TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Pensei o mesmo mas fiquei com preguiça.mamm2 escreveu:Mas é um enrolador. E o povo hondista ainda cai na dele...Jota escreveu:Tô pensando em comprar uma das melhores hondas de todos os tempos, uma 600rr, talvez 2008. Ou uma 600f, talvez.
Também, quem venera ronda não pode ser muito esperto, né? eheh
- Tartaruga
- Dinossauro
mamm2 escreveu: Também, quem venera ronda não pode ser muito esperto, né? eheh

Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Hoje fui na Nova Moto, concessionária Onda aqui de Bauru para ver de perto a Transalp,
mas não tinha a tal moto lá.
Interessante o pouco caso dos vendedores. Não tinha nenhum cliente na loja, todos sentados e ninguém veio me atender.
Dei uma volta pela loja e saí. Não ia comprar mesmo, só procurava conhecer a moto, mas a impressão que a concessionária passou...
mas não tinha a tal moto lá.
Interessante o pouco caso dos vendedores. Não tinha nenhum cliente na loja, todos sentados e ninguém veio me atender.
Dei uma volta pela loja e saí. Não ia comprar mesmo, só procurava conhecer a moto, mas a impressão que a concessionária passou...
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Moto Guzzi Stelvio 1200 8V por R$ 28.000,00 lá na europa. 
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 37328.html
.
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 37328.html
.
DEUS abeçoe a todos
- Leandro 66
- Motociclista
Tartaruga escreveu:mamm2 escreveu: Também, quem venera ronda não pode ser muito esperto, né? eheh
10X
Yamaha MT 09
- Lanza
- Motociclista
Andei hoje na Tenere 1200 de um amigo meu, aí sim, nem strão nem transpaca, aquilo sim é uma maravilha.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
É, hoje eu rodei 560km na Transalp, e posso agora falar com propriedade, realmente a moto me supreendeu, conforto, ótimo torque, boa maneabilidade, bons freios, boa proteção aerodinâmica e o melhor, não existe aquela da moto andar a 150km, 160 km se esgoelando como mencionado já mencionado, é puro factoide, o escalonamento das marchas são excelentes, coloquei 160km e ainda tinha folga para mais sem atingir a faixa vermelha, pois estava a 7mil giros. Ademais, a proposta desta motocicleta não é para alta velocidade.
Outrossim, a Teneré 1200, tem apenas 5 marchas e a faixa vermelha começa aos 7.500 giros, desse modo dá para perceber que a Transalp roda com folga à velocidade de cruzeiro de 140, 150 Km, o que tá de bom tamanho.
Outrossim, a Teneré 1200, tem apenas 5 marchas e a faixa vermelha começa aos 7.500 giros, desse modo dá para perceber que a Transalp roda com folga à velocidade de cruzeiro de 140, 150 Km, o que tá de bom tamanho.
cb 1300cc
Helder,
Depende com que vc compara. Com a XT? Com a DL e Versys?
A TA também me supreendeu, achei bem legal a moto, mas comparação com a DL, ela anda mais esgoelada (Num TD na Versys percebi também q anda bem mais frouxo). A DL tem +- esse mesmo giro na veloc descrita por vc, mas a DL gira até 10500, e a 6000 ele gira mais fácil e percebesse isso, além da vibração bem mais contida da DL. A proteção aerodinamica é bem ruim comparada com a DL, nem se compara, na TA o vento pega na cara forte. Foram os 2 itens que vc mencionou que na minha percepção é diferente, além de achar portanto que viajar a 140/150 com a TA será sofrivel, o resto bateu legal com que escrevi lá traz na pag 4. Ótima moto no geral !
Não sei vc andou na DL, caso negativo e se tiver oportunidade de pegar uma DLsinha na estrada, teste para entender o que falei..não esquece de perceber as curvas com ela.. tira o quadril e entra.. depois vc me fala..
Vlw,
MM
A TA também me supreendeu, achei bem legal a moto, mas comparação com a DL, ela anda mais esgoelada (Num TD na Versys percebi também q anda bem mais frouxo). A DL tem +- esse mesmo giro na veloc descrita por vc, mas a DL gira até 10500, e a 6000 ele gira mais fácil e percebesse isso, além da vibração bem mais contida da DL. A proteção aerodinamica é bem ruim comparada com a DL, nem se compara, na TA o vento pega na cara forte. Foram os 2 itens que vc mencionou que na minha percepção é diferente, além de achar portanto que viajar a 140/150 com a TA será sofrivel, o resto bateu legal com que escrevi lá traz na pag 4. Ótima moto no geral !
Não sei vc andou na DL, caso negativo e se tiver oportunidade de pegar uma DLsinha na estrada, teste para entender o que falei..não esquece de perceber as curvas com ela.. tira o quadril e entra.. depois vc me fala..
Vlw,
MM
Editado pela última vez por murilom em 30 Abr 2011, 20:32, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Enfim, boas novas, superando os "achismos"...helder escreveu:É, hoje eu rodei 560km na Transalp, e posso agora falar com propriedade, realmente a moto me supreendeu, conforto, ótimo torque, boa maneabilidade, bons freios, boa proteção aerodinâmica e o melhor, não existe aquela da moto andar a 150km, 160 km se esgoelando como mencionado já mencionado, é puro factoide, o escalonamento das marchas são excelentes, coloquei 160km e ainda tinha folga para mais sem atingir a faixa vermelha, pois estava a 7mil giros. Ademais, a proposta desta motocicleta não é para alta velocidade.
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
murilom escreveu:Helder,
Vlw,
MM
Amigo Murilom, Quanto a proteção aerodinâmica, qual sua altura?
cb 1300cc
1,80. Mas minha postura é curvada, acho que resulta em 1,75.helder escreveu:murilom escreveu:Helder,
Vlw,
MM
Amigo Murilom, Quanto a proteção aerodinâmica, qual sua altura?
Mas, o legal é andar nas duas e comparar pessoalmente, tive a DLsinha por um ano e a TA só por TD. A TA é uma boa moto também, percebi isso facilmente.
Passa o email(não sei postar aqui, sabe como fazer? ) que te mando andando a 140 na ARG filmando com a outra mão na moleza, passo a camera dentro da bolha e fora, coloco perto do chão, mostro o velocimetro a 140 a 6500rpm ainda faltando 4000 pro vermelho, legal o ronquinho dela depois de 140, lisinha, facim .. !
Vlw,
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
Tenho 1.70 de altura, possa ser que por isso eu não tenha me encomodado com o vento.
cb 1300cc
-
Marcio Albuquerque
- Novato
Hoje andei alguns km na TA. Alguém já deu aqui uma definição com a qual concordo plenamente. Acho que foi assim: " não surpreende em nada, mas tudo funciona dentro do prometido." Gostei bastante do banco, acho que numa viagem longa ele ajudará bastante, e pode fazer a diferença em relação as outras motos. Digo isso porque já fiz longas viagens numa Strom, e também numa Varadero. E digo uma coisa, o banco da Varadero fez a diferença numa viagem que fiz de 17000 KM. Já o da Strom, vem em segundo lugar. Bem, como eu dizia, gostei do banco da TA, e da moto como um todo, acho até que é uma boa apção para longas viagens, pois não é enorme e pode ser mais facilmente colocadas em cânoas e similares. Tem também a tendência off road, o que ajuda bastante em certos locais. A viagem com ela deve ser legal, pois percebi que com 120 KM ela vai com pouquinho mais de 5 mil giros o que é, ao meu ver, ideal para grandes jornadas, até mesmo porque viajar com altas velocidades não é recomendado. Mas você pode ser dos que gostam de arriscar a vida. Eu gosto de moto, e por isso ando no meu limite para andar sempre. Quem gosta de altas velociades deve comprar uma SS e procurar um autódromo, é mais lógico e seguro, e não vai se encontrar comigo nas estradas. Sim!! a TA, achei o freio traseiro meio borrachudo, mas o dianteiro faz o trabalho, pois o traseiro serve apenas como leme. Enfim! a moto é gostosa de pilotar, achei que com ela dá para varar o mundo. Pois bem. Foi muito bem vinda essa moto, pois é mais uma opção para aqueles que gostam de GRANDES viagens e agora têm mais uma opção com um preço mais em conta em relação as outras estradeiras. Ressaltando que ela ainda esta cara, podendo cair ums 2 a 3 mil tava de bom tamanho.
Sim!!!! só a título de informação e até mesmo prevenção. EU HOJE NÃO TENHO MOTO HONDA. 
-
Gaucho
tem certeza ?helder escreveu:Outrossim, a Teneré 1200, tem apenas 5 marchas
deve existir 2 modelos
a q andei, tinha 6
Yamaha XT1200Z Super Ténéré
http://veiculos.vtn.com.br/ficha-tecnic ... per-tenere
http://veiculos.vtn.com.br/ficha-tecnic ... per-tenere
FLWsMOTOR: Dois cilindros paralelos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas
CAPACIDADE: 1.199 cm³
DIÂMETRO X CURSO: 98,0 x 79,5 mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 11,0 : 1
POTÊNCIA MÁXIMA: 110 cv a 7.250 rpm
TORQUE MÁXIMO: 11,6 kgm a 6.000 rpm
CÂMBIO: 6 marchas
QUADRO: Tipo espinha dorsal em tubos de aço
TRANSMISSÃO FINAL: Eixo cardã
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica de combustível
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo telescópico invertido, com 190 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecida, com 190 mm de curso
FREIO DIANTEIRO: Dois discos em forma de margarida com 310 mm de diâmetro
FREIO TRASEIRO: Disco simples margarida de 282 mm de diâmetro
PNEU DIANTEIRO: 110/80-19
PNEU TRASEIRO: 150/70-17
COMPRIMENTO: 2.250 mm
LARGURA: 980 mm
ALTURA: 1.410 mm
ALTURA DO ASSENTO: 845-870 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1.540 mm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 23 litros
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 261 kg
CORES: Azul e branca

bom relato!Marcio Albuquerque escreveu:Hoje andei alguns km na TA. Alguém já deu aqui uma definição com a qual concordo plenamente. Acho que foi assim: " não surpreende em nada, mas tudo funciona dentro do prometido." Gostei bastante do banco, acho que numa viagem longa ele ajudará bastante, e pode fazer a diferença em relação as outras motos. Digo isso porque já fiz longas viagens numa Strom, e também numa Varadero. E digo uma coisa, o banco da Varadero fez a diferença numa viagem que fiz de 17000 KM. Já o da Strom, vem em segundo lugar. Bem, como eu dizia, gostei do banco da TA, e da moto como um todo, acho até que é uma boa apção para longas viagens, pois não é enorme e pode ser mais facilmente colocadas em cânoas e similares. Tem também a tendência off road, o que ajuda bastante em certos locais. A viagem com ela deve ser legal, pois percebi que com 120 KM ela vai com pouquinho mais de 5 mil giros o que é, ao meu ver, ideal para grandes jornadas, até mesmo porque viajar com altas velocidades não é recomendado. Mas você pode ser dos que gostam de arriscar a vida. Eu gosto de moto, e por isso ando no meu limite para andar sempre.
a transalp é mais estreita e compacta do que a vstrom? ainda não fui ver ao vivo, mas em fotos é o que parece. será que enfrenta melhor o transito?
Menos, fio, menos... Em marcha lenta a Super T já engole a Paca. Comparação sem nexo...helder escreveu:[...]
É, cada vez mais chego a seguinte conclusão: não dá para levar em conta relatos feitos por outras pessoas sobre motos. Vários fatores influenciam nas impressões de cada um (preferências, xiitismos, defesa da própria moto, etc, etc).
Melhor coisa é vc andar nas motocas e tirar suas próprias conclusões.
Acho que o que pode valer em relatos de proprietários de motos são questões relativas a confiabilidade, problemas crônicos e similares. No mais, tudo muito subjetivo.
Melhor coisa é vc andar nas motocas e tirar suas próprias conclusões.
Acho que o que pode valer em relatos de proprietários de motos são questões relativas a confiabilidade, problemas crônicos e similares. No mais, tudo muito subjetivo.
Perfeito Marp!
FLWs
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 01 Mai 2011, 11:58, em um total de 1 vez.