AJUDEM p fvr (Rio a Salvador ,como está a BR101 ?)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

AJUDEM p fvr (Rio a Salvador ,como está a BR101 ?)

Mensagem por Gaucho »

aos colegas viajantes do M@D.

a BR101 até Salvador tá boa ?

condiçoes do asfalto, buracos etc

os q puderem ajudar c qq informação, agradeço ;-)
Editado pela última vez por Gaucho em 05 Mai 2011, 19:19, em um total de 1 vez.
Rajão
Roda Presa

Re: Rio a Salvador (como está a estrada ?)

Mensagem por Rajão »

Fui até Porto Seguro em fevereiro.

No Rio o asfalto é ruim, e péssimamente sinalizado. Quase não tem pintura no chão, não existem placas, e é o único local onde existem pedágios.
Espírito Santo é sensacional a entrada. Até Vitória está tudo muito bem sinalizado, asfalto novo, pinturas novas, e no início muitas curvas. Delícia de estrada.
De Vitória em diante tem muita cidade de beira de estrada, sinal de trânsito na estrada, quebra-molas. Cansativo porque a média de velocidade cai muito.
Tenha medo da entrada na Bahia!! Chegue ainda com luz do dia, ou deixe pra entrar no dia seguinte de manhã. Não tem acostamento, o asfalto é uma merda, e não existe sinalização. Por não ter acostamento, o mato cresce pra dentro da pista, junto com os buracos. Conforme passam as cidades, a coisa vai melhorando, perto de Porto Seguro já estava razoável, acredito que até Salvador só melhore.

E a gasolina mais barata começa ai em Niterói, depois, só facada!! Paguei 2,80 de média, na época que estava 2,60 por aqui.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

valeu Rajão.
Gaucho

Re: AJUDEM p fvr (Rio a Salvador ,como está a BR101 ?)

Mensagem por Gaucho »

cadê os viajantes viajados ?

ninguém ?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Gaucho, de São Mateus/ES a Eunápolis/BA o asfalto é uma bosta. Não faça esse trecho a noite. É como o Rajão falou, sem acostamento, asfalto velho, esburacado e sem acostamento. Muito caminhão fazendo merda. Nesse treho atenção aos quebra-molas que surgem depois de curvas. Ao cruzar cidades (ou seriam bairros) cuidado com crianças passando de bicicleta na beira da rodovia. Cuidado ao abastecer, difícil achar posto "com bandeira", achando um, abasteça.

De Eunápolis a Salvador é "tranquilo". Asfasto bom, porém os caminhões abusam nas retas. É a hora que os mais leves passam os mais pesados, então atenção.
FNunes
Roda Presa

Mensagem por FNunes »

Rajão escreveu:Fui até Porto Seguro em fevereiro.

No Rio o asfalto é ruim, e péssimamente sinalizado. Quase não tem pintura no chão, não existem placas, e é o único local onde existem pedágios.
Espírito Santo é sensacional a entrada. Até Vitória está tudo muito bem sinalizado, asfalto novo, pinturas novas, e no início muitas curvas. Delícia de estrada.
De Vitória em diante tem muita cidade de beira de estrada, sinal de trânsito na estrada, quebra-molas. Cansativo porque a média de velocidade cai muito.
Tenha medo da entrada na Bahia!! Chegue ainda com luz do dia, ou deixe pra entrar no dia seguinte de manhã. Não tem acostamento, o asfalto é uma merda, e não existe sinalização. Por não ter acostamento, o mato cresce pra dentro da pista, junto com os buracos. Conforme passam as cidades, a coisa vai melhorando, perto de Porto Seguro já estava razoável, acredito que até Salvador só melhore.

E a gasolina mais barata começa ai em Niterói, depois, só facada!! Paguei 2,80 de média, na época que estava 2,60 por aqui.
Fiz de Vitoria a Angra na semana Santa, é como o Rajão disse, assino em baixo até Vitória, para o norte de Vitória não tenho usado ultimamente mas a história acima reflete exatamente como sempre foi.

Mas o retorno vem na chegada.... boa viagem ;-)
titan 150ex flex... XJn
T-6
Roda Presa

Mensagem por T-6 »

Veja no link a seguir clicando primeiramente no Estado desejado (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia), depois sobre a rodovia pretendida. Você terá a versão oficial da estrada por quem cuida dela. Vale ressaltar que, em várias viagens que realizei e que usei o site, o DNIT pintou o diabo muito mais feio do que o que vi na real, ou seja, eles dizem que a estrada está muito pior do que está na realidade. Boa sorte e boa viagem.

http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/index.htm
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Gaucho, quando pretende vir?

A pergunta é importante porque exatamente nesta época do ano, chove muito, e provavelmente a estrada está pior do que o normal.

De modo geral, em alguns trechos, demanda algum cuidado, principalmente depois de Vitória (trânsito intenso de treminhões e buracos fundos às vezes - atenção).

Depois da divisa com a BA, è ruim até Eunápolis, depois de Eunápolis a estrada está muito boa até Salvador, salvo um pequeno trecho de uns 50 km perto de Gandu e um pequeno trecho perto de Itabuna.

De modo geral era isto, já faz mais de 6 meses que não faço o roteiro, e a última vez em Novembro, vários trechos estavam sendo arrumados, mas como disse antes, não dá pra saber exatamente pois chove muito nesta época depois de Vitória - ES, principalmente no sul da BA.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

decoZ escreveu:Gaucho, quando pretende vir?
se tudo der certo, final do mês

valeu ;-)
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Moto é um perigo !

www.azul.com.br

www.tam.com.br

www.gol.com.br

www.osama_air.com.br

:-D
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Fui em janeiro de Sampa ate Itaunas, fui de carro, mas encarava de moto numa boa. Em Guarapari vale a pena pegar a rod. pedagiada ate Vitoria, muito boa, o trecho carioca com pedagio eu achei bom, depois na divisa do estado piora ate cachoeiro do Itapemirim. Entre Vitoria e Conceiçao da Barra tava bom, contanto que voce ande de dia, acho que nao vai ter nenhum problema.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

No tempo em que eu andava nessa estrada, ela começava muito ruim perto de Volta REdonda e ia piorando.

Faz muito tempo que não viajo por lá, mas te garanto que se não virou pedagiada, a tendencia é ter piorado um pouco no começo e piorado muito dali pra frente.

Ajudei? :-D

PS eu não faria essa viagem de moto SS nem arrastado. Melhorou?
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

b1rdie escreveu: PS eu não faria essa viagem de moto SS
hj nem Eu :-D

vou de carro e c a família toda
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Gaucho, coloca a galera toda num avião e boa, digo, voa :-D . Essa viagem, como passeio, de carro, não compensa.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Responder