bauletos

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

Re: bauletos

Mensagem por RAlves »

Kokimoto,

comprou os baus em SP mesmo? na general acha eles por esse preco será?
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

RAlves, os baulentos do kukimata e do wellcomido são da masada, o q foi colodado desde a primeira pagina p/bau generico monokey, eles fizeram muito bem a fixação nas suas motos...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Filipe escreveu: Mas tem certeza que esse bauleto é o de 33 litros? Pelo tamanho parece o de 46!
Filipe,

Comprei como se fosse 33 litros, mas medindo agora com a trena, descobri que é de 46 litros. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por isso que a patroa conseguiu levar metade da casa!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Well escreveu:
Filipe escreveu: Mas tem certeza que esse bauleto é o de 33 litros? Pelo tamanho parece o de 46!
Filipe,

Comprei como se fosse 33 litros, mas medindo agora com a trena, descobri que é de 46 litros. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por isso que a patroa conseguiu levar metade da casa!
Hehehe patroa é foda...se tu colocar mais um bauleto de 55 litros no TO CASE ela vai encher inteiro :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Well e esse suporte custou qto?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Chedid,
Paguei 600 merréis.
Caro é, mas para fazer um suporte gastaria isso ou mais e sem a mesma qualidade.
O suporte mais barato da Givi é o da CB 300 que custa 350 Reais e ainda teria que ir em um serralheiro e adaptar na CBzona.

Filipe,
Ou o baú dfo Masada é menor que 46 litros ou o Givi é maior...

Masada Bauleto 46 Litros Preto:
Dimensões: 55x41x27,5 cm
Peso: 5,2 kg
Capacidade de carga: Até 5 kg
Volume da carga: 46 litros

Marca: GIVI
Modelo: E-450
Capacidade: 45 litros (2 Capacetes)
Dimensões (L x C x A): 555 x 425 x 325 mm
Capacidade Máxima: 3000g
Peso do Produto: Aprox. 3000g (Sem embalagem)

Editando...

A capacidade do bauleto do Masada deve ser de 36 litros mesmo:

E360 Size
Dimensions (in mm): height 423 x width 567 x depth 280
567w x 423h x 280d mm
At 40 litres the E360 uses the tested and very reliable MONOKEY® fastening system and can comfortably hold ONE full-face helmets plus plenty of luggage.

E460 Size
Dimensions (in mm): height 312 x width 567 x depth 423
At 46 litres the E460 uses the tested and very reliable MONOKEY® fastening system and can comfortably hold two full-face helmets.
The innovative and unique opening/detaching system which can be operated with one hand .
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Well escreveu:Chedid,
Paguei 600 merréis.
Caro é, mas para fazer um suporte gastaria isso ou mais e sem a mesma qualidade.
O suporte mais barato da Givi é o da CB 300 que custa 350 Reais e ainda teria que ir em um serralheiro e adaptar na CBzona.

Filipe,
Ou o baú dfo Masada é menor que 46 litros ou o Givi é maior...

Masada Bauleto 46 Litros Preto:
Dimensões: 55x41x27,5 cm
Peso: 5,2 kg
Capacidade de carga: Até 5 kg
Volume da carga: 46 litros

Marca: GIVI
Modelo: E-450
Capacidade: 45 litros (2 Capacetes)
Dimensões (L x C x A): 555 x 425 x 325 mm
Capacidade Máxima: 3000g
Peso do Produto: Aprox. 3000g (Sem embalagem)

Editando...

A capacidade do bauleto do Masada deve ser de 36 litros mesmo:

E360 Size
Dimensions (in mm): height 423 x width 567 x depth 280
567w x 423h x 280d mm
At 40 litres the E360 uses the tested and very reliable MONOKEY® fastening system and can comfortably hold ONE full-face helmets plus plenty of luggage.

E460 Size
Dimensions (in mm): height 312 x width 567 x depth 423
At 46 litres the E460 uses the tested and very reliable MONOKEY® fastening system and can comfortably hold two full-face helmets.
The innovative and unique opening/detaching system which can be operated with one hand .
Olha é possivel mesmo. Da pra ver que a altura do Massada é menor 27,5 contra 32,5cm (é mais achatado) o que por um lado é bom, pois se ja fica largo assim, imagina com 5 cm a mais de cada lado. A largura tambem é 1,5cm menor 41x 42,5. Agora só deus jota pra dizer a litragem correta. Pois como não é um cubo perfeito não da pra aplicar a formula do cubo pra calcular o volume. Agora o que falam que tem 33 litro deve ter menos ainda. Olha as medias dele quais são: 43x38x27. Interessante que a altura é praticamente a mesma do de "46 litros". Ou seja a moto fica com a mesma largura do "46 litros"
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pessoal, essa resolução do Contran só vale para motoboys:

"Estabelece requisitos de segurança para transporte remunerado de cargas por motocicleta e motoneta."

"Considerando a necessidade de fixar requisitos de segurança para o transporte remunerado de cargas em motocicleta e motoneta, na categoria aluguel, para preservar a segurança do trânsito e dos condutores desses veículos;"

Ainda bem, senão eu estava ferrado rsrssr.

Ralves, como o Joel falou, comprei do site da Masada, seguindo a dica que o pessoal postou aqui. ;-)
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Kokimoto escreveu:Pessoal, essa resolução do Contran só vale para motoboys:

"Estabelece requisitos de segurança para transporte remunerado de cargas por motocicleta e motoneta."

"Considerando a necessidade de fixar requisitos de segurança para o transporte remunerado de cargas em motocicleta e motoneta, na categoria aluguel, para preservar a segurança do trânsito e dos condutores desses veículos;"

Ainda bem, senão eu estava ferrado rsrssr.

Ralves, como o Joel falou, comprei do site da Masada, seguindo a dica que o pessoal postou aqui. ;-)
Ja fizeste o teste do corredor com ela? Tirando aqueles corredores ultramega apertados aonde neguinho (e branquinho tambem), vai esquivando o guidão dos retrovisores, nos demais da pra passar de boa?
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Hoje peguei corredor de rodovia com eles. Foi tranquilo, pois a pista é bem larga. Mas aqueles na cidade, nem pensar hehehehe. Medi com o joelho e a moto fica um pouco mais larga do que os joelhos bem abertos.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Kokimoto escreveu:Hoje peguei corredor de rodovia com eles. Foi tranquilo, pois a pista é bem larga. Mas aqueles na cidade, nem pensar hehehehe. Medi com o joelho e a moto fica um pouco mais larga do que os joelhos bem abertos.
Achou se a moto ficou mais "presa"? Tipo se o arrasto aerodinâmico segura a moto? Ou os 50cv da GS nem dá pra notar isso? Eu tinha idéia de fazer isso (talvez com os modelos um pouco menores de 33 litros) quando eu pegar a XRE 300, mas tenho receio que os parcos 26cv da mesma , sofram muito com o arrasto aerodinâmico.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Filipe escreveu:
Kokimoto escreveu:Hoje peguei corredor de rodovia com eles. Foi tranquilo, pois a pista é bem larga. Mas aqueles na cidade, nem pensar hehehehe. Medi com o joelho e a moto fica um pouco mais larga do que os joelhos bem abertos.
Achou se a moto ficou mais "presa"? Tipo se o arrasto aerodinâmico segura a moto? Ou os 50cv da GS nem dá pra notar isso? Eu tinha idéia de fazer isso (talvez com os modelos um pouco menores de 33 litros) quando eu pegar a XRE 300, mas tenho receio que os parcos 26cv da mesma , sofram muito com o arrasto aerodinâmico.
Arrasto aeodinâmico? Putz... larga mão de besteira, eheheheheh, você está levando à sério demais o que o pessoal escreve no M@D, eheheheheh...

Olha ai a Te250, carregada, com bau e alforjes, num passeio de 800 km... os 21 pocotós dela não estavam nem aí pro tal do arrasto aerodinâmico, eheheheheh...

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Kokimoto escreveu:Os bauletos são meio achatados (mais chatos que um Givi E45, por exemplo), mas mesmo assim ficaram um pouco largos. Mas para quebrar o galho até comprar meus Givis B36N, tá de bom tamanho. Ainda mais pelo preço, R$ 80 cada um. :bnnd:

Só não estou confiando muito nessa linguetinha de metal que trava o bauleto. Vou comprar umas cintas para passar em volta, só para garantir.

Valeu pela dica, pessoal. ;-)
Kokimoto, tu sabe dizer se cabem dois capacetes LS2 nesse baú? Eu preciso de um baú onde caibam esses dois capacetes mas pelo que eu andei vendo, só os baús da linha Maxxia ($$$$$) servem pra isso.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Como o Tio Russo, não percebi nenhuma diferença aerodinâmica com os bauletos hehehe.

VanBasten, acho que não cabe, pois tentei colocar um Nolan e um Shark, mas sequer encaixou no formato dele.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

VanBasten escreveu:
Kokimoto escreveu:Os bauletos são meio achatados (mais chatos que um Givi E45, por exemplo), mas mesmo assim ficaram um pouco largos. Mas para quebrar o galho até comprar meus Givis B36N, tá de bom tamanho. Ainda mais pelo preço, R$ 80 cada um. :bnnd:

Só não estou confiando muito nessa linguetinha de metal que trava o bauleto. Vou comprar umas cintas para passar em volta, só para garantir.

Valeu pela dica, pessoal. ;-)
Kokimoto, tu sabe dizer se cabem dois capacetes LS2 nesse baú? Eu preciso de um baú onde caibam esses dois capacetes mas pelo que eu andei vendo, só os baús da linha Maxxia ($$$$$) servem pra isso.

Se tu for usar de TOP CASE uma boa pedida é o givi E47. Eu tenho esse bauelto e cabe 2 capacetes. Um HJC AC 12 (é bem bicudo esse modelo) e um HJC CL ST. So que o AC 12 vai em pé e o CL ST vai deitado, mas cabe :-D
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Filipe escreveu:Poise eu vi que tem um modelo igual a esse que tem 33 litros ao inves de 46, o que seria melhor para motos menores e mais fracas tipo uma XRE, até para gerar menos arrasto. Porem ele é menor em todas as medidas, exceto na altura que é praticamente os mesmo 27cm. Se bem que é dificil bauleto lateral com menos que isso, os givi V35 tem 31cm . Só os givi E21 que tem 19,6cm de altura, porem é bem pequeno esse bauleto acho que cabe um moleton dentro de cada um :lol: capacete mesmo pra quando estacionar nem pensar :-?
Para Struminha, preferi os E-21 da Givi. São pequenos e estreitos, mas em conjunto com o bauleto do bagageiro mais a mala de tanque estão de bom tamanho para viagens, mesmo com a namorada na garupa.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Filipe escreveu:
VanBasten escreveu:Kokimoto, tu sabe dizer se cabem dois capacetes LS2 nesse baú? Eu preciso de um baú onde caibam esses dois capacetes mas pelo que eu andei vendo, só os baús da linha Maxxia ($$$$$) servem pra isso.

Se tu for usar de TOP CASE uma boa pedida é o givi E47. Eu tenho esse bauelto e cabe 2 capacetes. Um HJC AC 12 (é bem bicudo esse modelo) e um HJC CL ST. So que o AC 12 vai em pé e o CL ST vai deitado, mas cabe :-D
Então Filipe, a idéia é usar como top case mesmo e eu nem me incomodaria com a posição deles dentro do bauleto só que eu já testei e os dois LS2 (FF350) não cabem de jeito nenhum no E47. Acho que o jeito vai ser meter a mão no bolso e partir para um Maxxia.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

VanBasten escreveu:
Filipe escreveu:
VanBasten escreveu:Kokimoto, tu sabe dizer se cabem dois capacetes LS2 nesse baú? Eu preciso de um baú onde caibam esses dois capacetes mas pelo que eu andei vendo, só os baús da linha Maxxia ($$$$$) servem pra isso.

Então Filipe, a idéia é usar como top case mesmo e eu nem me incomodaria com a posição deles dentro do bauleto só que eu já testei e os dois LS2 (FF350) não cabem de jeito nenhum no E47. Acho que o jeito vai ser meter a mão no bolso e partir para um Maxxia.
Acho que é mais barato trocar de capacete :lol: Os HJC CL ST que são do mesmo nivel do LS2 366 tá na faixa de 330 mangos. Comprei um e achei muito bacana, e olha que tenho o AC 12 que é (ou era rsrs) um dos modelos tops da HJC
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

VanBasten escreveu: Então Filipe, a idéia é usar como top case mesmo e eu nem me incomodaria com a posição deles dentro do bauleto só que eu já testei e os dois LS2 (FF350) não cabem de jeito nenhum no E47. Acho que o jeito vai ser meter a mão no bolso e partir para um Maxxia.
Compra o de 52 litros do Masada, cabem dois capacetes e sobra espaço.
Estou com um desses na Lander X faz mais de 3 meses e ele ainda está firmão e olha que eu já carreguei bem mais de 20 quilos nele. A vantagem do Masada de 52 litros é que ele é parafusado na base.
Comprei ele em substituição ao Givi porque não queria mais sair correndo atrás de bauleto na rodovia, foram duas vezes que ele ultrapassou a Lander.
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Eu não prestei atenção direito e achei que era desse baú de 52 litros que o Kokimoto estava falando. Se eu tivesse notado que o assunto era o menor, não precisava nem ter perguntado pq sei que não iria caber mesmo.

No de 52 litros pode até ser que caiba mas eu tenho um certo receio pq os LS2 são um pouco maiores que a média e pra ter certeza mesmo, só testando. Tu não teria aí dois LS2 FF350 pra fazer esse favor pra mim, não :-D ?
Responder