Dúvidas fora de estrada
Re: Dúvidas fora de estrada
RAlves, achei esse Metzeler Enduro 3 120/17 por 200 pratas, excelente. Mas faz tanto tempo que nao uso um pneu 120 na XT que fico ate preocupado, mesmo sabendo que e a medida original. Vc ja testou esse Enduro 3 na terra? E a durabilidade, e boa?
Mc, vai de Rinaldi SR 39 (dica do Gelous).
Mc, vai de Rinaldi SR 39 (dica do Gelous).
- Fredericow
- Motoqueiro
o melhor pneu para uso misto numa tornado/ lander e xre é o original: metzeler sahara3, no asfalto ele novo chega a fazer um pouco de ruído (equivalente à andar com um Niva no asfalto). O barulho não chega a incomodar, já em trechos off road ele é excelente. A moto mantém o rumo, mesmo na lama. A parte ruim é que o preço dele é superior à quase todos citados aqui no tópico.
O maggion viper atende bem e é barato, porém seu uso é mais apropriado para vias pavimentadas.
Eu iria de metzeler para muito off ou maggion para mais on e menor custo.
O maggion viper atende bem e é barato, porém seu uso é mais apropriado para vias pavimentadas.
Eu iria de metzeler para muito off ou maggion para mais on e menor custo.
honda sh150i
Fala Marcus,
Eu achei o sahara melhor tanto no on quanto no off.
Hoje estreei na terra, baixei um pouco a calibragem e voila... achei ate estranho... tava quase igual andar no asfalto hehehe.
Pneu show de bola.
E nao ta caro nao frederivaca, mais barato que o scorpion AT
Eu achei o sahara melhor tanto no on quanto no off.
Hoje estreei na terra, baixei um pouco a calibragem e voila... achei ate estranho... tava quase igual andar no asfalto hehehe.
Pneu show de bola.
E nao ta caro nao frederivaca, mais barato que o scorpion AT
O interessante do Sahara é que tu ve por aí uma disparidade muito grande de durabilidade. Uns chegam a dizer que faz mais de 10000 km...e outros dizem que o pneu derrete com 4000 km.
Realmente gosto muito do original, mas o preço dele é de lascar...
T+
Realmente gosto muito do original, mas o preço dele é de lascar...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Nero, achei o Metzeler Enduro 3 (120 aro 17) por 200 reais (preço mais do que convidativo). Mas se durar MENOS que 10.000 kms será o barato que sai caro! To com um Mitas E08 (140, custa 385 reais) e o pneu vai durar 25.000 kms...
Aro 17????Marcus DT escreveu:Nero, achei o Metzeler Enduro 3 (120 aro 17) por 200 reais (preço mais do que convidativo). Mas se durar MENOS que 10.000 kms será o barato que sai caro! To com um Mitas E08 (140, custa 385 reais) e o pneu vai durar 25.000 kms...
O traseiro é aro 18. Tem certeza que é 17 ou se enganou? Um metz por 200 pila até tá razoável.
Achou onde?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Na XT600, é aro 17.
Foi em loja física (Homa Motos), mas na internet tem por 225:
http://www.zoommotocenter.com.br/detalh ... roduto=575
E 235: http://www.betomotos.com.br/loja/produt ... produto=48
Foi em loja física (Homa Motos), mas na internet tem por 225:
http://www.zoommotocenter.com.br/detalh ... roduto=575
E 235: http://www.betomotos.com.br/loja/produt ... produto=48
O sahara varia muito de durabilidade conforme o uso.
A moto da minha irma ta com 13000km e o pneu original ta la ainda e tenho certeza de que chega nos 15000km, mas e uma lander 250.
Na XT em estrada eu acredito que dure menos, na minha o scorpion ST durou cerca de 8000km.
A moto da minha irma ta com 13000km e o pneu original ta la ainda e tenho certeza de que chega nos 15000km, mas e uma lander 250.
Na XT em estrada eu acredito que dure menos, na minha o scorpion ST durou cerca de 8000km.
Cacete, 8000 um Scorpion ST? Na minha mão dura no mínimo uns 12.000, ehehe...
Na próxima troca, devo ir de Sahara 120 então!! Valeu.
Na próxima troca, devo ir de Sahara 120 então!! Valeu.
- Jefferson_G
- Novato
Tenho usado um rt 36 na Lander, uso bastante em estradas de terra em regioes de serra (bastante pedra solta) e é um otimo pneu para esse uso, segura muito bem. Eu considero ele bastante liso no molhado, principalmente em calçamento (aqueles de pedras pequenas e lisas, parece um sabão). No off road costumo usar algo em torno de 18/20 libras, respectivamente.
Caso ainda não tenha comprado os pneus, em Santa cruz deve tá uns 310 reais o par do rt 36, aproximadamente. Qualquer coisa manda MP.
Caso ainda não tenha comprado os pneus, em Santa cruz deve tá uns 310 reais o par do rt 36, aproximadamente. Qualquer coisa manda MP.
Lander Preta - 2009