Tolerância Zero

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você é a Favor da Lei de Tolerância Zero para o álcool

Sim, acho que a tolerência deve ser zero
73
49%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,6 mg
34
23%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,8 mg
34
23%
Outro valor, qual?
8
5%

Total de votos: 149
Gelous
Mito

Re: Tolerância Zero

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:
Gelous escreveu:375ml não dá nem duas metades de taça hein? Tu é "econômico" hein? rsrsrsrs
Gelous, mais uma viagem sua. }:)

375ml dá duas taças.
Foi mal tio. É que eu não bebo vinho. No máximo um "Sangue de Boi" e 375mls não enchem dois copos americanos. Imaginei que uma taça de vinho fosse maior que isso. :lol: Mas, vá lá. Vc também só toma 375ml?
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:
Jota escreveu:
Gelous escreveu:375ml não dá nem duas metades de taça hein? Tu é "econômico" hein? rsrsrsrs
Gelous, mais uma viagem sua. }:)

375ml dá duas taças.
Foi mal tio. É que eu não bebo vinho. No máximo um "Sangue de Boi" e 375mls não enchem dois copos americanos. Imaginei que uma taça de vinho fosse maior que isso. :lol: Mas, vá lá. Vc também só toma 375ml?
Viajou mais uma vez...
Tu é viajandão, hein? :lol:
375ml ENCHEM 2 americanos (aqui a gente chama de lagoinha são 150ml em cada um)
375ml enchem tb duas taças.
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous, respondendo... eu, quando vou beber meio litro de uísque, bebo no máximo 375ml de vinho, pra não misturar e dar ressaca.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

PQP! Tá foda hein? Acho que vou parar de beber agora! Tô viajando muito! Huahauahauaaa
Jota

Mensagem por Jota »

Acho que do jeito que vc tá estoura o bafômetro.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Por princípio sou contra radicalismo, votei no 0,6. Não que esse seja exatamente o valor ideal, estou assumindo que seja. O valor ideal é aquele que não prejudica os reflexos e a destreza do motorista.

Acho complicado esse negócio de tolerância zero. Isso pode fazer com que tu seja pego, mesmo que tu tenha bebido uma quantidade aceitável de álcool horas atrás (não sei quanto tempo leva pra voltar a "zerar" o álcool no sangue)

Considerando que há pessoas que toleram mais álcool que outras sem demonstrar sintomas, o ideal mesmo seria uma faixa com valor mínimo e máximo. Dentro dessa faixa a pessoa estaria sujeita a demontrar seu equilíbrio à pedido do policial. Se a pessoa não demonstrasse condições de dirigir, mesmo dentro dessa faixa, o veículo seria retido por digamos 24h, mas sem multa ou caçassão da carteira. Mas se passasse do limite máximo, aí sim seria xilindró, perda da carteira por um tempo e retenção do veículo.

O maior problema da faixa é a questão da arbitrariedade, por isso geralmente só existe um valor. Mas na verdade o maior problema não é estabelecer o limite, o importante mesmo é que haja uma fiscalização efetiva e inteligente, e que assegure o cumprimento da lei, pois aqui no Brasil o que mais tem é lei, e o que menos tem é fiscalização.

Uma coisa que poderiam fazer é obrigar as casas noturnas a terem bafômetros para quem quisesse saber se já tinham bebido o suficiente. Nas regiões com maior concentração de casas noturnas deveriam fazer fiscalizações mais frequentes, pois já pegariam o cara logo ao sair, reduzindo as chances do camarada aprontar alguma merda no percurso.
Editado pela última vez por MAD em 30 Jun 2008, 19:48, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Sou a favor que houvesse prontidão nas penas das leis antigas.
Isso é só para inglês ver, pois logo, logo a indústria "alcooleira" dá uma chiada e diz que vai ter que mandar gente para o olho da rua e os políticos "bem intencionados" vão tentar "melhorar" essa nova lei.
Por que ninguém reclama do cigarro? Por que não proibem de uma vez já que mata muita gente? Será que tem a ver com a quantidade de impostos pagos ao governo? E a bebida não é a mesma coisa?
Tenho me segurado para não tomar nada, mas é muito chato não poder beber uma lata com os amigos num encontro.
Esse final de semana, não sei a história direito, mas teve um garoto aí morto por um policial que fazia a escolta de outro numa boate e está soltinho da silva...
Desculpem, mas não posso concordar com uma lei que pune uma lata de cerveja e não pune um projétil atirado a esmo.
Vamos debatendo.
Fabio "Stuka"
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

BANDIT escreveu: AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO RESPONDERAM ATÉ AGORA: QUANTO TEMPO LEVA PARA O ALCOOL SAIR DO SANGUE DA HORA QUE SE PAROU DE BEBER.
SE O SUJEITO BEBEU 3 (TRÊS) LATAS DAS 12H ÀS 13H, QUE HORAS PODERÁ DIRIGIR ZERADO ???
Eu tive um professor de cálculo que era especializado em matemática biológica... certa vez ele fez uma pesquisa e concluiu que para se manter no mesmo nível de bebedeira, deve-se ingerir algo em torno de 1 lata de cerveja por hora. Segundo ele, a capacidade do fígado de cada um não varia tanto, o que varia é a massa das pessoas que funciona como um "buffer" de álcool.
Mas outra coisa também, é como um corpo aquecido em um ambiente frio, quanto maior a diferença de temperatura, maior é a taxa de transferência. Porém, outra peculiaridade biológica, é que o organismo chega em um ponto de saturação, tipo aqueles mendigos bêbados, os caras podem ficar 1, 2 dias sem beber, que continuam bêbados. É isso o que o médico faz quando te receita tomar tal remédio a cada X horas, você vai acabar chegando em um ponto de saturação.

Voltando ao tópico, acho que tolerância zero só vai servir pra te foder quando o guarda quiser, pois eles não vão conseguir fiscalizar todo mundo e a impunidade vai continuar, quanta gente não mata no trânsito e não acontece nada.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Tolerância "Zero" é bem complicado... o ideal seria em torno de 0,3.

Se vc. ficar sem se alimentar por mais de seis horas, o organismo começa a consumir energia armazenada e fazendo um teste de bafômetro pode ser detectado 0,1 de álcool.

Existem remédios que contém álcool.

Se vc. comer um bombom de licor.. já vai para o xilindró.

entoncess...
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

m@gro escreveu: Se vc. comer um bombom de licor.. já vai para o xilindró.
:lol: :lol: :lol:
O bombom eu não sei, mas uma reportagem com vários produtos que continham álcool, os bochechos bucais, (Listerine, Cepacol, etc), foram detectados pelo bafômetro.
Exemplo:

Produtos para Odontologia
Produtos redutores de placas bacterianas dentais
Enxaguatório bucal cicatrizante
Própolis - 2% / Calêndula -10% / Sálvia - 5% Menta- 2% / Flavorizante (menta) qs
Solução enxaguatória bucal base q.s.p. 100 / 200m1, essência de menta.
Solucão base: Twen 20 -1 %
Essência menta - 0,2% Álcool -10%
Sacarina - 0,1 Sorbitol - 10% Bénzoato de sódio - 0,2% Água destilada q.s:p. - 100%
Indicações: cicatrizações de lesões orais, como aftas, periodontites, gengivites, cicatrizações pós-cirúrgicas. Dessensibilizaste pós clareamento dental.
Modo de usar: fazer bochechos de 3 a 4 vezes ao dia, por um minuto.
A solução tem vantagem sobre o uso do gel, pois atinge todas as cavidades orais mais facilmente.

Vai vendo onde isso tudo vai dar...
Fabio "Stuka"
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Votei no tolerância zero!!

No Brasil algumas coisas só funcionam assim...

Aliás deveria ser tolerência zero com a bandidagem tb...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

acho que o ideal seria tolerância zero na estrada e 0,6 na cidade.

os caminhoneiros que se fodam, que bebam quando estiverem em casa, e não na boléia.

agora, não dá para impedir ninguém de tomar uma cerveja num almoço de domingo na casa da sogra...

mas, tenho certeza que a indústria alcooleira e o setor de restaurantes vai providenciar esta liberação, nem que seja apenas para a cidade...

já se diz por aí que o movimento de restaurantes despencou 30% este final de semana.

O PT roubou minha foto da assinatura
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Esse negócio de tolerância zero para álcool tem que ser mais bem estudado, pelo que já disseram pode mandar pra cadeia até quem não bebeu.

Além disso, antes do álcool, há muitas outras coisas que mereciam tolerância zero, como corrupção, bandidagem etc.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

MAD, na reportagem que vi hoje, falaram que o Contran (ou Denatran, sei lá), soltará uma resolução regulamento as quantidades de álcool para que não haja estas aberrações.

Marcão, os restaurantes já estão fazendo sua parte. Na mesma reportagem, apareceram alguns restaurantes que tem motoristas pra levar o cara em casa, se ele beber; aqui em Brasília a associação dos bares, hoteis e restaurantes farão um convênio com empresas de taxi para dar descontos para aqueles que beberem. Soluções não faltam.

Espero que a fiscalização continue agressiva e que surta efeitos.

Ah, no JN passou uma reportagem sobre caminhões sem manutenção, motoristas que usam rebite com frequência e afins. Taí outro "ramo" que tem que lançar logo também um "tolerância zero". Manutenção, uso de drogas e tempo ininterrupto de direção!
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Marcão Mini-R1 escreveu:acho que o ideal seria tolerância zero na estrada e 0,6 na cidade.
(...)
Cumpadi, não tinha pensado nisso; mas é o embrião de uma idéia interessante. Acho que 0,3 (não 0,6, que já faz perder um pouco os reflexos) na cidade rolava legal, e zero nas estradas. Blz. Bem sacado!!!
[]s.! ;-)
Imagem
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Não concordo, pois tem muita gente que bebe moderadamente e sabe a hora de parar.
O rigor dve ser nas fisalizaões e e se o ara for flagrado em estado crítico, ouseja, aqueles flagrantes que são impossiveis a condução de um veículo e mesmoassim os irresponsáveis não se dão conta e saem pr aí fora.

Eu bebo e sei uito em meu limite e a hora de deixar.

De boa!!
NO MSM
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Adriano, o limite que a gente conhece e a "hora de parar" que a gente conhece é bastante alta e sempre haverá perda de reflexos, etc.

E outra, a lei é feita pra todos. Como fariam pra diferenciar "aquele que sabe a hora de parar" daquele que bebe mais do que isso?
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

Gelous escreveu: Marcão, os restaurantes já estão fazendo sua parte. Na mesma reportagem, apareceram alguns restaurantes que tem motoristas pra levar o cara em casa, se ele beber; aqui em Brasília a associação dos bares, hoteis e restaurantes farão um convênio com empresas de taxi para dar descontos para aqueles que beberem. Soluções não faltam.

dá até para algum esperto ganhar uma grana, hein?!?

comprar uma daquelas motonetas desmontáveis, que cabem dentro de um porta malas e fazer o serviço de entrega de pinguço: vc vai até o bar, restaurante ou balada com a motinho, pega o cliente, leva a moto no porta malas e entrega em casa. daí, monta a moto e volta pro point para pegar mais um cliente...

O PT roubou minha foto da assinatura
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

KKKKKKKKKKKKK!!! É uma hein? Disque pinguço seria um bom nome também.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Mais uma versão séc. XXI da doutrina espartana que permite que se beba do vinho, mas se for pego bêbado vai dançar.

Pra quem curte sua "beer in night" essa foi pancada forte.

Sou a favor de uma fiscalização contínua, constante, blindada, intolerante e etc, mas não da diminuição do número que tem que aparecer no bafômetro.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Responder