Voltaram a fiscalizar os capacetes
Re: Voltaram a fiscalizar os capacetes
Só os reflexivos, o cara tava com pressa de pegar os próximos meliantes de alta periculosidade. Tipo o palhaço que passou numa saveiro rebaixada espirrando a válvula de alívio do turbo com uma GSX depenada na caçamba enquanto a gente tava lá.Tio escreveu:Aff, que país de merda. Ao invés de baixarem a montanha de impostos, inventam um selinho para impedir a galera de importar os capas.
Ô Clintt, no teu caso que verificaram os selos tb ou só os reflexivos? Conferiram o nº de série dos selos?
Tava demorando essa merda...
Bozinou e deu tichau.
Metade dos homens da lei responderam com um sorriso nos lábios.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Robson, tu esquece que se eles vem isso, vao ver validade tbm... que e de 5 anos... hehehe.
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Já tomei caneta por causa dos refletivos.
Me multaram e liberaram na hora, nada de ficar de mimimi retendo documentação.
Me multaram e liberaram na hora, nada de ficar de mimimi retendo documentação.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
-
Robson
RAlves escreveu:Robson, tu esquece que se eles vem isso, vao ver validade tbm... que e de 5 anos... hehehe.
me diz onde está regulamentado que capacete deve ter validade de 5 anos ???
2006?Robson escreveu:Ufa !!!
O Shark RSI q comprei do Nero é de 2006....![]()
mas acho isso uma tremenda palhaçada.
Mas comprei ele do NoFear em 2009.
Será que era ponta de estoque?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Robson
vai ver estava fora da validade de onde ele importou... rs
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
kkkk genialRMD escreveu:hehe... arrumei uma saida pra qm tem casco fodastico e nao quer tomar nabo!!
Pinta o casco todo, inclusive por cima da marca/nome/modelo e cola um de outro pinico nacional com selo, etiqueta e manda fazer um adesivo com o nome do modelo/marca. PRONTO! Vc vai estar rodando com um taurus de R$2k!
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Esse país é estranho.
Essa falta de padrão nas fiscalizações são um pé no saco.
Em alguns estados pode isso, não pode aquilo.
Fui parado numa blitz, olharam a moto toda, pentelharam tudo. Nem olharam pro capacete.
Vai entender...
Essa falta de padrão nas fiscalizações são um pé no saco.
Em alguns estados pode isso, não pode aquilo.
Fui parado numa blitz, olharam a moto toda, pentelharam tudo. Nem olharam pro capacete.
Vai entender...
- SPEED RACER
- Mito
Comigo tbm nunca olharam o capacete, mas por via das duvidas eu ando com o selo e os refletivos.
B-King Of The Urban Jungle
Robson escreveu:RAlves escreveu:Robson, tu esquece que se eles vem isso, vao ver validade tbm... que e de 5 anos... hehehe.
me diz onde está regulamentado que capacete deve ter validade de 5 anos ???
Ia comentar isso.
Não existe nenhuma regulamentação em relação ao tempo de vida de um capacete, a unica coisa é que depois de 2006 entrou essa palhaçada de ser aprovado pelo Inmetro.
Se o cara tiver um San Marino da decada de 70 e quiser andar com ele, o cara pode, sem nenhum problema.
Capacete não tem validade.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Bom aqui do Brasil é essa politica. Exigem uma regulamentação que é inferior as normas internacionais como DOT e SNELL...mas se não tiver a regulamentação do INMETRO não pode.
Um empresa para importar um capacete, tem que certifica-lo e gastar uma boa grana para receber essa certificação do INMETRO mesmo ela sendo inferior as interacionais.
Não há qualquer tipo de incentivo fiscal para o PRINCIPAL equipamento de segurança do Motociclista. Porém o DPVAT aumentou exponencialmente nos ultimos anos.
Não há sequer uma fabrica nacional que frabrica um capacete descente, e os importados são caros e não tem nenhum incentivo.
Ou seja para andar bem projegido você tem que gastar fortunas em um importado, que foi trazido por alguma distribuidora que o certificou, pois se você importar mesmo pagando os imposto, o seu "não vale"
Isso tudo num páis aonde a maioria dos motociclistas tem motos de até 6 mil reais.
"tamo grandão"
Um empresa para importar um capacete, tem que certifica-lo e gastar uma boa grana para receber essa certificação do INMETRO mesmo ela sendo inferior as interacionais.
Não há qualquer tipo de incentivo fiscal para o PRINCIPAL equipamento de segurança do Motociclista. Porém o DPVAT aumentou exponencialmente nos ultimos anos.
Não há sequer uma fabrica nacional que frabrica um capacete descente, e os importados são caros e não tem nenhum incentivo.
Ou seja para andar bem projegido você tem que gastar fortunas em um importado, que foi trazido por alguma distribuidora que o certificou, pois se você importar mesmo pagando os imposto, o seu "não vale"
Isso tudo num páis aonde a maioria dos motociclistas tem motos de até 6 mil reais.
"tamo grandão"

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
antigamente a Bell era representada no Brasil pela Starplast, que fabrica os Bieffe, Peels e Fly... o negócio é tirar o selo de uns capa desses e botar no Bell...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
pedindo né?!zulay escreveu:os refletivos ja levo junto aos docs
NÃO!Clintt escreveu:Uma saída que já vi utilizarem é pegar a informação aqui e imprimir
parte da resolução:
Resolve:
Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e
passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.
§ 1º O capacete tem de estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta
jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.
§ 2º O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de
Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de
avaliação da conformidade por ele aprovado.
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.
qualquer coisa fora disso é depender da boa vontade dos srs policiais...
saudações
palhaçada?

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
É essa a lei que a notícia apresenta?
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39803

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39803
Meu Bell Star foi fabricado em Janeiro de 2008... as autoridades de trânsito devem observar a posição de dispositivo refletivo de segurança, a existência do selo de identificação do Inmetro, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de agosto de 2007...
Participante do MSM ;(
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
depois do primeiro "reboliço" que determinaram que capacete não teria validade e
que a exigência do selo/etiqueta seria para fabricação dia tal em diante...
saudações
que a exigência do selo/etiqueta seria para fabricação dia tal em diante...
saudações
eu não vou estragar o desing do meu casco pra colar uma merda de adesivos horrorosos. que não servem pra nada, a jaqueta já tem um monte de refletivo. por isso se pararem e quiserem implicar com isso eu colo na hora e falo que tinha esquecido.Rauber escreveu:pedindo né?!zulay escreveu:os refletivos ja levo junto aos docs![]()
mas não era esse tipo de operação de "arrecadação" $$$ do cidadão. quando os caras querem encrespar pode ter certeza que vão sempre dar um jeitinho de arrumar algo pra te ferrar, um simples par de retrovisores "Koso" já é suficiente pra eles atuarem em alterações das caracteristicas originais.