650 a AR vs 650 a ÁGUA (Honda XR)
Re: 650 a AR vs 650 a ÁGUA (Honda XR)
Na verdade a rua que vocês estavam empinando é tranquila, mas a rua roletada, ainda mais de uns 2/3 anos para cá, está bem movimentada, mas talvez pela hora, foi a sorte. Mas o cara manda bem na bagaça, levantou muito fácil a DR.Gaucho escreveu:tb acheiSmoker escreveu:Puta merda, Gaúcho, a roletada (no cruzamento) que o teu amigo deu ali aos 42 seg. +- foi sinistro.![]()
são ruas de pouco movimento, mas ele abusou da sorte.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
To quase comprando uma DRZ, pqp , que moto, só não gosto dessa rabeta e desse paralama, farol traseiro...
Nossa, aquele vídeo q o Gaucho postou, pqp, o cara da umas empinadas tensas, quando ele manda na roda de trás, foi épico... So abusou da sorte
Nossa, aquele vídeo q o Gaucho postou, pqp, o cara da umas empinadas tensas, quando ele manda na roda de trás, foi épico... So abusou da sorte
Atualmente no MSM
- Optimus Leo
- Mito
Aqui nas trilhas e MUITO dificil ver alguma DRZ. As poucas que tem chegado, terminan se dando feio. Muitas quebram, fervem, dao PT, etc. Claro, aqui o pessoal anda a maioria de RMZ, YZF, CRF, KTM EXC, Husky, etc...
Enquanto as XR (250, 400) mesmo que nao sejam as melhores em performance, e uma moto que aguenta todos os trancos e todos os maltratos que voce puder jogar nela.
E a favorita dos trilheiros aqui. Para os mais jovems (aqueles que nao viveram a epoca 2T), as XR foram suas primeiras motos.
O unico detalhe que nao gosto da XR400R e nao ter partida electrica. No meio do mato, cansado ou em alguma posicao incomoda para chutar, nada como o botao magico salvador. E tambem para andar no dia a dia. As XR250R e XR250 Baja que tem aqui, sim tem partida electrica a maioria.
Um amigo meu teve uma XR400 preparadinha basica (melhor carb, FMF, etc) e a moto andava MUITO bem, sem engasgos, lisinha. Ele aprendeu a fazer enduro com ela, levou muito tombo e moto era indestrutivel.
Depois pegou uma KLX450, era outro animal...MUITO potente (ele disse que ate demais. Que ele era mais rapido com a XR400 que com a KLX450, porque ele saltou muito rapido as 450. Ele diz que uma 250 moderna e mais do que suficiente), suspensoes eram melhores e tals...mais a motoca nao aguentava tanto. Teve algums tombos "bestas", e rachou a tampa de oleo do motor, outra vez foi a da embreagem...e a moto nunca levou o mesmo abuso que a XR400.
Agora ele pegou uma YZF250, ele diz que a moto e muito boa, que para a tocada dele a 250 e suficiente, e permite a ele se adaptar melhor ao enduro. Comprar uma 450 e por "status", se achar fodao ou se o cabra realmente toca bem no enduro. E como a maioria, neguim compra uma esportiva 1000 e nem pode tirar o 50% do que ele oferece...e que com uma 600SS ja estaria mais do que servido.
Enquanto as XR (250, 400) mesmo que nao sejam as melhores em performance, e uma moto que aguenta todos os trancos e todos os maltratos que voce puder jogar nela.
O unico detalhe que nao gosto da XR400R e nao ter partida electrica. No meio do mato, cansado ou em alguma posicao incomoda para chutar, nada como o botao magico salvador. E tambem para andar no dia a dia. As XR250R e XR250 Baja que tem aqui, sim tem partida electrica a maioria.
Um amigo meu teve uma XR400 preparadinha basica (melhor carb, FMF, etc) e a moto andava MUITO bem, sem engasgos, lisinha. Ele aprendeu a fazer enduro com ela, levou muito tombo e moto era indestrutivel.
Depois pegou uma KLX450, era outro animal...MUITO potente (ele disse que ate demais. Que ele era mais rapido com a XR400 que com a KLX450, porque ele saltou muito rapido as 450. Ele diz que uma 250 moderna e mais do que suficiente), suspensoes eram melhores e tals...mais a motoca nao aguentava tanto. Teve algums tombos "bestas", e rachou a tampa de oleo do motor, outra vez foi a da embreagem...e a moto nunca levou o mesmo abuso que a XR400.
Agora ele pegou uma YZF250, ele diz que a moto e muito boa, que para a tocada dele a 250 e suficiente, e permite a ele se adaptar melhor ao enduro. Comprar uma 450 e por "status", se achar fodao ou se o cabra realmente toca bem no enduro. E como a maioria, neguim compra uma esportiva 1000 e nem pode tirar o 50% do que ele oferece...e que com uma 600SS ja estaria mais do que servido.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
Marcus...foi questão de querer aprender...somar opiniões..na verdade tive duas 600...uma 660...4dt200R..duas 180(n e z)...mas não acho a 600 ou a 180 melhores....devo ter rodado uns 100 mil km nelas..dentro e fora do quarteirão.....mas valeuMarcus DT escreveu:Sandro, o Smoker e o Saurus já explicaram o 600 x 660, vou explicar a 180 x 200R, já que tive as duas. Enquanto a DT180 é uma moto de manutenção simples (qq um mexe), que bebe qualquer óleo 2T sem reclamar, motor não superaquece nunca, aceita peça paralela, etc. a DT200R é um maquinaço, mas é mais frágil (YPVS, bomba d'agua, ...), só mecânico bom mexe, requer manutenção com mais frequência, óleo 2T semi-sintético, peças só originais, motor ferve em condições severas, etc. Enfim, as duas motos são boas, a DT200R é mais máquina, mas a DT180 é mais moto. Entendeu?Saurus escreveu:Sandro (não é o Russo), lamento mas esse continua sendo o mimimi dos que trocaram a verdadeira XT (600E, 600Z Ténéré) pela pseudo XT (660R). Sinto muito, mas XT ainda é a 600. Pode não ter a mesma velociade final e estabilidade em alta, mas quem disse que a XT600 foi projetada para altas velocidades? Então véio, "excelente moto" é muito mais que simplesmente ter velocidade final maior e mais estabilidade acima de 120 Km/h.SANDRO-CB escreveu:Marquito..desenha...explica aí..pois eu não acho, por exemplo, a xt mais moto que a 660...em termos de resistência, salvo uns acabamentozinhos mais frágeis e a corrente...e quanto às Det's..a 180 dava defeito pra kct...muito...até mais que a 200..tanto a std quanto à R....uai... :( :(Marcus DT escreveu:Isso é um motaço, meu número!!!
Mas é aquilo, cada uma com suas vantagens. A refrigerada a água é mais potente, mais leve, mais moderna, etc. porém tem mais coisa para quebrar, o motor está bem mais próximo do limite, requer maior manutenção, etc. Seria algo como comparar uma XT600 com uma XT660, a 660 é mais máquina, mas a 600 é mais moto. Ou DT180 com DT200R, mesma coisa. Essas XR650L são um tanque, não quebram nem com reza brava... certamente a Honda teve umas aulas com os engenheiros da Tenere antes de fazê-la. Já a 650R é "mais uma".
Eu sou fã dos monocilindros refrigerados a ar, são motos que raramente quebram, de altíssima durabilidade e de manutenção extremamente simples. Fora o peso que na maioria das vezes é menor que a "parceira" refrigerada a água.
A (pseudo) XT 660 para ser tão confiável, robusta, simples, resistente quanto a (verdadeira, legítima, de estirpe) XT600 terá que melhorar muito.
Se nunca teve XT600/660 ou DT180/200/R e só deu voltinha de quarteirão/leu no M@D, não vai entender realmente.
p.s as 200 deu muito pau nas unidades de controle e servo motor...etc..caso molhase muito era pau mesmo.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Sandro, pela sua resposta você entendeu a minha como se eu tivesse sido irônico/faltado ao respeito contigo. Te peço desculpas, não foi a intenção ser grosseiro. Quis dizer que se você nunca teve essas motos que nunca ia entender o meu ponto de vista. Mas se você já teve, eu respeito sua opinião, mas discordo. A XT660/DT200R são mais máquinas (andam mais, mais modernas, ...), mas em se tratando de robustez, facilidade de manutenção, durabilidade EU sou muito mais as 180/600. Como eu não troco de moto toda hora (só tive 1 DT180, 1 DT200R e 1 XT600), pesa muito na minha decisão essas características. Mas respeito sua opinião!SANDRO-CB escreveu:Marcus...foi questão de querer aprender...somar opiniões..na verdade tive duas 600...uma 660...4dt200R..duas 180(n e z)...mas não acho a 600 ou a 180 melhores....devo ter rodado uns 100 mil km nelas..dentro e fora do quarteirão.....mas valeuMarcus DT escreveu:Sandro, o Smoker e o Saurus já explicaram o 600 x 660, vou explicar a 180 x 200R, já que tive as duas. Enquanto a DT180 é uma moto de manutenção simples (qq um mexe), que bebe qualquer óleo 2T sem reclamar, motor não superaquece nunca, aceita peça paralela, etc. a DT200R é um maquinaço, mas é mais frágil (YPVS, bomba d'agua, ...), só mecânico bom mexe, requer manutenção com mais frequência, óleo 2T semi-sintético, peças só originais, motor ferve em condições severas, etc. Enfim, as duas motos são boas, a DT200R é mais máquina, mas a DT180 é mais moto. Entendeu?Saurus escreveu:Sandro (não é o Russo), lamento mas esse continua sendo o mimimi dos que trocaram a verdadeira XT (600E, 600Z Ténéré) pela pseudo XT (660R). Sinto muito, mas XT ainda é a 600. Pode não ter a mesma velociade final e estabilidade em alta, mas quem disse que a XT600 foi projetada para altas velocidades? Então véio, "excelente moto" é muito mais que simplesmente ter velocidade final maior e mais estabilidade acima de 120 Km/h.SANDRO-CB escreveu:Marquito..desenha...explica aí..pois eu não acho, por exemplo, a xt mais moto que a 660...em termos de resistência, salvo uns acabamentozinhos mais frágeis e a corrente...e quanto às Det's..a 180 dava defeito pra kct...muito...até mais que a 200..tanto a std quanto à R....uai... :( :(Marcus DT escreveu:Isso é um motaço, meu número!!!
Mas é aquilo, cada uma com suas vantagens. A refrigerada a água é mais potente, mais leve, mais moderna, etc. porém tem mais coisa para quebrar, o motor está bem mais próximo do limite, requer maior manutenção, etc. Seria algo como comparar uma XT600 com uma XT660, a 660 é mais máquina, mas a 600 é mais moto. Ou DT180 com DT200R, mesma coisa. Essas XR650L são um tanque, não quebram nem com reza brava... certamente a Honda teve umas aulas com os engenheiros da Tenere antes de fazê-la. Já a 650R é "mais uma".
Eu sou fã dos monocilindros refrigerados a ar, são motos que raramente quebram, de altíssima durabilidade e de manutenção extremamente simples. Fora o peso que na maioria das vezes é menor que a "parceira" refrigerada a água.
A (pseudo) XT 660 para ser tão confiável, robusta, simples, resistente quanto a (verdadeira, legítima, de estirpe) XT600 terá que melhorar muito.
Se nunca teve XT600/660 ou DT180/200/R e só deu voltinha de quarteirão/leu no M@D, não vai entender realmente.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
Marquito...relaxa meu garoto...tá tudo certo.
opinião..gosto e bunda vc já sabe....vc viu aquela dos caras que acham a Haya melhor/mais confortável que a Vstrom( se não me engano)??? quem vai entender né....tamo entendido sô, abração.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
varios pilotos aqui da minha cidade, já fizeram isso, acho que os 3 melhores pilotos aqui da região todos pilotaram YZF 450 pra ter preparo, fisico e mental de voltar à 250 e extrair o máximo dela, e todos os tempos ficaram melhores na maioria das pistas....Optimus Leo escreveu:Aqui nas trilhas e MUITO dificil ver alguma DRZ. As poucas que tem chegado, terminan se dando feio. Muitas quebram, fervem, dao PT, etc. Claro, aqui o pessoal anda a maioria de RMZ, YZF, CRF, KTM EXC, Husky, etc...
Enquanto as XR (250, 400) mesmo que nao sejam as melhores em performance, e uma moto que aguenta todos os trancos e todos os maltratos que voce puder jogar nela.E a favorita dos trilheiros aqui. Para os mais jovems (aqueles que nao viveram a epoca 2T), as XR foram suas primeiras motos.
pra vc fazer render uma 450, vc não só tem que ser um bom ou otimo piloto, ai já tem que ser profissional mesmo!
tem dois garotos aqui na cidade que o pai investe bastante no esporte, um deve estar com uns 13 anos, começou nas KLX, anda na YZ 450 do irmão, volta pra CRF, e pilota muito....
Outro, filho de CC yamaha tem 20 anos, não sei se corre ainda, mas era o melhor no MotoCross aqui na cidade, e já pulava muito alto desde os 17 anos...
agora ambos tem investimento, poder experimentar e testar outras maquinas, acho primordial pra aguçar toda a sensibilidade e resistencia de um piloto!
- williampk3d
- Roda Presa
Espero até final de ano guardar dinheiro pra um UP e pegar uma 200R, deixar ela toda original e com peças originais, e no motor originais tambem ou até peças melhores (wiseco).
A 180 aguenta mais pau que a 200, mais a 200 anda mais que a 180. Nas trilhas é dificil ver 200, tem mais é 180. Na trilha semana passada, onde teve nego de tornado que não passo e fico se peidando, nego com CG de trilha passo chutado. Moto com mais motor ajuda (yzf 450) mas se o cara não saber tocar, leva pau de xtz 125.
A 180 aguenta mais pau que a 200, mais a 200 anda mais que a 180. Nas trilhas é dificil ver 200, tem mais é 180. Na trilha semana passada, onde teve nego de tornado que não passo e fico se peidando, nego com CG de trilha passo chutado. Moto com mais motor ajuda (yzf 450) mas se o cara não saber tocar, leva pau de xtz 125.
sou doido pra ter grana sobrando e ainda pra procurar uma 200R pra montar uma motard, 2T é bom d+, só o Cheiro me anima, hahahha