4 MESES COM A LANDER X - ALGUMAS CONCLUSÕES

Grupo de discussão geral sobre motos.
Manowar
Roda Presa

Re: 4 MESES COM A LANDER X - ALGUMAS CONCLUSÕES

Mensagem por Manowar »

Caraca, pq q minha fazer não passa dos 28km/l nem a pau hein... andando com o cabo enrolado chegou a fazer menos de 18km/l :S
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Well escreveu:
foxdanger escreveu: Alguém pode dizer o normal de velocidade final da Fazer aí (sem mentiras e sem condições favoráveis por favor) apenas a velocidade final que se atinge sem muito esforço...
Fácil!
Pega a sua Fazer numa reta e desce o cacete nela! :lol: :lol:

a minha 2008 eu e o baeta ja chegamos ate 140, talvez numa descida e com mais tempo passe disto, ja vi videos de umas no youtube cravando nos 150, mas sinceramente acho que a velocidade real fica nos 120/125...

quanto a consumo, quanto fica a media das medias cilindradas injetadas?? acho que as 250 parecem beber mais do que andam, hehehe, pelo menos ja ouvi falar tanto que as gs500 faziam o mesmo consumo de uma twister (nao tenho certeza nada disto, se for merda favor desconsiderar)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

Olhando alguns relatos sobre consumo vi no bestcars proprietário de GS500 falando que já fez média de 29 km/l :shock: :shock: :yeahrite:
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Sim, ligada no neutro em cima de uma carretinha.
-Sem moto nenhuma
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Internet aceita tudo.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Pé Grande escreveu:Olhando alguns relatos sobre consumo vi no bestcars proprietário de GS500 falando que já fez média de 29 km/l :shock: :shock: :yeahrite:
Avalie a qualidade do resto da avaliação dele, que vc vai ver cabacices, lendas, analfabetismos, e outras peripécias.
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

pqp tb lembro da minha primeira fazer, eu cortava injeção em qlqer baixadinha com ela, e as de hj o pessoal ta reclamando q nao vai muito alem de tal velocidade

deve ser pelo scape, promot e cia, u falta de amaciamento mesmo

parabens pela moto e pelos relatos

abrçs
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Pé Grande escreveu:Olhando alguns relatos sobre consumo vi no bestcars proprietário de GS500 falando que já fez média de 29 km/l :shock: :shock: :yeahrite:
SPYder escreveu:Sim, ligada no neutro em cima de uma carretinha.
:no:

Já comentei por aqui: Andando a 70/80 (estava acompanhando um carro antigo velho, ela fez 35km/l, com algumas esticadas pra aliviar a chatice.

Indo para o ChurrasM@gro, andando a 120km/h, ela fez 25km/l (acompanhando a lander do Diovani). Se andasse a 90/100, aposto que faria esses 29.

Isso não nego: GS é economica mesmo.

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

Pois é galera, estou cogitando trocar a X. Achei muito fraquinha e beberrona.
Além do mais tem esses problemas da ignição travar, os pláticos serem ruins, a placa quebrar, etc, que parecem crônicos nela.
Mas como sou novato no mundo das duas rodas (primeira moto, mas a paixão é antiga) tenho medo de quebrar a cara (nos dois sentidos) com outra moto.
Teria de fazer um teste em motos de outros estilos para saber o que realmente me agradaria. (Alguém me empresta? :roll: :-D )
As CB e GS me agradam visualmente mas estão o olho da cara e talvez a posição de pilotagem não me agrade muito.
Recentemente pilotei uma GTR250 e achei uma merda, definitivamente para mim, são bonitas de olhar e só.
Sempre fui apaixonado pelas custom e até estava olhando uma Mirage 250 mas achei o acabamento ruim e ainda não confio totalmente na marca.
Além do mais gosto de um off-road leve, cachoeiras, córregos e talvez uma custom não me atenda bem.
Vamo ver no que vai dar.
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pé Grande escreveu:GS me agradam visualmente mas estão o olho da cara
Ué? GS é o exemplo perfeito de motoca "média" boa e barata. Procurando bem, é capaz até de tu encontrar alguém pra trocar tua X numa GS 2008 no mano a mano.

Exemplos de preços sendo praticados:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 30013.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 61573.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06676.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 18862.html
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

anda numa xre pra ver se te agrada. Ainda mais que pretende um off road leve. Vai de boa.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Baeta escreveu:anda numa xre pra ver se te agrada. Ainda mais que pretende um off road leve. Vai de boa.
Mas a XRE anda muito menos que a Lander, bebe muito mais e ainda por cima baba 1,5 litros de óleo a cada 500km. Aprendi isso aqui no M@D. Vc tá dizendo que isto é inverídico? :yeahrite:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

mamm2 escreveu:
Pé Grande escreveu:GS me agradam visualmente mas estão o olho da cara
Ué? GS é o exemplo perfeito de motoca "média" boa e barata. Procurando bem, é capaz até de tu encontrar alguém pra trocar tua X numa GS 2008 no mano a mano.

Exemplos de preços sendo praticados:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 30013.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 61573.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 06676.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 18862.html
O que mata da GS é que seguro é foda fazer...e se tomar um capote o preço das peças é sem noção. Só por isso eu não cogitaria pegar uma motoca dessas.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Uso a moto todo dia: trabalho-casa, casa-facu, casa-mercado, casa-casa da muié... 30 km/l, nunca passei de 128 km/h... Ando com pinhão 16 dentes (original é 15) e suspensão traseira na regulagem 5 (para não ceder com garupa).

O antigo dono colocou a lâmpada 55/60w na moto quando ela tinha 14 mil km... Atualmente ela tem 25 mil rodados e é só alegria, só coloco gasolina e troco óleo a cada 3 mil km... 8-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Manowar escreveu:Caraca, pq q minha fazer não passa dos 28km/l nem a pau hein... andando com o cabo enrolado chegou a fazer menos de 18km/l :S

Caraca 18 ????? o.O

Que isso cara, a minha eu vou pra niterói pegando linha amarela, brasil e ponte rio-niteroi e faço a uma média de 100km/h e fica o consumo nessa faixa que te falei de 32km/l

Como q tu faz 18??!?!?!!?? o.O

Well escreveu:Internet aceita tudo.
FATO! EIAHiehAIehuiAHeAUIea Eh muita gente mandando um ko atras do outro eAUIHeAHea

Daki a poco fazer ta dando coro em GS1200...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

foxdanger escreveu:
Manowar escreveu:Caraca, pq q minha fazer não passa dos 28km/l nem a pau hein... andando com o cabo enrolado chegou a fazer menos de 18km/l :S

Caraca 18 ????? o.O

Que isso cara, a minha eu vou pra niterói pegando linha amarela, brasil e ponte rio-niteroi e faço a uma média de 100km/h e fica o consumo nessa faixa que te falei de 32km/l

Como q tu faz 18??!?!?!!?? o.O

Well escreveu:Internet aceita tudo.
FATO! EIAHiehAIehuiAHeAUIea Eh muita gente mandando um ko atras do outro eAUIHeAHea

Daki a poco fazer ta dando coro em GS1200...
fox, o que phoddde o consumo é andar acima da frequência do torque máximo ou trafegar muito na base do anda um pouco e para (tipo 1ª marcha, 2ª e para, 1ª marcha, 2ª e para). Aumentar a velocidade requer muito mais energia que manter a velocidade, então, se ficar parando e arrancando toda hora (tipo engarrafamento) aí é mesmo que o consumo vai pro vinagre.

Quando se anda de cabo enrolado acima da frequência de torque máximo, o motor passa a consumir muita energia para manter aquela rotação e a borboleta de ar vai estar sempre praticamente toda aberta, logo, mais ar, mais combustível, maior o consumo.

Minha XT225 no trânsito pesado tipo engarrafado em todo o trajeto que faço diariamente, faz em tôrno dos 21~23 km/l. Quando saio com ela num FDS para dar uma volta e não fico em engarrafamento, mantendo velocidade em torno dos 80~90 km/h ela faz 34~36 km/l. É brutal a diferença de consumo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

nos tempos de fazer a pior media que fiz carregado de baú e alforge foi 21.3, eqto de twister a pior chegou a 14.3 do mesmo jeito de uso, pacabá mesmo
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

já consegui fazer 18 com a X, mas foi andando na pista.
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

É por aí que o Saurus falou mesmo, existe o consumo até os 6500rpm (torque máximo), o consumo entre 6500rpm e 7500rpm (faixa entre torque máximo e potência máxima) e consumo após os 7500rpm. E é simples entender, pois no torque máximo é onde há a eficiência máxima, e a partir daí decresce suavemente, porém, depois da potência máxima, a queda na eficiência é abrupta. Pena, mas não achei nenhuma curva de desempenho de motor que incluísse a eficiência, ou seja, a quantidade de Joules entregue sobre a quantidade de Joules consumida.
Na ocasião que que fez 18km/l, eu estava acompanhando duas DL1000 mais uma GSX650 e nunca ficava antes dos 7500rpm. Antes que falem alguma coisa, sim, os Vstromeiros estavam pegando leve e por sorte o cara da GSX650 nunca tinha andado de moto fazia 1 mes, então ele abria nas retas e eu encurtava nas curvas.
Eu nunca tive saco de andar até os 6500rpm com a Fazer, mas na minha XLX, indo e voltando ao salão duas rodas com o meu ex-motogrupo "Tartarugas do Asfalto", com muitos trechos a 80km/h, eu fiz 32km/l, sendo que normalmente ela fazia 24km/l...
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Depende muito do seu estilo de condução.
Já fiz o teste aqui.

Onde eu trabalho tem que pegar 7 Km de estrada na ida e 18 Km na volta.
Quando vou muito para lá (tento ficar o maior tempo possível em home office), tenho que andar na estrada torcendo o cabo para manter meus 105 Kg + jaqueta+ bota+ bauleto cheio nos 120 km/h reais.
Aí o consumo é ridículo, cheguei a fazer 20, achei que a motinha tinha defeito.
Agora semana que fico mais em casa e rodo por aqui mesmo, o consumo salta para 34, as vezes 35, teve um tanque que eu andei na manha a semana toda que fez 36.
E mesmo andando só na cidade, mas andando mais forte (arrancando em farol, sempre rotação mais alta) ela faz 28.
Veja que de 20 para 36 na mesma moto, mesmo condutor, mesmo posto de gasolina, a diferença é brutal.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Responder