TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Na Transpacalentalixão uma alongadinha na relação cairia bem
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
NÃO PODE!
Ela já é perfeita.
Ela já é perfeita.
A tua também é perfeita e tu mudouevandro escreveu:NÃO PODE!
Ela já é perfeita.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Mas eu acho que pode, e deve, mudar se for para melhorar alguma coisa.
Tem uma corrente que diz que saiu da fábrica não se mexe.
Ah tá, tu quer dizer os super engenheiros de motociclismo do MADevandro escreveu:Mas eu acho que pode, e deve, mudar se for para melhorar alguma coisa.
.

Bagé@tchê.rs
-
Luiz Almeida
- Mito
Em 2005, esperando a transalp, saí da Falcon e comprei um XT 600;Marp escreveu:A Transalp é o exemplo mais bem acabado da consideração que a Honda-motos tem para o mercado brasileiro. A promessa de lançamento dessa moto vem do século passado.
Em 2007, esperando transalp (ou Tènèrè 660), comprei uma XT660;
No final de 2009, cansado de esperar, comprei uma DL 650 V-Strom e hoje nem quero mais saber dessas bicheiras que se comenta por aí.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Hj passei por uma T660 bordeaux.
Vinha do Mercosul, Chilena provavelmente.
Bem magrinha a bicherinha.
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tenere 660, gafanhoto transgênico feio que dói!!!!!chalbuque escreveu:Hj passei por uma T660 bordeaux.
Sdds
- Tartaruga
- Dinossauro
evandro escreveu:Tive 3 CB's bichadas, nenhuma passou de 190.SANDRO-CB escreveu:A CB500 dá final de 190 a 200. Mas vi uma 2001 toda original dar 210, sem bolha...sem vento...essa 2001 era incrivelmente rápida e era original....JAL escreveu:Achei q fosse uma verdade absoluta do m@d
190 é???
Bem, se a CB500 passa de 200, provavel a transpaca chegar a uns 230.
Caraio, todas minhas motos andam menos que as dos outros. Deve ser o arrasto aerodinâmico do corpitcho.
É que vc nunca tentou ir sem capacete, o telhado aerodinâmico iria fazer diferença!!!
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Mas as orelhas de Dumbo iriam atrapalhar. Ou seja, ganho zero.
- Tartaruga
- Dinossauro
evandro escreveu:Mas as orelhas de Dumbo iriam atrapalhar. Ou seja, ganho zero.
É, não tinha pensado nesse arrasto aerodinâmico, o lance é a gente tentar quebrar essa barreira de velocidade de Ninjinha mesmo.
Tartaruga

Teimosinhos, meu ponto de vista é o seguinte:
Por exemplo, eu tenho uma Lander e uma namorada que mora a 50km da minha casa. São 50km no Rio de Linha Amarela, Linha Vermelha, e Ponte Rio-Niterói. Faço isso na motinha de final ardendo 8000rpm a 120km/h três ou quatro vezes por semana. Na cidade ela faz normalmente 28km/l, e no passeio pra ver a dona o consumo cai pra 18km/l. Adiantaria colocar relação da X que é mais longa, pra ganhar uns pentelhos de rpm e melhorar umas gotas no consumo? Não. Entubei uma GS500 que faz os mesmos 18km/l nesse percurso, só que a 150km/h de cruzeiro, com fôlego pra encher 180 de madrugada, e ainda me divirto mais.
O único relato que eu li aqui nessas 20 páginas de alguém que andou na Transalp, disse que a moto vai muito bem a 120km/h, que viajar acima disso é perigoso. Qual cruzeiro de uma Stromzinha, uns 150? Não acho que a Honda de relação trocada fique com cruzeiro de 150. Melhor comprar outra moto.
Por exemplo, eu tenho uma Lander e uma namorada que mora a 50km da minha casa. São 50km no Rio de Linha Amarela, Linha Vermelha, e Ponte Rio-Niterói. Faço isso na motinha de final ardendo 8000rpm a 120km/h três ou quatro vezes por semana. Na cidade ela faz normalmente 28km/l, e no passeio pra ver a dona o consumo cai pra 18km/l. Adiantaria colocar relação da X que é mais longa, pra ganhar uns pentelhos de rpm e melhorar umas gotas no consumo? Não. Entubei uma GS500 que faz os mesmos 18km/l nesse percurso, só que a 150km/h de cruzeiro, com fôlego pra encher 180 de madrugada, e ainda me divirto mais.
O único relato que eu li aqui nessas 20 páginas de alguém que andou na Transalp, disse que a moto vai muito bem a 120km/h, que viajar acima disso é perigoso. Qual cruzeiro de uma Stromzinha, uns 150? Não acho que a Honda de relação trocada fique com cruzeiro de 150. Melhor comprar outra moto.
-
Luiz Almeida
- Mito
Partindo da velha premissa da qual a velocidade de cruzeiro situa-se nos dois terços do conta-giros antes da faixa vermelha e em última marcha, e como a faixa vermelha da Struminha começa a 10500rpm, a 7 mil giros e sexta marcha a motocicleta está rodando na faixa dos 165km/h.Rajão escreveu:Qual cruzeiro de uma Stromzinha, uns 150? Não acho que a Honda de relação trocada fique com cruzeiro de 150. Melhor comprar outra moto.
Para mim a velocidade de cruzeiro é entre 5 e 6 mil giros, entre 110 e 130km/h. Motor ronronando com muita folga e consumo acima dos 20/l.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Sabiozinho, vou tentar ajudar.Rajão escreveu:Teimosinhos, meu ponto de vista é o seguinte:
Por exemplo, eu tenho uma Lander e uma namorada que mora a 50km da minha casa. São 50km no Rio de Linha Amarela, Linha Vermelha, e Ponte Rio-Niterói. Faço isso na motinha de final ardendo 8000rpm a 120km/h três ou quatro vezes por semana. Na cidade ela faz normalmente 28km/l, e no passeio pra ver a dona o consumo cai pra 18km/l. Adiantaria colocar relação da X que é mais longa, pra ganhar uns pentelhos de rpm e melhorar umas gotas no consumo?
Me responsa: sua Lander CORTA a injeção eletrônica de 5ª marcha? Se a resposta for positiva, certamente uma relação mais longa (pinhão maior ou coroa menor) traria benefícios pra vc (velocidade final maior, motor trabalhando mais folgado e consequente redução do consumo). Se a resposta é negativa, obviamente não adiantaria NADA trocar, pois a merda do motorzinho não consegue nem "usar" a relação original.
Nós estamos nos referindo à Transalp, que CORTA de última marcha, ou seja, a relação é demasiadamente reduzida para a capacidade do motor. Claro que os mestres engenheiros da fábrica sabem disso, mas certamente quiseram fazê-la assim para deixar o motor mais arisco, com maior vocação para um pseudo-off-road, o que não é o uso que muitos irão fazer dela.
Entendeu?
Corta última marcha acelerando puta no plano? Ou corta com um jóquei guiando descendo morro deitado no tanque com as pernas esticadas em cima do banco?
Forçando assim minha Lander já cortou a 152 de painel, só que em condições normais a moto não passa de 130. Ou seja, não precisa alongar pra ganhar mais final, porque não vai ganhar, vai chegar nos 150 arregando sobrando giro. A moto não vai ficar mais forte.
Mesma coisa pra Transalp. Aqui no youtube ela corta a 192
Mas chega lá morrendo com 1 palmo de ligua pra fora igual cachorro morto. 180 ela chega bonito, sofre um tempão a 182-184..... Olha lá. Alongar não vai chegar a 200 com potência original.
Eu não compraria uma moto já pensando em trocar a relação. Melhor comprar uma moto melhor.
É só a minha opinião.
Forçando assim minha Lander já cortou a 152 de painel, só que em condições normais a moto não passa de 130. Ou seja, não precisa alongar pra ganhar mais final, porque não vai ganhar, vai chegar nos 150 arregando sobrando giro. A moto não vai ficar mais forte.
Mesma coisa pra Transalp. Aqui no youtube ela corta a 192
Mas chega lá morrendo com 1 palmo de ligua pra fora igual cachorro morto. 180 ela chega bonito, sofre um tempão a 182-184..... Olha lá. Alongar não vai chegar a 200 com potência original.
Eu não compraria uma moto já pensando em trocar a relação. Melhor comprar uma moto melhor.
É só a minha opinião.
-
Gaucho
tá + do q provado nesse video q a TRANSALP merece uma relação + longaRajão escreveu: Aqui no youtube ela corta a 192
180 ela chega bonito,
a velocidade final de qq veículo a motor, deve ficar em cima ou pouco acima da rotação de pot máxima
q na Transalp é 7500 (no vídeo ela atinge 8000 c certa facilidade)
se a moto empurra + q isso na última marcha, algo tá errado
só q a Honda deixou a marcha curta, pela possibilidade de viagens c garupa e muitos bauletos.
quem compra uma Transalp p viajar sozinho merece alongar a relação.
-
Gaucho
concordoRajão escreveu: Eu não compraria uma moto já pensando em trocar a relação. Melhor comprar uma moto melhor.
É só a minha opinião.
mas parece q alongar a relação, é bicho de 7 cabeças, e
Eu alonguei a DRZ400 e gastei somente 20 reais e não demorei 10 minutos c a mão suja .
troquei o pião 15 original p outro 16
-
Gaucho
se vc já passou de 120 na lander e não caiu..........não é passando de 120 na transalp q ficará perigoso.Rajão escreveu: eu tenho uma Lander e final ardendo 8000rpm a 120km/h .
O único relato na Transalp, disse que a moto vai muito bem a 120km/h, que viajar acima disso é perigoso. .
a Transalp c essa relação curta (marchas de força) deve viajar garupado cheio de bauletos a 160 c facilidade nas retas.
Ae Kameraden...
A minha (agora aposentada) CB400CR usa, originalmente, uma relação original de 16X36, que a faz atingir com seus 40 pocotós, velhinhos mas bem tratados, uma fantástica e absurda velocidade final de quase 160 km/h.
Como raramente eu usava essa motoka em estrada, resolvi trocar a relação para 15X36. Como resultado, a motoka perdeu quase 10 km/h de final, mas ficou muito mais divertida prá rodar na city. O consumo médio na cidade caiu de 18 para 17 km/L.
A minha (agora aposentada) CB400CR usa, originalmente, uma relação original de 16X36, que a faz atingir com seus 40 pocotós, velhinhos mas bem tratados, uma fantástica e absurda velocidade final de quase 160 km/h.
Como raramente eu usava essa motoka em estrada, resolvi trocar a relação para 15X36. Como resultado, a motoka perdeu quase 10 km/h de final, mas ficou muito mais divertida prá rodar na city. O consumo médio na cidade caiu de 18 para 17 km/L.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Cruzeiros limite da tranquilidade, pra longas: 140km/h pra DL(consumo cai pra 15) <==> 130km/h pra TA (na Europa descrevem como + economica um pouco)Rajão escreveu:Teimosinhos, meu ponto de vista é o seguinte:
Pra curtas, mete o pau !
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14