YAMAHA XJ-6N - IMPRESSÕES

Grupo de discussão geral sobre motos.
BAROLA
Novato
Contato:

YAMAHA XJ-6N - IMPRESSÕES

Mensagem por BAROLA »

Olha só, falando sobre a XJ, muitos aqui sabem que das motos que eu tive (exceto a Sundown Motard que foi uma cagada em ter comprado) todas fiz questão de pesquisar muito e sou marrento mesmo quando afirmo que aquelas são as verdadeiras MOTOS!
A TDM 225 uma guerreira, a GS 500 um tanque de guerra, a RF 900R nem se fala, a Ninja ZX-9R do ano de 2001 é surpreendente, a XTZ 250X é uma sucessora da TDM com motor mais potente e rodas ainda menores e estética indiscutível (pena ter saído de linha) deixando saudade!

A XJ6-N, que por sinal acho mais bonita que a F (pois aquele farol da N no meio de uma carenagem, pow, fala sério, deviam ter feito igual na FZ-6 com dois zóio) já estava ciente que era uma moto feita para ser versátil, ECONÔMICA e talvez não tão brava de motor quanto a concorrência! Mas que pelo menos chegasse nos 200km/h.

-Embora seja o mesmo peso da Hornet você sente ela mais leve que a Hornet! Ela pode pesar 300kg, phoda-se, mas a tecnologia do baixo centro de gravidade que a Yamaha implantou fez parecer que estamos numa 250cc!
-Linda, a estética agrada muito, parece um robozinho que em determinados ângulos lembram as Z-750 da Kawasaki, do meio pra frente a estética é imponente, porém, do meio pra trás acho ela infantil! Mas a tendência é esta, rabetas curtas e afinadas, pneu de acordo com a proposta, só faltou mesmo uma lanterna de led (de fábrica, pois pra comprar é caro hein!)
-Falando em pneu, já conhecia o Metzeller Z-6, conhecido como opção de boa aderência, custo x benefício e ótima durabilidade! Há relatos de quem conseguiu mais de 10mil km com esse modelo! Já na XJ-6 se durar mais que 5mil está ótimo, pois é bem mais barato que um pneu 180 da Hornet que dura em torno de 4mil. Sem contar que este Z-6 no tamanho 160 faz curva que é o capeta, e a raiva é que nunca chegamos na borda! :shock:
-Suspensões são boas, passa confiança seja em alta velocidade ou nos buracos e quebra-molas da cidade, a frente é macia não dando nenhuma batida "seca"!
-O guidão possui duas regulagens de posição, pode ficar mais próximo do corpo ou mais pra frente da moto, é bastante agradável pois sentimos que estamos em uma moto pequena, leve e ágil!
-Ainda falando em direção fica um pequeno ponto negativo, pois a frente fica leve em altas velocidades, fico torcendo pra não pegar buraco ou obstáculos pois um desequilíbrio parece ser fácil e pode ser fatal!
-Falando em buracos, não sei com certeza, mas as rodas da XJ-6 (bonitas por sinal) parecem de material fraco! A de um colega (XJ branca) amassou quando passou de boa em um buraco e com garupa, e a minha fui conferir ontem após passar tb em um buraco bobo, e amassou também! :cry:
-Sistema do escapamento é bonito, combina com a moto, possui um bom ronco, acredito que proporciona uma economia impressionante, minha XJ AINDA AMACIANDO deu 18,5km por litro em três médias que fiz envolvendo mais estrada do que cidade, e andando no gás, hora devagar... enfim, naturalmente andando do jeito que eu quero! E na cidade fez média de 15km/litro, também andando do jeito que quero, não está nada mal! Já ouvi relatos de mais de 20km/litro depois que está amaciada!
-Ainda falando de escape, adaptei um esportivo e o ronco é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Imagina tudo aquilo que sonhamos em ronco! Não faz silêncio em momento algum, um ronco grosso e encorpado, bem alto e nem se fala quando viramos o punho, sinto que estou numa moto de mais de 1000cc. Cara, parece um cachorro rosnando, coisa de louco!
-Painel perfeito, sem comentários, e iluminação do farol também!
-Tancão grande, bonito e a cor vermelha (embora não sou flamenguista) pra mim é a mais linda, é um vermelho diferente do que vemos nos carros nas ruas, sem contar que na luz do sol ele é levemente metálico e purpurinado (uuuiii)! :-D
-Banco confortável, não depois de 600km, doeu até os pelinhos da coxa pra não dizer o resto 8-) . O garupa também agradece, anti-derrapante, com dois níveis, enfim... muito bom, e acento mais baixo que da Hornet, notavelmente!
-Retrovisor bonito, encapetado, mais biito que da concorrência sem dúvida, e se tirar ele fica mais bandido ainda! }:)
-Vamos falar de motor?
Pois é, no início não testei velocidades finais, então, é uma moto arisca pra tiros curtos, acompanhei duas FZ-6 muito bem na primeira viagem e talvez os caras não tocassem tanto mas costurei legal na rodovia e deixei eles longe, sendo eu garupado e cada um deles sozinho... foi coinsidência pois estas duas motos encontrei uma de cada vez no meio do caminho, não eram iguais e não estavam juntas! a XJ é um ás nas pistas, só precisa ser bem tocada! Faz curva que é o diabo, chega a dar medo!
Recentemente testei velocidade final, ainda que com esse problema da embreagem patinando! Deu 212km/h e estava ainda sobrando giro no painel, mas vale ressaltar que ela é boa pra chegar nos 200, mas chegando alí ela amarra!
O giro do motor é bem aproveitado nas 6 marchas, se não conhecer bem o painel as vezes estamos pensando que as marchas são iguais! Você tá à 10mil RPM e troca de marcha daí ela cai pra 9, você embala até os 10 e troca e ela cai pra 9 de novo, é alí tudo pertinho!
O torque é gostoso, não tirei racha ainda mas tenho certeza que ela é aquela velha história entre 7 galo e RD 350, onde a XJ é a RD e a 7galo é a Hornet, que só vai buscar a XJ no final! A arrancada dela até os 100km/h é arisca, ardida!

Resumindo, estou feliz, é a moto certa, na cor certa, linda, violenta, corre pra caramba, muito forte, ronco imponente, não peca em nada, fácil de pilotar, mansa quando queremos e brava quando queremos, preço certo, enfim....
Só saio dela pra voltar numa ZX-9R igual eu tive, ou experimentar uma ZX-10R do ano de 2005 (mais barata) ou me realizar numa tão sonhada Hayabusa! Mas aí é outros 500 pois são motos difíceis de manter em pneus, manutenção, pequenos passeios na cidade e na padaria... mas carenagem é tudo de bom, só nisso que as Nakeds pecam! E não me peçam pra botar daquelas bolhas ridículas, eca... rs

Abraço a todos,
Editado pela última vez por BAROLA em 04 Mai 2011, 23:22, em um total de 3 vezes.
Thiago - Barola
YAMAHA XJ6-N "morango" - Escapamento Hurricane
Três Corações-MG

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 4257895959
XTman
Dinossauro

Re: YAMAHA XJ-6N VERMELHA - IMPRESSÕES

Mensagem por XTman »

Vou esperar os relatos da branca. Não gostei da vermelha.

PS: Ainda tá na Herbalife?
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Barola, tava precisando de um dono de XJ6 disposto a alinhar com B650 pra tira teima do M@D... tu acha que consegue fazer esse teste aí??
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

essa vermelha eu achei a mais bonita das XJ6N's ... ano q vem eu pretendo pegar uma four e essa XJ6N vermelha ta na lista de opções (logo atrás da FZ6S e B650S)
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

BAROLA escreveu:....não tirei racha ainda mas tenho certeza que ela é aquela velha história entre 7 galo e RD 350, onde a XJ é a RD e a 7galo é a Hornet, que só vai buscar a XJ no final! A arrancada dela até os 100km/h é arisca, ardida!
Abraço a todos,

recomendo então tirar o racha.. :pow:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

A vermelha é linda, mas quando vi na rua pela primeira vez parecia uma CB300 de longe (100 m).

Show de relato!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Fernando PF escreveu:
BAROLA escreveu:....não tirei racha ainda mas tenho certeza que ela é aquela velha história entre 7 galo e RD 350, onde a XJ é a RD e a 7galo é a Hornet, que só vai buscar a XJ no final! A arrancada dela até os 100km/h é arisca, ardida!
Abraço a todos,

Mas anda essa XJ6 hein? :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Gelous escreveu:
Fernando PF escreveu:
Abraço a todos,

Mas anda essa XJ6 hein? :lol:
Pois é, e a minha é a única 600 manca que existe. PQP!
Jota

Mensagem por Jota »

tb achei massa o relato, nem tanto pela objetividade, mas pela empolgação.

o gelous é muito ranzinza, acho que a idade mental dele aproxima-se dos 85 anos.

felicidades aí com a manca, barola!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

a b65 vremeia anda mais
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

3 constatações:

1. O pneu é muito bom e aguenta bastante. O da minha estava indo pra 8500km e parecia ter borracha pra mais uns 5 ou 6 mil. Também nunca tive problemas de aderência com ele.

2. O consumo fica na casa dos 20/21 km/l se andar na média de 110 a 130 km/h (com escapamento original).

3. Anda pra c@r@lh*, curva muito bem, tem excelentes suspensões e freios...

Dá final pouco acima dos 220, mas na prática vai bem até 210/215 de painel em reta. Se notou suspensão mole e frente boba, aumente a pré-carga da suspensão traseira.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Vi a vermelha em um encontro de motos por aqui, realmente é bonita.
Bacana o relato, valeu. ;-)
BAROLA
Novato
Contato:

Re: YAMAHA XJ-6N - IMPRESSÕES

Mensagem por BAROLA »

Fernando PF escreveu:
Abraço a todos,
Bom, oportunidade não irá faltar e não demora muito! Tem duas Hornet da antiga e uma da nova no nosso grupinho de amigos! Uma destas da antiga é brava hein, levanta a frente fácil! Se a morango ficar pra trás, tudo bem, tô nem ligando... hehe

XTMan, larguei mão de vendas, por enquanto! rs... não é a toa que engordei também! :ewj:
Ahhh, tirei a cor do título, tá? :fuck:

Marcus, andei na 650S (semi-carenada) era ela que eu ia pegar e não gostei do peso e posição de pilotagem, parece que o guidão está bem na frente e longe do corpo! Quanto ao motor só fui até 170 e dentro da cidade, não pude testar muito! E engraçado que sempre fui fã de Bandit, era um sonho, mas agora sei lá! Quem sabe você poderia incluir a GSX 650F na lista, é a mesma coisa porém mais bonita sem dúvidas!

nagash, eu iria de FZ6 nesta lista aí, uma pena que não tive grana!

evandro, bota uns 500metros aí pois o vermelho dela não é igual de pelo menos nenhuma moto das que conheço! A FZ-6 manca? quer trocar de motor comigo? rs... :-D

Tio Frei, se ocê não morasse tão pertim assim, nói tentava... ;-)

monholi, vou testar uma nova regulagem na susp. traseira quando a moto voltar da garantia, e bem lembrado falar dos freios, principalmente o dianteiro!

Gelous, talvez a moto não ande tanto assim, mas como o Jota notou no relato, pelo menos pra mim, a moto é bastante empolgante! Se tenho boas sensações e impressões em velocidade reduzida, logo tenho mais segurança do que quem precisa de maior velocidade pra sentir prazer!

No mais galera, vou ver se ainda agora a noite edito um videozinho de celular quando levava ela pra Pouso Alegre, pilotando só com uma mão tava foda, mas deu mais de 200 de boa!

Abraços...
Thiago - Barola
Três Corações-MG

BAROLA
Novato
Contato:

Mensagem por BAROLA »

Ficou ruim, mai tá bão! rs :bnnd:
Thiago - Barola
Três Corações-MG

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Depois posta o resultado dos testes comparativos XJ6 x NH6 x H6, pq "pro M@D", a diferença é de umas 5 motos, ehehe!!

Eu acho a XJ linda, mas muito pequena. Gosto de moto mais "trambolho" pq dá pra viajar com garupa + bagagem na boa. Acho que pro meu uso a Bandit atenderia melhor. Mas estou curioso pra saber até os 200 km/h quem anda na frente, ehehe!!

Abs,
Marcus DT
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

nagash, eu iria de FZ6 nesta lista aí, uma pena que não tive grana!
é a 1a opção xDDD ... mas o preço de seguro e manutenção tb vai pesar bastante na decisão...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu nao tentava nada, sou cagao demais pra racha...

Minha moto não passa dos 140 em 98% do tempo

Abraço
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Parabens pela moto ! Foi minha moto anterior !! Só tenho elogios para ela ! E se prepare que a galera do M@d não gosta da Xj6 não !! Dizem que é manca e parece Xing Ling ! ;-)

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Uma qualidade interessante dessa moto é o baixo consumo, deve mesmo ser uma moto excelente.

Antes de comprar a B65S olhei uma XJ6, mas o seu pequeno porte me desanimou.

Pra quem é mais alto e viaja com garupa a bandit ainda é a melhor opção.
:beer:
Yamaha MT 09
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Barola,

Blz?

Em um outro tópico postei, de forma mais resumida, minha impressão sobra a XJ.
Achei a moto bem legal! Mais calma e agrádável que outras mais esportivas, mas longe de ser manca!

Ainda estou curtindo a Shadow, quem sabe uma dessa no futuro! :cool:

Parabéns e boa sorte com ela!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Responder