Morre policial em acidente de moto - São José dos Campos,SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Morre policial em acidente de moto - São José dos Campo

Mensagem por JAL »

Essa do velocimetro acaba com as teorias madianas para condenar acidentados que "so andam a 300".
Em diversos tóxicos sobre acidente, quando a velô fica "gravada" no velocimetro, vem logo um bando de entendidos detonar o morto chamando de isso e aquilo...
Nem se dão ao trabalho de tentar descobrir o ocorrido e já massacram o acidentado.
Taí o exemplo. O sujeito morreu a uns 30km/h... não teve a menor culpa.
Se fossem apenas se basear no velocimetro, ja estariam fritando o cara, chamando de irresponsavel.
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Putz, muito feio o acidente!
Força para a família e que o motorista do caminhão tenha o que merece!
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Não se de onde tiraram que velocímetro é "caixa preta". Moto com velocímetro digital então tá beleza né? :frt:

Estava conversando hoje sobre isso, se quiser assassinar alguém utilize um automotor qualquer, por mais que você seja culpado não vai acontecer nada com você. Infelizmente. :-(
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Essa de que o velocimentro trava quando coorre um impacto é lenda, isso não existe na maioria dos carros/motos.

R.I.P
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

triste... vídeo tenso...

saudações
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Putz, que azar .
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

cara... ví o toxico ontem e só agora notei que tinha o link pro vídeo.... tenso!!! que porrada!!!! :shock: :shock: :shock: meus pesâmes pra família...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Jota escreveu:nem um foguete espacial conseguiria atingir 140 naquela distância. veja o vídeo.
;-) +1
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Esse vídeo põe por terra a alegação de que a velocidade aferida no velocímetro "travado" no momento do acidente serve como prova material para atribuir imprudência ao condutor. Tá lá!! Ninguem atinge essa velocidade naquele espaço de tempo e pista. Eu moro nessa cidade maldita e afirmo que não existe lei pra quem mata no trânsito. Eu rodo de Fan 125 e afirmo, na moto você vai sempre levar a pior, então o melhor é acreditar que tudo pode dar errado. Sinal verde não é sinal de pista livre, principalmente nessa cidade.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Esse lance de alegar velocímetro travado como prova é coisa de jornalista estilo Datena.

Ao longo de muitos anos em lombo de moto 125 eu aprendi que moto é um yorkshire em meio a milhares de pit bulls e rotweillers.
Andar em moto pequena e limitada em desempenho/freios como a Intruder 125 é um aprendizado, a gente aprende a lidar com o trânsito priorizando a segurança, com espírito de Labrador, raça canina avessa a brigas.
E nesse sentido, faz parte do ato de arrancar em um sinal, a conferência visual, uma, duas vezes, "n" vezes, se necessário.

Eu sou tão nóia com esse lance de moto exposta a riscos que para mim, por exemplo, não existe rua de mão única. Eu olho sempre para os dois lados. Não existe preferencial quando se está em uma moto. Na dúvida, paro eu, mesmo que eu tenha a preferência.

Se todo mundo tomasse mínimos cuidados, não morreria tanta gente em duas rodas, e provavelmente essa bosta de DPVAT não estaria nessa bosta de valor de quase 300 Dilmas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Robson

Mensagem por Robson »

decoZ escreveu:Difícil acreditar que ele estava parado e saiu assim que a sinaleira abriu, afinal o velocímetro não mente...

Não tem como ele colocar 140 km/h no cruzamento que ele foi atingido.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Putz, o vídeo é claro, o cara estava parado e saiu devagarinho, junto com o carro ao lado.

Motorista de caminhão deveria pegar pena máxima, assassino, e nunca mais poderia dirijir, nem velocípede.

Triste a cena.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

É aquela história de querer acelerar no amarelo. O cara tá longe vê o amarelo e acelera para passar e ai gera toda essa M.... de acidente.
Meus pêsames a família
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Filipe escreveu:Eu ja li até artigo sobre isso. Esse lance do velocimento ficou travado em tal velocidade depois de um acidente, não quer dizer absolutamente nada. Não tem qualquer correlação da velocidade que a pessoa estava. Ele pode ter parado em determinada posição, por n fatores diferentes, devido a colisão.

Ia comentar isso, é verdade.

Sempre tem essa asneira do policial falar que o carro ou a moto estava correndo, pois o velocimetro tava lá, marcando 200 e tantos km/h, porém, ninguém consegue provar que ele não se mexe na hora do acidente.

Isso é besteira. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Cursino
Roda Presa

Mensagem por Cursino »

KCT de agulha!!! Fiquei sabendo pela TV!
O Freitas era um cara muito cuidadoso, e além disso, umj multiplicador de bons hábitos ao se pilotar uma moto... Sempre dava boas dicas de segurança...
Malditos motoristas de caminhão! Mais um que matam como se fosse um inseto! 12 dias atrás foi um outro conhecido do XT600, minha irmã tb foi morta por um caminhoneiro há menos de dois anos... Qdo isso vai parar???

À Viuva, meus sinceros sentimentos. Assim que puder, faço uma vista à ela!
Imagem

FEV/2004 -XT600Z Ténéré 90
DEZ/2004 - MSM
NOV/2006 - XLR125 NEM LEMBRO O ANO
FEV/2007 - TDM 225 2000
FEV/2008 - XT600Z Ténéré 91
JUL/2010 - MSM
MAI/2014 - NX4 FRACON 2006
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Agh... fod*... :(

Meus pêsames. :(

Pra mim sinaleira não serve pra nada ha muito tempo. Eu paro no sinal vermelho, mas fico o tempo todo esperando um caminhão (no mínimo) me atropelar. E no verde, não ha a menor possibilidade de confiar q vão parar no vermelho pra mim passar. Já CONTO, SEMPRE com alguém passando no vermelho.

E dependendo da hora e local, passo com o c* na mão no vermelho por causa de bandido, mas tmb olhando até pro céu esperando algum avião cair.

Essa de acreditar em sinaleira, pra mim não existe mais, já ha um bom tempo. Por um motivo ou por outro.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Será que o 140km/h não foi a aceleração provocada pela porrada do caminhão?? Faz sentido, instantes antes do velocímetro travar, a roda girou tão rápido que puxou o ponteiro pros 140.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

É, mais uma vez, a mania do brasileiro de querer se dar bem em tudo. Furar o sinal vermelho para "não perder o embalo", sair antes do sinal verde para "sair na frente dos outros", aqui é cheio de espertos desse tipo, a maioria felizmente se mata sozinho, mas sempre acaba acontecendo tragédias desse tipo. Meus pêsames à família.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Seguramente foi erro na informaçao. O jornalista quis dizer 40km/h
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

As imagens é que não mentem, caminhoneiro assassino.

Um pequeno descuido do amigo motociclista foi fatal. Não era difícil ver a besteria que o caminhoneiro estava para fazer.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Responder