RD 350 no Track day

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: RD 350 no Track day

Mensagem por JAL »

Filipe escreveu:
Gaucho escreveu:muito bacana a RD e a tocada boa do cara

mas tem algumas SS q passam q parece q ela tá parada. (apesar do contagiros no vermelho)
Poise , mas com a mesma velocidade que passam na reta ele encosta nas curvas hehe. Não adianta andar de SS ou moto muito potente se os braços são longos demais :roll:
Sim, fato que braço longo não tem cura.
Mas encostar nas curvas, não necessariamente, significa que o sujeito com uma SS seja bração.
Moto mais pesada tem menor velocidade de contorno de curvas.
Se você comparar a velocidade de contorno de curva de uma 125 do mundial de motovelocidade, verá que é "quase" igual ao das MOTOGP.
As 800 da MOTOGP cotornam curvas mais rapido que as 1000.
As 125 tem uns 60hp e as MOTOGP tem 250 e no entanto fazem as curvas quase na mesma velocidade.
Com certeza os pilotos profissionais não são brações.
No caso aí da RD, talvez a agilidade por ser mais leve facilite o contorno das curvas. E claro, tem os manés brações tb com as SS sem saber tocar.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

JAL escreveu:
Filipe escreveu:

mas tem algumas SS q passam q parece q ela tá parada. (apesar do contagiros no vermelho)
Poise , mas com a mesma velocidade que passam na reta ele encosta nas curvas hehe. Não adianta andar de SS ou moto muito potente se os braços são longos demais :roll:
Mas encostar nas curvas, não necessariamente, significa que o sujeito com uma SS seja bração.
.
o cara tava fazendo as voltas em torno de 2:15 a 2:18....nada demais

as CBs 500 de pista andam abaixo de 2:00 nas mãos dos "prós"
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

As ninjinhas da Copa Ninja250 andam abaixo de 2:08, portanto.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Voces só podem estar de sacanagem.

O cara tá andando sem fazer barbaridades.

Ninjinha andando mais rápido só em ritmo de corrida.

Há muitos anos que não vejo uma RD350 andando tanto dentro da faixa vermelha assim.

Outra coisa, dá para comparar uma RD350 com tantos anos no lombo com uma R1?

Voces estão de sacanagem, só pode ser, pois, o cara tá andando gostoso só na curtição, sem carenagem, só isto já tira muito coisa do equilibrio e da velocidade, os outros são uns metidos com Bólidos bestas com lapa de pneu e suspensões modernas.

A RD é da década de 70, o resto só pode ser sacanagem.

O projeto da RD350LC vem das TZs do fim da década de 70, não tem comparação.

Mas que o cara táva brincando bonito, ninguém pode dizer o contrário, sobre passar uns em alguns locais da pista, mérito dele, mas, tinha uns dando mole.

Teve um que freio para cima dele, merecia um comidão por fora na curva, pelo menos até a metade da curva.

Eu não lembrava mais como era bom autodromo.

Caraca, tinha esquecido mesmo.

A última vez foi nos anos 80 no RJ.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ué, qual foi a sacanagem?
A ninjinha é em ritmo de corrida mesmo, escrevi COPA NINJA 250.
E o que foi dito foi exatamente isso, que a moto(RD) é antiga e leva fumo de qq moto moderna.
Que o sujeito está se divertindo, suponho que sim...
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Gaucho escreveu:
JAL escreveu:
Filipe escreveu:

.

Gaucho, eu acho que tá muito bom o tempo dele. ;-)
Afinal, o cara, além de estar apenas começando, só tá participando
de track day, não tá em ritmo de competição.

Eu competi umas 4 ou 5 vezes em Interlagos (entre 2000 e 2001) com uma CB500/98.
Tava original, exceto pelo guidon + carenagem, ponteira do escape, acionamento invertido do câmbio
e coroa um pouco maior. Meu melhor tempo foi 2:01.686s (eu tava com 40 anos).
Acho que dava pra baixar até pra 1:59, 1:58 alto.
Tinha cara que chegava a virar em 1:54 ou 1:56 (não me lembro ao certo).
Só que alguns tinham umas alterações internas no motor (tipo cabeçote trabalhado) e
outras mutretas :-XX que eram fora do regulamento.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Eudy escreveu:
Gaucho escreveu:
JAL escreveu:
Filipe escreveu:

.

Gaucho, eu acho que tá muito bom o tempo dele. ;-)
Afinal, o cara, além de estar apenas começando, só tá participando
de track day, não tá em ritmo de competição.

Eu competi umas 4 ou 5 vezes em Interlagos (entre 2000 e 2001) com uma CB500/98.
Tava original, exceto pelo guidon + carenagem, ponteira do escape, acionamento invertido do câmbio
e coroa um pouco maior. Meu melhor tempo foi 2:01.686s (eu tava com 40 anos).
Acho que dava pra baixar até pra 1:59, 1:58 alto.
Tinha cara que chegava a virar em 1:54 ou 1:56 (não me lembro ao certo).
Só que alguns tinham umas alterações internas no motor (tipo cabeçote trabalhado) e
outras mutretas :-XX que eram fora do regulamento.

[ ]s
pra RD tá ótimo esse tempo..........e o cara tem noção boa de curva (não é bobo)

se ele estivesse pilotando uma SS moderna estaria fazendo abaixo de 2:00 c certeza.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

KleberGT escreveu:Teve um que freio para cima dele, merecia um comidão por fora na curva, pelo menos até a metade da curva.
vc é 1 cara mal ou mau :cry: :lol: :lol: :lol:
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Tb sou do tempo da RD 350 e da CBX 750, me lembro do status de quem tinha uma CBX todo empolgado desfilando com a motona, aí aparecia um maluco com uma RD 350 e se a estrada tivesse algumas curvas, já era pra CBX.
Andei muito de RD 350 de um parceiro meu, a moto era muito gostosa de andar.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

espetacular...vídeo pra se extrair e guardar...coisa linda de Deus o som dos 2t...e o cara tocando suave...ele não tava competindo ou com sangue nos óio...coisa linda...."Saudade...da minha infância querida que os anos não trazem mais..."
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

SANDRO-CB escreveu:coisa linda de Deus o som dos 2t...e o cara tocando suave...
vc não percebeu o Contagiros no vermelho direto ?

a tocada tava suave mas a moto estava no TALO DA PERFORMANCE, pelo menos nas retas
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

Gaucho escreveu:
SANDRO-CB escreveu:coisa linda de Deus o som dos 2t...e o cara tocando suave...
vc não percebeu o Contagiros no vermelho direto ?

a tocada tava suave mas a moto estava no TALO DA PERFORMANCE, pelo menos nas retas
Gaúcho...bom dia!
Claro que percebi, mas me referi à tocada lisa...sem entrar no meríto se era a mais adequada ou não ao traçado de pista...por ser moto 2t a tendência é de caras brações pilotarem a com moto corcoveando...não foi o caso.
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

o que deve desanimar um pouco alguns cabras, de ir fazer os track's, são os tombos dos outros...é muito tombo em cada track.
no final do vídeo constante do link abaixo há algumas fotos e imagens de tombos...

cara tocando de FazerS

Cara tocando de Nh6
aos 18s10 dá pra ver o exato momento que o malaco vai ao chão.
Editado pela última vez por SANDRO-CB em 23 Mai 2011, 10:20, em um total de 1 vez.
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Muito bom o vídeo! ;-)
O carinha toca muito!!
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Despachar, no braço, os boys de reta com moto milão: Não tem preço.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Em tempo: MUITAS saudades da RD...

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Eu curto o som da motoca em alto giro, muito legal.
Andei muito de RD350... desde a época das viuvas negra(que na verdade eram verde escuro) até as mais modernas, carenadas.
A moto torcia pra caramba, não tinha freio... a frente flutuava acima dos 150km/h. Pra entrar forte numa curva era preciso jogar o peso todo pra cima do tanque, senão a sem vergonha saía de frente. Pra saídas de curvas, tinha que jogar o peso todo pra tras, senão a moto derrapava.
Curva que atualmente se faz tranquilo a 150km/h, com a RD tinha que ser louco, pois a moto sambava pra tudo que é lado.
Claro, pra época foi um motão, muito bacana... andava muito tb.
O motor 2T é bacana pra acelerar, mas muito crítico. Se deixar baixar o giro o motor acaba... totalmente manco.
Atualmente é bem mais "fácil" entrar errado numa curva e recuperar a tocada na base da potência. Na época das RDs, não tinha perdão, errou a curva, era ultrapassado na reta, pois o motor não retomava.
Seria legal algum doido colocar o motor da RD num quadro moderno, pneus, suspa, etc... deve ser uma brincadeira bem divertida andar num autodromo.
Editado pela última vez por JAL em 23 Mai 2011, 16:30, em um total de 2 vezes.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

motor de rd em quadro de rs 250 de aluminio com uns 130-140 kg
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Gaucho escreveu:
KleberGT escreveu:Teve um que freiou para cima dele, merecia um comidão por fora na curva, pelo menos até a metade da curva.
vc é 1 cara mal ou mau :cry: :lol: :lol: :lol:
Não entendi, o cara com a R1 tinha a obrigação de despachar a RD até na freiada, mas, jogou para cima dele, o cara teve que freiar o que a RD não freia para não chapuletar a R1.

O cara tava se divertindo, apesar da faixa vermelha nas retas, ele podia andar mais rápido um pouquinho com certeza.

Eu por exemplo mudaria a relação da RD com us 2 dentinhos a menos na coroa.
A carenagem tá fazendo falta e ele assim mesmo enche a faixa vermelha como nunca ví em RD de rua.

O motor tá com algo mais com certeza, a moto tá sem carenagem, devia dar uma amarradinha no meio da faixa vermelha e ela vai limpinha.

Para uma moto de rua, só merecia a carenagem alí.

Um abraço,
Kleber

PS: Uma :emo206: 2T é viciante.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Eu tava esperando o tópico bombar antes de dar uma opinião, só para não parecer xiita demais, mas não tem como... eu gosto. Lindo demais ver esse motor gritando pra lá do redline, na moral, 4T? Nunca serão, nunca. É igual a discussão no MX, as 4T andam mais, baixam tempo na mão de cabaço, etc mas meu negócio não é competição, é diversão... prefiro ser 10 segundos mais lento e me divertir mais. Chegar com um frankstein-mico desses no autódromo e papar as "jamantas tecnológicas" no miolo, por dentro, por fora, na freiada e o escambau não tem preço.

O cara toma pau na reta, gira 30 segundos acima das 4 canecos mas onde separa o homem dos meninos uma moto de 30 anos tá passando gritando na orelha dos boy de reta. Tá bom, ele faria o mesmo com uma CB500, ok... mas CB é a melhor moto já fabricada porra, é honda, não faz mais do que obrigação né? Já uma RD350 "velha fumacenta" incomodando dá um prazer absurdo pro dono e uma desprazer absurdo pros brações... E a tocada do dono da RD tá pra lá é "amigável", ele não dividiu nenhuma freiada, na hora do trânsito dos brações ele tirava a mão na boa, tá de parabéns.

Melhor que esse vídeo só o da RD do Henrique dando naba em H6 carburada no arrancadão, lendário. :pnk:
Responder