YAMAHA XJ6-N PROBLEMAS COM A EMBREAGEM
- BAROLA
- Novato
- Contato:
YAMAHA XJ6-N PROBLEMAS COM A EMBREAGEM
Olá amigos,
Quanto tempo não?
Peço desculpas pelo sumisso!
Pra quem se lembra ainda moro em Três Corações, fui participante assíduo do M@D no passado e hoje em dia já nem mais frequento fóruns, orkut, etc e tal... a vida está realmente corrida (não só no asfalto)!
Desde já afirmo que o assunto deste tópico pra mim é muito preocupante!
Comprei uma XJ-6N vermelha 2011, busquei-a em SP neste feriado de 21/04 (camaradagem do vendedor em ter aberto a concessionária só para retirá-la) e de cara neste dia rodei 620km, passando por Sorocaba pra comprar um capacete (na loja RS1 do nosso amigo Rubens) e finalmente chegando em Três Corações onde moro! Naquele dia, durante a viagem, a embreagem foi abaixando e pedindo regulagem no manete, do contrário era impossível parar em um semáforo, por exemplo!
Dois dias depois, em torno de 750 a 800km, saí com a moto e seu motor ainda um pouco frio, quando dei algumas puxadas e notei a embreagem patinando! Fiquei bem preocupado sem entender o fato, mas logo que o motor esquentou o problema sumiu!
Fiz teste no dia seguinte, propositalmente com motor frio dando umas belas puxadas e o problema não apareceu, para minha tranquilidade!
Foi neste dia 29/04 quando a moto completou 8 dias de uso, já por volta dos seus 1000km, saí com mais 4 motos grande para darmos uma Volta em Varginha. Voltando de lá, na rodovia, percebi que a embreagem estava estranha durante uma ultrapassagem, o giro subiu e a moto desenvolveu velocidade só depois e não no mesmo instante (patinou)!
Chegando aqui em Três Corações o problema estava pior, segue os vídeos para terem conhecimento!
Se alguém tiver dúvida ou achar que é mentira, ainda pela tarde de hoje faço outro vídeo na luz do dia, inclusive para verem que estou com uma mão no acelerador e outra no celular filmando!
Hoje, sábado, ela foi pra revisão dos 1000km e o mecânico (amigo meu, ainda bem) irá inspecionar o máximo possível, mas já contactei o vendedor de SP e também a concessionária daqui e com certeza vamos ter que providenciar uma garantia, ou se esta não houver, providencio um processo judicial!
Minha intensão é reunir outras pessoas que tiveram o mesmo problema e trocar idéia sobre soluções!
Estou super satisfeito com a moto, uma pena não estar nem com ânimo pra postar aqui todas as impressões que tive, mas ainda não pude aproveitá-la devido à este fato! Vamos esperar pra ver no que vai dar!
Abraço a todos...
Quanto tempo não?
Peço desculpas pelo sumisso!
Pra quem se lembra ainda moro em Três Corações, fui participante assíduo do M@D no passado e hoje em dia já nem mais frequento fóruns, orkut, etc e tal... a vida está realmente corrida (não só no asfalto)!
Desde já afirmo que o assunto deste tópico pra mim é muito preocupante!
Comprei uma XJ-6N vermelha 2011, busquei-a em SP neste feriado de 21/04 (camaradagem do vendedor em ter aberto a concessionária só para retirá-la) e de cara neste dia rodei 620km, passando por Sorocaba pra comprar um capacete (na loja RS1 do nosso amigo Rubens) e finalmente chegando em Três Corações onde moro! Naquele dia, durante a viagem, a embreagem foi abaixando e pedindo regulagem no manete, do contrário era impossível parar em um semáforo, por exemplo!
Dois dias depois, em torno de 750 a 800km, saí com a moto e seu motor ainda um pouco frio, quando dei algumas puxadas e notei a embreagem patinando! Fiquei bem preocupado sem entender o fato, mas logo que o motor esquentou o problema sumiu!
Fiz teste no dia seguinte, propositalmente com motor frio dando umas belas puxadas e o problema não apareceu, para minha tranquilidade!
Foi neste dia 29/04 quando a moto completou 8 dias de uso, já por volta dos seus 1000km, saí com mais 4 motos grande para darmos uma Volta em Varginha. Voltando de lá, na rodovia, percebi que a embreagem estava estranha durante uma ultrapassagem, o giro subiu e a moto desenvolveu velocidade só depois e não no mesmo instante (patinou)!
Chegando aqui em Três Corações o problema estava pior, segue os vídeos para terem conhecimento!
Se alguém tiver dúvida ou achar que é mentira, ainda pela tarde de hoje faço outro vídeo na luz do dia, inclusive para verem que estou com uma mão no acelerador e outra no celular filmando!
Hoje, sábado, ela foi pra revisão dos 1000km e o mecânico (amigo meu, ainda bem) irá inspecionar o máximo possível, mas já contactei o vendedor de SP e também a concessionária daqui e com certeza vamos ter que providenciar uma garantia, ou se esta não houver, providencio um processo judicial!
Minha intensão é reunir outras pessoas que tiveram o mesmo problema e trocar idéia sobre soluções!
Estou super satisfeito com a moto, uma pena não estar nem com ânimo pra postar aqui todas as impressões que tive, mas ainda não pude aproveitá-la devido à este fato! Vamos esperar pra ver no que vai dar!
Abraço a todos...
Thiago - Barola
YAMAHA XJ6-N "morango" - Escapamento Hurricane
Três Corações-MG
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 4257895959
Três Corações-MG
Re: YAMAHA XJ6-N PROBLEMAS COM A EMBREAGEM
nem sabia dela vermelha ainda...
amigo, tudo certo e entendido, como parece que vc já regulou tudo que podia no manete, se não tiver como regular mais pelo cabo, é pq comeu os discos, caso seja isso, ainda com 1000km, não se preocupe que haverá garantia, tenho certeza, no maximo demonstre que vc entende de moto e que nunca ficaria queimando embreagem!
mas não será problema...
isso se não for só regular!
amigo, tudo certo e entendido, como parece que vc já regulou tudo que podia no manete, se não tiver como regular mais pelo cabo, é pq comeu os discos, caso seja isso, ainda com 1000km, não se preocupe que haverá garantia, tenho certeza, no maximo demonstre que vc entende de moto e que nunca ficaria queimando embreagem!
mas não será problema...
Engraçado, motoca novinha e os discos já foram pro pau ...
Acredito que na garantia eles trocaram para vc sem problemas ...
FLWs
Acredito que na garantia eles trocaram para vc sem problemas ...
FLWs

- BAROLA
- Novato
- Contato:
Beleza asneto!asneto_3 escreveu:nem sabia dela vermelha ainda...
A vermelha é linda, um vermelho sangue que na luz do sol fica um pouco metálico, entrou agora em 2011 no lugar da Branca.
Realmente não é questão de regulagem... a moto saiu da concessionária e durante a viagem já pediu ajustes, ou seja, após 200km quando parada e engatada ela queria andar sozinha, precisava de apertar o freio para ficar imóvel. Ou então colocar em ponto morto (que já estava difícil devido a embreagem baixa, foi necessário desligar a moto) e rosquear o ajuste do cabo de embreagem que fica ao lado do manete! E foi isso que fiz, normal de toda moto!
Chegando em minha cidade, precisou de mais um pouquinho de ajuste, e já havia alguns dias atrás eu tinha comentado com o Renato, mecânico da concessionária daqui, ele checou e já não havia mais ajustes à ser feito no cabo, tanto próximo ao manete ou próximo ao motor.
Quando aperto o manete a embreagem aciona normal, mas quando se solta o manete é possível perceber que o cabo não recolhe o manete 100% na sua posição natural, ficando assim uma folga. Digamos que seja o oposto de uma embreagem alta! É como se não tivesse mola dentro da embreagem, dentro do motor!
Cara, eu NUNCA tive problema de embreagem em moto nenhuma, de todas que tive!
Salvo a primeira moto, a lendária TDM 225 que fui motoboy em SP, lá por volta dos seus 60.000km quando eu experimentava o óleo Castrol Actevo com base sintética, excelente óleo, mas a embreagem começou a patinar pois também já estava velha!
Vou agora buscá-la na revisão, quem sabe não pinta outro videozinho pra eu ficar mais triste ainda...
Abraço!
Editado pela última vez por BAROLA em 30 Abr 2011, 11:34, em um total de 1 vez.
Thiago - Barola
Três Corações-MG
Três Corações-MG
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Tem que ficar esperto com esse pessoal de CC. Pra te falar que a embreagem deu essa zica por mau uso pouco custa.
-
Helder.soares
- Dinossauro
que bosta.... garantia neles... senão procon e poder judiciario.... boa sorte aí....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Sir Camelot
- Motociclista
A questão é seja rápido. As cc adoram quando passam dos prazos dela em relação a garantia.
Ta com cara de ajuste mesmo, já que o manete não retorna a posição normal. Porém também é normal existir uma folga no manete, pois senão pode ficar acionando a embreagem direto.
Agora em relação a cor, a branca é do longe a cor mais bonita que já vi em moto, pena que não tá fabricando mais .
Ta com cara de ajuste mesmo, já que o manete não retorna a posição normal. Porém também é normal existir uma folga no manete, pois senão pode ficar acionando a embreagem direto.
Agora em relação a cor, a branca é do longe a cor mais bonita que já vi em moto, pena que não tá fabricando mais .
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Fique tranquilo que esta na garantia e eles vão trocar sem problemas!!! Mesmo que vc queimasse a embreagem, fizesse borrachão ou coisa do genero, esse problema nos discos de embreagem jamais apareceriam em menos de 1000km rodados.....provavelmente vão trocar o sistema inteiro de embreagem.....fica em cima deles e constatado o problema....o correto é trocar todo o sistema de embreagem, para evitar que alguma peça que não tenha sido trocada, venha a prejudicar o resto do sistema novamente!!!
Abs
Abs
Barola, o ideal era voce acompanhar pelo menos a drenagem do óleo. Se estiver escuro demais, certeza que queimou os discos. Será que não montaram esses discos na ordem errada?
BAROLA, que eles não descubram vídeos fazendo borrachão
kkkkk
boa sorte!
saudações
kkkkk
boa sorte!
saudações
- BAROLA
- Novato
- Contato:
Vamos lá!
A moto acabou de sair da revisão dos 1000km. Lá na concessionária o mecânico meu chegado abriu a tampa lateral do motor (da embreagem) e constatou que estava montado corretamente e os discos não estavam queimados e o óleo do motor saiu limpo (sem impurezas ou sinais de desgastes), típico de motos revisadas com essa km.
O Baeta que tinha comentado sobre o óleo, certo? Abraço procê aí meu caro, tamo na área de volta... ainda que cara de pau, só procura quando precisa... rsrsrs
Sendo assim ele ainda acredita que trata-se de um defeito de fabricação na "mola de disco". Ela vai no final dos discos e é a responsável por fazer o acionamento, a abertura e fechamento dos discos de embreagem! Ela está acionando normal, mas o retorno está lento, não dando a "pegada" que a embreagem deveria dar!
Mas não confundam com as molas da embreagem, pois é outra peça!
Estou postando outro vídeo, a moto melhorou um pouco neste último teste de alguns metros até chegar em casa, provavelmente pela troca de óleo e filtro, mas ainda está patinando, é possível ver na filmagem! O Renato inclusive me acompanhou até em casa pra constatar, mas antes mesmo ainda dentro da oficina já percebeu que não tinha sido resolvido o problema.
Agradeço pela força aí da galera, o meu medo está sendo pelo fato de fabricante "geralmente" não dá garantia de embreagem por se tratar de peça de desgaste natural!
Já andei pesquisando no google e houve mais outros 3 ou 4 casos semelhantes de problema com embreagem, todos em baixa quilometragem... um se não me engano com 1.400km e outro com menos de 100km rodados!
Este de 1.400 então reclamou legal até em site próprio de reclamações, e a dona Yamaha se pronunciou dizendo apenas que entrou em contato com o cliente e informou-lhe sobre o necessário, ou seja, "NÃO!"
Sir Camelot, como eu disse, não é ajuste externo, e agora digamos que nem interno pois já foi verificado a montagem e está tudo certo! Serei rápido sim, vou evitar andar na moto hoje e amanhã, já tenho até acompanhamento particular do mecânico que é meu amigo, rsrs, mas meu medo está sendo com o fabricante! Mas não posso esquecer que o povo da concessionária daqui é embirrado comigo de não ter comprado com eles (o gerente em especial) mas o Renato que é meu brother vai contactar o fabricante e fazer o que for possível!
Rauber, beleza?
Pois é rapaz, os vídeos me condenam.. rsrs... mas a XJ estou tratando realmente com carinho, é zera, moto pra casar (se Deus ainda quizer este matrimônio).
É isso, vamo que vamo!
A moto acabou de sair da revisão dos 1000km. Lá na concessionária o mecânico meu chegado abriu a tampa lateral do motor (da embreagem) e constatou que estava montado corretamente e os discos não estavam queimados e o óleo do motor saiu limpo (sem impurezas ou sinais de desgastes), típico de motos revisadas com essa km.
O Baeta que tinha comentado sobre o óleo, certo? Abraço procê aí meu caro, tamo na área de volta... ainda que cara de pau, só procura quando precisa... rsrsrs
Sendo assim ele ainda acredita que trata-se de um defeito de fabricação na "mola de disco". Ela vai no final dos discos e é a responsável por fazer o acionamento, a abertura e fechamento dos discos de embreagem! Ela está acionando normal, mas o retorno está lento, não dando a "pegada" que a embreagem deveria dar!
Mas não confundam com as molas da embreagem, pois é outra peça!
Estou postando outro vídeo, a moto melhorou um pouco neste último teste de alguns metros até chegar em casa, provavelmente pela troca de óleo e filtro, mas ainda está patinando, é possível ver na filmagem! O Renato inclusive me acompanhou até em casa pra constatar, mas antes mesmo ainda dentro da oficina já percebeu que não tinha sido resolvido o problema.
Agradeço pela força aí da galera, o meu medo está sendo pelo fato de fabricante "geralmente" não dá garantia de embreagem por se tratar de peça de desgaste natural!
Já andei pesquisando no google e houve mais outros 3 ou 4 casos semelhantes de problema com embreagem, todos em baixa quilometragem... um se não me engano com 1.400km e outro com menos de 100km rodados!
Este de 1.400 então reclamou legal até em site próprio de reclamações, e a dona Yamaha se pronunciou dizendo apenas que entrou em contato com o cliente e informou-lhe sobre o necessário, ou seja, "NÃO!"
Sir Camelot, como eu disse, não é ajuste externo, e agora digamos que nem interno pois já foi verificado a montagem e está tudo certo! Serei rápido sim, vou evitar andar na moto hoje e amanhã, já tenho até acompanhamento particular do mecânico que é meu amigo, rsrs, mas meu medo está sendo com o fabricante! Mas não posso esquecer que o povo da concessionária daqui é embirrado comigo de não ter comprado com eles (o gerente em especial) mas o Renato que é meu brother vai contactar o fabricante e fazer o que for possível!
Rauber, beleza?
Pois é rapaz, os vídeos me condenam.. rsrs... mas a XJ estou tratando realmente com carinho, é zera, moto pra casar (se Deus ainda quizer este matrimônio).
É isso, vamo que vamo!
Thiago - Barola
Três Corações-MG
Três Corações-MG
Dae Barola, e aquela Sundown STX 200, o que virou?
Esse cara com problema nos 1400 km teve de entrar na justiça?
[ ]'s
[ ]'s

Barola, pergunta besta, mas que acontece. Principalmente nas transmissões de tratores, que a grosso modo, é o mesmo princípio de funcionamento: o número de discos está correto (lisos e sinterizados)?
A mola que ele se refere seria o item 11?

Pelo menos na bandit, tem tb uma mola fina, do tamanho dos discos. Ela vai junto com o primeiro disco, igual a esse, que é mais fino que os demais

No mais, boa sorte aí e não dá mole não pra yamapaia.
A mola que ele se refere seria o item 11?

Pelo menos na bandit, tem tb uma mola fina, do tamanho dos discos. Ela vai junto com o primeiro disco, igual a esse, que é mais fino que os demais

No mais, boa sorte aí e não dá mole não pra yamapaia.
- BAROLA
- Novato
- Contato:
Virou processo!Kuati escreveu:Dae Barola, e aquela Sundown STX 200, o que virou?
[ ]'s
Tô esperando até hoje e quanto mais o tempo passa, mais perto fica de resolver!
Devolvi a moto com quitação de contrato pois ela estava financiada (não paguei mais nada mas perdi o que já tinha pago). E ainda assim o advogado deu entrada e processou fabricante e concessionária pois em um dos vários estragos que ela teve (quebrou a terceira marcha) ficou 3 meses na concessionária parada esperando peça durante a garantia! O máximo permitido é 30 dias, por lei.
O cara da XJ com 1400 não sei que fim levou, mas se vc pesquisar aí no google "xj6 embreagem" vai ver algumas páginas... pelo que parece é riquinho e aceitou arcar com 1000 e poucos reais pra consertar, ficou um pouco indignado e só!
Baêta, vou mostrar pro Renato estas imagens que vc mandou, mas acho que é essa peça sim, pois lembro dele ter comentado que fica no meio dos discos! Mas valeu pela postagem aí...
Eu queria correr das motos usadas, mas eu tenho uma sorte com moto zero!!!!!!!!
A única zero que não me deu dor de cabeça, em 7 meses e 6mil rodados foi a XTZ 250X.
Seguinte galera, o Renato disse que mexeu em uma regulagem dentro da embreagem, um tal parafuso que deixa a moto ou enforcada ou sem embreagem de nada, então tem de achar o meio termo correto!
Dei uma volta agora a pouco e a bicha chegou aos 202km/h... ainda tinha mais giro porém faltou espaço! Creio que não está mais aquela meleca do primeiro e segundo vídeo, podem ver no terceiro que naquele momento já estava patinando menos... e pelo que parece agora não está patinando, mas a embreagem ainda é sensível, na tocada forte um breve encostada de dedo e ela já aciona, mesmo o manete estando com folga (o que não é caso de regulagem externa de cabo).
Mesmo assim vou acionar a garantia, pois já teve dia também que ela estava ótima e passou-se pouco o problema voltou! Não quero tentar a sorte e nem esperar de novo!
Amanhã vou pra Fernão Dias juntar com uma turma aí, vou fazer uns vídeos e bosto aqui!
Abraço e valeu aí por enquanto...
Thiago - Barola
Três Corações-MG
Três Corações-MG
-
Gaucho
Barola,
faça o teste desta maneira
coloque a 6ª marcha, segure o giro nos 4K RPMs e solte a embreagem (c os 2 freios acionados)
o motor tem q morrer na hora
se tiver ruím, vai patinar direto.
faça o teste desta maneira
coloque a 6ª marcha, segure o giro nos 4K RPMs e solte a embreagem (c os 2 freios acionados)
o motor tem q morrer na hora
se tiver ruím, vai patinar direto.
-
Helder.soares
- Dinossauro
BAROLA, quer uma dica... compre outra RF....

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Gaucho, não conhecia essa dica, boa!!
Barola, boa sorte na resolução do problema. Puta sacanagem moto 0km dando merda.
Barola, boa sorte na resolução do problema. Puta sacanagem moto 0km dando merda.
Vermelha ou branca? Na Itália, a iamárra misturou as duas:

http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/35 ... 6-rosa.htm
Sobre a embreagem, evidente problema de fabricação que deve ser honrado pela garantia. Estaciona a motoca na concessionária e só pega de volta quando estiver 100%. Documente TUDO (ordens de serviço, telefonemas, e-mails, etc).

http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/35 ... 6-rosa.htm
Sobre a embreagem, evidente problema de fabricação que deve ser honrado pela garantia. Estaciona a motoca na concessionária e só pega de volta quando estiver 100%. Documente TUDO (ordens de serviço, telefonemas, e-mails, etc).
- Fredericow
- Motoqueiro
se ontém pra jhoje vi umas 5 motos dessa aqui no ES, dessas 3 eram 2011, uma vermelha (muito bonita a cor) e as outras pretas.
A que vi hoje era 11 e o cara estava movimentando muito a manete da embreagem, achei meio estranho, principalmente por ter lido esse tópico antes.
Espero que não seja um problema generalizado, pois já enfrentei problemas com moto nova (xre300) e isso abala muito a confiança do condutor no veículo.
A que vi hoje era 11 e o cara estava movimentando muito a manete da embreagem, achei meio estranho, principalmente por ter lido esse tópico antes.
Espero que não seja um problema generalizado, pois já enfrentei problemas com moto nova (xre300) e isso abala muito a confiança do condutor no veículo.
honda sh150i
- BAROLA
- Novato
- Contato:
Hehehe... nada mal! Tenho um amigo que andamos juntos, inclusive neste domingo demos um gás na Fernão Dias, a XJ curva muito e a RF tem que ter peito pra domá-la! Mas nas retas o bichinho some naquela nave espacial! Detalhe que ele tinha uma Twister, passou pra uma GS de tanto eu fazer a cabeça dele, e quando pediu dica das 4 cilindros eu tb estava lá falando da RF, daí, dito e feito... comprou! rs...Helder.soares escreveu:BAROLA, quer uma dica... compre outra RF....![]()
![]()
Brother, eu acho que lembro docê... hehe... a gente não se conheceu naquele encontro do Clube XT 600 em São Thomé das Letras uns trocentos anos atrás? rsrs...Marcus DT escreveu:Gaucho, não conhecia essa dica, boa!!
Fiz o teste que o Gaucho orientou, realmente a dica é boa!
mamm2, até que a cor não é feia viu! Só não é muito masculina...
Fredericow, vou contar pra você e pra todos aqui e agora o que acontece!
Falamos com o Jorge do DSC da Yamaha, direto na fábrica, e o mesmo informou que irá sair uma circular com dados deste problema na embreagem de algumas XJ, no qual o problema se refere à alavanca (aquela que fica fora do motor). Ela fica dura e após acionada não retorna 100% na sua posição, fazendo com que a embreagem patine e posteriormente os discos se desgastem dependendo do uso nestas condições!
Então, de minha parte, a moto será levada em uma concessionária Yamaha (já estou combinando em qual levarei, mas não será em SP onde comprei pois fica longe) e está feito acordo que será trocado esta alavanca da embreagem, e se os discos estiverem com um mínimo de desgaste também serão trocados! Também troca-se o óleo e o filtro por questão de resíduos dos discos! Será trocado também o cabo de aço que devido ao esforço excessivo provalmente já está com maior comprimento (laceado). E não sei o que mais pode ser trocado, porém, provavelmente será o conjunto todo, exceto peças que não sofram nenhum desgaste derivado deste DEFEITO DE FABRICAÇÃO!
Não sei se a Yamaha deva fazer um recall ou coisa do tipo, pois não são muitos relatos deste problemas, mas eles existem sim em sua minoria pois no fabricante já estavam ciente do assunto, e eu fui um dos premiados!
Pra entenderem melhor o que acontece no caso da minha, ligo a moto e espero esquentar uns minutinhos, e quando aperto o manete ele encosta na manopla e quando solto ele retorna pra metade do curso, ou seja, não retorna 100%. Fica um "fantasminha" apertando metade do manete, coisa mais estranha, dá pra ver o cabo de aço no eixo do manete!
Nestas condições a moto nem sai do lugar e sendo assim tenho que puxar a alavanca do motor com a mão esquerda, só assim o manete volta 100%.
Novamente aciono o manete até o fim e puxo com a mão a alavanca do motor para o manete voltar!
Faço isso umas 10 vezes até que ele comece a voltar sozinho! E mesmo quando parece normal o mante continua duro e borrachudo, com retorno lento!
Na rua, no trânsito, fico excercitando-o quando estou parado (pode ser aí a explicação pra XJ que você mamm2 viu na rua com o dono apertando diversas vezes o manete).
Por fim, a moto só serve pra ir alí e voltar, e sempre desfilando na maciota! Qualquer toque excessivo no acelerador e escutasse aquele "uóóólllll" do motor subindo de giro e a moto ficando (patinando).
Neste domingo que passou e não tinha como procurar garantia, fui dar uma volta na BR-381 e usando desta manha (sair com a moto de primeira marcha e voltar a alavanca da embreagem pro seu lugar e com a mão) fui passando as marchas no tempo! Fizemos umas corridinhas e pela primeira vez ví a XJ dando 212km/h no velocímentro, acredito que sem patinar!
Mas nos pequenos passeios durantes estes dias (segunda-feira e ontem), aqui dentro da cidade, não creio que tenha dado tempo do motor esquentar direito ou então a embreagem já não está tão boa, pois não consigo (mesmo voltando a alavanca com a mão) deixá-la com aquela plena "pegada"!
E todos estão acostumando com a vermelhona passando no centro e toda hora o piloto agacha pra fazer alguma coisa no motor com a mão e do lado esquerdo (finjo que estou coçando a canela)... rsrsrs
PRA QUEM FOR COMPRAR UMA XJ, O TESTE É SIMPLES! APERTE O MANETE DE EMBREAGEM, SE ELE ESTIVER MOLE COMO SE FOSSE NUMA MOTO 125cc, ESTÁ TUDO OK, ESTA É A VERDADEIRA EMBREAGEM DA XJ, MACIA E MOLE AO EXTREMO!
SE ESTIVER UM POUCO PESADA OU DURA, AINDA QUE APARENTE SER NORMAL DE MOTO GRANDE, ESTÁ ERRADO!
Quando apertei o manete de outras duas XJ, uma branca de um colega e outra hoje em uma concessionária, fiquei pasmo como ela é mole, muito macia, acho que mais leve do que uma 125, e se o trouxa aqui soubesse disso não tinha nem tirado a minha da loja quando comprei! Pensei que era normal assim como a RF e a ZX-9R que tive!
Se Deus quizer acho que terei uma folga no serviço hoje e estou encostando a danada em uma concessionária que preste! Já troquei idéia com o mecânico e só falta ter tempo pra levá-la, junto do manual, e sonhar com a sua volta com plena saúde!
Abraços, valeu...
Thiago - Barola
Três Corações-MG
Três Corações-MG