Desanimado c a Ninjinha

Grupo de discussão geral sobre motos.
dtguga
Roda Presa

Re: Desanimado c a Ninjinha

Mensagem por dtguga »

Villa escreveu:O dono da Bandit me mandou uma mensagem pelo Youtube.
Na verdade aquilo é uma Bandit 1250.

Antes que os haters do tópico se inflamem, eu acho o seguinte: o cara estava no seu primeiro BikeDay, provavelmente era a primeira vez na vida dele dentro de uma pista de corrida. Ninguém nasce sabendo e ele não tem obrigação nenhuma de saber. Foi lento? Foi. Fez a curva errado? Fez. Mas tá de parabéns mesmo assim.

O importante é que ele foi lá pra dentro da pista treinar e aprender. E também, pq não dizer, foi lá botar a cara a tapa. Melhor do que ficar atrás do computador falando mal dos outros e morrendo de medo de tentar fazer igual. Tenho certeza absoluta que mesmo não tendo extraído tudo o que a moto podia lhe dar, ele saiu de lá com um sorriso gigante que vai durar mais de uma semana pregado na cara dele...

Autódromo é o que há.
Rapaz... Adoraria ter dinheiro pra ir nuns track day desses. .... Iria até com minha Sahara mesmo .... Iria passar vergonha, mas iria me divertir horrores
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

É isso aí Villa.

Quem lê seus posts nunca vai acreditar que você tá na sua primeira moto.
K1300GT
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Menos mal que era uma B12 :roll: Agora falando sério... Tá bacana o vídeo, parabéns! ;-)
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

Show de bola Villa. Vc está no caminho certo. Fico impressionado de vc ter chegado agora e de cara ter lido e assimilado o Twist of the Wirst. O seu posicionamento e o que vc disse sobre entrar tranquilo e sair forte são tópicos importantes dos livros dele.

Eu comecei com uma CB 500 e levei muita moto grande. Depois passei para a FZ 6S e comecei a rodar mais rápido que a maioria das pessoas de 1000. Apenas os caras prós ou com experiência em corridas rodavam mais rápido. Isso sem fazer curso algum, apenas lendo bastante e aplicando as técnicas (uma de cada vez).

Agora estou de 1000 (a preta e dourada que estava rodando lá) e aprendendo a tocada da moto e estudando sobre suspensões e suas regulagens.

Parabéns aí. Se vc quiser dicas sobre a Ninjinha, tenho um amigo que costuma ganhar as corridas no Rio e está correndo a Copa Ninja em SP.

Abraços!
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Pessoal, mais uma vez, obrigado pelos elogios!!

Realmente estou muito feliz com o que eu consegui fazer nesse BikeDay tendo tão pouca experiência. Acho que o que faz diferença é a vontade de aprender e estudar/treinar para se aprimorar...

Marchon, acho que vi sua moto no BikeDay sim! Mas cheguei lá de paraquedas sem conhecer ninguém. Troquei idéia com algumas pessoas da federação e com alguns pilotos da categoria de 250cc. Curti muito o clima! Bem legal sua evolução de moto e tempo de volta, também quero subir devagar focado mais na pilotagem do que na velocidade em reta ou qq outra coisa. Até por isso ainda acho que preciso de muitos trackdays de Ninjinha antes de partir pra um upgrade, que fatalmente virá.

Pra não poluir o tópico, vou responder alguns pessoalmente por MP!
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Esse tópico tinha mil mensagens por dia desde que foi criado em 12 de maio.

Quando cheguei aqui, fui agredido como um porco indo para o abate... Até colocar meus vídeos, aí os haters sumiram porque ficaram sem ter o que dizer. Uma pena que eles são machões para atacar todo mundo por trás do computador mas lhes falta um pouco de hombridade para pedirem desculpas a todas as pessoas que foram ofendidas e taxadas de mentirosas ao longo do tópico...

Pois bem, como os haters sumiram vou postar mais uns vídeos da motoca porque acho que vai ter gente interessada!

Primeiro, um pega com uma outra Ninja 250R verde que tava andando lá no dia. O dono me disse que era original, parece que a única modificação era a ponteira barulhenta. Acho que tava com Pirelli Demon também mas não tenho certeza.

FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Boa, Villa!!! É isso aí, no autódromo, a diversão vale muito a pena!!! Já fui observar um desses cursos de pilotagem no Autódromo de Jacarepaguá em 2008, se não me engano, tinha desde CB400 véia de guerra, Fazer 250, Twister, passando por XT660, BMW GS Adventure, Shadow, Bell, Ducati até as racers puras... foi muito legal ver os caras das racers ajudando e dando dicas pros donos de CB, Fazer e outras não preparadas para andar em Autódromos, em velocidade alta o tempo todo, ninguém ficou chateado por andar atrás das mais lentas, foi bem interessante...
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Uma das minhas diversões era ser ultrapassado pelas 1000cc na reta e tentar não perdê-las de vista até a curva da Vitória.

Nessa daí eu me empolguei e, pela primeira vez na vida, raspei a pedaleira no chão! Tomei um sustão na hora e botei a moto mais em pé hehehe...

Pra facilitar a interpretação dos haters, isso não é sinônimo de "andar junto no miolo" e muito menos alguém aqui disse que "Ninjinha anda junto de 1000cc no autódromo"

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Falando de haters...tu esta no Oktane? La eu tenho muitos haters :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Aqui as minhas duas primeiras voltas... O número no hodômetro mostra tudo o que eu já tinha andado de moto até aquele momento hehehe

Errei muita coisa, lógico, mal sei andar de moto e nunca tinha tocado moto desse jeito.

Claro que já tinha muita noção da pista, sou instrutor de pilotagem de carros aí desde 2002.

Mas esse video pra mim simboliza o quanto a Ninjinha é boa. Independente da velocidade final, essa moto tem muito CONJUNTO. Foi muito bem projetada, é muito bem construída e tudo flui muito bem. O motor é fantástico (fraco apenas por ser pequeno), os freios são perfeitos, a suspensão e o quadro se comportam bem demais... Isso tudo somado resultou numa moto que me deu confiança para ir largando a mão desde a primeira curva!

Editado pela última vez por Villa em 09 Jun 2011, 10:23, em um total de 1 vez.
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Esse é o último vídeo da leva de hoje...

Não sou eu, é um amigo de Juiz de Fora numa Suzuki GS 500.

Isso aqui é uma verdadeira aula de pilotagem, sugiro que assistam tudo até o fim! É muito bom MESMO, principalmente nas últimas 3 voltas hehehe

Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

FredNit escreveu:Boa, Villa!!! É isso aí, no autódromo, a diversão vale muito a pena!!! Já fui observar um desses cursos de pilotagem no Autódromo de Jacarepaguá em 2008, se não me engano, tinha desde CB400 véia de guerra, Fazer 250, Twister, passando por XT660, BMW GS Adventure, Shadow, Bell, Ducati até as racers puras... foi muito legal ver os caras das racers ajudando e dando dicas pros donos de CB, Fazer e outras não preparadas para andar em Autódromos, em velocidade alta o tempo todo, ninguém ficou chateado por andar atrás das mais lentas, foi bem interessante...
Esse não era curso, era só trackday. Mas tinha esse clima de camaradagem que vc falou!

Eu cheguei lá totalmente no escuro sem conhecer ninguém. Me inscrevi, fui pra pista, andei um pouco e só depois comecei a procurar as pessoas para conversar. Fui muito bem recebido por todos com quem conversei, inclusive o pessoal da federação e os pilotos do campeonato de 250cc.

Os trackdays de carros antigamente eram assim também, hoje em dia a coisa tá um tanto diferente pq tem muito poser andando. Mas a galera roots ainda é bem camarada e sempre disposta a ensinar o que sabe para os que estão chegando mais tarde!

Esse tipo de evento é fantástico... Cada um vai lá andar no próprio limite num ambiente seguro, com a oportunidade de ver várias outras pessoas com o mesmo intuito e aprender um pouco com cada uma dessas pessoas. É um intercâmbio de informações muito legal! Pro resto da minha vida eu quero continuar participando de trackdays de carros e motos. É muito bom mesmo!
Editado pela última vez por Villa em 09 Jun 2011, 10:30, em um total de 1 vez.
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Optimus Leo escreveu:Falando de haters...tu esta no Oktane? La eu tenho muitos haters :lol:
Frequento a Oktane sim, tenho um Seat Ibiza de pista pra andar em trackdays!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Villa escreveu:

a ultrapassagen aos 6:06 foi perigosa

o resto foi 10
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Villa escreveu:Claro que já tinha muita noção da pista, sou instrutor de pilotagem de carros aí desde 2002.
Agora tá explicado, o cara tava escondendo o jogo, ele é piloto!! Assim até eu!!!!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Rajão escreveu:
Villa escreveu:Claro que já tinha muita noção da pista, sou instrutor de pilotagem de carros aí desde 2002.
Agora tá explicado, o cara tava escondendo o jogo, ele é piloto!! Assim até eu!!!!
sempre batí nessa tecla

quem conhece bem a pista fica + fácil

Eu hj devo ter + de 300 voltas em Jacarepaguá e posso dizer q a conheço bem ;-)
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Nunca neguei que eu só fui tão bem da primeira vez pq conhecia a pista...
E também pq li muita coisa legal e tenho bons amigos que me deram bons conselhos.

Com esse background todo não foi difícil andar rápido porém com segurança e dentro dos MEUS limites na pista... Ainda sobra muita moto e muita pista na minha tocada. Muito pra aprender!

Rajão, suas fotos ficaram ótimas!

Imagem

Imagem

Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Mas ele não escondeu o jogo, logo no início dos posts dele nesse tóxico ele disse isso!

Mas uma coisa é certa, 170km/h de painel original vai dar na velocidade que o pessoal fala, que vai ser uma final de uns 155km/h reais.

O problema é que tem cabeça dura que fala que é 190km/h no painel e 170km/h reais, e os que não andaram nem viram que juram que no máximo é 155 de painel, que vai pra uns 140 real...
NC750x

-- no donut for you! --
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Massa as fotos!! Parabéns!!!
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Villa escreveu:Mas esse video pra mim simboliza o quanto a Ninjinha é boa. Independente da velocidade final, essa moto tem muito CONJUNTO. Foi muito bem projetada, é muito bem construída e tudo flui muito bem. O motor é fantástico (fraco apenas por ser pequeno), os freios são perfeitos, a suspensão e o quadro se comportam bem demais... Isso tudo somado resultou numa moto que me deu confiança para ir largando a mão desde a primeira curva!
Bom, velhinho, como eu sei que sou um dos hatters que vc comentou, vamos lá.

Sobre você andar na pista, realmente, vc está andando muito bem para seus primeiros 2000 e tantos kilometros.

Agora sobre seus comentários, mantenho a minha palavra, você continua falando muita besteira, conforme o post acima. :jmi:

É legal você falar de conjunto perfeito e o caralho a quatro sendo praticamente a unica moto que você pilotou ao extremo.

Mas tudo bem, eu também achava a minha Comet perfeita, até o momento que eu comecei a andar em outras motos e perceber que ela tinha um monte de defeitos que me mostravam que ela era uma boa moto, mas longe de ser perfeita.

Quando você começar a brincar com outras motos, você começará a enxergar os defeitos da sua ninjinha.

De resto, eu ainda mantenho minha palavra e continuo trucando todo o resto, como os 180km/h e blábláblá. :jmi:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder