O que você já melhorou/piorou na sua moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: O que você já melhorou/piorou na sua moto?

Mensagem por mamm777 »

lchicralla escreveu:prefixo grego
Ich, deus malemá se vira no português, meteu grego no meio (pode ser inglês também) e ele se embanana todo... eheh

E por motivos óbvios, ele só atua como grammar nazi no português. Não vai o sapateiro além das chinelas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

lchicralla escreveu:
Jota escreveu:
Paga escreveu:Arrebaixar a frente
tunou a ortografia da palavra.

:roll:
'Orto' é um prefixo grego cujo significado é "correto".

Ortografia seria 'grafia correta' ou escrita correta.

Então, na melhor das hipóteses, o Paga 'tunou' a GRAFIA da palavra.

;-)

}:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)

}:)

Imagem
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Colocar ou tirar qualquer coisa na moto que altere a originalidade é coisa de maloqueiro.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Clintt escreveu:Colocar ou tirar qualquer coisa na moto que altere a originalidade é coisa de maloqueiro.
x2 :bnnd:
B-King Of The Urban Jungle
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Leandro 66 escreveu:
Linda a sua moto, a bandit preta comanda.

Você poderia comentar como ficou a moto depois destas alterações?

Tipo... consumo, desempenho, ruido. ;-)

Penso em fazer na minha bandit tb.

obrigado pelo elogio Leandro.

Sobre o desempenho da moto, ainda não rodei o suficiente para poder descrever de forma precisa sobre a mudança de desempenho. Ainda mais que fiz a mudança gradualmente. Pois a ponteira chegou numa semana e as demais peças depois. Ainda fechei a mangueira do sistema pair com o objetivo de reduzir as explosões no escapamento ao reduzir a velocidade.

O que pude notar na moto é um maior vigor ao acelerar, o giro passou a subir mais rápido do que com o filtro e velas originais, consigo atingir altas velocidades em tempo e espaço menor e ao acionar a partida a moto pega só de encostar no start . Por outro lado, o filtro de ar e principalmente as velas já estavam bem usados.
O escapamento tem um ronco imponente, mas confesso que é desconfortável andar com o ruído no ouvido por mais de 15 minutos, e em ruas estreitas ou ambientes fechados o eco faz o som ficar ainda mais alto. O som mais forte só sai do escapamento ao acionar o acelerador para aumentar a velocidade, para manter o som fica mais suave. Se quiser ter uma noção de como isso funciona é só retirar a ponteira original e rodar com ela direta. Acredito que com o supressor esse tbr fique no ponto ideal. Eu gosto pouco som do escapamento original, porém com essa ponteira a moto ficou mais equilibrada.
O consumo eu ainda não consegui mensurar, pois abasteci poucas vezes e só zerei o trip 1 no tanque atual, que ainda está na metade. Minha expectativa com as velas e filtro era de conseguir melhorar o consumo, mas não sei se isso vai ocorrer efetivamente.
As pastilhas ebc HH melhoraram bem o freio dianteiro.

Pretendo pegar estrada com a moto para ver como ficou o desempenho e consumo. Logo que eu o fizer, posto aqui.

[]s
honda sh150i
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fredericow escreveu:As pastilhas ebc HH melhoraram bem o freio dianteiro.
Isso é importante! ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

as originais são HH também, as dianteira eu troquei com 30 mil km e ainda rodavam mais uns 5 mil km. Com as novas a moto está baixando a frente ao acionar o freio. Agora vou levar a moto numa oficina para trocar o óleo da suspensão e ajustar para ficar mais firme. A sensação de segurança aumentou.
honda sh150i
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Fredericow escreveu:
Leandro 66 escreveu:
Linda a sua moto, a bandit preta comanda.

Você poderia comentar como ficou a moto depois destas alterações?

Tipo... consumo, desempenho, ruido. ;-)

Penso em fazer na minha bandit tb.

obrigado pelo elogio Leandro.

Sobre o desempenho da moto, ainda não rodei o suficiente para poder descrever de forma precisa sobre a mudança de desempenho. Ainda mais que fiz a mudança gradualmente. Pois a ponteira chegou numa semana e as demais peças depois. Ainda fechei a mangueira do sistema pair com o objetivo de reduzir as explosões no escapamento ao reduzir a velocidade.

O que pude notar na moto é um maior vigor ao acelerar, o giro passou a subir mais rápido do que com o filtro e velas originais, consigo atingir altas velocidades em tempo e espaço menor e ao acionar a partida a moto pega só de encostar no start . Por outro lado, o filtro de ar e principalmente as velas já estavam bem usados.
O escapamento tem um ronco imponente, mas confesso que é desconfortável andar com o ruído no ouvido por mais de 15 minutos, e em ruas estreitas ou ambientes fechados o eco faz o som ficar ainda mais alto. O som mais forte só sai do escapamento ao acionar o acelerador para aumentar a velocidade, para manter o som fica mais suave. Se quiser ter uma noção de como isso funciona é só retirar a ponteira original e rodar com ela direta. Acredito que com o supressor esse tbr fique no ponto ideal. Eu gosto pouco som do escapamento original, porém com essa ponteira a moto ficou mais equilibrada.
O consumo eu ainda não consegui mensurar, pois abasteci poucas vezes e só zerei o trip 1 no tanque atual, que ainda está na metade. Minha expectativa com as velas e filtro era de conseguir melhorar o consumo, mas não sei se isso vai ocorrer efetivamente.
As pastilhas ebc HH melhoraram bem o freio dianteiro.

Pretendo pegar estrada com a moto para ver como ficou o desempenho e consumo. Logo que eu o fizer, posto aqui.

[]s

Beleza ;-)

Poste as impressões.
:beer:
Yamaha MT 09
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

SPEED RACER escreveu:
Clintt escreveu:Colocar ou tirar qualquer coisa na moto que altere a originalidade é coisa de maloqueiro.
prazer... MALOQUEIRO :bnnd:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Helder.soares escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Vai queimar no mármore do inferno.
Onde ja se viu mexer nas características originais de uma moto????
B-King Of The Urban Jungle
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

lchicralla escreveu: 'Orto' é um prefixo grego cujo significado é "correto".

;-)

}:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)
Eu conheco outro significado de orto...pode perguntar para qualquer argentino "Me das el orto pibe?" e espera a reacao dele }:)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

SPEED RACER escreveu:
Helder.soares escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Vai queimar no mármore do inferno.
Onde ja se viu mexer nas características originais de uma moto????
Depois a cabrita vai pro pátio e a criança fica chorando.... :cry:
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
FALCAO
Roda Presa

Mensagem por FALCAO »

coloquei pastilhas de freio ebc, importadas dos eua.
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

SPEED RACER escreveu:
olha só quem fala, o mulekepiranhavidalokaepinadordext chamando os outros de maloqueiro... kkkkk

na ex twister mudei um monte de coisa, todas reversíveis que tirei qd vendi a moto:
*acelerador rápido (foi pra testar, era uma gambiarra lazarenta, usei 1 mes, só serviu pra diminuir o curso do acelerador)
*manoplas circuit interlagos (mais macias que as originais)
*manetes 2 dedos
*pesos de guidão em alumínio
*guidão de cb500 (depois do acidente voltou o original)
*retrovisores de biz
*frisos nas rodas
*suporte do farol em fibra de carbono
*adesivo imitação de fibra de carbono na peça que une as laterais da rabeta
*mini piscas flecha imitação de fibra de carbono
*alça do garupa em aluminio
*xenon (1º uma simples 12k, 2º 8k na baixa e halógena e por último um bixenon de 8k)
*protetor de bengala igual da fazer
*tampa das válvulas dos pneus em alumínio
*pedaleiras em alumínio
*filtro esportivo moldspuma
*telinhas das laterais em aluminio
*e escapamento foram algumas mechidas (1º um coyote RS1, 2º um pro tork v-pro, depois um carbon trioval, depois esse mesmo carbon encurtado e por último foram alteradas boca e flange, sairam as de alúminio e entraram umas de inox bem mal feitas e uma flauta mais estreita que a de 2" original).

agora na GTR não mudei quase nada:
*xenon 8k na alta e na baixa
*lampada pingo LED na meia luz e na luz de placa
*escape wr (cotoco)
*tampa das válvulas dos pneus em alumínio (as que eram da twister)

Richard... passa o esquema desse amortecedor aí...

Edit: lembrei de mais umas traquitanas que tinham na tw...
Editado pela última vez por Dangamarros em 06 Mai 2011, 01:12, em um total de 2 vezes.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Dangamarros escreveu:Richard... passa o esquema desse amortecedor aí...

Copiando uma MP q mandei pra outo usuário, pq não tô com saco pra escrever...

Então, vamos lá...

Esse amortecedor, eu comprei em uma loja aqui de SP que mexe com restauração, preparação e customização de amortecedores.

Os caras tem amortecedor fuçado prá tudo que é moto, se quiser, dá uma olhada no site http://www.cmotos.com.br

Esse amortecedor é próprio para a Comet, a única coisa é que o cara usa a mola do amortecedor antigo, pois não vem no conjunto.

Esse amortecedor tem regulagem por clique manual, sem precisar de chave para ajustá-lo.

O preço dele, no caso, o da Comet, é de R$690,00, mas como paguei em cash, ficou R$650,00.

Ainda não pude testar ele a esmo, pois logo após ter trocado ele, fui assaltado e me levaram os docs da moto e minha CNH, então estou esperando as segundas vias chegarem para voltar a andar de moto, mas nos dias q eu andei com ela, percebi q a traseira da moto ficou um pouco mais alta, como o cara falou que ficaria, cerca de 10mm, que pode parecer pouco, mas na hora de colocar a moto no descanso, mudou muito a posição dela.

Assim que voltar a andar com a moto, vou ajustar o amortecedor, pois pelo pouco que andei, percebi que el está ainda muito mole pro meu gosto e a traseira da moto tava quicando muito em curvas de alta, tanto que deixei de ir em um rolê Jaspion por não estar confiando na moto na configuração que o amortecedor veio e como tinha montado ele um dia antes do rolê, achei mais prudente não testar andando forte.

Bom, é isso aí, se tiver mais alguma dúvida, grita aí.

Abraço. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

valeu...
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Falcon 2000:

Roda dianteira aro 17
Raios inox de XR200 (São de 2 tamanhos diferentes, 1 interno e 1 externo. Tive que usar dois jogos de raios)
Aros de alumínio Three Reads preto 2,5 e 3,5
Protetor de mão circuit
Ponteira Roncar
Pneu traseiro 150/70
Coroa de Sahara (38 dentes, eu acho. A original é 40)
Filtro de ar gambitech celta

Acho que só!!!!!!!!

CB 500 2002:
Lanterna de led
Filtro K&N
Ponteira Roncar
Pneu 150/70 (horrível)
Farol duplo estilo Triumph (dois blocos óticos de XL 250 acoplados em uma barra de ferro) - Iluminava porra nenhuma

Hornet 2008:
Slider

Falcon 2008:
Guidão Fat bar

Falcon 2007:
Bauleto 45 litros
Bagageiro GIVI
Coroa de sahara - ficou uma merda. A moto não passa de 130 morro abaixo. A 2008 dava 140 com garupa...MAs já era assim antes da coroa nova
Peetendo no mínimo colocar um Fat bar.

É isso!!!!!!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Ótimo tópico Gelous!!! ;-)

Mas o pessoal poderia colocar também o motivo e em que a modificação melhorou (ou piorou) a moto.
Outra coisa, modificação é uma coisa, acessório é outra.

Na Fazer 250:
MODIFICAÇÕES:
- Aerokip (do Renato) ;-)
Acho que é a primeira coisa a fazer pra quem compra uma. Muda da água pro vinho!
- Guidão de CB500 ;-)
É um pouco mais baixo que o original. sentia a frente um pouco leve nas curvas mais radicais, e isso deixou ela com a frente mais firme, talvez por fazer o piloto botar um pouco mais de peso na frente. Na estrada ajudou a inclinar o corpo um pouco pra frente, o que ajuda a equilibrar a força do vento que te joga pra trás. Em compensação, ficou levemente mais desconfortável na cidade. O de Twister fica intermediário entre os dois.
- Pinhão com 16 dentes (original 15) :-(
Na cidade até gostei, parece que ela ficou trabalhando mais folgada e não notei muita perda de força (sozinho). Quando fui pra estrada (com bagagem) não gostei, tinha que botar 4ª em qualquer subida e perdeu força pras ultrapassagens. Ganho de final (com peso) só em descida. Testei também com coroa de 43 (original 45), mas o resultado foi praticamente o mesmo. No final acho que o melhor é deixar a relação dela original, a não ser que você ande pianinho e sem garupa/bagagem.
- Óleo 15W na suspa dianteira ;-)
Deixou a frente mais firme
- Escape Navarone (feito aqui em Canoas) ;-)
Bonito e bem acabado, de inox, boca oval, som encorpado e meio grave, viagei longas distâncias sem incômodo. Afetou muito pouco o desempenho, quase imperceptível, acho que perdeu um nadinha em baixa e ganhou quase nada em alta.
- Lâmpada Motovision 55/60W ;-)
Melhorou muito a iluminação, e durante o tempo que tive ela não tive problema algum com a parte elétrica.
- Banco com mais espuma ;-)
Mandei colocar um pouco mais de espuma no banco, para melhorar o conforto em viagens longas. Ajudou bastante. Mandei fazer no Saci em São Leopoldo.
REGULAGENS:
- Pré-carga da mola na posição 4 (original 3) ;-)
Pro meu peso de quase 80kg achei melhor essa regulagem, diminuiu o "sag" e melhorou a estabilidade e firmeza nas curvas.
ACESSÓRIOS:
- Bolha Motomax
Ajudava um pouco a tirar o vento e a chuva do peito. Gostei dela esteticamente, até que combinava com a moto.
- Bagageiro (acho que era o Hércules)
- Cavalete central

GS500
MODIFICAÇÕES:
- Aerokip (do Renato) ;-)
Melhorou muito o controle da frenagem e diminuiu o efeito borrachudo.
- Pinhão de 15 dentes (original 16) ;-)
Melhora o desempenho geral da moto, aceleração, retomadas, menos reduções...
- Pneus Sport Demon, medidas 110/70 na frente (original) e 140/70 atrás (original 130/70) ;-)
O objetivo do pneu 140/70 era diminuir um pouco a redução causada pelo pinhão de 15 dentes. Visualmente ficou um pouco melhor que o 130/70 e em termos de dirigibilidade e agilidade não perdeu nada. Os Sport Demon não preciso comentar, excelentes.
- Pneu traseiro Bridgestone Betlax BT45 140/70 :-(
Não gostei da aderência do pneu, nunca me passou a mesma confiança do Sport Demon, escorregava fácil.
REGULAGENS:
- Altura dos manetes de freio e embreagem. ;-)
O correto é deixar de forma que a mão aberta apoiada na manopla fique no mesmo alinhamento do braço. Melhorou o conforto.
ACESSÓRIOS:
- Bolha Motomax
- Bagageiro Givi

Neo
MODIFICAÇÕES:
- Só troquei os espelhos retrovisores pelos da YBR125, pois os originais eram muito curtos, só via meus braços. Ficou excelente! ;-)
ACESSÓRIOS:
- Bagageiro

FZ6S
MODIFICAÇÕES:
- Aerokip ;-)
Sou fã do aerokip. No caso da FZ6S, a melhora não foi tão perceptível como nas outras, pois o freio já é excelente.
- Pinhão 15 dentes (original 16) da wemoto.com e coroa 44 dentes (original 46) de FZR1000 da Vaz ;-)
A redução foi aparentemente pequena, de pouco mais de 2%, mas o resultado prático valeu muito a pena. Ficou mais ágil pra andar na cidade, exigindo menos reduções e as NH6 NÃO CONSEGUEM MAIS ACOMPANHAR! }:)
- Óleo da suspa "12,5W" (meio 10W/meio 15W) ;-)
Já tinha experimentado o 15W na FZ6S do Louzada e achei que ficou muito dura a suspensão, o meio termo ficou melhor.
- Farol baixo duplo ;-)
No caolho!
ACESSÓRIOS:
- Bagageiro Givi
Editado pela última vez por MAD em 09 Mai 2011, 16:33, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Jota

Mensagem por Jota »

lchicralla escreveu:
Jota escreveu:
Paga escreveu:Arrebaixar a frente
tunou a ortografia da palavra.

:roll:
'Orto' é um prefixo grego cujo significado é "correto".

;-)
hum, vejamos...

orto = correta

grafia = grafia mesmo, uai!

minha frase:

o paga tunou a ortografia da palavra, que significa exatamente: o paga tunou a correta grafia da palavra. (trocando a correta grafia da palavra por uma incorreta grafia da palavra)

onde está a incorreção?

:pow:

edit: mamm2, desculpe-me por estragar sua alegria exatamente ao fim da tarde de sexta-feira. :D
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

mestre. :wsh:

:lol:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Responder