Acidente com o GustavoCLAM (CBs)- descanse em paz amigo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: Acidente com o GustavoCLAM (CBs)- descanse em paz amigo

Mensagem por Marp »

Por volta de 2009 ele esteve em SP e comprou de mim um pneu de TDM que eu havia comprado e praticamente não tinha usado.

Qdo o encontrei ele estava de carro com a familia toda dentro.

Me pareceu um cara muito gente boa. Cheguei a trocar alguns e-mails com ele falando principalmente sobre a Tiger 1050 que eu havia acabado de comprar e ele tinha ideia de ter no futuro.
cardozo

Mensagem por cardozo »

Jota,

ele não postava, mas continuava acompanhando o fórum. Tanto que o negócio com a Lander começou a partir do meu anúncio por aqui.

O fato dele se afastar do forum, pelo que me contou, foi justamente por acharem que ele estava usando este nick "Condor". Uma babaquice geral que fez com que não pudessemos aproveitar ainda mais o seu conhecimento.

Nota interessante é que a primeira viagem de avião dele foi justamente para vir aqui ao Rio para pegar a Lander. Eu o encontrei no saguão do AIACJ (Galeão) e ele estava com uma cara bem legal, feliz pela experiência.

A noite, eu o peguei no hotel e fomos a Cobal do Leblon encontrar com outros amigos motociclistas. No dia seguinte, ele seguiu viagem para o Paraná.

É difícil acreditar. Morte estúpida e desnecessária.

Peter
Jota escreveu:
Depois das tretas e de seu afastamento, defendi inúmeras vezes ele da acusação de ser o Condor, achava aquilo uma putaria, uma injustiça contra ele. Tinha a esperança de um dia ele voltar a postar no fórum, e agora não há mais como isso acontecer.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Repassando.

Conversei ainda ha pouco com o pai do Gustavo que me relatou o seguinte

Ele nao estava com a Varadeiro e sim com a Fazer 600, como a distancia era relativamente pequena achou melhor ir com a pequena pois fazia tempo que nao andava com ela, na estrada de Ibiuna um motoqueiro de 125 sem capacete e de chinelos saiu da vicinal e entrou direto na pista, o Gustavo por sua vez tentou frear mais acabou colidindo com o infeliz, com isso os dois vIieram a falecer.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Que bela manobra. :frt:
cardozo

Mensagem por cardozo »

Link para a notícia (não sei se já postaram...):

http://www.folhadecampolargo.com.br/ver ... p?id=10911
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo escreveu:Vocês estão de sacanagem Kameraden ou é só falta do que fazer?

Muitos aqui conheceram pessoalmente o Gustavo, e estão muito chateados... não creio que seja necessário ficar polemizando ou gracejando neste tópico.
Já existem outros tantos tópicos no M@D para isso...
Concordo contigo.

Nada mais a dizer, só lamentar.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Esse Gustavo era fera, abriu um site onde mantinha muitas informações sobre mnt de Freewind, TDM 900.... etc
tinha uma boa vontade em ajuda,r e tirar as duvidas do pessoal, tava por aqui desde 2003 se não me engano

Vi a noticia pelo CXT, devido a muito trabalho, nem por lá, tava postando tanto...

Ele me mandou umas fotos da Lander , qdo a comprou aqui no RJ do CARDOZO...acho q comemoram na Cobal
do Humaitá...

Q Deus o tenha em bom lugar

Meus sentimentos a Familia.
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Site do Gustavo..

http://www.clam.cjb.net/
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

Imagem
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Eu vendi pra ele os retrovisores da cb 500, la pelos idos de 2005.
Lamentavel....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

putz, que triste.
A minha CB400 I 83 Prata comprei dele, no 1° churrastiba realizado por mim e pelo Russo ele estava com a Mônica, sempre acompanhava em off o site dele. Ultima vez que encontrei ele foi quando tava com uma turma de TDM na serra da graciosa. Um verdadeiro apaixonado por motos.
Gosto demais de moto mas da ate uma perda tesão, saber que um cara com a km rodada dele, ótimo motociclista se ferra justamente com uma das suas paixões. As motos.
o site ultimo dele que eu acompanhava.
http://www.clam.cjb.net/
o das CBs, Justamente mostrando a moto do Gustavo/Mônica que depois foi minha.
http://www.motos.pro.br/index.php?pg=le ... materia=23

:( :(
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
MZ rider
Roda Presa

Mensagem por MZ rider »

Gilberto escreveu:Recebi um e-mail do Joel me avisando e vim olhar no fórum.

Esse foi uma cara de quem eu gostaria de ter sido amigo, não apenas um conhecido.

O Gustavo, antes de toda a bagunça que aconteceu nos fóruns, sempre tinha alguma coisa de conhecimento técnico para distribuir.
As informações de mecânica que ele passava eram de primeira e isso acabou gerando uma pecha de arrogância, que quem falava com ele descartava na hora.

O antológico tópico “Passeio da CB125k5 a Morretes e Antonina” até hoje é saudado pelos gagás do fórum, não é Kleber?

Ele veio aqui no sul em 2003 de CB500 e passou uns dias passeando com os amigos do CLAM, tudo gente boa.

Me encontrei com ele num desses Churrastiba no meio da Graciosa, ele de TDM eu de van, e perguntei pra ele se era melhor ir para Morretes de TDM ou de K5 e ele riu dizendo que não fazia diferença.

To triste demais, como foi dito naquele final de filme “tudo isso será perdido, como lágrimas na chuva”.

Se alguém de Curitiba puder é favor me passar em MP o endereço da família dele e da Mônica que passo lá na próxima viagem para apertar a mão deles.

Vou chegar em casa e tomar um trago para acertar os neurônios.

Gustavo, vai em paz..

300! 300! 300!

Que notícia triste! Desejo muita força para a família!
Eu creio que sou um dos "gagás" que curtiu muito esta história da CB 125 K5 - Vai em paz companheiro :(
MZ rider - 2 stroke forever!
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

foda...

óbvio que já sabemos... mas renova o alerta de quanto somos "frágeis"...

putz... muito rápido... muito triste... :-|

saudações
Bira

Mensagem por Bira »

Agora q vi o site associei. Não conheci o carA pelo m@d mas ele teve muita boa vontade quando pedi infos sobre a freewind por email... :(
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Gilberto escreveu:Esse foi uma cara de quem eu gostaria de ter sido amigo, não apenas um conhecido.

As informações de mecânica que ele passava eram de primeira e isso acabou gerando uma pecha de arrogância, que quem falava com ele descartava na hora.

To triste demais, como foi dito naquele final de filme “tudo isso será perdido, como lágrimas na chuva”.

Vou chegar em casa e tomar um trago para acertar os neurônios.

Gustavo, vai em paz..
x100000000000
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Bom....

De tudo o que eu li, acho que vale comentar o seguinte....

Primeiro, antes de tudo, o mais importante.... fiquei realmente triste com essa notícia... quando ele comprou a Ténéré 250 foi o primeiro cara que de forma muito gentil me deu várias informações sobre ela, e foi um dos primeiros que se cadastrou e participou ativamente do fórum que eu fiz sobre essa moto.... pelo pouco de palavras que troquei com ele, não fica a menor dúvida de que era uma pessoa do bem!!!! Pelos comentários daqui e dos outros fóruns também fica claro que é daquelas pessoas que todo mundo gosta.... isso é raro hein, só gente realmente especial consegue ser hunanimidade (ou quase) !!! Triste perda, lamentável....
nina escreveu:fatalidade pra mim é um infarto. um acidente, não. alguém não fez o dever de casa quando acontece um acidente.

acho que concordo com o saurus.

mas posso estar falando bobagem, tb. essas notícias sempre provocam muita elucubração e elucubração não passa disso: elucubração.
Nina, já te falei e repito.... sou seu fã de carteirinha!!!
Russo escreveu:Vocês estão de sacanagem Kameraden ou é só falta do que fazer?

Muitos aqui conheceram pessoalmente o Gustavo, e estão muito chateados... não creio que seja necessário ficar polemizando ou gracejando neste tópico.
Já existem outros tantos tópicos no M@D para isso...
Mandou bem Russo, concordo 100% !!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Estou muito triste e consternado com essa notícia, como foi falado aí pra cima, não sei se pelo Russo ou Jota, o Gustavo era um entusiasta do motociclismo, estive com ele a última vez em 2007, quando o pessoal de Campo Largo fez a viagem até Bonito-MS e pernoitou aqui em Santo Anastácio, um morador aqui que tem filhos residindo em Campo Largo patrocinou um churrasco para eles no SolarGagado Hotel no qual eu participei, ele até brincou com o lance do Condor, e se mostrou um leitor assíduo do M@D, mas vamos lá, resumidamente, visto que é assunto para um longo papo com um copo ao lado:

Conheci esse esquema de fórum de moto e o precursor do M@d através do antigo site do Gustavo CBs, lá pelo já longíncuo ano de 2000, na época ele tinha uma CB 500 98, prata, e eu tinha uma igual, novato de net e do mundo virtual, o site do Gustavo CBs foi meu trampolim pra essa loucura toda.

Ele era um dos maiores divulgadores e incentivadores a novos participantes do antigo DM&T ( Debate Moto & Técnica ) , fórum da revista Moto & Técnica, tocado pelo Leandro Mello e pelo seu pai Pedro Mello, entre outros.

Quando conheci e entrei no fórum DM&T, ele estava em transição do sistema de lista para o formato de postagem de visualisão contínua, muito parecido como é hoje, mas mais simples sem tantos recursos de mídia, imagens, etc.

Na época, veja só o nipe dos dinossauros, já participavam Puma, Samurai, Gilberto, Kleber GT, entre outros, vide relatos do pessoal que participava postando aí, comecei participar na leva junto com o Ander, Emerson Scarpelli, Mau Osasco, Jonnes, que pegaram esse tempo de transição de lista para postagem contínua, entre outros.

Na pré implossão do DM&T, o Gustavo CB foi consumido primeiro na fogueira de vaidades, depois outros tmb foram se consumindo conforme os fatos foram ocorrendo.

Nos fóruns, o Gustavo CBs partia para o lado mais técnico, mais minucioso, textos longos, detalhados.

Hoje com os olhos do tempo e a experiência de mais de uma década de fóruns e encontros, analisando os fatos vejo que muitas vzs se existissem outras ferramentas ele teria continuado participando normalmente.

Não sei se por sua exagerada polidez as vzs quando ele queria ser sarcástico poderia soar como arrogância, ajudado pela ainda inexistência de encontros reais entre os participantes, que ocorreu tempos depois, algumas arestas poderiam ter sido aparadas.

Tambem vejo que com o advento de redes sociais (orkut, Facebook ) amainou os conflitos forísticos que ocorriam na época, muitas vcz aquele tempo, o pessoal que entrava em conflitos procurava mais uma rede social do que informação técnica.

Enfim, como disse, é papo para se falar ao vivo, chorar os mortos, e celebrar a vida!!!

O Gustavo CBs foi até o fim fazendo o que ele gosta, li esse tópico ontem a tarde, e pensei como o Kalixto, em desanimar, desistir de motos, mas hoje com o calor do raiar do sol, e de um novo dia, a esperança renasce novamente e me anima a continuar com essa paixão, esse vírus que é o motociclismo.

Pilote em Paz Gustavo!!!!
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

lamentável.... ele parecia ser uma ótima pessoa... meus sentimentos à família :(
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Euclides

Mensagem por Euclides »

Tartaruga escreveu: ele até brincou com o lance do Condor, e se mostrou um leitor assíduo do M@D, mas vamos lá, resumidamente, visto que é assunto para um longo papo com um copo ao lado:
Conheci Gustavo no grupo VStrom. Lá ele é muito querido e o pessoal está arrasado. Quando ele soube que eu iria a Curitiba, insistiu muito pra que lhe telefonasse assim que lá estivesse. Embora muito atarefado, fez questão de nos levar pra almoçar e dar um passeio pela cidade. Cidadão de uma cordialidade ímpar. Vivia brincando comigo por eu não gostar do comportamento da Strom em baixa. Conversamos muito sobre o m@d e ele também me disse que embora continuasse lendo sempre como visitante, não pretendia, de forma alguma, voltar.
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Putz, que notícia triste! :emo78:

Também conheci o cara pessoalmente, gente finíssima.
Gilberto escreveu:...Ele veio aqui no sul em 2003 de CB500 e passou uns dias passeando com os amigos do CLAM, tudo gente boa.
Isso mesmo Gilberto, me lembro ainda do passeio que fizemos com eles, eu e o Gustavo trocamos as CBs durante o caminho para testarmos as diferenças(eu tinha uma preta 2002 e ele uma prata 1998) ...

Descanse em Paz Gustavo CBs! :emo78:
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Responder