Ajuda para viagem passando por SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
orthanc
Roda Presa

Ajuda para viagem passando por SP

Mensagem por orthanc »

Queridos amigos,

vou fazer uma viagenzinha de uma semana, saindo aqui do Rio e descendo até Garopaba. Não é a primeira vez que faço viagens assim de moto, tendo inclusive ido para Floripa no começo do ano passado e pra Paranaguá em Agosto, porém estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs.

Quando eu fui a ultima vez, passamos pela Marginal Tietê para pegar lá na frente a Regis Bittencourt, passando, salvo engano, pela Castelo Branco. Mas hoje em dia moto não pode andar mais do lado esquerdo da Marginal né? tem algum outro caminho mais fácil ou vou ter que ir junto com um bando de caminhão do lado direito mesmo? :-?

To sentindo que vou acabar me perdendo nesse trecho... :-(

Bem, fica o pedido de ajuda! dicas serão muito bem vindas!

abraços
Bandit 650 S (RIP)
gusmano
Motoqueiro

Re: Ajuda para viagem passando por SP

Mensagem por gusmano »

Amigo, acho que não tem jeito não.. tú vai ter que pegar um trecho da marginal... as alternativas (ir por dentro) vão acabar sendo piores.

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Se estiver com tempo, você poderia vir por Angra, passando pelo litoral. Passa em Peruíbe e sai na Regis.

É bem demorado, pois passa dentro de todas as cidades (inúmeras serrinhas, lombadas, semáforos, etc.). Mas é um passeio bem bonito, pois a rodovia vai beirando a praia até quase Bertioga.

http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... 817261&z=8

De quebra, ainda foge da serra do cafezal, que normalmente é bem demorada para descer.

Agora, se estiver com pouco tempo, não tem jeito mesmo. :(
Vicentini
Novato

Mensagem por Vicentini »

Você pode pegar o rodoanel e já sair pra Regis sentido Sul... Se nao me falha a memória é a mesma saída pra Embu, Tanto pela Castelo como pela Bandeirantes você tem acesso ao Rodoanel.
GSX 650F
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Vicentini, mas não tem como escapar da Marginal Tietê. ;-)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

tá um saco mesmo esse trecho da tietê, passei por lá no feriado e andei várias vezes no trecho que é proibido motos, até me perdi uma hora pois as placas ficam só na expressa, só espero não ter levado multa.

não tem como fugir mesmo do trecho, sua moto tem seguro? dependendo do horário é meio perigoso atravessar esse trecho. principalmente em horário tranquilo tipo domingo a tarde, tem que andar meio rápido mas tomar cuidado com os radares.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Se quiser dar uma volta grande mas desviar da marginal , pode passar por Campinas. Vai aumentar aí uns 120 km mas eu particularmente acho mais tranquilo.
Imagem
carnachion
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

A idéia do Kokimoto é a melhor, e também um passeio bonito. E fugir da serra do cafezal é ótimo hehe
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Rodrigo Paula escreveu:Se quiser dar uma volta grande mas desviar da marginal , pode passar por Campinas. Vai aumentar aí uns 120 km mas eu particularmente acho mais tranquilo.
120 km a+...TÁ DOIDO :shock: :shock: :shock: :shock:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

120 sim. Saia da Dutra em SJC e siga na D Pedro ate campinas. De la desça pela anhanguera/bandeirantes , pega o rodoanel e sairá na regis bitencourt. Foi essa diferença que vi pelo Google maps. E dependendo de como estiver o trânsito na capital , esses 120 km vc faz em bem menos tempo.

Quando eu fui para SC passei por esse caminho e achei que compensou demais.

Valeu
Imagem
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Pega a Marginal so ate depois da rodoviaria, sobe a ponte das bandeiras, Av. Tiradentes, 23 de Maio, tunel por baixo do ibirapuera, Jucelino Kubitheck, tunel por baixo da marginal Pinheiros, sai em direcao ao morumbi, contorna o parque alfredo Volpi, desce a R. Dr. Guimaraes, entra na Francisco Mourato, seguem em frente direto para a Regis, so toma cuidado no final da Fco Mourato para contronar o piscinao PELA DIREITA, sena vai sair no campo Limpo.

segue link do google maps

da Ayrton Senna ate a Regis Bittencourt

Leva fé que é o melhor caminho, poucos sinais, transito flui rezoavelmente bem.

Moro no Taboao da Serra e a familia no Rio, faco esse trajeto com frequencia.... voce corta SP de leste a Oeste com certa agilidade no caminho mais reto possivel.

o Link é do Final da Ayrton Senna ate o Inicio da Regis, no Taboao da Serra
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não tem jeito, ou vai por Campinas, ou vai se espremer na pista intermediária da Marginal.

A idéia de ir pela 101 também é boa, mas vai demorar mais. Se vai fazer a viagem em duas pernadas, vale à pena, se a intenção é ir direto, aí tem que ser pela 116 mesmo.

Rubens, para quem não conhece SP, sair muito do básico (diga-se Marginal - Bandeirantes ou Castell Branco - Rodoanel - Régis) complica.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Smoker...

Qualquer lugar que voce nao conheca é complicado...

O caminho que indiquei é praticamente uma reta, tem de trasicao:
- Saida da marginal na ponte das bandeiras, dai é seguir reto pois a Av. Tiradentes termina onde comeca a 23, é uma "reta"
- Enrtada do tunel do compexo viario Ayrton Senna (por baixo do Ibirapuera), basta se manter a direita na 23 e nao pegar a saida para o Ibirapuera - continua sendo uma "reta"
- Ao sair do Tunel basta seguir RETO, descer o tunel por baixo da Faria Lima que sai na jucelino e descer no Tunel sob a Marginal, é so continuar seguindo RETO
- DENTRO do tunel tem uma bifurcacao, pegar a esquerda tem placa indicando MORUMBI.
- saindo do tunel seguir reto ate ver uma area verde ( Parque Alfredo VOlpi), contornando o Parque ai tem que seguir o mapa que indiquei, para pegar a rua Dr. Guimaraes, e entrar a esquerda na Fco Morato.

A Fco Mourato é o caminho natural para a Regis.

Se ele pegar o Rodoanel e ERRAR a saida para o EMBU, que PARA QUEM NAO CONHECE é complicada de ver, so vai conseguir fazer retorno na entrada da imigrantes.... aquele trecho Sul do Rodoanel nao tem retorno....
e mesmo se errar o retorno da imigrantes vai acabar indo parar em Santos... hehhehehe
Editado pela última vez por Rubens em 05 Mai 2011, 11:21, em um total de 3 vezes.
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

msg duplicada
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

A intenção é ir direto, sem quebrar a viagem... Como já vou rodar uns 1200 km quase, acho que adicionar 120km fica pesado, mas fica a dica pra próximas viagens com menos pressa! ;-)

O lance das placas é outra coisa que me preocupa. Fiquei puto com essa proibição de motos na via expressa! mas vem a pergunta, eles estão multando mesmo?

Eu devo chegar em sampa por volta das 11h de uma quarta feira, trânsito ainda muito ou já tá começando a melhorar?
Bandit 650 S (RIP)
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Rubens escreveu:Smoker...

Qualquer lugar que voce nao conheca é complicado...

O caminho que indiquei é praticamente uma reta, tem de trasicao:
- Saida da marginal na ponte das bandeiras, dai é seguir reto pois a Av. Tiradentes termina onde comeca a 23, é uma "reta"
- Enrtada do tunel do compexo viario Ayrton Senna (por baixo do Ibirapuera), basta se manter a direita na 23 e nao pegar a saida para o Ibirapuera - continua sendo uma "reta"
- Ao sair do Tunel basta seguir RETO, descer o tunel por baixo da Faria Lima que sai na jucelino e descer no Tunel sob a Marginal, é so continuar seguindo RETO
- DENTRO do tunel tem uma bifurcacao, pegar a esquerda tem placa indicando MORUMBI.
- saindo do tunel seguir reto ate ver uma area verde ( Parque Alfredo VOlpi), contornando o Parque ai tem que seguir o mapa que indiquei, para pegar a rua Dr. Guimaraes, e entrar a esquerda na Fco Morato.

A Fco Mourato é o caminho natural para a Regis.

Se ele pegar o Rodoanel e ERRAR a saida para o EMBU, que PARA QUEM NAO CONHECE é complicada de ver, so vai conseguir fazer retorno na entrada da imigrantes.... aquele trecho Sul do Rodoanel nao tem retorno....
e mesmo se errar o retorno da imigrantes vai acabar indo parar em Santos... hehhehehe

Rubens, vou tentar ver esse treco no google maps. Valeu pela ajuda! Confesso que lendo tive uma quase certeza de que vou me perder, rs, mas é como vc disse, qualquer lugar que a gente não conhece é complicado...
Bandit 650 S (RIP)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

orthanc escreveu:A intenção é ir direto, sem quebrar a viagem... Como já vou rodar uns 1200 km quase, acho que adicionar 120km fica pesado, mas fica a dica pra próximas viagens com menos pressa! ;-)

O lance das placas é outra coisa que me preocupa. Fiquei puto com essa proibição de motos na via expressa! mas vem a pergunta, eles estão multando mesmo?

Eu devo chegar em sampa por volta das 11h de uma quarta feira, trânsito ainda muito ou já tá começando a melhorar?
Cara, caiu na Marginal, na primeira agulha saia da expressa, é só vigiar as bifurcações para não voltar para expressa. Trâsnsito ruim a qualquer hora.

Ficando atento, sem problemas, passei por lá agora em Março. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

orthanc escreveu:Queridos amigos,

É, vai por Campinas sim, vai :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

TÇo zoando, a idéia do Sr. Paula ( :frag: ) não te faz passar por dentro da cidade, o único trecho manomanos é perto dos Amarais, mas os favelados quase nunca invadem a pista.

De resto, boa viagem.
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Osama B Laden escreveu:
orthanc escreveu:Queridos amigos,

É, vai por Campinas sim, vai :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

TÇo zoando, a idéia do Sr. Paula ( :frag: ) não te faz passar por dentro da cidade, o único trecho manomanos é perto dos Amarais, mas os favelados quase nunca invadem a pista.

De resto, boa viagem.
Quis introduzir o assunto de maneira suave, }:) hahahha

valeu!
Bandit 650 S (RIP)
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

eu ira pelo rodo anel sul

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Responder