para 290 ou 330cc melhoravam um tantinho a mais, mas também não faziam milagres, que melhrava muito a arrancada e torque, mas a potência, mesmo algo maior (uns 3~4cv) não eram suficientes para fazer grandes diferenças na velocidade final.Tio escreveu:Aff, os caras querem que uma moto de 250cc, 4 tempos, que custa 15 mil pilas, faça algum milagre...
Pelamordedeus, 250cc!!!!
Mesmo a ninjinha sendo a melhor 250/300cc sport/naked/street no mercado tupiniquim, não dá para fazer milagre. A motoca é excelente, mas dentro das limitações de uma 250/300cc civil (bem diferente de uma racing only, só para competição, com trocentas modis).
Passei muito isso com minha Lander.... Eu via videos no youtube de lander a 155 km/h e via o pessoal do forum da Lander falando que ela dava 140 - 150 km/h.
Mas o fato é que sempre que eu saia com ela, ela ia tranquilamente até uns 115 por ai, e o máximo que eu consegui pegar, em uma reta gigante, foi 126.... Eu sou grande e um pouco pesado, mas acredito fortemente que de 130 no plano ela não passa....
No começo até achei que tinha algo errado com a minha, ou comigo, mas depois comecei a achar que o pessoal é loroteiro mesmo....
Não que eu esteja dizendo que a ninja não chegue a 160 ou sei lá mais o que, mas eu tive experiencias com esse tipo de afirmações
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Eu considero a Ninjinha uma moto de verdade, me permite viajar na boa. Se tiver de ir pra Curitiba por exemplo, vou tranquilaço de Ninjinha.minholi escreveu:Parabéns!![]()
É isso aí mesmo que o brinquedinho anda... nada que uma 2ª ou 3ª marcha de moto de verdade não seja capaz de render.![]()
Numa ladeira boa ela passa dos 160km/h no painel, mas tem que ser uma ladeira boa... situação em que a Fazer e a CB300 passam um pouco de 150km/h. E chega de chorumelas.
Mas na verdade tem muita moto que só precisa da primeira marcha (!), e até a Ninjinha alcançar...
------
Saurus, a gente já colocou um monte de vídeo. Cadê o seu vídeo da Ninjinha empacada e vc dando couro fácil com seu Gol?? E outra, o cara tava acelerando mesmo ou com medo de esticar marcha?
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Adoro quando as pessoas dizem que a Fazer da 150 com facilidade, assim como a CB300. Gosto mais ainda quanto dizem que a NJ250 anda com as 600cc 4 canecos. É ilário!

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Anda junto, acompanhando até os 160 (sem considerar retomadas). Quem disse isso não foram os donos de Ninjinha, foram justamente as pessoas que têm motos maiores aqui neste mesmo tópico. Basta prestar mais atenção na hora de ler.diegonunes escreveu:Adoro quando as pessoas dizem que a Fazer da 150 com facilidade, assim como a CB300. Gosto mais ainda quanto dizem que a NJ250 anda com as 600cc 4 canecos. É ilário!
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Rapaz eu tb ando junto haybusa, é só ela ficar na primeira marcha e não acelar muito. Kuati, antes de mais nada, grande parte dos meus post são brincadeiras. Não tenho intuito nenhum de subjulgar as coisas ou alguém. Não sou dono da verdade, assim como ninguém aqui.Kuati escreveu:Anda junto, acompanhando até os 160 (sem considerar retomadas). Quem disse isso não foram os donos de Ninjinha, foram justamente as pessoas que têm motos maiores aqui neste mesmo tópico. Basta prestar mais atenção na hora de ler.diegonunes escreveu:Adoro quando as pessoas dizem que a Fazer da 150 com facilidade, assim como a CB300. Gosto mais ainda quanto dizem que a NJ250 anda com as 600cc 4 canecos. É ilário!
[ ]'s
Falalando sério, a ninjete anda sim nos 160 km/h (painel), mas se isso não for o limite, é 95% da velocidade máxima da moto, sendo otimista. Essa onda de medir velocidade final em um desclive, seja lá qual acentuação for, não vale. O cara pega um retão, sem vento, declivosa, 10 minutos e tá lá no painel pseudos 170 km/h. Assim a fazer da 150 km/h tb, custando 30% menos. Pra mim marcar velocidade assim não é válido.
Tem um babaca aqui em Recife que jura que a ninja dele, garupada (ele pesa uns 100 kg e esposa uns 80), anda a 170 km/h direto, na BR-232. A vá se arrombar, isso é mentira de motoboy jurando que é motociclista.
No mais, digo e repito aqui. A sua moto é a melhor da categoria, pra quem busca um pouquinho mais de velocidade de cruzeiro em viagens.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
-
FredNit
- Motociclista
- Contato:
Ok DTGuga e Speed! 
2X... eu inclusive fui um dos que falou e além de não ter interesse não preciso proteger a motokinha... Quem quer acreditar acredita!!!Kuati escreveu:Anda junto, acompanhando até os 160 (sem considerar retomadas). Quem disse isso não foram os donos de Ninjinha, foram justamente as pessoas que têm motos maiores aqui neste mesmo tópico. Basta prestar mais atenção na hora de ler.
[ ]'s
1 - Já estive no painel da minha moto a 167kmh e uma ninjinha me passou... KM 78 da castelo branco sentido capital... Foi na descida... aonde fica o acesso a sorocaba/campinas pela castelinho... Uma FZ ou CB300 jamais fariam isto
2 - Já acompanhei uma ninjinha na bandeirantes... Também na descida... eu estava atrás a 180 e mantendo a distância ... acelerei um pouco e coloquei 185 e comecei a chegar mais perto...Uma FZ ou CB300 jamais fariam isto
Ou seja, de painel ela da 180... Não que seja fácil, mas chega... Agora quanto isto significa em velocidade real é o que eu não sei e nem me preocupo... Mas já colocaram até em GPS ai (e teimam em não acreditar)... algo como 162 no GPS... acho bem possível um erro de 10% ou 12%...
3 - Outra coisa que já aconteceu... Em vários passeios a minha turma mantém 140... a até 160... Tem 2 ninjinhas que acompanham na boa... 2 CB300 tentaram e não acompanharam (atrapalharam o passeio)... Uma Fz nova também tentou e não acompanhou (atrapalhou o passeio)... Em um passeio que fizeram (entre eles-eu não fui) fiquei sabendo que a CB300 não acompanhou a ninjinha garupada (isto mesmo a ninjinha estava com garupa e não deu boca pra CB300)!!!
Tem uma TW que sempre anda com a nossa turma... mas o motor é aberto para 393cc e toda mexida (não conta)... Ele acompanha os passeios tmb e na serra o cara manda bem pra caramba... Deixa a galera de SS (inclusive eu) comendo poeira!!!
Bisteka
Aonde eu quero chegar??? Mais de uma pessoa já colocou aqui vel máxima de na casa dos 162/165... Eu acredito porque já vi e até revistas já mediram isto (eu tenho)... Isto é o equivalente a 180 de painel... levando-se em conta o erro... Não entendo aonde está o problema nisto... A moto é boa e bem melhor que as suas concorrentes... Consegue acompanhar um passeio normal (não no modo Jaspion) sem ser a chata da turma (esta é a grande diferença da motokinha) que fica segurando todo mundo... É só isto (além de ser a mais bonita... mas gosto cada um tem o seu)...
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
- williampk3d
- Roda Presa
ta faltando uma 350-400-450 trail e street no mercado nacinal, a primeira marca que lançar uma dessa e fazer marketing vai levar