Tolerância Zero
Re: Tolerância Zero
Ninguem sai por ai fazendo besteira por causa de 1 lata de cerveja, quem causa essas tragedias bebeu muito alem da conta... eu acredito que o limite de 0,6 tava otimo, acima disso multa de milao e suspensao da habilitaçao por 1 ano, cadeia so pros casos em que o cabra ta ficando ruim mesmo, p.ex. acima de 1,4 (o que deve dar umas 7 latas... ate isso, no meu caso pelo menos, da pra dirigir sem problema nenhum) (tenho 1,87 e uns 100kg).
O que falta é fiscalizaçao... tem muito lugar que nem fiscalizaçao vai ter como fazer, na minha regiao mesmo so tem 2 bafometros numa cidade a 60km da minha, se tiver algum comando vai ser daqui 1 mes quando resolverem pegar 1 deles emprestado, dai prende meia duzia e diz que ta fazendo o serviço e pronto (eu mesmo rodo bastante a regiao e nunca tem bloqueio... fora que viajo 1 vez por mes pra uma cidade a 120km daqui e nunca tem fiscalizaçao, isso ja faz mais de 2 anos) (alias depois que colocaram os radares eletronicos acho que nem efetivo direito a policia rodoviaria tem mais... o governo gosta de arrecadar, mas depois de desviarem o deles nao sobra muita coisa
).
Um abraço.
O que falta é fiscalizaçao... tem muito lugar que nem fiscalizaçao vai ter como fazer, na minha regiao mesmo so tem 2 bafometros numa cidade a 60km da minha, se tiver algum comando vai ser daqui 1 mes quando resolverem pegar 1 deles emprestado, dai prende meia duzia e diz que ta fazendo o serviço e pronto (eu mesmo rodo bastante a regiao e nunca tem bloqueio... fora que viajo 1 vez por mes pra uma cidade a 120km daqui e nunca tem fiscalizaçao, isso ja faz mais de 2 anos) (alias depois que colocaram os radares eletronicos acho que nem efetivo direito a policia rodoviaria tem mais... o governo gosta de arrecadar, mas depois de desviarem o deles nao sobra muita coisa
Um abraço.
Eu soh acho que esse teste deveria ser mais especifico nos sentidos do que nos numeros.
Tipo, tem gente que com 1kg de alcool por litro de sangue faz o quatro, vai pulando em linha reta, falando no celular, mascando chicletes enquanto tira a carteira de motorista pra mostrar pra policia. E tem aqueles que com 0,000001mg jah nao sabem nem o proprio nome direito.
Tipo, tem gente que com 1kg de alcool por litro de sangue faz o quatro, vai pulando em linha reta, falando no celular, mascando chicletes enquanto tira a carteira de motorista pra mostrar pra policia. E tem aqueles que com 0,000001mg jah nao sabem nem o proprio nome direito.
HIRA®
Sou da opinião de que essa febre da policia aparecer na midia mostrando serviço será fogo de palha.
Daqui a algum tempo, essa "fiscalização rigorosa" será coisa do passado.
Mas não resta duvidas que esta lei será usada como aquilo que na natureza serve para ir segregando as coisas boas da espécie.
Se for bem aplicada pelas autoridades, aqueles que são imprudentes e ocasionam acidentes, serão banidos das ruas com o passar do tempo e quem sabe estaremos mais seguros com eles fora de circulação.
É ver para crer, torcendo para que a lei seja cumprida em seu rigor.
Se assim for, só quem infrigir é que será punido. Os demais, continuarão a levar suas vidas como sempre fizeram.
Mas não resta duvidas que esta lei será usada como aquilo que na natureza serve para ir segregando as coisas boas da espécie.
Se for bem aplicada pelas autoridades, aqueles que são imprudentes e ocasionam acidentes, serão banidos das ruas com o passar do tempo e quem sabe estaremos mais seguros com eles fora de circulação.
Se assim for, só quem infrigir é que será punido. Os demais, continuarão a levar suas vidas como sempre fizeram.
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Acho que zero é radical demais, 0,6 tava bom, o que faltava era fiscalização. Agora que é novidade tá tudo muito bom, ta tudo muito bem, tem bafômetro por todo lado, logo logo esquecem e vira tudo a mesma zona de sempre.
De que que adianta no papel ser uma beleza e na prática nada, nosso código é um dos mais modernos do mundo, mas cadê as estradas em boas condições? com correta sinalização vertical e horizontal? com bons policiais? que param você pensando em outra coisa senão a propina?
De que que adianta no papel ser uma beleza e na prática nada, nosso código é um dos mais modernos do mundo, mas cadê as estradas em boas condições? com correta sinalização vertical e horizontal? com bons policiais? que param você pensando em outra coisa senão a propina?
"SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS"
Tolerância ZERO.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
-
Luiz Almeida
- Mito
E vai tudo direitinho, sem desvios, para os hospitais... Santa boa fé !Toni escreveu:É isso aí! Quase não pagamos nada de impostos mesmo...diablero escreveu:Eu faria mais além da tolerancia zero, aumentaria o imposto de bebida e cigarro de maneira que cada garrafa de cerveja não custe menos que 15 reais, (sendo 12 reais de imposto...), e investiria esse dinheiro na saúde, para dar conta dos milhões de doentes e acidentados causados por essas drogas.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Punição rápida e severa seria o suficiente para que as pessoas tivessem mais responsabilidade ao dirigir.
Estão misturando o cidadão que bebeu uma taça de vinho com um embriagado ao volante.
A conta bancária dos fiscais vai melhorar.
Estamos sendo vítimas de um Estado dominado por esquerdopatas que não sossegam enquanto não tiverem controle total sobre a vida dos cidadãos. E não falo só desta lei que ora cometamos.
Estão misturando o cidadão que bebeu uma taça de vinho com um embriagado ao volante.
A conta bancária dos fiscais vai melhorar.
Estamos sendo vítimas de um Estado dominado por esquerdopatas que não sossegam enquanto não tiverem controle total sobre a vida dos cidadãos. E não falo só desta lei que ora cometamos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
Logo após a invenção do cinto de castidade, alguém inventou o abridor de latas....
Com essa lei, a reação já está começando.
Coloque no carro ou na moto adesivos com os seguintes dizeres:
- Deus É Fiel
-Só Jesus Salva (prefiro Só Ctrl-S Salva, não é verdade?)
- Jesus Cristo É o Senhor
O guarda vê, e manda passar pensando que é crente.
- Deus É Fiel
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- jecastro
- Motoqueiro
Pelo que eu sei os bafômetros usam bicos descartáveis, assim que acabar os bicos acaba a fiscalização, o governo vai dizer que não tem verba este ano para novas compras e que daqui um ano vai abrir licitação para compra de novos bico daí já se passou 6 meses, 1 ano ao mais sem fiscalização.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Smoker escreveu:jecastro escreveu:Acontece que a bebida que mata não é a de 0,3, 0,4 ou 0,5mg.Smoker escreveu:E a liberdade do cidadão que quer passear com a família, sem se preocupar com o bebado, que a qualquer momento pode privar a sua família da vida, apenas para satisfazer seu prazer??? Ou do cara que tinha toda liberdade de comprar pão às 07h da matina e foi atropelado por um bebado que voltava da noitada???Toni escreveu:Acredito que o Estado tem que trabalhar para garantir a liberdade do cidadão e não para lutar CONTRA ela. O que mata no Brasil é a criminalidade, a desigualdade de distribuiçao de renda e a corrupção. Não é quem toma duas ou três, ou vinte, cervejas e dirige.
A bebida mata tanto quanto a criminalidade, a desigualdade e a corrupção.
Com certeza não, mas é a de 0,3, 0,4, ou 0,5 mg x2, x3, x4 ou mais que mata, e muito.
jecastro, tu pode parar de beber no 0,6, como era permitido antigamente. O problema são os que ultrapassam esses limites, e não são poucos. Feliz, ou infelizmente, a lei é para todos, não para um determinado grupo.
E outra, enquanto a consciência de que o "prazer individual" deve prevalecer sobre o "direito a vida", tem que ser tolerância zero mesmo.
Ora se como disse o Smoker " a bebida de 0,3, 0,4, ou 0,5 mg x2, x3, x4 ou mais que mata, e muito", na verdade, a dedução coerente dessa constatação seria penalizar justamente e somente aqueles que ultrapassam os limites legais e que antes de decidirem começar a beber tinham plena consciência de seus limites.
Qual a razão da tolerância zero para a enorme quantidade de pessoas que bebem socialmente (que são a maioria) e têm consciência dos riscos envolvidos na condução de veículos nessas condições?!? Ou vcs crêem que a maioria das pessoa dirigindo por aí estão bêbadas!?! Ora,vcs estão tornando um fato - a bebedeira ao volante - estatisticamente mais frequente do que na realidade é, quando comparado ao universo total de condutores. É só consultar os estudos de alguns órgãos de trânsitos e olhar para os lados. Se tantos assim estivesse bêbados ao volante o índice de acidentes seria muito mais significativo do que já é!
Eu não consigo compreender o endosso da muitos aqui à tolerância zero sendo que estabelecer um limite legal ( como aliás já existia no CTB antes da edição da atual Lei...) seria muito mais civilizado e lógico.
Esse argumento de que brasileiro só responde às leis na "base da tolerância zero", do radicalismo e afins me soa um tanto quanto nazista e simplificador.
E ademais, deve ser olhado o viés eleitoreiro dessa iniciativa governamental, pois o tipo penal já existia e o que ocorria é que a fiscalização não vinha sendo cumprido pelas nossas autoridades de trânsito com o devido rigor e seriedade.
Ficam para nós seguidores da lei e cidadãos de bem arcar com o ônus de uma eventual prisão, cassação de carteira e coisas do gênero - medidas que nenhum de nós gostaríamos de sofrer por motivo fútil e descabido, isto é, uma cervejinha com os amigos no almoço.
Por essas razões votei na manutenção dos 0,6.
excelente idéia, ainda mais porque esses 'crentes' dirigem mal pra kct, logo se tu tiver meio travado o guarda vai achar normal as navalhadas... rsLuiz Almeida escreveu:Logo após a invenção do cinto de castidade, alguém inventou o abridor de latas....
- Deus É Fiel
Se botar um assim "Dirigido por mim, guiado por Deus" então pode beber o que quiser.
-
Jota
b0fh escreveu:excelente idéia, ainda mais porque esses 'crentes' dirigem mal pra kct, logo se tu tiver meio travado o guarda vai achar normal as navalhadas... rsLuiz Almeida escreveu:Logo após a invenção do cinto de castidade, alguém inventou o abridor de latas....
- Deus É Fiel
só ctrl+s salva
-
Euclides
Dei uma olhada rápida pelo tópico e acho que não vi a opinião do Jão.
Estou enganado?
Estou enganado?
.
Pelo titulo do topico achei que era a respeito do PC e do Robson ....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nada haver rapaz.Gelous escreveu:George, gostei muito da sua lógica: 3 latas não pode pilotar moto, pois vc vai SE fuder; mas pode dirigir carro porque vai foder OS OUTROS. Muito interessante!
Eu mesmo já cansei de beber e dirigir, nunca neguei isso. Mas, agora não faço mais. Foi um tipo de "conscientização" forçada mesmo.
Acho que todos aqui sabemos que para pilotar moto é preciso estar muito mais atento do que para guiar carro.
Em tempo não tava falando de lata mas de garrafas.
Abrax!
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Stuka escreveu:Sou a favor que houvesse prontidão nas penas das leis antigas.
Isso é só para inglês ver, pois logo, logo a indústria "alcooleira" dá uma chiada e diz que vai ter que mandar gente para o olho da rua e os políticos "bem intencionados" vão tentar "melhorar" essa nova lei.
Por que ninguém reclama do cigarro? Por que não proibem de uma vez já que mata muita gente? Será que tem a ver com a quantidade de impostos pagos ao governo? E a bebida não é a mesma coisa?
Tenho me segurado para não tomar nada, mas é muito chato não poder beber uma lata com os amigos num encontro.
Esse final de semana, não sei a história direito, mas teve um garoto aí morto por um policial que fazia a escolta de outro numa boate e está soltinho da silva...
Desculpem, mas não posso concordar com uma lei que pune uma lata de cerveja e não pune um projétil atirado a esmo.
Vamos debatendo.
MSM by now.
É...Paulo escreveu:Sou da opinião de que essa febre da policia aparecer na midia mostrando serviço será fogo de palha.
E daí ficará uma Lei obsoleta mas vigente, que poderá ser usada... ou não... ou talvez... se determinado (tem um monte assim) "guarda" quiser... se a "otoridade" não for com a cara do condutor... que sempre tem que pagar pau pro quepe e pro distintivo do sujeito... ou se precisa de uma grana extra.
Polícia é útil, mas... puta que pariu.
É....LUCIO escreveu:Votei no tolerância zero!!
No Brasil algumas coisas só funcionam assim...
Fechar os olhos (nem ler os argumentos contrários e desfavoráveis) e CACETE.
Cara... desculpe a minha opinião, mas povo assim como você complicam as coisas e não ajudam.
É como foi falado já... quando um parente teu for estuprado na cadeia por tomar uma lata de cerveja, daí repensará.
- Rehbein
- Motoqueiro
Eu gostei, pelo menos largaram de mão dos nossos capacetes...
Abraços.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"