O homem nasce, cresce, evolui e....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andrei
Motoqueiro

Re: O homem nasce, cresce, evolui e....

Mensagem por Andrei »

piccoli escreveu:
Robson escreveu:
piccoli escreveu:O guidão de Intruder 125 provavelmente vai vai ficar mais confortável e com bela estética. Eu particularmente não gosto de guidão chifre de boi, curvado demais. Eu também colocaria guidão de Intruder 125 ou 250.
Piccoli, lembro que vc trocou o guidão da Virago tb... vc lembra qual vc usou ??
Sim, coloquei um guidão de Titan 99, como chamam. Ou seja, é o guidão meio baixo que equipava as CG Titan 125 desde 1994/1995 até chegar à Titan 2000. Ficou muito legal, só que como o guidão é quase reto e os suportes dos espelhos da Virago são semelhantes aos da Intruder, construídos para guidão com curvatura para baixo, os espelhos da Virago ficaram feito esses de motoboy que deixam o mais estreito possível. Mas ainda era possível ter boa visão.
Você pode também experimentar guidão de Twister, no visual ela vai ficar com um guidão quase reto, e como o guidão de Twister é largo, acho que é mais uma alternativa.
Só que, como eu disse, guidão bom, cromado bom, etc.
Bom teste!
sem querer me atravessar na conversa, mas já atravessando,
na época que eu tinha a 535 coloquei um guidão de CB (o médio, pois existem 3 tamanhos), paguei 35,00 reais e ficou excelente...
Andrei
R1200GORDA
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Robson escreveu:A coisa que mais invejo nas customs é poder tirar o pé da pedaleira e colocar num descansa pé mais a frente. Pq vc ainda não instalou um?
Pq já veio com um.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não é possível que o animal rabudo tava beudo de novo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Robson

Mensagem por Robson »

Picolli...

Ja fiz merda... :x

Comprei o raio do guidão da intruder 125, na concessionária... mas nem me atentei em alguns detalhes:

1- toda os cabos elétricos dos punhos da 800 passam por dentro do guidão, e o da 125 não tem essa passagem.
2- o guidão da 125 tem diâmetro menor que o da 800.

Ou seja, joguei fora 45 reais.

A boa notícia é que consegui encomendar o manual do proprietário original na concessionária.

Wolvera escreveu:Robson, se tu quer um guidon confortável, é um t-bar. Mas não muito alto.
Wolvera, como vc fez com a fiação eletrica que passa por dentro do guidão original ?
Eu procurei ontem conectores nos punhos e não achei...

Abraços
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Robson escreveu:Picolli...

Comprei o raio do guidão da intruder 125, na concessionária... mas nem me atentei em alguns detalhes:

1- toda os cabos elétricos dos punhos da 800 passam por dentro do guidão, e o da 125 não tem essa passagem.

A boa notícia é que consegui encomendar o manual do proprietário original na concessionária.

Wolvera escreveu:Robson, se tu quer um guidon confortável, é um t-bar. Mas não muito alto.
Wolvera, como vc fez com a fiação eletrica que passa por dentro do guidão original ?

Abraços
Talvez não seja ainda de desistir. Ou pelo menos, fazer uma experiência: furar o guidão da Intruder de acordo com os furos que existem no guidão original. Mesmo com menor diâmetro, será que os chicotes não passam?
Então, o guidão da 800 é de 25 mm. O padrão das motos menores como Intruder 125, 250, Viraguinho, CB, TW, etc., é de 22 mm.
Essa falta de 3 mm no diâmetro poderia ser compensada com uma cinta de alumínio feita por um torneiro mecânico para prender junto com o guidão na mesa. Como se fosse um embuchamento. Duas cintas de metal bem feitinhas, com pequenas ranhuras para não deslizar, não devem custar muito, e firmam bem.
Eu tentaria, porque acho que o guidão da Intruder 125 ia ficar muito legal, no visual e na dirigibilidade.
Existem pára-brisas que prendem em guidão com esse tipo de cinta metálica, justamente para o comprador instalar em guidão de 22 mm, ou sacar fora a cinta interna e prender em guidão de 25 mm. O pára-brisa da minha moto tem essa cinta, eu aperto bem os parafusos, e dê-lhe trepidação e vibração de motor, e nunca aconteceu de afrouxar.

Acho que o tio Russo deve ter uma solução.
Ô tio Russovics, necessitamos de uma gambiarra de alto nível, diz aêê!!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

buenas.....mas, interessante.
mudou a moto....mudaram o tratamento....faz tempo que o pessoal não era tão "carinhoso"...ehe
salud, pe-49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

deve ser medo das sançóes do estatuto do idoso .....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
cros
Novato

Mensagem por cros »

Robson escreveu: 1- toda os cabos elétricos dos punhos da 800 passam por dentro do guidão, e o da 125 não tem essa passagem.
Abraços
Eu pensei em falar nisso, mas poxa, com tanto cobra aqui quem sou eu pra fazer um comentario desses...por isso ainda não coloquei um T-bar ou prolongador...
cros
Novato

Mensagem por cros »

piccoli escreveu: Então, o guidão da 800 é de 25 mm. O padrão das motos menores como Intruder 125, 250, Viraguinho, CB, TW, etc., é de 22 mm.
Essa falta de 3 mm no diâmetro poderia ser compensada com uma cinta de alumínio feita por um torneiro mecânico para prender junto com o guidão na mesa. Como se fosse um embuchamento. Duas cintas de metal bem feitinhas, com pequenas ranhuras para não deslizar, não devem custar muito, e firmam bem.
Fiz um suporte de camera para colocar no guidão usando um avanço de bicicleta BMX, e para não marcar o guidão usei uma fita de borracha, o que deu um bom aperto na peça...
Nesse caso se for pros manicotos essa opção não deria um problema, mas ainda tem os manetes, que terão que ser da mesma bitola e principalmente a fixação do guidão nos suporte da mesa, que é um caso mais critico.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:
Robson escreveu:Picolli...

Abraços
Talvez não seja ainda de desistir. Ou pelo menos, fazer uma experiência: furar o guidão da Intruder de acordo com os furos que existem no guidão original. Mesmo com menor diâmetro, será que os chicotes não passam?
Então, o guidão da 800 é de 25 mm. O padrão das motos menores como Intruder 125, 250, Viraguinho, CB, TW, etc., é de 22 mm.
Eu tentaria, porque acho que o guidão da Intruder 125 ia ficar muito legal, no visual e na dirigibilidade.
Existem pára-brisas que prendem em guidão com esse tipo de cinta metálica, justamente para o comprador instalar em guidão de 22 mm, ou sacar fora a cinta interna e prender em guidão de 25 mm. O pára-brisa da minha moto tem essa cinta, eu aperto bem os parafusos, e dê-lhe trepidação e vibração de motor, e nunca aconteceu de afrouxar.

Acho que o tio Russo deve ter uma solução.
Ô tio Russovics, necessitamos de uma gambiarra de alto nível, diz aêê!!
Ae Kamerads Robson e Picolli:

Eu ia comentar que algumas custom tem guidão de 22 mm e outras tem guidão de 25 mm, mas passou batido pois achei que a Intruder 800 tinha guidão de 22 mm.

Quanto à sua sugestão, Kamerad Picolli, de usar cintas para prender o guidão na mesa, pode não funcionar, pois os punhos de comando geralmente seguem a medida do guidão.

Eu tenho em casa um guidão TBar, 25 mm, baixo e largo, que usei na Magma e na Savage. Se a distância dos furos da mesa for equivalente à da Intruder 800, mando ele pro Robson experimentar. As dimensões do guidão são:
- envergadura 820 mm
- altura 210 mm
- distancia entre o centro dos parafusos 100 mm

É esse guidão que aparece na Magma, nas fotos abaixo:

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Russo escreveu:
Imagem
Mas que motoca bacana, hein Russovics?! :D Muito bom gosto! Já foi pro saco, né?!?
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Robson escreveu:

Abraços
Que tal tentar?

*http://www.650ccnd.com/wires.htm[/web]
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

pretti escreveu: Mas que motoca bacana, hein Russovics?! :D Muito bom gosto! Já foi pro saco, né?!?
Ambas já foram embora da minha vida, a "loira" e a "ruiva"...
Só fiquei com a "neguinha", que tá jogada num canto a mais de dez dias.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

pocha robson, meus sinceros parabéns. a maquina tá linda

eu quase comprei uma dessa preta , antes da virago 535.. realmente uma boa maquina. qdo cheguei pra fechar o negocio, ela tinha sido vendida.. ai comprei a 535.

ela é perfeita para choppear .

eu num tenho uma intruder, mas minha moto pelo menos tem o tanque de uma heheehehhehe
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

sobre embutir os fios dentro do guidon.. é facil

mas tem que cortar os plugs

eu passei um arame pra puxar os fios e passei bastante vaselina ( ui) para os fios escorregar

na minha cb 400 chopper é assim
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

[quote="Biagioni"]PC....Ajudando

Imagem

Essa é meu número ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
Eu tenho em casa um guidão TBar, 25 mm, baixo e largo, que usei na Magma e na Savage. Se a distância dos furos da mesa for equivalente à da Intruder 800, mando ele pro Robson experimentar. As dimensões do guidão são:
- envergadura 820 mm
- altura 210 mm
- distancia entre o centro dos parafusos 100 mm

Russo, vou medir a distância da furação da mesa e vejo se dá...

Eu queria alguma coisa diferente do T-Bar, por isso optei por um guidão comum e mais baixo.

Nesse fim de semana eu dei uma fuçada no guidão original e achei uma posição pra lá de boa pra pilotar...
Eu joguei o guidão um teco mais pra frente, e agora achei uma posição confortável e que deixa a pilotagem mais gostosa.

Ficou quase um seca-suvaco... hahahaha

Abraços
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

A minha GN-125 manda felicitações pela Intruder 800!

Outra Intruder vinho

Imagem
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Robson, parabéns pela motoca e muitos kms rodados e alegrias com ela!!! :-D
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Aeeee Robsão!!!!! Parabéns pela Jaka!

Parece inteirona! E aí? vai por na estrada sábado e acompanhar o pessoal pra Campos?
Robson

Mensagem por Robson »

Valeu Tarta !!

Passoka, eu ainda não sei que farei neste fds, talvez não esteja por aqui...

Mas se estiver, vou sim, aí vc pode matar saudades de uma jacona... hahaha

Abraços
Responder