O que você já melhorou/piorou na sua moto?
O que você já melhorou/piorou na sua moto?
Bem, este tópico é destinado a todos aqueles engenheiros de plantão, que pensam em algo que pode melhorar sua moto ou adequá-la ao seu uso e para tanto faz alterações na moto, mesmo que elas sejam MUITO complexas, como trocar um pinhão por outro maior/menor, por exemplo.
Bem, eu tenho uma YZ250F 2008 e fiz algumas alterações. Sei que o engenheiro da fábrica pensou em tudo, estudou anos e anos para fazer um produto perfeito, mas eu instalei um Quickshot para acabar com um buraco em acelerações bruscas. Sei que esse buraco certamente foi pensado pelo engenheiro e que ele tem uma finalidade (vou perguntar pro Helder qual é), mas preferi correr o risco e alterar isso pra deixar a moto com uma aceleração absolutamente lisa.
Outra alteração que fiz foi trocar a coroa por uma com 1 dente menor!
Sei que com isso posso destruir minha moto, mas achei que ficaria um pouco melhor com a moto trabalhando um tico mais folgada (pouquíssima coisa, mas já faz diferença).
Troquei o filtro de ar original, que parece ter sido feito de espuma de colchão (acho que é D33 rsrs) por um filtro de ar de qualidade duvidável, de tripla camada de espuma, da Twin Air. Sei que é praticamente uma heresia, mas eu me arrisquei.
Por último, e essa realmente vai ser foda, vou instalar um kit 290cc, com cilindro Magnum e pistão Wiseco!
E vc? O que já fez que tenha contrariado os fodões engenheiros de fábrica?
Em outras motos já fiz muitas coisas, vou postando depois. E mais tarde vou postar fotos do kitzinho que tô instalando!
Bem, eu tenho uma YZ250F 2008 e fiz algumas alterações. Sei que o engenheiro da fábrica pensou em tudo, estudou anos e anos para fazer um produto perfeito, mas eu instalei um Quickshot para acabar com um buraco em acelerações bruscas. Sei que esse buraco certamente foi pensado pelo engenheiro e que ele tem uma finalidade (vou perguntar pro Helder qual é), mas preferi correr o risco e alterar isso pra deixar a moto com uma aceleração absolutamente lisa.
Outra alteração que fiz foi trocar a coroa por uma com 1 dente menor!
Troquei o filtro de ar original, que parece ter sido feito de espuma de colchão (acho que é D33 rsrs) por um filtro de ar de qualidade duvidável, de tripla camada de espuma, da Twin Air. Sei que é praticamente uma heresia, mas eu me arrisquei.
Por último, e essa realmente vai ser foda, vou instalar um kit 290cc, com cilindro Magnum e pistão Wiseco!
E vc? O que já fez que tenha contrariado os fodões engenheiros de fábrica?
Em outras motos já fiz muitas coisas, vou postando depois. E mais tarde vou postar fotos do kitzinho que tô instalando!
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Re: O que você já melhorou/piorou na sua moto?
Nada...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
+ fácil perguntar o que eu não mudei... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Segundo o Helder, é um crime vc alterar o que os engenheiros da fábrica ficaram anos e anos e mais anos pensando para depois soltar o produto.b0fh escreveu:+ fácil perguntar o que eu não mudei... rs
Por exemplo, se sua moto tem um quadro que dança, é porque ela é feita para ser assim. Se vc quer uma moto com rigidez torcional, compra uma SS.
Só um exemplo.
Mas, conta aí. Faz a lista completa. Só não pode contabilizar o preço das alterações senão começa a dar tristeza!
Intruder 125.
Coloquei um monte de acessórios (daí o "cavalo de cigano").
Alonguei as bengalas.
Alonguei a balança.
Isso fez com que a moto me coubesse, muito melhor. Aumentou o desgaste na caixa de direção, mas troquei por uma de rolamentos cônicos e dura mais que a original, com a moto original.
Isso já tem uns 25.000 km.
Tem uns 2 anos que estou aguardando o comando avançado, mas o Barbeiro não libera...
Abraço,
Coloquei um monte de acessórios (daí o "cavalo de cigano").
Alonguei as bengalas.
Alonguei a balança.
Isso fez com que a moto me coubesse, muito melhor. Aumentou o desgaste na caixa de direção, mas troquei por uma de rolamentos cônicos e dura mais que a original, com a moto original.
Isso já tem uns 25.000 km.
Tem uns 2 anos que estou aguardando o comando avançado, mas o Barbeiro não libera...
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Ou assinar o atestado de burrice.Gelous escreveu:b0fh escreveu:+ fácil perguntar o que eu não mudei... rs
Mas, conta aí. Faz a lista completa. Só não pode contabilizar o preço das alterações senão começa a dar tristeza!
Ps lembrei coloquei filtro esportivo...
O topico é sóreferente a desempenho? Ou estética tb?
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Bem, a minha atual, já comprei com uma leve e tradicional preparação:
Power commander, filtro de ar K&N, escapamento Full 4 X 1 e velas Iridium.
O que eu já alterei depois foi: a ponteira, coloquei uma de competição, menor, mais barulhenta e "no street legal"... hihihi, e alterei também o óleo das bengalas para um mais viscoso, e a regulagem das bengalas mais firmes do que estavam, agora a Layla parou de ximar quando acima de 220 km/h.
Power commander, filtro de ar K&N, escapamento Full 4 X 1 e velas Iridium.
O que eu já alterei depois foi: a ponteira, coloquei uma de competição, menor, mais barulhenta e "no street legal"... hihihi, e alterei também o óleo das bengalas para um mais viscoso, e a regulagem das bengalas mais firmes do que estavam, agora a Layla parou de ximar quando acima de 220 km/h.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: O que você já melhorou/piorou na sua moto?
Manetes esportivas, filtro K&N, escape Yoshimura RS-3.
dá pra sentir ela mais solta.
em breve troca do óleo de bengala por um 15w.
dá pra sentir ela mais solta.
em breve troca do óleo de bengala por um 15w.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
No mamute coloquei as velas iridium e o filtro kn + ponteira jeskap. Achei que melhorou um pouco o torque em baixa. Pelo menos no dia de estréia, fez bonito entre as motos que estavam comigo. Comprei um kit dynojet. Tem que instalar ainda.
Tinha colocado uma bolha puig, fume. Por pura estética. Para mim, acho que por causa da minha altura, não fez diferença nenhuma. Voltei a girinal. Diminuiu um pouco o vento no capacete.
Coloquei tb umas manetes pazzochin. Ficou bacana. Ainda não desmanchou rsrs
Tinha colocado uma bolha puig, fume. Por pura estética. Para mim, acho que por causa da minha altura, não fez diferença nenhuma. Voltei a girinal. Diminuiu um pouco o vento no capacete.
Coloquei tb umas manetes pazzochin. Ficou bacana. Ainda não desmanchou rsrs
tenho tudo numa planilha... até bate uma tristeza quando olho a linha do total kkkkGelous escreveu:Segundo o Helder, é um crime vc alterar o que os engenheiros da fábrica ficaram anos e anos e mais anos pensando para depois soltar o produto.b0fh escreveu:+ fácil perguntar o que eu não mudei... rs
Por exemplo, se sua moto tem um quadro que dança, é porque ela é feita para ser assim. Se vc quer uma moto com rigidez torcional, compra uma SS.![]()
Só um exemplo.![]()
xeu tentar lembrar:
sportster (o MITO)
troquei a caixa e filtro de ar por uns que não estrangulam a moto
troquei o escape porque catalisador de cu eh rola
remapeador de EFI porque motor véio precisa de gasolina pra rodar direito
troquei os amortecedores (de electra, regulados a ar)
pressurizei os garfos (gambitech braba)
botei um conta-giros, que eh opcional... rs
troquei o guidão pra poder rodar 'mortoboy style'
botei um fork-brace
aerokippps do renato
termômetro de óleo
speed bleeders nas pinças de freio
essa ainda vai ganhar um kit 1250 quando eu tiver com paciência pra instalar.
dyna:
troquei a caixa e filtro de ar por uns que não estrangulam a moto
troquei o escape porque catalisador de cu eh rola
remapeador de EFI porque motor véio precisa de gasolina pra rodar direito
troquei os amortecedores (de electra, regulados a ar)
pressurizei os garfos (gambitech braba)
troquei o guidão pra poder rodar 'mortoboy style'
kit true-track pra parar com o 'rebolation' nas curvas
radiador de óleo
termômetro de óleo
speed bleeders nas pinças de freio
pouca coisa... mas agora nem parece mais que são harley
-
- SPEED RACER
- Mito
Nada, minha moto é perfeita 
B-King Of The Urban Jungle
O kitzinho que será instalado hoje.
Cilindro

Pistão:

Cilindro

Pistão:

coisa fina isso aí, hein gelous!!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
calço michelin quando os originais acabam.
e uso k&n.
e uso k&n.
Já pensou em fazer um UP ao invés de botar um K&N? hauaha
Zueira.
Zueira.
- SPEED RACER
- Mito
Caraio, o pistão num tem saia pqp!!!
Isso deve ficar fortinha heim.
São 5v por cilindro?
São 5v por cilindro?
Pistão é show demais. Dá um cinzeiro legal!SPEED RACER escreveu:Caraio, o pistão num tem saia pqp!!!
São 5v por cilindro?
São 5 válvulas por cilindro x 1 cilindro = Total de 5 válvulas!
Vamos ver se vai ficar forte. Ela já é bem esperta, acho que o kit dá uma forcinha a mais em baixa, o que ajuda em saídas de curva, por exemplo.
-
Jota
gelous, se estivéssemos em uma vila de pescadores, vc seria o major, um tirano disposto a esmagar qualquer um que lhe contrariasse, hauahahahauahaua.
dl650.
protetor punho
protetor cárter
protetor motor e tanque
baú
descanso central
suporte pra bolha regulável por borboleta
a única alteração que fiz foi a do suporte pra bolha, as outras já vieram na moto.
dl650.
protetor punho
protetor cárter
protetor motor e tanque
baú
descanso central
suporte pra bolha regulável por borboleta
a única alteração que fiz foi a do suporte pra bolha, as outras já vieram na moto.
- SPEED RACER
- Mito
Da cinzeiro bom não, num tem saia essa desgraça, hiuashuahsiahsui
Qual a cc do kit ?
Qual a cc do kit ?
- Saurus
- Mito
Tô pensando em mudar tudo na moto. Até o dono... 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi