Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: UP! 12 galo...

Mensagem por Kuati »

firehawkbr escreveu:PQP, isso é consumo de carro popular 1.0.
Até desanima ter moto grande assim.
Um dos t. de andar de moto é poder sair perdido por aí sem ter preocupação em ga$tar com combustível.
Depende o que a moto anda. Minha Blackbird já fez 8 km/l (na verdade acho que menos), pergunta se eu estava preocupado com o gasto de combustível? Depois da cagada feita, tava é preocupado em ficar na estrada sem gasolina e sem posto a vista. :-D

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Re: Bandit 1250 (Era UP do Minholi)

Mensagem por Joao Neis »

Quem compra uma moto grande não tá ligando para economia. Pergunta se eu quero voltar para uma VTR 250 que fazia 29 kml e deixar minha atual moto que faz 16kml :-D
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Joao Neis escreveu:Quem compra uma moto grande não tá ligando para economia. Pergunta se eu quero voltar para uma VTR 250 que fazia 29 kml e deixar minha atual moto que faz 16kml :-D
16 ainda vai lá.
Mas 11 é foda. Se bobear, uninho com pneu linguiça 145, levinho, sem ar condicionado faz mais do que isso!
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Só que a do Minholi é uma super bandida e a minha é uma bandidinha 650 :-D
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

se for comparar qualquer moto de 600cc em diante com um carro 1.0 a maioria das vantagens está no automóvel. O gasto de combustível é no mínimo igual, os pneus do carro são mais baratos e rodam quase 4x mais, na chuva você vai e volta para qualquer lugar, o valor dos impostos é parecido (ipva + licenciamento). Com carro você para em qualquer lugar e sai todo arrumado, perfumado e ainda pode dar carona para alguma mulher bonita que esteja sem condução para chegar em casa, ainda tem o seguro que é mais barato, em caso de acidente o risco de ferimentos e o custo do conserto são menores. À favor da moto só mesmo a paixão e a sensação de libertade.
Eu também estou com a pequenina, a minha ainda é naked e não tem passado dos 15km/l na cidade.
honda sh150i
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Calma ai pessoal. A moto faz 16,5km/l engarupada na estrada. Na mesma tocada a xj6 fazia 18,5. Na cidade a xj6 fazia 15/16 na mesma tocada que fiz 11 com a b1250.

Não tem nada de exagerado, mas sim, um carro popular consome igual. Mas nem precsa dizer que é bem mais bacana ir pro trabalho de mamute. Tem coisas que o dinheiro não paga. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Ah! Esqueci de mencionar que é 16 kml na cidade indo de boa.
Woody Allen
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi escreveu:Calma ai pessoal. A moto faz 16,5km/l engarupada na estrada. Na mesma tocada a xj6 fazia 18,5. Na cidade a xj6 fazia 15/16 na mesma tocada que fiz 11 com a b1250.

Não tem nada de exagerado, mas sim, um carro popular consome igual. Mas nem precsa dizer que é bem mais bacana ir pro trabalho de mamute. Tem coisas que o dinheiro não paga. ;-)

ta economica demais ...

to fazendo a media de 9 na cidade com a minha ...

na estrada ate 120 faz 20km/l

de 130 a 140 faz 17km/l

de 140 a 150 faz 16km/l

na faixa de 180 faz 13km/l

acima de 200 faz 7km/l

nao tem milagre ...

quem fala que faz 14 na cidade nao faz nem a pau, se andar so na lenta mesmo assim e 12km/l ...

pra fazer media de 14 na cidade e quem nao anda com a moto direto e nao gasta um tanque so na cidade ...

o cara deixa a moto guardada e ai anda meio tanque na cidade fazendo 12 e meio tanque na estrada fazendo 16 ae o cara vai no posto e abastece , faz la seu calculo e da 14 e sai dizendo que a moto faz 14 na cidade ...

se andar so na cidade o tanque todo nao passa de 12 nao ...

se acelerar um poquinho ja cai pra 10 e se for meio nervoso na cidade e 9 e olhe la ...

vlw :lol:
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Fredericow escreveu:se for comparar qualquer moto de 600cc em diante com um carro 1.0 a maioria das vantagens está no automóvel. O gasto de combustível é no mínimo igual, os pneus do carro são mais baratos e rodam quase 4x mais, na chuva você vai e volta para qualquer lugar, o valor dos impostos é parecido (ipva + licenciamento). Com carro você para em qualquer lugar e sai todo arrumado, perfumado e ainda pode dar carona para alguma mulher bonita que esteja sem condução para chegar em casa, ainda tem o seguro que é mais barato, em caso de acidente o risco de ferimentos e o custo do conserto são menores. À favor da moto só mesmo a paixão e a sensação de libertade.
Eu também estou com a pequenina, a minha ainda é naked e não tem passado dos 15km/l na cidade.
Verdade, concordo. Mas uma das coisas legais de andar de moto é sair rodando perdido por aí sem preocupação com gasto de combustível.
Mas tem a BMW G650gs (by Dafra) que pessoal faz 25 na cidade com ela.
Pessoal de ER6 também faz mais de 20 na cidade.
Amigo meu tem uma BMW F800gs, máquina de 85 cv e me falou que faz 22, 23 rodando em SP, tudo bem que ele toca como tiozão.
Eu não teria uma moto que faz 11 km/l como moto única para rodar no dia-a-dia.
Isso é moto de quem só pega no fim de semana e não usa no dia-a-dia.

Tá bom, não quero uma moto grande fazendo os 34 que o último tanque da X fez (bateu o recorde) mas 11 é de doer.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Esse negócio de consumo desanima mesmo.
Eu nunca comprei uma Ferrari por isso.
Fredericow
Motoqueiro

Falar sobre consumo é complicado, tem vários fatores que podem influenciar, desde o peso do condutor até a forma como usa o acelerador.
De bandit, em 10 meses de uso diário o consumo dela sempre ficou entre 13 e 15km/l, na estrada foram poucas ocasiões que fez 16. Sempre fiz os cálculos para saber até onde poderia ir com a moto, que geralmente roda entre 170 e 190km até gastar os 12l e avisar da reserva. Logo que comprei a moto ela só fazia 13 até eu parar num posto e calibrar os pneus, depois que parei de andar com 20 libras nas duas rodas ela passou a fazer os 15. Pra melhorar isso só se eu reduzir meu peso em uns 25kg e a secretaria de trânsito instalar sinais sincronizados com faixa verde.
honda sh150i
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

20 lbs??? Na balança tem um adesivo que te diz quantas libras vai no pneu, 20 é pouco!!! Ai o consumo vai pras alturas,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Na B650, pelo menos é 36 no dianteiro e traseiro, solo.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

moto esportiva menos q 33psi é loucura,

geralmente é 33/36 ou 36/42 e porai vai

650 nao SS fazendo 7 ou 9 por litro? ta maluco netto!!!!!!

nem a RR faz isso,
a h6 andando no vermelho tocada sangue nos zóio total nunca conseguiu passar de media 12, variava de 12 a 22

abrçs
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

O "manuel" aqui diz que a pressão dos pneus dianteiro 250 kpa (2,50 kgf/cm2) e o traseiro com garupa 290 kpa (2,90 kgf/cm2).
Claro que o consumo pode variar muito, mas tanto qto o Netto colocou (sem defeito na moto) acho difícil.
Woody Allen
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

dt 200r com dimensionado > 10km/l

dt 180 escape operado 12km/l

dados reais
Fabio Villarim
Novato

Re: UP! 12 galo...

Mensagem por Fabio Villarim »

minholi escreveu: A moto é um meio termo entre uma custom e uma esportiva.
Concordo plenamente... Tenho uma B1250N que só troco por outra.
Fredericow
Motoqueiro

então, na minha o adesivo que indica a pressão dos pneus ficava no protetor de corrente, mas só vi a marca do lugar onde ele ficava. Depois que troquei os pneus pelos pr2 sempre usei 36 na dianteira e 37/38 na roda de trás.
honda sh150i
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Eu uso 42 no pneu traseiro e 36 no dianteiro. Salvo engano é a mesma calibragem para 1 e 2 pessoas na Bandit 1250.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

na Ybr é 28 na frente e 32 na traseira.

A galera falando de motorzão tenho que fala da minha^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Responder