Acidente com o GustavoCLAM (CBs)- descanse em paz amigo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Johnny Hu
Motociclista

Re: Acidente com o GustavoCLAM (CBs)- descanse em paz amigo

Mensagem por Johnny Hu »

Não conheci o Gustavo, mas solidarizo-me com os amigos que o conheceram, e partilho de seu pesar. Força para os que ficam sem a presença dele. :-|
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Meus pesâmes! Notícia muito triste, ainda mas por saber que o próprio foi vítima de um condutor inrresponsável!!!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Msgs postadas no CXT:

Enviada: Qui 02/Jun/11 2:21
Olá Dinelli, conversei agora à tarde com a Mônica, ela está se recuperando de um joelho ferido, braço quebrado e clavícula quebrada, já saiu da UTI e deve ter alta em dois dias, está no apartamento 07 do Hospital Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo.
Um pessoal do Clube XT e do Grupo V-Strom deve estar em Campo Largo na sexta ou sábado para participar da missa de sétimo dia e dar um pouco de conforto a ela e aos familiares.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Missa de Sétimo Dia:

está marcada para amanhã, sexta-feira, 03/06, 19:00h, na igreja São Francisco de Paula centro de Curitiba, onde a vó do Gustavo é ministra,

será realizada uma missa em intenção no sábado às 19:00h, em que o pessoal de fora, vindo de São Paulo e outros locais deverá estar.

Igreja São Francisco de Paula
Endereço: Rua Desembargador Motta 2500, Curitiba - PR
coordenadas:
S 25º26'02.68"
W 49º17'0134"

O cemitério em que o Gustavo foi enterrado é o Parque Iguaçu (Atrás do parque Barigui)

Endereço Rua Nicolau José Gravina, 292, Cascatinha, Curitiba - PR
Coodernadas da entrada
S 25º25'16.93"
W 49º18'48.02"

Fonte: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 0&start=15
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Poxa, que notícia triste... :-|

Não conheci ele pessoalmente, mas lembro dos posts dele no antigo DMT...

Meus sentimentos..
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Pepe
Roda Presa

Mensagem por Pepe »

Caramba...
Sempre choca isso...

Deus abençoe Monica...
Fortitudine vincimus!!!
(67)8110-7502
Imagem
BurgmanDF
Roda Presa

Mensagem por BurgmanDF »

Descanse em paz Condor.
Bira

Mensagem por Bira »

BurgmanDF escreveu:Descanse em paz Condor.
:yeahrite:
Jota

Mensagem por Jota »

brincadeira idiota com quem não tem nem como se defender mais. :-(
Euclides

Mensagem por Euclides »

Jota escreveu:
brincadeira idiota com quem não tem nem como se defender mais. :-(
:-(
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Esse comentário foi uma das coisas mais lamentáveis que já presenciei nesse fórum...
Bira

Mensagem por Bira »

já vi piores, também tratando de m@dianos falecidos.

mas que esse aí pegou mal pra caralho também, isso pegou.
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Desnecessário, pra dizer o mínimo...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Euclides

Mensagem por Euclides »

Que grande oportunidade de dizer nada, desperdiçada.
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Putz que foda.
Conheci ele em 2004.
Cara gente boa demais.
Triste isso.
Meus sentimentos à família.
Gilberto
Roda Presa

Mensagem por Gilberto »

Ano passado achei uma matéria no site do CLAM, um tutorial sobra manutenção de motor de F.

Foi postada pelo Gustavo.

Na época nãopostei o link porque tinha/tem esse ranço encardido e descabido contra ele e estou colocando aqui agora para aqueles que não o conheciam.

http://users.cjb.net/clam/750F.htm

Como eu disse mais para cima, se perdeu muita coisa com a morte dele.
Pepe
Roda Presa

Mensagem por Pepe »

Tartaruga escreveu:Estou muito triste e consternado com essa notícia, como foi falado aí pra cima, não sei se pelo Russo ou Jota, o Gustavo era um entusiasta do motociclismo, estive com ele a última vez em 2007, quando o pessoal de Campo Largo fez a viagem até Bonito-MS e pernoitou aqui em Santo Anastácio, um morador aqui que tem filhos residindo em Campo Largo patrocinou um churrasco para eles no SolarGagado Hotel no qual eu participei, ele até brincou com o lance do Condor, e se mostrou um leitor assíduo do M@D, mas vamos lá, resumidamente, visto que é assunto para um longo papo com um copo ao lado:

Conheci esse esquema de fórum de moto e o precursor do M@d através do antigo site do Gustavo CBs, lá pelo já longíncuo ano de 2000, na época ele tinha uma CB 500 98, prata, e eu tinha uma igual, novato de net e do mundo virtual, o site do Gustavo CBs foi meu trampolim pra essa loucura toda.

Ele era um dos maiores divulgadores e incentivadores a novos participantes do antigo DM&T ( Debate Moto & Técnica ) , fórum da revista Moto & Técnica, tocado pelo Leandro Mello e pelo seu pai Pedro Mello, entre outros.

Quando conheci e entrei no fórum DM&T, ele estava em transição do sistema de lista para o formato de postagem de visualisão contínua, muito parecido como é hoje, mas mais simples sem tantos recursos de mídia, imagens, etc.

Na época, veja só o nipe dos dinossauros, já participavam Puma, Samurai, Gilberto, Kleber GT, entre outros, vide relatos do pessoal que participava postando aí, comecei participar na leva junto com o Ander, Emerson Scarpelli, Mau Osasco, Jonnes, que pegaram esse tempo de transição de lista para postagem contínua, entre outros.

Na pré implossão do DM&T, o Gustavo CB foi consumido primeiro na fogueira de vaidades, depois outros tmb foram se consumindo conforme os fatos foram ocorrendo.

Nos fóruns, o Gustavo CBs partia para o lado mais técnico, mais minucioso, textos longos, detalhados.

Hoje com os olhos do tempo e a experiência de mais de uma década de fóruns e encontros, analisando os fatos vejo que muitas vzs se existissem outras ferramentas ele teria continuado participando normalmente.

Não sei se por sua exagerada polidez as vzs quando ele queria ser sarcástico poderia soar como arrogância, ajudado pela ainda inexistência de encontros reais entre os participantes, que ocorreu tempos depois, algumas arestas poderiam ter sido aparadas.

Tambem vejo que com o advento de redes sociais (orkut, Facebook ) amainou os conflitos forísticos que ocorriam na época, muitas vcz aquele tempo, o pessoal que entrava em conflitos procurava mais uma rede social do que informação técnica.

Enfim, como disse, é papo para se falar ao vivo, chorar os mortos, e celebrar a vida!!!

O Gustavo CBs foi até o fim fazendo o que ele gosta, li esse tópico ontem a tarde, e pensei como o Kalixto, em desanimar, desistir de motos, mas hoje com o calor do raiar do sol, e de um novo dia, a esperança renasce novamente e me anima a continuar com essa paixão, esse vírus que é o motociclismo.

Pilote em Paz Gustavo!!!!
Porra!!! Tu mandou bem Tarta...
Deu ateh saudades daqueles tempos...

Ler os relatos do Gustavo era (e ainda eh) muito bom. O q acontece eh q sempre acabamos nos "vendo" nesses acontecimentos.

Abraços.
Fortitudine vincimus!!!
(67)8110-7502
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Lamentável, estou acessando muito pouco o forum por causa do trabalho, só fui ver a notícia agora, só digo uma coisa, um amigo de trabalho meu morreu a uns 15 dias atrás, sabem como? Um caminhão de concreto tombou em cima do carro dele na estrada em uma curva...ele tinha só 30 anos e éra um cara brilhante..

Acidentes, nunca se sabe quando vão acontecer, como vão acontecer...coisas improváveis acabam acontecendo como nesse caso da moto de trilha surgindo do nada..

Descanse em paz...
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Olha, eu nem tenho muito que escrever... fiquei arrasado com a notícia, acabei de contar pra minha esposa, que também tinha o Gustavo e a Monica como grandes amigos...

já falaram o suficiente sobre o conhecimento dele, a pessoa que era... desnecessário escrever mais sobre isso e sobre a participação dele, às vezes polêmica no M@D...

eu costumava almoçar no restaurante deles, em Campo Largo, cicade que fica a uns 30 km de Curitiba... era gostoso sair de moto pela manhã de sábado e ir curtindo até lá, pista dupla, estrada bonita com belas paisagens...

chegando lá, a Mônica fazia questão de telefonar pro Gustavo e dizer que chegou um motociclista no restaurante... almoçavamos e o tempo era curto pra tanto assunto relativo a moto... ele sempre fazendo uma piada com a Cagiva, perguntando se não quebrou nada na viagem, sacaneava e no fim elogiava a moto e dizia que se eu fosse vender era pra avisar ele...

lembro também quando fomos os dois casais até a casa dos meus pais, no interior do Estado... meu pai é extremamente fechado e ranzinza... 5 minutos de conversa com o Gustavo e pareciam conhecidos há 20 anos...

o que deixa profundamente mais triste, PRA MIM, é pensar que não tem lógica isso, não tem descanso nenhum pra ele nem consolo pra família, ele não está olhando por nós, ele não está melhor que antes... enfim, ele se foi, virou nada... sua vida terminou brusca e sem sentido, por culpa de UM FILHO DA PUTA... SE existisse alguém JUSTO e BOM que controla o mundo jamais deixaria que isso acontecesse com o Gustavo e com a Mônica... aliás, a respeito dela, do jeito que a conheço, provavelmente desejou (ou deseja ainda) que tivesse morrido junto com ele...

iam casar no fim do ano, segundo me falaram a última vez que nos falamos, há uns 2 meses...

como disse o Kalixto aí, é de dar desgosto de moto...

Imagem
Andrei
R1200GORDA
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

È Andrei, vc ainda teve o prazer de conhece-lo,

eu tinha muita afinidade com ele (virtual) e não o conheci pessoalmente,

Ele me convidou a ir a Campo Largo, e eu não fui, puta remorso

Mas qdo vi a noticia no CXT, parecia que o conhecia fisicamente, e a muito tempo.

No msm dia da noticia do falecimento do Gustavo, perdi outro amigo de trampo aqui no RJ (doença),
pra mim, 2 noticias desagradaveis e com o msm peso.

Meus sentimentos a Familia e Amigos.

Abs
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

A circunstância é muito perturbadora...
Tomara que a família consiga se recuperar...
É mesmo desanimador para qualquer um...
Meus sentimentos para todos..
Responder