Filha nova, Terezinha!!!! (fotos atuais pág. 5)
- Junin
- Motociclista
Re: Filha nova, Terezinha!!!! (fotos atuais pág. 5)
Uai Russo, a moto decepcionou tanto assim?
Abraço
Abraço
-
Alequirino
- Dinossauro
Re: Filha nova, Terezinha!!!! Fotos novas pág 4
Essa estoria dos dultos de oleo dos motores 250cc da Yamaha é antiga, vem desde as velhas Fazers, mais que nem cabeça de bacalhal, falam de existe mais ninguem viu...Russo escreveu:Ae Kamerad Bira... proce ver como o xiitismo anti-Honda é forte, eheheheh...Bira escreveu: Gostei do conforto da XRE 300, além de ser uma moto que eu posso comprar com ABS, mas os contínuos relatos de CB 300 e XRE com motor babando óleo estão me deixando meio receoso com elas.
Nas XRE300/CB300 tem essa babaçãozinha de óleo e o pessoal cai de pau...
Mas ninguém conta que as Teneré 250 são piores, eheheheh... já li por ai mais de uma dúzia de relatos sobre o rompimento das mangueiras do radiador de óleo das Tenerés 250, coisa feia mesmo, de vazar todo o óleo em pouquíssimo tempo, coisa de lavar o pé e a perna do piloto de óleo, aquela lambança toda.
Mas isso não dá nada, né, rodar sem óleo só faz uns risquinhos no cilindro, no máximo pode fundir o motor... afinal de contas é uma "Yamaha" né?
O que que é um "probleminha desses" numa Yamaha? Nada... mas um vazamentinho numa Honda, isso sim, é um problemão!
PS. Só espero ser "sorteado" dentro da garantia. Passou a garantia, não quero nem saber, vou correndo mandar fazer umas mangueiras tipo aerokip prá "maravilha" de moto que a Yamaha me vendeu... isso se eu não passar a bomba relógio prá frente antes da lambança acontecer.
Re: Filha nova, Terezinha!!!! Fotos novas pág 4
Não, a moto, no conjunto, não decepcionou, pelo contrário, tem me agradado bastante.Junin escreveu:Uai Russo, a moto decepcionou tanto assim?
Abraço
Mas é phoda rodar por aí com "um grilo na cuca", todo dia conferir a tal da mangueira do radiador de óleo...
putz, se nem com a Harley eu esquento a cabeça, porque raios tenho que aturar isso da Yamaha?
Cabeça de Bacalhau? Bom se fosse... mas eu não sou daqueles que gosta de se auto iludir... olha ai o que o pessoal que tem Teneré 250 anda contando.Alequirino escreveu: Essa estoria dos dultos de oleo dos motores 250cc da Yamaha é antiga, vem desde as velhas Fazers, mais que nem cabeça de bacalhal, falam de existe mais ninguem viu...
Os posts abaixo são de um único fórum, no período de fevereiro a de maio de 2011.O nome dos foristas eu omiti, quem quiser saber quem são, que procure...
cgxxxxxxx escreveu:Pessoal,
Queria saber se mais alguém aqui já teve algum problema com a Tenere.
Ontem fiquei realmente chateado. Senti meu pé molhado por dentro do tenis e quando olhei estava todo sujo, com algo que parecia água suja ou óleo.
COmo estava na marginal pinheiros em São Paulo, não podia parar pra ver se era alguma coisa na moto, mas confesso que na hora nem pensei que fosse alguma coisa da moto, mas sim alguma poça que eu não tivesse percebido.
Pois bem, quando parei num farol, já fora da marginal, fui olhar com mais calma meu pé e percebi que era óleo. Comecei a procurar alguma coisa na moto, mas o farol abriu. Parei logo adiante e fui olhar a moto e para minha surpresa a mangueira de óleo (que fica do lado direito, à frente do motor) estava pingando óleo.
Consegui chegar até a concessionária, mas tudo o que pude fazer foi deixar a moto por lá para que eles trocassem a peça...
Cmxxxxxxx escreveu:kkk
Peguei hoje minha Ténéré e ja fui pra estrada testa-la
Mantendo o giro no maximo em 6 mil
rodei ao todo 100km
Quando estava chegando em casa
Senti o pé molhando tb
Fui ver e estava pingando óleo
O bendito o-ring da mangueira tb estourou comigo
No primeiro dia
kkk
Eitaaaaaaaaaaaa beleza
Amanha levo na concessionaria pra ver
...
A minha mangueira do retorno de óleo estourou com a moto em movimento
Eu estava na estrada, a 100km/h e 6 mil rpm
Senti uma falha no motor mas continuei no trajeto
Cheguei em casa e fui verificar o nivel do óleo
Surpresa, não havia mais óleo no carter
Nada....simplesmente vazio
![]()
Coloquei um litro de YAMALUB 20W50
e foi tudo, liguei a moto e vazou tudo de novo pela mangueira rompida
Ai pude ver o quanto estava vazando
Aos entendidos vai uma pergunta:
Não deveria ter uma luz indicadora de nivel de óleo do motor no painel ???
Enfim, a moto esta na concessionaria e vao me dar o parecer amanhã, mas acho que esse motor já era :thumbdown:
Segue a foto da mangueira
Abraço a todos :thumbup:
:mrgreen:
FxxxxxxxxxxxO escreveu:como ja relatei no outro tópico. a minha apresentou problema...faz 15 dias q estou esperando a porcaria da mangueira chegar.......
Axxxx L escreveu:Olá pessoal....
Bom... a minha após a revisão de 1000km começou o vazamento nessa maldita mangueira q vai pro radiador ... acho lamentável colocarem a moto no mercado com este numero elevado problemas... quem fica sem a moto quando vai arrumar estes problemas ñ são eles.....
cxxxx gxxxx escreveu:Pessoal,
Além do toc-toc, a minha foi premiada na semana passada com o estouro da mangueira. Falaram que vão pagar sapatos e calças, e a mangueira foi trocada na garantia...
Segundo a O.S. na c.c.: "a mangueira não suportou a pressão de óleo e rompeu-se"
E por enquanto é isso...
Abraços...
Txxxxxx Fxxxxxx escreveu:puts.. depois de ir até a chapada diamantina rodar 4500km em menos de uma semana, quata-feira foi o dia da minha estorar essa mangueira com 7400 rodados, e olha que eu estava tranquilamento voltando do servisso, a cc deu hj o praso de 7 dias para o envio de outra mangueira pois nao tem no estoque, trabalho em outra cidade, nao tem hr, de onibus regular e minha esposa não vai enprestar o carro, mi ferrei de verde amarelo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Russo, relaxa cara...
a merda existe? sim!!
mas a questão é...
quantos donos de Xre você ouve reclamar de problemas com óleo ou partida? muitos certo?
quantos donos de Ténéré reclamam do barulho na suspensão? quase todos, inclusive eu
quantos donos de Ténéré tiveram problema com a mangueira? bem, de 500 que tem lá no fórum, no máximo 4 ou 5 ... já tem nego lá com moto com 18 mil km que não deu nada...
relaxa e curte a moto cara!!! tá tenso? rsrsrsrrs
ahh e só para constar, a moto desse cara aí, a Yamaha trocou por uma zero.... aqui o link --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... tor+fundiu
eu disse A MOTO.... eu não disse a mangueira, ou o motor...
a merda existe? sim!!
mas a questão é...
quantos donos de Xre você ouve reclamar de problemas com óleo ou partida? muitos certo?
quantos donos de Ténéré reclamam do barulho na suspensão? quase todos, inclusive eu
quantos donos de Ténéré tiveram problema com a mangueira? bem, de 500 que tem lá no fórum, no máximo 4 ou 5 ... já tem nego lá com moto com 18 mil km que não deu nada...
ahh e só para constar, a moto desse cara aí, a Yamaha trocou por uma zero.... aqui o link --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... tor+fundiu
eu disse A MOTO.... eu não disse a mangueira, ou o motor...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
helano escreveu:Russo, relaxa cara...
a merda existe? sim!!
mas a questão é...
quantos donos de Ténéré reclamam do barulho na suspensão? quase todos, inclusive eu quantos donos de Ténéré tiveram problema com a mangueira? bem, de 500 que tem lá no fórum, no máximo 4 ou 5 ... já tem nego lá com moto com 18 mil km que não deu nada...
Não estou tenso não... como já disse, se eu for sorteado dentro da garantia, take easy... acabou a garantia, mando fazer umas mangueiras "de verdade"... só não mando agora porque são meio caras, eheheh...
Mas não se engane, não sou daqueles que fica defendendo a honra da motoka... eu mandei fazer instalar um radiador de óleo na minha CB400. Tive que enjambrar, pois as CBs400 nunca tiveram radiador de óleo, só as 450 tinham. Mandei fazer as flanges num torneiro, não usei mangueiras, usei tubos de cobre soldados, mas tudo foi feito em oficina de fundo de quintal... só que fazem 9 anos que o radiador foi instalado e nunca deu problema.
Ai, a Queridinha N° 2 (a N°1 é a Suzuki) instala mangueiras de merda nas motokas e a turma do "deixa disso" entra em ação, eheheheh... relaxa, não da nada, é uma Yamaha, leva "só" 15 dias prá consertar a moto... desculpe, mas é muito puxa saquismo pro meu gosto, eheheheh...
A motoka, em si, até que é boa, dirando esse e outros "defeitinhos" mas o fabricante é uma YamaMerda, eheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 22 Mai 2011, 22:10, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- helano
- Roda Presa
- Contato:
kkkkkkkkk
bem. oremos então para não sermos pegos com este "prêmio"
bem. oremos então para não sermos pegos com este "prêmio"
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Isso deve ser algum defeito em lote de peça, pois só ouvi falar nas Fazer e agora nas Teneres, pelo visto as Lander passaram incólumes pelo defeito.
Isso é que nem consórcio... quando menos se espera, é contemplado, eheheheh...

pagar moto nova pra se aborrecer, eh florida, como diz um amigo meu LISARB
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Nas fazer o problema, até onde sei, não era nas mangueiras e sim nos conectores. Nas Tenerés o que estoura é a mangueira.Well escreveu:Isso deve ser algum defeito em lote de peça, pois só ouvi falar nas Fazer e agora nas Teneres, pelo visto as Lander passaram incólumes pelo defeito.
Nunca reparei se a posição do radiador e o tipo de mangueira são iguais na Lander e na Teneré.
Se forem, não acredito que seja problema de lote, mas sim de redução de custo. Pode ser que tenham posto uma mangueira mais vagabunda (entre outras coisas, só o tempo irá dizer...) para conseguir um preço competitivo perante a XRE300.
No entanto, se a mangueira e/ou a posição do radiador forem diferentes... hum... que cheirinho de cagada de projeto...

Pode ser, por via das dúvidas vou conferir a Lander amanhã..Russo escreveu:Nas fazer o problema, até onde sei, não era nas mangueiras e sim nos conectores. Nas Tenerés o que estoura é a mangueira.Well escreveu:Isso deve ser algum defeito em lote de peça, pois só ouvi falar nas Fazer e agora nas Teneres, pelo visto as Lander passaram incólumes pelo defeito.
Nunca reparei se a posição do radiador e o tipo de mangueira são iguais na Lander e na Teneré.
Se forem, não acredito que seja problema de lote, mas sim de redução de custo. Pode ser que tenham posto uma mangueira mais vagabunda (entre outras coisas, só o tempo irá dizer...) para conseguir um preço competitivo perante a XRE300.
No entanto, se a mangueira e/ou a posição do radiador forem diferentes... hum... que cheirinho de cagada de projeto...
Sobre o lançe da mangueira, fiquei mais ligado depois dos relatos, mas acredito que seja um lote mais recente que deu esse problema, a minha peguei assim que lançou, fui o primeiro aqui da concessionaria a comprar e acho que o primeiro do DF, e a mangueira ta firmão, mas não fico sem conferir, depois do amortecedor ficar fazendo barulho a igual de todo mundo, fiquei com uma pulga atrás da orelha
Na Fazer 250 as mangueiras do radiador de óleo são maiores e meio curvas.
A minha é 2006 e até agora está normal. Achei essa da T250 muito curta, talvez (não sou entendido no assunto) por isso com a vibração
ou qualidade do produto ela não aguente.
A minha é 2006 e até agora está normal. Achei essa da T250 muito curta, talvez (não sou entendido no assunto) por isso com a vibração
ou qualidade do produto ela não aguente.
Amanha vou dar uma verificada na minha, mas ate agora 18000km nenhum problema...
Realmente, esta aparentando que é curta e tem pouca flexibilidade, teria que ver as mangueiras rompidas para analisar.... mas preocupa muito... ali vaza muito óleo e rápido... o motor "fodeu"....
Imagina no meio de um estradão...
Imagina no meio de um estradão...
De supertenere 750 ano 1997
- diegonunes
- Dinossauro
Só um esclarecimento. O problema de vazamento do motor 300cc da Honda foi sanado. As novas motos não possuem mais o problema. Em relação aos dutos de óleo da Fazer/Tenere e afins foram casos isolados. Nas antidas fazers, houve um problema com o lote das peças. Quanto a tenere nao sei ao certo, ainda.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
A minha Fazer 2011 não tinha rodado nem 200km e teve esse problema de vazamento de óleo, levei na cc e na mesma hora tiraram de uma 0km e consertaram da minha.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 
- diegonunes
- Dinossauro
roubaram tua fazer foi?Lucas BiM escreveu:A minha Fazer 2011 não tinha rodado nem 200km e teve esse problema de vazamento de óleo, levei na cc e na mesma hora tiraram de uma 0km e consertaram da minha.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Sim, 5 dias depois que tirei da cc.diegonunes escreveu:roubaram tua fazer foi?Lucas BiM escreveu:A minha Fazer 2011 não tinha rodado nem 200km e teve esse problema de vazamento de óleo, levei na cc e na mesma hora tiraram de uma 0km e consertaram da minha.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 
Ae Kameraden...Russo escreveu:Nas fazer o problema, até onde sei, não era nas mangueiras e sim nos conectores. Nas Tenerés o que estoura é a mangueira.Well escreveu:Isso deve ser algum defeito em lote de peça, pois só ouvi falar nas Fazer e agora nas Teneres, pelo visto as Lander passaram incólumes pelo defeito.
Hoje fiz o "tira-teima"... coloquei a Te250 ao lado de uma Lander 250 e... bingo!
A mangueira do radiador de óleo que costuma estourar tem o mesmo diâmetro e comprimento em ambas, porém... a da Tenere é mais vagabunda.
A mangueira da Lander é revestida por malha de aço (tipo aerokip) e a mangueira da Teneré tem um revestimento bem fajuto.
Ou seja, para mim está confirmada a suspeita: para manter o preço da Te250 competitivo perante a XER300 a Yamamerda foi tirando uns centavos daqui, uns reais dali, substituindo componentes originais da Lander por outros, mais vagabundos.
Agora, é só esperar prá ver, pois outros componentes que nunca incomodaram na Lander com o tempo poderão apresentar problemas na Tenere.
Editado pela última vez por Russo em 25 Mai 2011, 23:00, em um total de 1 vez.