Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por Bira »

Massa Puma!

Quando estiver com as carenas desmontadas de novo vou instalar esses instrumentos que mexi aí pra ver se eles estão funcionando, se estiverem OK, tiro os que lá estão e instalo esses já com os leds.

Colei os leds nas carcaças dos instrumentos com a fita fixa forte da 3m, ficou show de bola. Colei de volta a moldurinha das luzes espia com super bonder, e vedei as carcaças novamente com cola de silicone.

Vou de luz branca mesmo.
Bira

Mensagem por Bira »

Novidades...

Peguei a moto de volta hoje. Depois do reparo na ignição (troca de bobina e CDI) e regulagem de válvulas, ficou OUTRA moto. A lenta não oscila mais, não apaga mais à tôa quando esquenta, pega de primeira sem dificuldades... Peguei a moto, pedi pro mecânico conferir o tanque (não olhei eu mesmo), tem gasolina? tem.

Peguei a moto e fui testar. Esticadas, reduzidas, aceleradas, paradas... 100%. Quando estava convencido que estava tudo OK, uns 20 minutos depois do teste, fui pra casa (deixei o carro na porta da oficina pra buscar depois). Peguei a avenida pra casa, acelerei pra testar, 100, 110... olha não treme mais (as tremedeiras que davam nessa velocidade, que julgava serem instabilidade por causa dos pneus e da mesa torta, eram na verdade falhas de centelhamento que faziam o motor engasgar) , 120... 130 de velocímetro, estica a marcha e... fuuummm... foi parando... parando... e parou. Não pegava mais.

Xinguei até a quinta geração do mecânico... Pensei... Pô, foi cortar a ignição e o CDI deu pau. Mas não era nada disso. Era simplesmente... FALTA DE GASOLINA. Imagem

Empurrei a moto por 50 metros e montei nela, desci no embalo até o posto a uns 300 metros dali de onde eu estava. Coloquei gasolina e... pegou de primeira. Imagem acho que a moto ficou mal acostumada a ser empurrada... hahaha...

completei o tanque, rodei mais uma hora com a moto, andando, parando, pegando trânsito, açulerando... (não tentei dar final de novo)... tudo jóia. Imagem Parei no caixa rápido perto de casa pra sacar dinheiro pro táxi (não passa ônibus perto da oficina) pra ir buscar o carro, desliguei a moto, fui ao caixa eletrônico, montei na moto, liguei, pegou de primeira, funcionando redondinho, sem oscilações, engasgues ou falhas. Cheguei em casa, estacionei, desliguei e liguei algumas vezes,tudo OK. ImagemAGORA sim ficou boa. Mas como o mecânico se enganou de novo com a quantidade de gasolina do tanque(tudo bem eu devia ter conferido), não poderia deixar de pregar uma peça nele.Imagem

Quando cheguei na oficina pra buscar o carro, procurei por ele e falei: "Véi... a moto parou de novo". O cara ficou branco, com aquela cara de não acreditava, se tivesse dado um pulo ele ia bater com a cabeça no teto da oficina. "Como assim, parou de novo? Eu testei essa moto todo dia essa semana, rodei pra caramba com ela"... "Poisé, cara, vc me disse que testou, e que ainda tinha uma boa quantidade de gasolina no tanque, mas parou"... "Como assim?"... "Tava subindo a EPTG, testando, tentando dar final na moto, rotação alta, ia cortar a rotação, aí...deu pane seca..." Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Bom, os caras se redimiram comigo. Fizeram o dever de casa direitinho dessa vez (era o mínimo depois do sabão que paguei). A moto ficou JÓIA.Imagem

Bom, agora pro pessoal que tava reclamando de falta de fotos novas da moto.

Novidades: Banco novo, tranca de bengala (achei no meu armário na casa do meu pai, sobra da antiga Intruder 250 que hoje concidientemente é de um vizinho meu) e os protetores de mão. Olhem bem porque vai ser a última vez que vão vê-la nesse estado :lol: já que tá indo pro pintor muito em breve (se tudo der certo, amanhã mesmo) :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O banco novo, confortável pra baraio:
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

bira... compra um spray alta temperatura e dê uma "zerada" nesses tubos de escape... vai dar cara nova pro seu brinquedinho.... ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:yeahrite:

Lenta em 2.000 rpm´s??? É isso mesmo, ou o contagiros está quebrado???

No mais, bacana o resultado, agora só falta finalizar. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Onde c compro esse banco bira ? E quanto pagou ? A minha ta precisando urgente de um banco novo ....

fora isso, parabéns, ela está ótima !!

Vc não pensa em colocar um freio a disco atrás ?
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Bira

Mensagem por Bira »

Helder.soares escreveu:bira... compra um spray alta temperatura e dê uma "zerada" nesses tubos de escape... vai dar cara nova pro seu brinquedinho.... ;-)
A moto vai pro pintor, já tá incluido no orçamento do serviço, ele vai CROMAR o coletor e pintar o resto do tubo de escape. ;-)
Smoker escreveu::yeahrite:

Lenta em 2.000 rpm´s??? É isso mesmo, ou o contagiros está quebrado???

No mais, bacana o resultado, agora só falta finalizar. ;-)
Um simples ajuste no parafuso da lenta resolve. Mas não estou achando acelerada na lenta não, nem parece que tá a 2000 giros. Deve ser a marcação do conta-giros que tá furada... :lol:
dtguga escreveu:Onde c compro esse banco bira ? E quanto pagou ? A minha ta precisando urgente de um banco novo ....

fora isso, parabéns, ela está ótima !!

Vc não pensa em colocar um freio a disco atrás ?
Esse banco foi um achado, paguei 120 contos no MercadoLivre. Mas se seu banco tiver muito ruim, tô com o original sobrando aqui. Te passo ele baratinho.

Adaptar freio a disco? Não, muito trampo, muita despesa pra pouco benefício. Vai ficar original mesmo. ;-)
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Putz Bira.... tá linda! :crazy:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Puma

Mensagem por Puma »

Rod escreveu:Putz Bira.... tá linda! :crazy:

hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Franqueza é tudo!!!!

fui........
Bira

Mensagem por Bira »

questão de referencial... se comparar com o estado que tava antes... :rof:

se comparar com aquelas mulheres do tópico do xoxota louca, até a nair bello era linda... :rof: :rof: :rof:
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Legal bira, bom ver uma velha guerreira funcionando bem. ;-)

Tenho saudades da minha, mas sei que ela ainda tá rodando (pelo menos o para-lama dianteiro dela sei que está }:) )

Parabéns.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Já está muito legal, a moto! Ainda mais na comparação. Literalmente, vc já refez alicerce, alvenaria e telhado... só falta acabamento e pintura. Vai ficar "nova de novo".

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Bira, pode se acostumar, depois do sufoco, agora é só elogios.
Depois da pintura, então, vai chover propostas...
Indecentes!
Bira

Mensagem por Bira »

Anubis escreveu:Legal bira, bom ver uma velha guerreira funcionando bem. ;-)

Tenho saudades da minha, mas sei que ela ainda tá rodando (pelo menos o para-lama dianteiro dela sei que está }:) )

Parabéns.
é vero... :rof: mas teu pára-lamas preto vai voltar pra cor original da moto "fúcsia" :frag: :rof:

detalhe, que o pintor vai dar um trato nas peças de backup que eu tenho, então vai sobrar ainda um pára-lamas, duas carenagens laterais traseiras, uma rabeta, uma carenagem frontal esquerda... roupa quase completa.
haendel escreveu:Já está muito legal, a moto! Ainda mais na comparação. Literalmente, vc já refez alicerce, alvenaria e telhado... só falta acabamento e pintura. Vai ficar "nova de novo".

Abraço,
me lembrei do comentário do reboco que o kalixto fez. :rof: :rof:

fiz alicerce, alvenaria, telhado e parte elétrica. ;-)
Castelo escreveu:Bira, pode se acostumar, depois do sufoco, agora é só elogios.
Depois da pintura, então, vai chover propostas...
Indecentes!
isso eu duvido. :rof:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Bacana!! Vc tb e foda! Ainda foi tirar uma com a cara do mexanico!
Tornado 300
Bira

Mensagem por Bira »

RMD escreveu:Bacana!! Vc tb e foda! Ainda foi tirar uma com a cara do mexanico!
mas ele bem que mereceu né?! :lol:
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Então guarde as peças que sobrarem.

As vezes em um tombo bobo a quebra-se alguma coisa ai começa a poucura por peças.

.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

PAGO R$ 100
Márcio
Bira

Mensagem por Bira »

Márcio escreveu:PAGO R$ 100
Imagem

:lol:
Bira

Mensagem por Bira »

falei com meu brother hoje, agendei com ele, segunda-feira levo pra oficina do cara pra iniciar os trabalhos de pintura. ;-)
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

na Strada coloquei os leds do DX na cor verde, mas eles era do tipo com foco, daí dei uma lixada e ficou 100%

no marcador de combustível, que não tinha luz e só se iluminava com a luz que vinha do conta giros e velocímetro, eu adaptei um soquete e coloquei outro Led para o marcador de combustível, ficou coisa linda!
se precisar fazer, é facim!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Responder