Desanimado c a Ninjinha

Grupo de discussão geral sobre motos.
SANDRO-CB
Roda Presa

Re: Desanimado c a Ninjinha

Mensagem por SANDRO-CB »

falando nisso...passei um diacho de um pano no tanque da moto e o mesmo devia conter um grão de areia...tá lá o arranhão....afe!!! :-? :-? :-?
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

evandro escreveu:Sei não hein. Se pegar poeira grossa no pano vai riscar a pintura, detonei o tanque da Haya assim. }:)
Phorrra, então ponha loco uma folha de lixa 36 e o problema está resolvido.

Fala sério, cansei de colocar só um paninho dobrado entre a mochila e o tanque e prender com elástico extensor ou aranha. Fiz em diversas motos que tive (RDZ, CB400, CB450DX, CBR450SR, Twister, Fazer 250, etc).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fez 600 km desse jeito? Pegou chuva parte da estrada e logo em seguida tempo seco com caminhão largando areia, soja ou qualquer outro detrito?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

evandro escreveu:Fez 600 km desse jeito? Pegou chuva parte da estrada e logo em seguida tempo seco com caminhão largando areia, soja ou qualquer outro detrito?
Sim. Até quilometragem maior (não com a Twister e posteriores :-D ). Mas isso foi nos tempos em que eu tinha cabelo e eles eram pretos, era jovem, não tinha filhos, não tinha esposa, etc. :lol: :rof: ............... :e131: :o :cry:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

... e não percebia se riscava ou não. :rof:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

evandro escreveu:... e não percebia se riscava ou não. :rof:
Não. E olha que naquela época nem de óculos eu precisava. Mas isso é passado distante. :lol:

Falando sério. Será que não está rolando muito preciosismo no trato de uma máquina? Penso que a moto está ali para lhe servir e não você servir à moto. Se a gente começa a ficar com muitos cuidados, acabamos por tratar melhor a moto do que tratamos nossos filhos (quanto à esposa nem digo nada, mas filhos é phoddda, né?!).
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu não tenho esses stresses não, só comentei que o pano pode phoder igual a pintura. Fato ocorrido comigo.

Cheguei de viagem, mandei polir e era isso.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

passo a 150km/h arochando pelos caminhao na baxada com meu trator e malemal se meche e olha q tranbolho q é essa moto,

ai vem nego me falar q ninjinha vai sofre ao passar em seila q velocidade por tal situação

como é bão esse m@d, forum de pessoas q manjam muito!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

alan-sc escreveu:passo a 150km/h arochando pelos caminhao na baxada com meu trator
:pnq:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

evandro escreveu:
alan-sc escreveu:passo a 150km/h arochando pelos caminhao na baxada com meu trator
Xáprálá, evandro. Os usuários do M@D são todos pseudomotociclistas, nenhum deles tem experiência com motos, tudo um bando de palpiteiros. :lol:
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Saurus escreveu:
evandro escreveu:... e não percebia se riscava ou não. :rof:
Não. E olha que naquela época nem de óculos eu precisava. Mas isso é passado distante. :lol:

Falando sério. Será que não está rolando muito preciosismo no trato de uma máquina? Penso que a moto está ali para lhe servir e não você servir à moto. Se a gente começa a ficar com muitos cuidados, acabamos por tratar melhor a moto do que tratamos nossos filhos (quanto à esposa nem digo nada, mas filhos é phoddda, né?!).
:rof: :rof: :rof:

Queria ver quantos aqui são assim e nem percebem.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

evandro escreveu:
morro abaixo posição superman!!!!

hahahahahahahahahahahahahaha
:ufa: :lol: }:)

esse trator nao passa de 140 hausiehaiuesehiuas
Sem Moto...
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

evandro escreveu:
como dizem lá em Lajeado...."mentiu pro tio"
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

hahahahahahahahahahahaha

o m@d é forum de pessoas que manjam muito sempre

estagio de 3 meses no M@D deveria ser obrigatorio em parte teorica para formação de condutores e mecanicos

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Esse tópico é engraçado!

Os donos da motoca falando o que realmente acontece e um monte de gente que nunca botou a Ninjinha numa estrada e nunca viu uma sendo bem tocada entrando pra dizer que é tudo mentira, bla bla bla.

O papo do Dino então, conversade maluco total! Primeiro que o tal gráfico postado só mostra 5 marchas enquanto a Ninjinha tem 6. Segundo que a maioria dos que "atacaram" o dino nunca nem passaram perto de um tamanho o desconhecimeto a respeito da ferramenta e principalmente da interpretação dos dados que ela gera.

Bom, eu tenho uma Ninjinha. É a minha primeira moto, comprei como experiência primeiro para ver se eu ia mesmo gostar de moto e segundo para aprender a andar e futuramente fazer um up para uma SS ou SBK.

A moto está com 1800km rodados e posso falar algo sobre o desempenho da minha. Tenho 1.76 e 95kg

Vou falar em velocidades de painel, somente.

No plano sem carenar ela vai fácil até os 130, chega nos 140 e a partir daí até passa mas depende de muitos fatores para subir a velocidade, inclusive longas retas.

No plano, carenado e com pouca reta, ela chega tranquila aos 160km/h de painel. Pra quem conhece o RJ, Lagoa-Barra sentido Barra, logo após fazer o "Jump" no início de S Conrado a 120 em 4ª é só deitar e carenar que antes do campo de golfe ela já está a 160.

Passa de 160 de painel? Passa. Mas na cidade é difícil achar reta pra isso, precisa da estrada e da ajuda de pequenas variações de altitude. Eu já cheguei a quase 175 de painel na Washington Luiz, provavelmente com vento a favor. No sentido contrário (mas passando 3h depois) cheguei a quase 170. Uma vez que você chega nessas velocidades, se não tirar a mão nem descarenar ela vai de boa.

Num dos dias em que fiz isso estava acompanhado por uma Suzuki Katana 600cc e outra Ninjinha também muito nova (3.000 rodados) de um amigo que pesa quase 15kg a menos que eu. Apesar de eu ser mais pesado, a minha moto anda um picolé a mais que a moto do meu amigo. Venho passando ele devagarinho sem usar vácuo, a diferença relativa de velocidade não deve ser maior do que 3-5km/h se é que chega a tanto. Depois de ultrapassá-lo ele entra no meu vácuo e estabiliza a velocidade comigo. Se ele abrir pra passar, não consegue. Enquanto fazíamos isso a Katana estava acompanhado e o seu velocímetro marcava entre 170 e 175km/h, mais ou menos o mesmo que as Ninjinhas marcavam.

Mas mais interessante do que isso é o fato de que ela consegue manter altas velocidades (embora obviamente demore muito para chegar lá) e principalmente consegue carregar essa velocidade pra dentro das curvas. Na BR-040 após o Bingen, com aquele asfalto perfeito, pode ir fazendo tudo entre 140-160 até Juiz de Fora que ela vai TRANQUILA. Na mão de quem realmente sabe andar só precisa tirar a mão na hora de pagar os pedágios. Esse é o grande lance da moto e é isso que impressiona o pessoal que SABE correr sempre que andam nessa moto nessa estrada. Claro que o pessoal da SBK e SS morre de sono esperando ela ganhar velocidade, mas depois que embala ela faz curva muito bem mesmo com pneus originais.

Eu não devo nada a ninguém aqui e nem tenho pq discutir se a minha moto é foda ou não é. Estou satisfeito pq queria uma escolinha de baixo custo e achei isso na Ninjinha que ainda por cima funciona excelentemente bem para andar na cidade e fugir do trânsito gastando uma merreca de combustível se comparada aos meus carros.

Amanhã, se o tempo ajudar, vou colocar a motoquinha no BikeDay que vai rolar aqui no autódromo de Jacarepaguá para poder começar a aprender o básico de tocada rápida em pista com a minha moto-escolinha.

Aos críticos, andem na moto antes de tacar tanta pedra.
Aos que exageram nas qualidades da moto, lembrem-se de que ela é a melhor das pequenas, sem dúvida, mas NÃO é uma moto grande e tem apenas 1/3 da potência das motos que realmente andam bastante e 1/5 a 1/6 da potência das motos que andam pra caralho. Não dá pra comparar uma coisa com a outra, a comparação da Ninjinha é Fazer, CBR300, Falcon... Daí pra baixo.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Villa escreveu:Primeiro que o tal gráfico postado só mostra 5 marchas enquanto a Ninjinha tem 6.
kkkkkkkk :rof: :rof: :rof:
Bem vindo ao MAD!!! ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

carenado...sem carenar...como é isso?
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Carenado é igual a foto do meu avatar. Vc deita no tanque, fecha os braços e joelhos pra se esconder atrás da carenagem melhorando a aerodinâmica da moto.

Descarenado é sentado com as costas mais eretas, posição que se usa pra andar na cidade.
Editado pela última vez por Villa em 03 Jun 2011, 13:38, em um total de 1 vez.
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

tindi.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Villa escreveu:Esse tópico é engraçado!

Os donos da motoca falando o que realmente acontece e um monte de gente que nunca botou a Ninjinha numa estrada e nunca viu uma sendo bem tocada entrando pra dizer que é tudo mentira, bla bla bla....blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá,...

Aos críticos, andem na moto antes de tacar tanta pedra.
Aos que exageram nas qualidades da moto, lembrem-se de que ela é a melhor das pequenas, sem dúvida, mas NÃO é uma moto grande e tem apenas 1/3 da potência das motos que realmente andam bastante e 1/5 a 1/6 da potência das motos que andam pra caralho. Não dá pra comparar uma coisa com a outra, a comparação da Ninjinha é Fazer, CBR300, Falcon... Daí pra baixo.
Imagem
Responder