Voltaram a fiscalizar os capacetes
Re: Voltaram a fiscalizar os capacetes
Aqui em SP, antes de se preocupar com os "poliça" tem que se preocupar com os malacos que não pensam muito em te dar um tiro para roubar capacete de qualidade (Arai, Shoei e similares) (e depois vender por uma merreca para receptadores na região da G.O. ou para algum "desavisado" da vida).
Aqui na selva, o melhor é comprar um capacete "meia-boca", que lhe ofereça um mínimo de proteção, e sair pelas "trilhas" esburacadas "preservadas" com nosso dinheiro pelos nossos "honestos políticos"...
Por aqui, para onde vc tenta fugir, vai ter um "ixperto" querendo se fazer em cima de vc...Tem jeito não...
Aqui na selva, o melhor é comprar um capacete "meia-boca", que lhe ofereça um mínimo de proteção, e sair pelas "trilhas" esburacadas "preservadas" com nosso dinheiro pelos nossos "honestos políticos"...
Por aqui, para onde vc tenta fugir, vai ter um "ixperto" querendo se fazer em cima de vc...Tem jeito não...
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Pra quem tem capacete liso, ok. Mas e o caso de quem comprou um grafismo que curte? Eu acabei de pegar o Dreamtime que eu sempre quis. Não tem nenhuma chance de eu apagar o grafismo dele pra me adequar a essa palhaçada.RMD escreveu:Pinta o casco todo, inclusive por cima da marca/nome/modelo e cola um de outro pinico nacional com selo, etiqueta e manda fazer um adesivo com o nome do modelo/marca. PRONTO! Vc vai estar rodando com um taurus de R$2k!
. . Por enquanto vou continuar na mesma: ando com os adesivos no bolso da jaqueta e alego que o capacete é de antes de agosto de 2007. Torço pra que acreditem ou liberem na boa vontade, senão tomo meus 5 pontos e deixa quieto.
diego nunes
http://dnun.es.
-
Bira
O pro tork liberty custa 50 pila... to quase comprando dois kkkkk
Sério, qual o capacete mais barato que existe para eu comprar e arrancar o selo?Bira escreveu:O pro tork liberty custa 50 pila... to quase comprando dois kkkkk
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
firehawkbr escreveu:Sério, qual o capacete mais barato que existe para eu comprar e arrancar o selo?Bira escreveu:O pro tork liberty custa 50 pila... to quase comprando dois kkkkk
Da ultima vez q fui na General, tinha um EBF, acho que o modelo 7, que tava custando 40 pilas.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Helder.soares
- Dinossauro
é esse mesmo... baratim, baratim...Richard. escreveu:firehawkbr escreveu:Sério, qual o capacete mais barato que existe para eu comprar e arrancar o selo?Bira escreveu:O pro tork liberty custa 50 pila... to quase comprando dois kkkkk
Da ultima vez q fui na General, tinha um EBF, acho que o modelo 7, que tava custando 40 pilas.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ser motociclista neste país, so por Zeus mesmo.
-
Bira
Depende de onde tu mora.firehawkbr escreveu:Sério, qual o capacete mais barato que existe para eu comprar e arrancar o selo?Bira escreveu:O pro tork liberty custa 50 pila... to quase comprando dois kkkkk
aqui no DF o mais barato que tem é esse, varia entre 47,50 e 50 reais. Vou comprar por 50 porque a diferença de preço nem paga a gasolina pra ir buscar na loja que tá 47,50.
O EBF mais barato aqui é o 7, que custa na faixa de 70 mangos.
só marajá ai hein?
faço como o marp : só capacete mezza-boca (nau, zeus), dá pra largar preso na moto, e quando roubarem o preju eh menor.
faço como o marp : só capacete mezza-boca (nau, zeus), dá pra largar preso na moto, e quando roubarem o preju eh menor.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
firehawkbr escreveu:Sério, qual o capacete mais barato que existe para eu comprar e arrancar o selo?Bira escreveu:O pro tork liberty custa 50 pila... to quase comprando dois kkkkk
http://www.motonline.com.br/cuidado-com ... capacetes/
“No caso da certificação, verificamos no site do Inmetro se o selo não é falso, pois sabemos que existe falsificação”, informou. O tenente Jivago explicou um caso típico de fraude. “Um capacete aparentemente regular, ao verificarmos no site do Inmetro o número da certificação ela não bate com o fabricante do capacete tampouco com o modelo, ou seja, é um dublê”, explicou. “O dono deste capacete possui um bem falsificado e deverá responder à Justiça por falsificação”, complementou.
Outros casos que foram constatados eram daqueles motociclistas que trazem um capacete do exterior. “O capacete pode até ser muito bom, mas está fora das regras para ser utilizado nas ruas e estradas no Brasil e, portanto, o motociclista recebe multa por usar capacete fora da regulamentação
-
Bira
uhum.
nem foi matéria paga pela tal ABRAMAS (Associação Brasileira de Moto Peças e Acessórios de Segurança) .

nem foi matéria paga pela tal ABRAMAS (Associação Brasileira de Moto Peças e Acessórios de Segurança) .
Bira,Bira escreveu:uhum.
Se vc leu meu relato inicial nesse topico a fiscalização estava sendo feita pelo próprio INMETRO com o auxilio da PR
Portanto em uma rápida busca no sistema eles já sabiam se o selo, por exemplo deveria estar em um Zeus e estava em um Arai
Este certamente não será o procedimento padrão, que normalmente é o guarda parar, dar uma olhada e pronto
Mas se cair em uma blitz dessas, melhor estar sem o selo do que com um falsificado, pois aí além da multa pode ser indiciado por falsificação...
Belo - SP

-
Bira
Minha dúvida é quanto ao indiciado por falsificação.belo escreveu:Bira,Bira escreveu:uhum.
Se vc leu meu relato inicial nesse topico a fiscalização estava sendo feita pelo próprio INMETRO com o auxilio da PR
Portanto em uma rápida busca no sistema eles já sabiam se o selo, por exemplo deveria estar em um Zeus e estava em um Arai
Este certamente não será o procedimento padrão, que normalmente é o guarda parar, dar uma olhada e pronto
Mas se cair em uma blitz dessas, melhor estar sem o selo do que com um falsificado, pois aí além da multa pode ser indiciado por falsificação...
Quer dizer, o cara compra um capacete numa loja no Brasil, aí é parado e descobre que é falsificado, se fode? É isso que, na minha opinião, me parece "palpite furado" do "seu gualda".
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Mas aí você teria nota fiscal ou algum tipo de comprovação da compra na loja e poderia responsabilizá-la. No caso de você mesmo falsificar o selo como vai fazer? Responsabilizar alguém "na maldade", pra se safar?Bira escreveu:Quer dizer, o cara compra um capacete numa loja no Brasil, aí é parado e descobre que é falsificado, se fode? É isso que, na minha opinião, me parece "palpite furado" do "seu gualda".
diego nunes
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . O problema é que certo ou errado, depois que te aplicarem a multa, apreenderem a moto ou o documento (quiçá abrirem um processo criminal contra você), já era. Não adianta chorar no leite derramado. A questão é achar algum jeito de "desviar" do problema e seguir em frente. Eu tô tentando, mas ainda dependo de boa vontade.
. . Pensei na questão de andar com um capacete vagabundo só pra poder sair da blitz, mas a multa já vai ter sido aplicada por eu ter trafegado com um capacete em desacordo com a determinação, então já vai ser um bom prejuízo. Alguém tem alguma sugestão que impeça qualquer punição arbitrária absurda dessas?
. . Pensei na questão de andar com um capacete vagabundo só pra poder sair da blitz, mas a multa já vai ter sido aplicada por eu ter trafegado com um capacete em desacordo com a determinação, então já vai ser um bom prejuízo. Alguém tem alguma sugestão que impeça qualquer punição arbitrária absurda dessas?
diego nunes
Exelente o artigo bira
Mas no fundo so deixa o cara mais puto ainda com toda essa palhaçada. A fiscalização que era pra ser nos lojistas e ponto de vendas...está sendo repassada ao consumidor final..ja que rende muito mais financeiramente , por conta das multas.
Esse ultimo parágrafo diz tudo
"Por fim, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei, é ao menos o que determina nossa Constituição Federal (artigo 5º,II). A fiscalização no trânsito pelo selo do INMETRO é ilegal, inconstitucional, imoral, e deprimente, o que se traduz em reserva de mercado."

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Eu fico lendo e tal esses relatos de trocar adesivo e penso se já não passou da hora de mandar um abaixo assinado para alguma "otoridade" desse país para acabar com essas leis que só fazem é prejudicar quem anda de moto. Sei que muitos vão falar "e isso adianta" mas penso que ficar de braços cruzados é pior! Alguém aqui que entende do assunto poderia explicar aqui como nós cidadãos podemos fazer para acabar com essa palhaçada? Imagina o dia que começarem a implicar com outros ítens de proteção importados?
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
-
Bira
poisé.Filipe escreveu:Exelente o artigo bira![]()
Mas no fundo so deixa o cara mais puto ainda com toda essa palhaçada. A fiscalização que era pra ser nos lojistas e ponto de vendas...está sendo repassada ao consumidor final..ja que rende muito mais financeiramente , por conta das multas.
Esse ultimo parágrafo diz tudo![]()
"Por fim, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei, é ao menos o que determina nossa Constituição Federal (artigo 5º,II). A fiscalização no trânsito pelo selo do INMETRO é ilegal, inconstitucional, imoral, e deprimente, o que se traduz em reserva de mercado."
o foda é que é cheio de advogado "fodão" aqui no m@d, por que será que não correm atrás, afinal de contas é do interesse deles também.
eu como cidadão comum não tenho os conhecimentos pra fazer esse tipo de petição, pra correr atrás disso.
Bira , o problema é que são todos ADEVOGADOSBira escreveu:poisé.Filipe escreveu:Exelente o artigo bira![]()
Esse ultimo parágrafo diz tudo![]()
o foda é que é cheio de advogado "fodão" aqui no m@d, por que será que não correm atrás, afinal de contas é do interesse deles também.
eu como cidadão comum não tenho os conhecimentos pra fazer esse tipo de petição, pra correr atrás disso.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .