Desanimado c a Ninjinha
Re: Desanimado c a Ninjinha
É bem por ai Kalixto...kalixto escreveu:Russo a ninjinha tem uns 5km/h de erro no velocimetro, a lander tinha próximo de 10km/h. O que acontece é que o cara põe 180km/h num por um pentelhesimo de segundo e fotografa/filma isso num descidão vento a favor, tanque não deve estar cheio, deitado escondido o máximo no tanque. Por isso que tentei pegar a velocidade no plano e alem de eu não ser leve, tinha alguma bagagem e não consido me esconder atras da carenagem, na volta com uns 3kg a menos, consegui 155km/h ora, quase chegou nos 160km/h que pra mim é a real dela 155km/h que confere com os testes feitos pelas revistas.
Pra um piloto padrão de uns 80kg, ela deve pegar 155km/h reais no plano. Pega mais só em codições especiais pilotos mais leves, pequenos que conseguem se esconder mais do vento e claro um descidão com vento a favor ajuda tb.
Sem exagero nenhum Kamerad Saurus, a Ninjete, na minha opinião, é a motoka mais competente dentro da categoria e deixa no chinelo as demais motos na faixa das 250/300 cc.Saurus escreveu:Desisto. Fiquem com a fodástica ninjinha que custa menos que almoço de quentinha e anda mais que SRAD 1000.
É uma boa "moto-escola" prá quem pretende ingressar no mundo as esportivas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Não tenho ódio nenhum da moto, kamerad, aquilo (como todas as motocicletas, carros e outros veículos) é apenas uma máquina, um amontoado mais ou menos bem organizado de aço, plásticos, borracha e hidrocarbonetos que tem a função de servir ao ser humano.Well escreveu:Por que esse ódio da Ninjinha?Saurus escreveu:Desisto. Fiquem com a fodástica ninjinha que custa menos que almoço de quentinha e anda mais que SRAD 1000.
Também não tenho ódio de ninguém. Apenas tenho uma coisa chamada senso de realidade, algum senso de física sobre aerodinâmica, arrasto, atrito, massa, potência, torque, trabalho, energia, etc.
Mas não me peça para acreditar que uma Hornet com quase 100cv reais anda só um pouquinho de nada a mais que uma ninjinha com uns 27cv reais (ou seja, com algo em torno de 1/3 da potência).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Eeeeeepaaaaaa!Saurus escreveu:Desisto. Fiquem com a fodástica ninjinha que custa menos que almoço de quentinha e anda mais que SRAD 1000.
Aí não, pode ate andar JUNTO, mas não anda mais não pow
B-King Of The Urban Jungle
-
Gaucho
Kawasaki é foda....É 1 LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXO, mas anda p caraiSaurus escreveu: Mas não me peça para acreditar que uma Hornet com quase 100cv reais anda só um pouquinho de nada a mais que uma ninjinha com uns 27cv reais (ou seja, com algo em torno de 1/3 da potência).
Ae Kamerad Saurus...Saurus escreveu: Mas não me peça para acreditar que uma Hornet com quase 100cv reais anda só um pouquinho de nada a mais que uma ninjinha com uns 27cv reais (ou seja, com algo em torno de 1/3 da potência).
A Harley, com 1200 cc a mais e com mais que o dobro da potência da Ninjinha tem uma velocidade final pouca coisa maior...
Porém... com a Harley eu consigo manter 140 km/h num subidão, em quinta marcha, com um pé nas costas... já a Ninjinha, vai ficando para trás, diminuindo no retrovisor... em relação à Hornet, é a mesma coisa, na primeira subidinha, ela despacha a Ninjinha.
A Ninjete é uma moto leve, com um motor bicilindrico que gira muito e tem uma relação de marchas que privilegia a velocidade e não a força, por isso ela tem uma velocidade final elevada. Mas não tem torque.
Se colocar numa Hornet uma relação mais alongada, ela poderá atingir com folga uns 20 a 30 km/h a mais de final, mas perderá força, o piloto terá que manter o giro alto o tempo todo para ter rendimento, que é o que ocorre com a ninjete.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mesmo para uma moto potente como a Ninjinha, milagre, é com o tio lá de cima.
Milagre com moto 250 cc tem um certo limite. Depois daquilo, nem Deus resolve.
É melhor curtir mais a bela e tecnológica Ninjinha e se preocupar menos com o velocímetro.
Milagre com moto 250 cc tem um certo limite. Depois daquilo, nem Deus resolve.
É melhor curtir mais a bela e tecnológica Ninjinha e se preocupar menos com o velocímetro.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo escreveu:Ae Kamerad Saurus...Saurus escreveu: Mas não me peça para acreditar que uma Hornet com quase 100cv reais anda só um pouquinho de nada a mais que uma ninjinha com uns 27cv reais (ou seja, com algo em torno de 1/3 da potência).
A Harley, com 1200 cc a mais e com mais que o dobro da potência da Ninjinha tem uma velocidade final pouca coisa maior...
Porém... com a Harley eu consigo manter 140 km/h num subidão, em quinta marcha, com um pé nas costas... já a Ninjinha, vai ficando para trás, diminuindo no retrovisor... em relação à Hornet, é a mesma coisa, na primeira subidinha, ela despacha a Ninjinha.
A Ninjete é uma moto leve, com um motor bicilindrico que gira muito e tem uma relação de marchas que privilegia a velocidade e não a força, por isso ela tem uma velocidade final elevada. Mas não tem torque.
Se colocar numa Hornet uma relação mais alongada, ela poderá atingir com folga uns 20 a 30 km/h a mais de final, mas perderá força, o piloto terá que manter o giro alto o tempo todo para ter rendimento, que é o que ocorre com a ninjete.
comparar velocidade final com o que anda a mais acho que não é correto, as duas podem chegar a 170km, porém, qual o tempo que cada uma leva, quais as condiçoes que cada uma estava, se uma ninjinha chega a 170km numa descida partindo do zero, qtos segundos leva? acho q é essa a comparação correta...
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
- Saurus
- Mito
Sir Isaac Newton, Mr. Watt, Herr Benz, etc estão todos se revirando no túmulo. Os engenheiros do M@D acabaram de reinventar potência, torque, energia, massa, arrasto aerodinâmico, atrito, etc. Os engenheiros do M@D, junto com os da Kawazaki 250 Ninja deveriam estar trabalahndo no laboratório de propulsão à jato da NASA e no Acelerador de patículas do LHC na Europa.Rafael_M escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad Saurus...Saurus escreveu: Mas não me peça para acreditar que uma Hornet com quase 100cv reais anda só um pouquinho de nada a mais que uma ninjinha com uns 27cv reais (ou seja, com algo em torno de 1/3 da potência).
![]()
![]()
comparar velocidade final com o que anda a mais acho que não é correto, as duas podem chegar a 170km, porém, qual o tempo que cada uma leva, quais as condiçoes que cada uma estava, se uma ninjinha chega a 170km numa descida partindo do zero, qtos segundos leva? acho q é essa a comparação correta...
Mas tá bom, vocês ganharam em termos, pois eu continuo sem acreditar nessas potocas e você continuam a afirmar que a ninjinha é A MOTO, The One.
- Optimus Leo
- Mito
Eu ja andei na ZZR250 (Ninja geracao anterior) e no painel passava dos 160 km/h sim...mais ela era gostosa nas curvas. Na mao de alguem que saiba tocar bem, humilha as motos grandes e deixa ate atras numa serra...querer andar em reta com a Ninjette e so para deslocarse, nao para se divertir.
Mais a que deveria ser chamada "Ninja" de verdade e a ZXR-250 (ZX-2 como e conhecida para algums)....20k RPM, +40HP...que moto gostosa de tocar. Como a CBR250RR MC22.
Mais a que deveria ser chamada "Ninja" de verdade e a ZXR-250 (ZX-2 como e conhecida para algums)....20k RPM, +40HP...que moto gostosa de tocar. Como a CBR250RR MC22.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- williampk3d
- Roda Presa
porque não fazem essas motos denovo? po tantao moto massa 250 4cc, 350 1c 400 450 2/4cc 500 2/4cc
- Optimus Leo
- Mito
Porque essas motos 250/400 4cil sao incrivelmente caras, custavam 80/90% do que custavam as de 600/750...so foram possiveis pela habilitacao regulada no Japao e certos paises, e a bonanza financieira que tinham os "Tigres Asiaticos" durante os anos 80 e inicios dos 90.williampk3d escreveu:porque não fazem essas motos denovo? po tantao moto massa 250 4cc, 350 1c 400 450 2/4cc 500 2/4cc
Por isso que sao tao boas, nao sao motoquinhas baratas, sao motocas feitas para ser esmerilhadas e aguentar 100 mil kms enrolando o cabo, totalmente sobredesenhadas, pecas de 1ra qualidade, etc, etc, etc...por isso que o projeto era tao caro.
Hoje em dia, com crise financieira mundial, o Japao devastado por desastres naturais, todo o mundo quebrado...pode esquecer dessas motos. Mais nunca vamos voltar a ver elas.
- Saurus
- Mito
É vero. Agora temos que nos contentar com as XREs e CB300Rs, ninjinhas, fazers 250, as Transalp da vida, etc...esse tipo de moto...Optimus Leo escreveu:Porque essas motos 250/400 4cil sao incrivelmente caras, custavam 80/90% do que custavam as de 600/750...so foram possiveis pela habilitacao regulada no Japao e certos paises, e a bonanza financieira que tinham os "Tigres Asiaticos" durante os anos 80 e inicios dos 90.williampk3d escreveu:porque não fazem essas motos denovo? po tantao moto massa 250 4cc, 350 1c 400 450 2/4cc 500 2/4cc
Por isso que sao tao boas, nao sao motoquinhas baratas, sao motocas feitas para ser esmerilhadas e aguentar 100 mil kms enrolando o cabo, totalmente sobredesenhadas, pecas de 1ra qualidade, etc, etc, etc...por isso que o projeto era tao caro.
Hoje em dia, com crise financieira mundial, o Japao devastado por desastres naturais, todo o mundo quebrado...pode esquecer dessas motos. Mais nunca vamos voltar a ver elas.
- Optimus Leo
- Mito
Se nao fosse porque aqui na Vuvuzuela deixaram de importar elas para comecar a importar Xing Ling (devido a devaluacao do dolar, importar Xing Lings para os malacos e favelados ficou melhor do que vender motos japonesas grey market), deixaram de trazer pecas e recambios, entao e foda manter uma moto dessas. Foi basicamente a principal razao pela qual eu vendi a minha finada CB400SF NC31. Tinha medo de que se estragasse algo caro ou dificil de conseguir, porque ia ter que trazer peca la de Inglaterra ou Japao (que com as restriccoes de importacoes aqui na Vuvuzuela, e FODA. So se traz coisa facil do USA).
E tambem, teria facilmente uma VFR400 NC30 ou RVF400 NC35, ZXR-400, CBR400RR NC29...o problema e os mesmos que descrivi: falta de pecas e de motos usadas "novas". As que tem aqui, ja tem passado por 5 donos, geralmente terminan na mao de algum malaco ou favelado que quer ter o "status" de uma esportiva e se deixa seducir pelo baixo preco de uma 250/400 4cil...so que nao sabem que o custo de manutencao e ALTO. E terminam fazendo gambiarra e a moto fica um lixo.
Se eu conseguir terminar morando na Australia ou algum pais de Europa que ainda existam essas motos, com certeza terei uma 400 4cil novamente. E talvez ate alguma 250 4cil. Nao sao rapidas, nao sao "leves" (ja ums 15 anos de evolucao nas esportivas e nos materiais usados tem deixado as 600 e 1000 modernas muito mais leves). Mais e a sensacao que te da de esgoelar um motorzim "screamer" desses ate ums 20 mil RPM, sem entrar em velocidades ridiculamente absurdas para a rua (Mesmo que as 250 4cil chegam em 180 km/h facim). E aquele velho dito "E melhor andar rapido numa moto lenta, que ir lento numa moto rapida". Eu adorava esmerilhar a minha CB400SF por isso. O motor gritva e girava altissimo, so que a moto nao era ridiculamente rapida, entao dava para estar "baixo controle".
E tambem, teria facilmente uma VFR400 NC30 ou RVF400 NC35, ZXR-400, CBR400RR NC29...o problema e os mesmos que descrivi: falta de pecas e de motos usadas "novas". As que tem aqui, ja tem passado por 5 donos, geralmente terminan na mao de algum malaco ou favelado que quer ter o "status" de uma esportiva e se deixa seducir pelo baixo preco de uma 250/400 4cil...so que nao sabem que o custo de manutencao e ALTO. E terminam fazendo gambiarra e a moto fica um lixo.
Se eu conseguir terminar morando na Australia ou algum pais de Europa que ainda existam essas motos, com certeza terei uma 400 4cil novamente. E talvez ate alguma 250 4cil. Nao sao rapidas, nao sao "leves" (ja ums 15 anos de evolucao nas esportivas e nos materiais usados tem deixado as 600 e 1000 modernas muito mais leves). Mais e a sensacao que te da de esgoelar um motorzim "screamer" desses ate ums 20 mil RPM, sem entrar em velocidades ridiculamente absurdas para a rua (Mesmo que as 250 4cil chegam em 180 km/h facim). E aquele velho dito "E melhor andar rapido numa moto lenta, que ir lento numa moto rapida". Eu adorava esmerilhar a minha CB400SF por isso. O motor gritva e girava altissimo, so que a moto nao era ridiculamente rapida, entao dava para estar "baixo controle".
Por mais que a ninjinha "funçada" para andar mais ou original chegue aos 180km/h, eu não sei se ela tem "estrutura" para está velocidade, na Cb500 coloquei 180km/h e a moto já queria balançar, achei completamente sem segurança, tipo muito leve, ima gina a ninjinha que minha esposa diz que é uma twsiter carenada(pelo tamanho).
Mas é uma boa moto na categoria, uma pequena, preço + ou - bom
e anda a 120/130 de cruzeiro e tem folego para ultrapassar na boa nas estradas. 
Mas é uma boa moto na categoria, uma pequena, preço + ou - bom
Saurus, vc não conhece a moto, tá chamando uma porção de gente aqui de mentiroso.Saurus escreveu:Mas tá bom, vocês ganharam em termos, pois eu continuo sem acreditar nessas potocas e você continuam a afirmar que a ninjinha é A MOTO, The One.![]()
Vc vai pro Churrastiba? Se for lá eu te mostro o que a motinha é capaz, ela é manca sim, peida pra ganhar velocidade, sente bastante o peso colocado sobre ela, mas ganha velocidade e te garanto que passa dos 140 km/h (reais ou de painel).
---
Bruno, qquer moto no limite não fica lá muito legal, 160 km/h de painel no plano é o limite dela, mas instabilidade ela não passa, nada de shimmy, excelentes freios e o que faz toda a diferença é a carenagem/bolha. Já tive CB500 tb, e como não viajo mais com garupa, prefiro o conjunto da Ninjinha pra viajar, mesmo com a diferença gritante de força entre o motor da CB500 e da Ninja.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 13 Mai 2011, 15:26, em um total de 1 vez.

Bruno25 escreveu:Por mais que a ninjinha "funçada" para andar mais ou original chegue aos 180km/h, eu não sei se ela tem "estrutura" para está velocidade, na Cb500 coloquei 180km/h e a moto já queria balançar, achei completamente sem segurança, tipo muito leve, ima gina a ninjinha que minha esposa diz que é uma twsiter carenada(pelo tamanho).
Mas é uma boa moto na categoria, uma pequena, preço + ou - bome anda a 120/130 de cruzeiro e tem folego para ultrapassar na boa nas estradas.
Bi-Shock, né panguão???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Salvo as diferenças de red line no RPM é a sensação que tenho na FZ. Girar alto com certo controle.Optimus Leo escreveu: E aquele velho dito "E melhor andar rapido numa moto lenta, que ir lento numa moto rapida". Eu adorava esmerilhar a minha CB400SF por isso. O motor gritva e girava altissimo, so que a moto nao era ridiculamente rapida, entao dava para estar "baixo controle".
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Kuati escreveu: Vc vai pro Churrastiba? Se for lá eu te mostro o que a motinha é capaz, ela é manca sim, peida pra ganhar velocidade, sente bastante o peso colocado sobre ela, mas ganha velocidade e te garanto que passa dos 140 km/h (reais ou de painel).
só tem um pequeno gap entre passar dos 140 e chegar nos 180...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
O Saurus chamou toda uma galera aqui de nariz de pau pois disse que é impossível a moto passar dos 140 km/h, que a moto é um engodo... Só quero provar pra ele que não é bem assim.
180 só se for em declive, como já disse aqui trocentas vezes, dei 180 numa descida ingrime e gigante na rodovia Maringá-Londrina. Nessa mesma descida uma CG deu 170 km/h (provavelmente tinha a relação alongada). Muito fodona essa Ninjinha, anda mais que CG!
Mas tb estou cansado de ler por aí que Ninjinha dá 180 até no plano. A minha não dá, e como eu conheço a moto eu posso trucar.
[ ]'s
180 só se for em declive, como já disse aqui trocentas vezes, dei 180 numa descida ingrime e gigante na rodovia Maringá-Londrina. Nessa mesma descida uma CG deu 170 km/h (provavelmente tinha a relação alongada). Muito fodona essa Ninjinha, anda mais que CG!
Mas tb estou cansado de ler por aí que Ninjinha dá 180 até no plano. A minha não dá, e como eu conheço a moto eu posso trucar.
[ ]'s

-
Gaucho
é a mistura do amortecedor merda c o quadro vagabundo q torce p caraiRichard. escreveu:Bruno25 escreveu: na Cb500 coloquei 180km/h e a moto já queria balançar,
Bi-Shock, né panguão???
tive uma q dava medo
e era novinha