OFF-ROAD no Rio de Janeiro
Re: OFF-ROAD no Rio de Janeiro
Kleber, também uso uma normal (infelizmente). Experimentei duas articuladas (MR PRO e EVS SX02), achei MUITO desconfortável. A perna dobra pouco, o negócio atrapalha na posição em cima da moto, fora da moto limita os movimentos, etc. Sem dúvida aprende-se a conviver, ehehe!!
Já o Leatt Brace pareceu que já nasci com ele, incomoda só 10% da vezes (descidas).
Já o Leatt Brace pareceu que já nasci com ele, incomoda só 10% da vezes (descidas).
- lchicralla
- Dinossauro
Por ora também pensei nisso.Gelous escreveu:Lojas em Orlando? Não conheço. Mas, quer uma dica? Compra tudo pela internet e manda entregar no teu hotel. Já não "perde" tempo indo a lojas de moto, chega lá tá tudo prontinho, só meter na mala e pronto.
Parece a melhor solução.
Seria ridiculo deixar de passear para ficar procurando loja cujos produtos eu já sei quais quero..
O problema são as coisas que precisa ver tamanho e as coisas que nem sabia que existia, mas estava procurando faz tempo.
Quando se está na loja sempre rola aquela empolgação consumista.
Falando em tamanho, essa Asterix tem muitos tamanhos? Estou usando uma MrPro 'P'.
Gelous escreveu:Ah, vamos pra Canastra no dia 8 de julho. Devemos chegar todos lá no final da tarde/início da noite. Trilhamos sábado o dia todo e domingo o dia todo. Segunda de manhã capamos o gato de volta pra casa!
Beleza!
Dia 8 acho que dá para mim.
Marquinhos, vamos organizar essa bagunça?
Vamos no meu carro puxando as motocas. No meu reboque cabem 3 motos.
.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
- lchicralla
- Dinossauro
A minha MrPro é a mais 'safadinha'.KleberGT escreveu:Estas MrPró prestam?
...
Outra coisa, nunca usai uma joelheira desta: Qual é a impressão quando a gente usa pela primeira vez?
Incomoda, acostuma-se ou aprende-se a conviver?
Incomoda sim, mas nem sei se tenho coragem de andar sem ela.
Quem sabe se um modelo mais 'fodão' não causa menor incômodo??? Ou então, como disse o Gelous, uma Asterisk...
Quanto a torção (refiro-me à rotação do corpo sobre o joelho), tenho lá minhas dúvidas se ela funciona.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
- lchicralla
- Dinossauro
Quer pagar quanto?Marcus DT escreveu:Se for vender a tua, me avisa!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Bem, compra o que vc já tem certeza que vai comprar. As outras coisas, aquelas que vc nunca viu mas sabe que precisa há tempos, estas tem que comprar lá mesmo! rsrslchicralla escreveu:Por ora também pensei nisso.Gelous escreveu:Lojas em Orlando? Não conheço. Mas, quer uma dica? Compra tudo pela internet e manda entregar no teu hotel. Já não "perde" tempo indo a lojas de moto, chega lá tá tudo prontinho, só meter na mala e pronto.
Parece a melhor solução.
Seria ridiculo deixar de passear para ficar procurando loja cujos produtos eu já sei quais quero..
O problema são as coisas que precisa ver tamanho e as coisas que nem sabia que existia, mas estava procurando faz tempo.![]()
Quando se está na loja sempre rola aquela empolgação consumista.
Falando em tamanho, essa Asterix tem muitos tamanhos? Estou usando uma MrPro 'P'.
Gelous escreveu:Ah, vamos pra Canastra no dia 8 de julho. Devemos chegar todos lá no final da tarde/início da noite. Trilhamos sábado o dia todo e domingo o dia todo. Segunda de manhã capamos o gato de volta pra casa!
Beleza!
Dia 8 acho que dá para mim.![]()
Marquinhos, vamos organizar essa bagunça?
Vamos no meu carro puxando as motocas. No meu reboque cabem 3 motos.![]()
.
Asterisk tem tamanho sim, P, M, G, GG, GGG (ou S, M, L, XL, XXL). Se vc usa MRPro P deve usar Asterisk P. Mas, pra ter certeza é só tirar as medidas:
https://www.asterisk.com/secured.php
E bora pra canastra mesmo!
Olha, eu vou trocar minha MrPro justamente porque ela não me passa muita confiança. E a minha é a Ortotech. O material de que ela é feita, que é flexível, faz com que a joelheira vá se soltando durante o uso, ou seja, num caso de tração eu acredito que vai soltar e não vai proteger merda nenhumalchicralla escreveu:A minha MrPro é a mais 'safadinha'.KleberGT escreveu:Estas MrPró prestam?
...
Outra coisa, nunca usai uma joelheira desta: Qual é a impressão quando a gente usa pela primeira vez?
Incomoda, acostuma-se ou aprende-se a conviver?
Incomoda sim, mas nem sei se tenho coragem de andar sem ela.
Quem sabe se um modelo mais 'fodão' não causa menor incômodo??? Ou então, como disse o Gelous, uma Asterisk...
Quanto a torção (refiro-me à rotação do corpo sobre o joelho), tenho lá minhas dúvidas se ela funciona.
A Asterisk é fodástica. Incomoda? Ainda incomada um pouquinho, mas está a anos-luz de todas as outras. Ela tem um "jogo" lateral que é para deixar vc se movimentar sem ficar com a perna absolutamente reta como no caso das outras. Como eu disse, em termos de proteção contra torção até acredito que existam iguais, quanto ao conforto ela é insuperável. Unindo proteção E razoável conforto, não tem pra ninguém.
- lchicralla
- Dinossauro
Marquinhos,
melhor abortar esse negócio de Serra da Canastra.
O Gelous está enganando a gente....
Ele está colocando um kit 290 na YZ.
Você acha que vai ver o que de CRFzinha?????
Vai comer poeira o fim de semana inteiro...

Ele está colocando um kit 290 na YZ.
Você acha que vai ver o que de CRFzinha?????
Vai comer poeira o fim de semana inteiro...
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Lacraia, esqueci que a tua é P (sem condições pra mim, tem que ser G). Eu quero MUITO ir pra Canastra! Estava combinando com o Leo Balster, que é um parceirão que anda comigo no Catonho e participa do FLM, mas ele ainda não confirmou nada (quer ir, mas não deu certeza). Não sei se é caminho pra você passar pelo Rio ou Teresópolis, mas se não for te atrapalhar (o que acho difícil, ehehe), vamos juntos com certeza. Ou se for te atrapalhar "desviar a rota" e o Leo realmente confirmar a ida, marcamos em algum trecho da estrada para encontrarmos e vamos em 2 carros. Beleza?
A cidade "sede" que vamos ficar na Canastra é em São João Batista do Glória - MG, o Google Maps traça 3 rotas até lá (todas pegam uma balsa no final)):
1) Via Dutra até Itatiaia, depois pega para Caxambu, Cambuquira, etc (620km): acho a serra de São Lourenço / Caxambu bem lenta, não sei se vale a pena apesar de mais curto.
2) Via Dutra até Volta Redonda, depois pega para Sta. Rita de Jacutinga, Andrelandia, etc (640km): não conheço esse trecho após a dutra, mas não sei se vale a pena "arriscar" (parece ser lento).
3) Via 040 até Barbacena, pega para São João Del Rey, Lavras, etc (665km): é o mais longo, mas sei que até Barbacena a 040 é perfeita (apesar de ter pedágios, acho que vale a pena). Depois não conheço, mas pelo mapa parece sem serra. Talvez seja o mais rápido, apesar de mais longo.
Sobre o Gelous estar "escondendo o jogo", eu já andei com ele em Bsb e tenho certeza que a gente não acompanha de 230 nem se amarrar uma corda. Mas no ano passado ele deu um show de freestyle pra galera, na frente do hotel, então me sinto na obrigação de ir pelo menos prestigiar o evento do meu amigo!! Só espero que o show desse ano não seja cancelado em cima da hora...
A cidade "sede" que vamos ficar na Canastra é em São João Batista do Glória - MG, o Google Maps traça 3 rotas até lá (todas pegam uma balsa no final)):
1) Via Dutra até Itatiaia, depois pega para Caxambu, Cambuquira, etc (620km): acho a serra de São Lourenço / Caxambu bem lenta, não sei se vale a pena apesar de mais curto.
2) Via Dutra até Volta Redonda, depois pega para Sta. Rita de Jacutinga, Andrelandia, etc (640km): não conheço esse trecho após a dutra, mas não sei se vale a pena "arriscar" (parece ser lento).
3) Via 040 até Barbacena, pega para São João Del Rey, Lavras, etc (665km): é o mais longo, mas sei que até Barbacena a 040 é perfeita (apesar de ter pedágios, acho que vale a pena). Depois não conheço, mas pelo mapa parece sem serra. Talvez seja o mais rápido, apesar de mais longo.
Sobre o Gelous estar "escondendo o jogo", eu já andei com ele em Bsb e tenho certeza que a gente não acompanha de 230 nem se amarrar uma corda. Mas no ano passado ele deu um show de freestyle pra galera, na frente do hotel, então me sinto na obrigação de ir pelo menos prestigiar o evento do meu amigo!! Só espero que o show desse ano não seja cancelado em cima da hora...
Lacraia, saca a parada!lchicralla escreveu:Marquinhos,
Ele está colocando um kit 290 na YZ.![]()
Você acha que vai ver o que de CRFzinha?????![]()
Vai comer poeira o fim de semana inteiro...![]()
![]()
Vcs tem que ir pelo menos pra dizer no final "PQP Gelous, vc é roia demais! Só pilota no teclado"!
Velho, sério mesmo, VAI! Não deixa de ir não. A galera do outro fórum é nota 1000, o Marcus vai, eu vou, vai ser show demais a zueira!
Vamos por partes.Marcus DT escreveu:Sobre o Gelous estar "escondendo o jogo", eu já andei com ele em Bsb e tenho certeza que a gente não acompanha de 230 nem se amarrar uma corda.
Primeiro, quando vc andou comigo em Brasília eu ainda tinha uma vaga lembrança de como era fazer trilha!
Não foi show de freestyle não. Foi show de dublê!Marcus DT escreveu: Mas no ano passado ele deu um show de freestyle pra galera, na frente do hotel, então me sinto na obrigação de ir pelo menos prestigiar o evento do meu amigo!! Só espero que o show desse ano não seja cancelado em cima da hora...
Esse ano não pretendo passar essa vergonha não.
lchicralla escreveu:Estou preparando uma lista de equipamentos e pensei em melhorar minha joelheira.Marcus DT escreveu: Agora só tá faltando mesmo uma joelheira articulada (que será comprada quando algum amigo for aos EUA).
Qual a dica?
E óculos?
Alguém sabe sobre boas lojas em Orlando/Fl?????
Invadindo um pouco o tópico de vcs, qdo fui pra Orlando fui visitar esta loja www.cyclegear.com
Valeu
XT660R Black 2008
Qual o tamanho e preço?Gelous escreveu:
Olha, eu vou trocar minha MrPro justamente porque ela não me passa muita confiança. E a minha é a Ortotech. O material de que ela é feita, que é flexível, faz com que a joelheira vá se soltando durante o uso, ou seja, num caso de tração eu acredito que vai soltar e não vai proteger merda nenhuma
A Asterisk é fodástica. Incomoda? Ainda incomada um pouquinho, mas está a anos-luz de todas as outras. Ela tem um "jogo" lateral que é para deixar vc se movimentar sem ficar com a perna absolutamente reta como no caso das outras. Como eu disse, em termos de proteção contra torção até acredito que existam iguais, quanto ao conforto ela é insuperável. Unindo proteção E razoável conforto, não tem pra ninguém.
Foi usada quanto?
O tal tamanho como se verifica qual a que te serve?
Um abraço,
Kleber
PS: Tem fotos dela?
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Gelous, tu tá andando todo fds, tá rato de pista... deve tá tocando pra caralho e fica com esse papinho de rôia... num me engana não, ahaha
!! E essa parada de peso é o de menos, o Tocantins pesava uns 160 kg e foi o cara mais técnico que eu já vi fazendo trilha, tocava absurdo mesmo. Como que é o ditado: "eu sou gordo, mas posso emagrecer, e você que é feio?". Seria assim nas trilhas "eu sou gordo, mas posso emagrecer, é você que é rôia?" Ahaha
!!! Canastra é nóis... só vai ter que esperar eu e o Lacraia!!
Kleber, e essa YZ de apartamento, quando fica pronta
? Agora tá cheio de CRF230 0km para alugar lá em Terê... se não se importar em andar de moto de criança, vambora
!!
Kleber, e essa YZ de apartamento, quando fica pronta
Marcus,Marcus DT escreveu:Gelous, tu tá andando todo fds, tá rato de pista... deve tá tocando pra caralho e fica com esse papinho de rôia... num me engana não, ahaha![]()
!! E essa parada de peso é o de menos, o Tocantins pesava uns 160 kg e foi o cara mais técnico que eu já vi fazendo trilha, tocava absurdo mesmo. Como que é o ditado: "eu sou gordo, mas posso emagrecer, e você que é feio?". Seria assim nas trilhas "eu sou gordo, mas posso emagrecer, é você que é rôia?" Ahaha
!!! Canastra é nóis... só vai ter que esperar eu e o Lacraia!!
![]()
Kleber, e essa YZ de apartamento, quando fica pronta? Agora tá cheio de CRF230 0km para alugar lá em Terê... se não se importar em andar de moto de criança, vambora
!!
Qual é o esquema destas CRFs para alugar?
Estou tentado a experimentar, pois, não faço trilha há anos, devo estar um subprego, menos que uma tachinha, devo estar um fiapo de tachinha.
Quanto custa e qual é o esquema?
De repente, tenho que andar nestes Cadilacs antes de andar de YZ250 2T, veía, mas, ainda derruba bem, quem tá em cima e quem tá na frente.
Aliás, estou tentando rastrear uma disco de freio galfer que comprei no mole, ele passou pela alfandega(receita), ileso, mas, foi enviado para o endereço errado, é mole?
Estou tentando rastrear o treco.
Estou tentado a andar com voces de CRF, como é que se faz?
Não sei nem se as minhas calças ainda cabem, tô gordinho como nunca estive.
Capacete, colete, luvas, bota, etc, tenho, mas, a calça vou ter que experimentar para ver se cabe na barriga.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Acabei de receber um par de pedaleiras IMS americanas pelo correio, veio completa com eixos, molas e pedaleiras.
Vai ficar bem legal e foi baratinho saiu com tudo US50 - pedaleiras e correio.
Um abraço,
Kleber
Vai ficar bem legal e foi baratinho saiu com tudo US50 - pedaleiras e correio.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Kleber, é a Ortotech, tamanho G, está bem novinha. Tem um amigo de outro forum que falou que vai ficar com ela. Caso ele não fique, e vc se interesse, te faço o mesmo preço que fiz pra ele: R$ 650,00+frete.
Se quiser fotos, manda o email que te passo.
Valeu!
Valeu!
Agora é que eu não vou mesmo. Se o Marquinhos e o Lacraia precisam me esperar .. o Gelous então faz até um lanchinho enquanto me espera.Marcus DT escreveu:Canastra é nóis... só vai ter que esperar eu e o Lacraia!!![]()
Kleber, são R$ 100,00 o aluguel da moto e mais R$ 50,00 do aluguel do equipamento. Acredito que vc já tenha o equipamento, então pra vc são só R$ 100,00 pra rodar o dia inteiro. A gasolina é por sua conta (uns 15 reais).KleberGT escreveu:Qual é o esquema destas CRFs para alugar?
Normalmente pegamos as motos as 8:00hs na loja, já vamos pilotando até o posto na esquina pra abastecer e dá-lhe trilha.
Vê se vai com a gente na próxima. Vai ser mais um pra ter que ficar me esperando.
Sendo HONESTO agora:DanielRJ escreveu:Agora é que eu não vou mesmo. Se o Marquinhos e o Lacraia precisam me esperar .. o Gelous então faz até um lanchinho enquanto me espera.Marcus DT escreveu:Canastra é nóis... só vai ter que esperar eu e o Lacraia!!![]()
![]()
Não precisa saber pilotar, mas tem que ter disposição e um pouquinho de noção do que tá fazendo! rsrsr Tem isto? Tá pronto pra ir.
Lá não tem essa de "putz, fulano vai ter que me esperar". Se tá com pressa, vai correr no autódromo.
Tenho, mas essa eu passo. Arreguei. Deixa pra 2012. Além do mais nem tenho moto de trilha. Tô andando aqui no RJ em moto alugada. É sério Gelous, deixa pro ano que vem. Quero ter mais confiança.Gelous escreveu:Sendo HONESTO agora:DanielRJ escreveu:Agora é que eu não vou mesmo. Se o Marquinhos e o Lacraia precisam me esperar .. o Gelous então faz até um lanchinho enquanto me espera.Marcus DT escreveu:Canastra é nóis... só vai ter que esperar eu e o Lacraia!!![]()
![]()
Não precisa saber pilotar, mas tem que ter disposição e um pouquinho de noção do que tá fazendo! rsrsr Tem isto?
Fala isso pro Marquinhos.Gelous escreveu:Se tá com pressa, vai correr no autódromo.
DanielRJ escreveu:Fala isso pro Marquinhos.Gelous escreveu:Se tá com pressa, vai correr no autódromo.
O Marquinhos agora tá corredor é?
Deixa comigo, se ele começar a andar rápido demais vai tomar tanta pedrada que vai voltar pra casa com catapora!
O email não aparece no meu perfil?Gelous escreveu:Kleber, é a Ortotech, tamanho G, está bem novinha. Tem um amigo de outro forum que falou que vai ficar com ela. Caso ele não fique, e vc se interesse, te faço o mesmo preço que fiz pra ele: R$ 650,00+frete.
Valeu!
Tamanho G, como vou saber o meu tamanho, onde tem um parâmetro para isto?
Cara, de repente isto me interessa.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Quando é isto?DanielRJ escreveu:Agora é que eu não vou mesmo. Se o Marquinhos e o Lacraia precisam me esperar .. o Gelous então faz até um lanchinho enquanto me espera.Marcus DT escreveu:Canastra é nóis... só vai ter que esperar eu e o Lacraia!!![]()
![]()
Kleber, são R$ 100,00 o aluguel da moto e mais R$ 50,00 do aluguel do equipamento. Acredito que vc já tenha o equipamento, então pra vc são só R$ 100,00 pra rodar o dia inteiro. A gasolina é por sua conta (uns 15 reais).KleberGT escreveu:Qual é o esquema destas CRFs para alugar?
Normalmente pegamos as motos as 8:00hs na loja, já vamos pilotando até o posto na esquina pra abastecer e dá-lhe trilha.
Vê se vai com a gente na próxima. Vai ser mais um pra ter que ficar me esperando.
Vai ser um para ficar sendo esperado contigo.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.