Diferenças entre pneus frontais?
Diferenças entre pneus frontais?
como estamos motoqueiros motociclistas?
pois entao, tenho uma dúvida. vejo muitas bobbers com aqueles pneus gordos e não faço ideia da diferença q isso causa na dirigibilidade da moto.
1.é pior pra curvar?
2.piora oq?
3.tem que modificar oq pra poder usar pneus assim (peças)?
4.quanto isso custaria hipotéticamente.
5. é possivel no brasil ou é problema? (lei, peças, etc.)
ja adiantando; Valeu mesmo pelas explicações por vir!!!
exemplos pra quem está perdido
(ps. tb n sei como se chamam esse pneus gordinhos e muito massa kkk)
"convencional"

não "convencional" (as motos sao lindas mas prestem atenção na diferença dps pneus frontais!)

pois entao, tenho uma dúvida. vejo muitas bobbers com aqueles pneus gordos e não faço ideia da diferença q isso causa na dirigibilidade da moto.
1.é pior pra curvar?
2.piora oq?
3.tem que modificar oq pra poder usar pneus assim (peças)?
4.quanto isso custaria hipotéticamente.
5. é possivel no brasil ou é problema? (lei, peças, etc.)
ja adiantando; Valeu mesmo pelas explicações por vir!!!
exemplos pra quem está perdido
(ps. tb n sei como se chamam esse pneus gordinhos e muito massa kkk)
"convencional"

não "convencional" (as motos sao lindas mas prestem atenção na diferença dps pneus frontais!)

"Autista" por opção
- SPEED RACER
- Mito
Re: Diferenças entre pneus frontais?
Não entendo nada dessas coisas que vcs chamam de motos, mas que deve ser uma porcaria fazer curva com esses pneus de kombi na frente, deve.
B-King Of The Urban Jungle
Porra essa banco da azul mais um pouco não tinha nada! 

YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 
o pneu gordinho eh mehor (mais grip, principalmente pra frear), mas não esses de carro que nem na terceira moto né... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pra frear deve ser melhor, mas para mudança de trajetória, deve ter a mesma agilidade de uma scaniab0fh escreveu:o pneu gordinho eh mehor (mais grip, principalmente pra frear), mas não esses de carro que nem na terceira moto né... rs

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Filipe escreveu:Pra frear deve ser melhor, mas para mudança de trajetória, deve ter a mesma agilidade de uma scaniab0fh escreveu:o pneu gordinho eh mehor (mais grip, principalmente pra frear), mas não esses de carro que nem na terceira moto né... rs
+1
Pois é
O pneu largão e sem pára-lamas na frente está presente em muitos projetos de Bobbers, esteticamente fica muito legal.
Adaptar um pneu mais largo em uma moto tem uma série de implicações, na traseira pode prejudicar a relação, balança e mudar os parâmetros do velocímetro. Na frente vai deixar a moto mais difícil de curvar e com a frente mais pesada.
A Marauder embora não seja uma bobber é um exemplo disso, de fábrica o pneu da frente é um 130x90 aro 16. Aliado a um guidão estreito a frente é pesadona mesmo. Comparando com uma Shadow por exemplo (ainda mais o modelo novo) parece um tanque de guerra.
Se a proposta é estética fica show de bola.
O pneu largão e sem pára-lamas na frente está presente em muitos projetos de Bobbers, esteticamente fica muito legal.
Adaptar um pneu mais largo em uma moto tem uma série de implicações, na traseira pode prejudicar a relação, balança e mudar os parâmetros do velocímetro. Na frente vai deixar a moto mais difícil de curvar e com a frente mais pesada.
A Marauder embora não seja uma bobber é um exemplo disso, de fábrica o pneu da frente é um 130x90 aro 16. Aliado a um guidão estreito a frente é pesadona mesmo. Comparando com uma Shadow por exemplo (ainda mais o modelo novo) parece um tanque de guerra.
Se a proposta é estética fica show de bola.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!