TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
No meu caso sim, pois todas as motos que eu comprei mantive original.
Segue a relação:
shedow 600cc e 750cc
CB 500
H6
XT 660
CB 1300
RR600
Agora pergunto, mudaria alguma coisa nessas motos?
Segue a relação:
shedow 600cc e 750cc
CB 500
H6
XT 660
CB 1300
RR600
cb 1300cc
Não sei, talvez a corrente quebradeira da XT? Um amortecedor de direção na frente shimadeira da H6? Quem sabe.
Mas, acreditar que tudo o que sai de fábrica não pode ser melhorado é ingenuidade braba. A Transalp, por exemplo, sai com uma relação boa pra quem usa meio-a-meio cidade/estrada. Pra quem usa mais estrada, uma relação mais longa seria de grande vantagem. No mais, do jeito que vc fala parece que alterar a relação secundária é algo extremamente complicado, que só a fábrica pode pensar. Vc deve ser daqueles que só trocam rolamentos em concessionárias também né? rsrs
Assinado: Gelous, engenheiro mecânico de plantão.
Mas, acreditar que tudo o que sai de fábrica não pode ser melhorado é ingenuidade braba. A Transalp, por exemplo, sai com uma relação boa pra quem usa meio-a-meio cidade/estrada. Pra quem usa mais estrada, uma relação mais longa seria de grande vantagem. No mais, do jeito que vc fala parece que alterar a relação secundária é algo extremamente complicado, que só a fábrica pode pensar. Vc deve ser daqueles que só trocam rolamentos em concessionárias também né? rsrs
Assinado: Gelous, engenheiro mecânico de plantão.
Embate entre xiitas da mesma espécie. Legal! 
Sabe Helder eu não sou muito fã de ficar mexendo também, mas tu não pode afirmar que alguma alteração para o perfil que tu vai usar seja algo fora dos parâmetros de possibilidades de uso de um projeto que é feito para A MÉDIA do seu uso.... PARA MOSTRAR A PROPRIA YAMAHA FEZ ISTO COM A XT 660 E A MT03, onde nesta ÚLTIMA COLOCOU A COROA DE 47 DENTES CONTRA A DE 45 DA XT660, para o que??? Privilegiar as arrancadas e o uso na cidade...helder escreveu:No meu caso sim, pois todas as motos que eu comprei mantive original.
Segue a relação:
shedow 600cc e 750cc
CB 500
H6
XT 660
CB 1300
RR600
De supertenere 750 ano 1997
Outro exemplo: a bolha original de uma semi carenada (ou big trail) tem a mesma eficiência para um piloto de 1,95 que teria para um de 1,60? 
Evandro, dependendo da moto ela tem regulagem de altura.evandro escreveu:Outro exemplo: a bolha original de uma semi carenada (ou big trail) tem a mesma eficiência para um piloto de 1,95 que teria para um de 1,60?
Cito um exemplo, um camarada meu tinha uma varadeiro, e mede aproxidamente 1.80 de altura, como solução para se proteger do vento, trocou a bolha original por uma mais alta. Resultado, na primeira viagem o camarada quase derrete de calor. Por fim, voltou para a bolha original.
É isso que acho, sempre uma ação traz uma reação. ou seja, toda alteração reflete em outros pontos, seja no projeto, segurança e conforto do piloto.
cb 1300cc
Na V-Strom eu troquei a original por uma esportiva bem baixinha pois a original dava muita turbulência. O Jota acha uma maravilha.
Cadum cadum, mas sem essa que original é tudibom, pode atender uma parcela de consumidores. Mas longe de deixar todo mundo satisfeito.
Cadum cadum, mas sem essa que original é tudibom, pode atender uma parcela de consumidores. Mas longe de deixar todo mundo satisfeito.
Façam as contas de quanto se gasta 'modificando', e pensem se não vale a pena fazer logo um 'up'.
Rajão escreveu:Façam as contas de quanto se gasta 'modificando', e pensem se não vale a pena fazer logo um 'up'.
Nada a ver.. não estamos falando em transformar em motard... , mas sim uma troca de relação... Putz...
Cadum... cadum...
Como o Gelous falou tem gente que gosta de pagar rolamento em autorizada....kkkkk
De supertenere 750 ano 1997
-
Gaucho
vc podia abrir 1 tópico e dar umas aulas p genteGelous escreveu:Assinado: Gelous, engenheiro mecânico de plantão.
Mas vc também é engenheiro de plantão, não é?Gaucho escreveu:vc podia abrir 1 tópico e dar umas aulas p genteGelous escreveu:Assinado: Gelous, engenheiro mecânico de plantão.![]()
![]()
![]()
Bora abrir um tópico sim e ajudar a galera a estragar o que os sábios engenheiros de fábrica fizeram.
Rajão, na FZ gastei 400 reais trocando guidão e bolha.
Será que com 400 reais eu faço um UP?
Podia ter feito um UP para uma Hornet 2005!evandro escreveu:Rajão, na FZ gastei 400 reais trocando guidão e bolha.
-
Gaucho
na minha época de MEXÂNICO, minha CB450 era álcoolGelous escreveu:Mas vc também é engenheiro de plantão, não é?Gaucho escreveu:vc podia abrir 1 tópico e dar umas aulas p genteGelous escreveu:Assinado: Gelous, engenheiro mecânico de plantão.![]()
![]()
![]()
![]()
Bora abrir um tópico sim e ajudar a galera a estragar o que os sábios engenheiros de fábrica fizeram.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
1-suspensão dura demais; moto pesada demaishelder escreveu:No meu caso sim, pois todas as motos que eu comprei mantive original.
Segue a relação:
1-shedow 600cc e 750cc
2-CB 500
3-H6
4-XT 660
5-CB 1300
6-RR600
2-suspensão dava curso fácinhoooooooooooo batendo....
3-não tem cavalete, shimava muito fácil a dianteira(modelo antigo) ESCAPAMENTO fedia o carona E PILOTO pra KCETE!!!!!!!!
4-escalonamento das marchas ruim...pede marcha/sobra marcha...muita vibração
5-pesada demais, beberrona demais...design traseiro ultrapassadíssimo.
6-sem comentário.
Editado pela última vez por SANDRO-CB em 03 Mai 2011, 11:28, em um total de 1 vez.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
Pratique a gentileza no trânsito
-
Jota
depende, se for a da dl 650, que é regulável, pode ter.evandro escreveu:Outro exemplo: a bolha original de uma semi carenada (ou big trail) tem a mesma eficiência para um piloto de 1,95 que teria para um de 1,60?
ainda mais se vc comprar o suporte regulável por borboleta.
começaram reclamando da relação, agora já falam em bolha e guidon, daqui a pouco reclamam da roda raiada e pneus mistos, up no farol, up no freio... dá pra comprar uma stromzinha que já vem com tudo 'up'.evandro escreveu:Rajão, na FZ gastei 400 reais trocando guidão e bolha.
não que a transalp seja ruim, acho que tem sua proposta e funciona muito bem. mas os caras querem que seja outra coisa. compre outra coisa.
Feito!Gaucho escreveu:vc podia abrir 1 tópico e dar umas aulas p genteGelous escreveu:Assinado: Gelous, engenheiro mecânico de plantão.![]()
![]()
![]()
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=25635
Tá doido Rajão? Tu (ou alguém aí) postou que não se mexe em moto original. Estamos argumentando contra essa colocação e tô cagando pra esse Transalp. Eu sempre que for necessário, e possível, farei ajustes para deixar a moto melhor para mim. Se você se contenta com o pacote que sai da loja, parabéns!
Jota, a borboleta não é original da moto.
Jota, a borboleta não é original da moto.
-
Gaucho
pergunte de carro q ele é feraevandro escreveu:Tá doido Rajão? Tu postou que não se mexe em moto original.
ele acabou de comprar a 2ª moto da vida......coisa q vc troca 4 por ano