RD 350 no Track day
- Fernando PF
- Roda Presa
Re: RD 350 no Track day
achei a RD muito limitada pela relação curta, alongando acho que aproveitaria mais do motor em todas as situações...
Vocês estão falando que faltou a carenagem mas por incrível que pareça a minha rd andava mais sem carenagem nenhuma, acho que pela diferença de peso que dava, e era carenagem toda original. Era só deitar no tanque... A moto ficava bem mais leve contra o vento.
Claro que com a carenagem o conforto era muito maior.
Com mais alguém acontecia isso?
Abraços!
Abraços!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- williampk3d
- Roda Presa
pode acontecer que a sua carenagem tava dando arrasto aerodinamico, atuando como "paraquedas", se ela estiver torta/dobrada em algum ponto
-
Gaucho
2marquinho escreveu:Vocês estão falando que faltou a carenagem mas por incrível que pareça a minha rd andava mais sem carenagem nenhuma, acho que pela diferença de peso que dava, e era carenagem toda original. Era só deitar no tanque... A moto ficava bem mais leve contra o vento.
Eu percebia isso nas RDs 350 e nas minhas CBX 750 e CBR 450
acho q motos até 200 km/h a carenagem atua muito pouco
-
Gaucho
Marcus DT escreveu: Chegar com um frankstein-mico desses no autódromo e papar as "jamantas tecnológicas" no miolo, por dentro, por fora, na freiada e o escambau não tem preço.
isso não é mérito da moto não
teve SS q ele engoliu no miolo
mas tb teve algumas q passaram como se estivesse parado e sumiram......se bobear deram até volta em cima dele.
mérito da tocada
Gaucho, concordo contigo, se pegar um cara que toca numa SS uma RD350 véia não passa nem se a SS estiver só usando a primeira marcha, é fato. Mas na pratica a teoria é outra, ehehe. De novo, chegar lá com uma moto de 5 conto e dar bucha nos boy de reta, não tem preço!! Uma CB500 faria o mesmo, OK, mas não daria 1/10 do prazer que a RD dá...
E o melhor deve ser os donos de SS bração: "andar de RD350 é mole, quero ver andar de R1/SRAD/Ninja", "se cair com essa merda vai gastar 500 pratas e se eu cair com a minha fodástica?", "não estou aqui para competir, estou apenas para aprimorar a direção defensiva", "me passou no miolo? é o caralho, é mentira!!!". Ahaha...
E o melhor deve ser os donos de SS bração: "andar de RD350 é mole, quero ver andar de R1/SRAD/Ninja", "se cair com essa merda vai gastar 500 pratas e se eu cair com a minha fodástica?", "não estou aqui para competir, estou apenas para aprimorar a direção defensiva", "me passou no miolo? é o caralho, é mentira!!!". Ahaha...
Sendo um Track Day, não da pra criticar nenhum "piloto".
Tem gente que vai pra pista so pra dar umas aceleradas. Dão algumas voltas, param, batem papo... TD não é corrida, não é uma competição.
Mesmo alguns "boys de reta" de SS que aparecem no video, não tenham braço, nem experiência pra andar forte, estavam fazendo o certo ao andarem num autodromo.
Não estamos sempre criticando quem acelera nas ruas? Então... eles estavam num autodromo, andando no ritmo que sabiam andar. Não vejo nada de errado nisso. Nem mérito pro cara da RD e nem demérito para os caras com SS modernas.
Quer ver tudo mudar?
Coloca a mesma RD, com o mesmo piloto numa competição. Já era. Vai levar fumo geral...
Impossivel uma RD igual a do video acompanhar qq SS moderna, com pilotos do mesmo nível.
Sobre o prazer da pilotagem, isso é pessoal.
Eu achava a pilotagem dos motores 2T muito critica. Acho muito mais legal acelerar um 4 cilindros.
Tem gente que vai pra pista so pra dar umas aceleradas. Dão algumas voltas, param, batem papo... TD não é corrida, não é uma competição.
Mesmo alguns "boys de reta" de SS que aparecem no video, não tenham braço, nem experiência pra andar forte, estavam fazendo o certo ao andarem num autodromo.
Não estamos sempre criticando quem acelera nas ruas? Então... eles estavam num autodromo, andando no ritmo que sabiam andar. Não vejo nada de errado nisso. Nem mérito pro cara da RD e nem demérito para os caras com SS modernas.
Quer ver tudo mudar?
Coloca a mesma RD, com o mesmo piloto numa competição. Já era. Vai levar fumo geral...
Impossivel uma RD igual a do video acompanhar qq SS moderna, com pilotos do mesmo nível.
Sobre o prazer da pilotagem, isso é pessoal.
Eu achava a pilotagem dos motores 2T muito critica. Acho muito mais legal acelerar um 4 cilindros.
Quanto custa um Tday em interlagos? Pra moto.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Só sei de uma coisa, falou de RD350 os motociclistas ficam agitados uns defendem outros criticam, so sei que ela numca passa despercebida, já andei no autodromo de RD350 nos seus aureos tempos e tb já andei de 4 canecos, gostei de andar em ambas
, mais a que a RD350 é singular isso é fato
SDS
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
KleberGT escreveu:Voces só podem estar de sacanagem.
O cara tá andando sem fazer barbaridades.
Ninjinha andando mais rápido só em ritmo de corrida.
Há muitos anos que não vejo uma RD350 andando tanto dentro da faixa vermelha assim.
Outra coisa, dá para comparar uma RD350 com tantos anos no lombo com uma R1?
Voces estão de sacanagem, só pode ser, pois, o cara tá andando gostoso só na curtição, sem carenagem, só isto já tira muito coisa do equilibrio e da velocidade, os outros são uns metidos com Bólidos bestas com lapa de pneu e suspensões modernas.
A RD é da década de 70, o resto só pode ser sacanagem.
O projeto da RD350LC vem das TZs do fim da década de 70, não tem comparação.
Mas que o cara táva brincando bonito, ninguém pode dizer o contrário, sobre passar uns em alguns locais da pista, mérito dele, mas, tinha uns dando mole.
Teve um que freio para cima dele, merecia um comidão por fora na curva, pelo menos até a metade da curva.
Eu não lembrava mais como era bom autodromo.
Caraca, tinha esquecido mesmo.
A última vez foi nos anos 80 no RJ.
Um abraço,
Kleber
Mais uma vez mandou muito bem caro amigo kleber...
Nem acabei de ler direito o restante dos posts depois que começaram com as comparações sem sentido...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
GoGoBoy
- Mito
coisa linda de Deus!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Me poupou uma digitação!Fernando-(Beraite) escreveu:Só sei de uma coisa, falou de RD350 os motociclistas ficam agitados uns defendem outros criticam, so sei que ela numca passa despercebida
-
GoGoBoy
- Mito
mas daí vocês gastou outra para confirmar o que ele escreveu....
em tempo: coisa linda de Deus!
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
ratificando o que escrevi anteriormente
coisa linda de deus!
coisa linda de deus!
Editado pela última vez por GoGoBoy em 26 Mai 2011, 11:38, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?
Verdade!GoGoBoy escreveu:mas daí você gastou outra digitação para confirmar o que ele escreveu....
Mas a RD merece!
Tanto é que você duplicou!
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Acho que vai ter um track day no primeiro fds de jun... estou pensando em ir no domingo.... hehehe...
já troquei os pneus, oleo do motor e estou trocando o oleo de suspensão... espero que esteje pronta esse fds... né??
mas esse video ae me lembrou a epoca que eu andava de GS 500 em interlagos.... eu tava reparando, ele estava fazendo as voltas em torno de 2'10... tava na tocada dele... pra se divertir com certeza!!! tinha alguns pequenos erros de tomada de curva talvez corrigindo esses erros ele conseguiria cravar 2'00 em cada volta... mas é o que vcs disseram ae...
todos no autodromo, na sua tocada... uns dando role etc etc...
fui!
já troquei os pneus, oleo do motor e estou trocando o oleo de suspensão... espero que esteje pronta esse fds... né??
mas esse video ae me lembrou a epoca que eu andava de GS 500 em interlagos.... eu tava reparando, ele estava fazendo as voltas em torno de 2'10... tava na tocada dele... pra se divertir com certeza!!! tinha alguns pequenos erros de tomada de curva talvez corrigindo esses erros ele conseguiria cravar 2'00 em cada volta... mas é o que vcs disseram ae...
todos no autodromo, na sua tocada... uns dando role etc etc...
fui!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- Eudy
- Motoqueiro
Acho que não vai haver não Roger.Roger Koikopoulos escreveu:Acho que vai ter um track day no primeiro fds de jun... estou pensando em ir no domingo....
O Lee postou no fórum do 35 que vai ter etapa de motovelocidade lá no dia 05/jun
http://trintaecinco.com.br/forum/viewth ... ?tid=12647
E o site da FPM (em calendário) confirma uma 4a etapa de motovelô neste mesmo fds em Interlagos.
http://www.fpm.esp.br/
[ ]s
O som da RD é lindo mesmo!!!
E também tem bastante tempo que não vejo uma andando tanto na faixa vermelha, chega dar agonia!!!
A minha não entrava no vermelho, acho que tinha o corte de giro original, o giro simplesmente parava no início da faixa vermelha, mas ia bem até lá.
Outra coisa legal que lembrei de ver no vídeo é a diferença de potencia depois dos 8000rpm, 9000rpm...
O giro dá um tapa lá pra cima, isso era muito gostoso na RD, no caso da minha original este "tapa" era depois dos 6000rpm até uns 9000 ai broxava denovo!
Esses dias vi uma RD350 igual a que eu tinha, identica, ano 92 branca e vermelha aqui na praia de botafogo no RJ. Inteirassa!
E também tem bastante tempo que não vejo uma andando tanto na faixa vermelha, chega dar agonia!!!
A minha não entrava no vermelho, acho que tinha o corte de giro original, o giro simplesmente parava no início da faixa vermelha, mas ia bem até lá.
Outra coisa legal que lembrei de ver no vídeo é a diferença de potencia depois dos 8000rpm, 9000rpm...
O giro dá um tapa lá pra cima, isso era muito gostoso na RD, no caso da minha original este "tapa" era depois dos 6000rpm até uns 9000 ai broxava denovo!
Esses dias vi uma RD350 igual a que eu tinha, identica, ano 92 branca e vermelha aqui na praia de botafogo no RJ. Inteirassa!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
RD toda original e conservada é bonita, mas essa do vídeo é um puta pau véio!
Calma Well, não ofenda a honra da RD pois queimará no inferno.Well escreveu:RD toda original e conservada é bonita, mas essa do vídeo é um puta pau véio!