Rolamento caixa de direção xtz 125
- williampk3d
- Roda Presa
Rolamento caixa de direção xtz 125
Então foi traco o rolamento da caixa de direção que tava com calo, e ja tive que ir 2 vezes apertar denovo porque ele começa a ficar folgado denovo, anda 2 dias ta com folga ja, o que pode ser? visto que eu percebi eles se matando de dar martelada pra tirar os rolamentos antigos, alguem teve algum caso parecido?, pra apertar em casa é so soltar a mesa, e os parafusos que prendem a bengala em cima e ir batendo na porca em sentido horario com uma chave de fenda?
- Marcos Agnez
- Motociclista
Re: Rolamento caixa de direção xtz 125
É normal wiliam,isso acontece pq o rolamento novo está se assentando na caixa de direção,causando essa folga.Essa folga ira acontecer até o rolamento se assentar de vez.Deu folga,vai lá e dá uma apertada!!
Na verdade são duas polcas,uma no sentido horário e a outra no sentido anti horário,solte os parafusos da caixa de direção,até vc ver as polcas.Depois vc folga a de cima,e aperta a de baixo.Após ter apertado a de baixo,vc aperta a de cima novamente,e coloca tudo no lugar.
Na verdade são duas polcas,uma no sentido horário e a outra no sentido anti horário,solte os parafusos da caixa de direção,até vc ver as polcas.Depois vc folga a de cima,e aperta a de baixo.Após ter apertado a de baixo,vc aperta a de cima novamente,e coloca tudo no lugar.
COMETAAA!!!
"Quando a Vida lhe Der as Costas,Passe a Mão na Bunda Dela!!!"

"Quando a Vida lhe Der as Costas,Passe a Mão na Bunda Dela!!!"

Agora, me desculpe a opinião, eu fugiria deste merdânico, existe ferramenta própia para isto, esta gambiarra de usar chave de fenda não é nada bom... 
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- williampk3d
- Roda Presa
foi o peão dele quem fez, não ele pois ele trocou o rolamento de uma xt 225 antiga, e tinha ficado uma manteiga
A pista do rolamento inferior deve ter ficado mal encaixada, aí vai encaixando aos poucos, por isso fica folgando.
Ou ficou mal encaixada a pista ou as bilhas estão se amassando.
Uma perguntinha, é do paralelo?
Se for, tá explicado.
Quando corria de Motocross, de DT180, eu só usava a cx original.
Qualquer outra era uma por corrida, as vezes, só no treino já ficava uma bosta.
Um abraço,
kleber
Uma perguntinha, é do paralelo?
Se for, tá explicado.
Quando corria de Motocross, de DT180, eu só usava a cx original.
Qualquer outra era uma por corrida, as vezes, só no treino já ficava uma bosta.
Um abraço,
kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.