4 MESES COM A LANDER X - ALGUMAS CONCLUSÕES
- diegonunes
- Dinossauro
Re: 4 MESES COM A LANDER X - ALGUMAS CONCLUSÕES
Seu relato quanto a velocidade está correto. Quanto ao consumo não. Essa história de fazer, lander, tenere, cb300... dá 140-150 km/h só se for em condições hiper-ultra-mega favoráveis (vento a favor, descida de 10k.. kkkkkkkkkkk)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Leandro 66
- Motociclista
A minha ex X 08 sem sonda chegava facil a 130 e depois ia embalando, o maximo foi 142.RAlves escreveu:Na lander da maninha chegava a 140km/h no velocimentro relativamente facil.
A tenere nao consigo mais passar de 135.
Na lander meu pior consumo foi 25km/l... na tenere cheguei a fazer 22km/l vader mode on (morungaba hehee).
Mas andando de boa na lander cheguei a 30km/l e na tenere 34km/l.
A lander e 08 sem sonda lambda e a tenere com.
Fazia sempre entre 29/30 e bem mas bem na manha 33km/l.
Mas essas medias sao de cidade, na estrada a 100/120 nunca fez mais que 25km/l.
Sera que as X que tem sonda andam menos?
Yamaha MT 09
Hum..... pq será, hein???? Que estranho...Pé Grande escreveu:Os plásticos arranham muito fácil.
.
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Ow galera, só coloquei a Nina em cima da moto uma única vez.
Os plásticos dela arranham muito fácil, até na hora de lavar, quando ficam aquelas sujeiras mais difíceis de sair como insetos, se passar a esponja mais forte risca tudo.
Os plásticos dela arranham muito fácil, até na hora de lavar, quando ficam aquelas sujeiras mais difíceis de sair como insetos, se passar a esponja mais forte risca tudo.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Moto sem pintura nos plasticos é uma merda. Eu troquei a 2,5 anos atras umas carenagem da bros que tavam arranhadas. Já estão tudo arranhadas de novo. Na hora de lavar se passar qualquer tipo de esponja mais abrasiva ai que arranha mesmoPé Grande escreveu:Ow galera, só coloquei a Nina em cima da moto uma única vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
bom... na minha x 08 NUNCA consegui passar dos 130... peso 115kg...
moto muito ágil dentro da cidade e de fato, os plásticos arranham com muita facilidade... vagabundos ao extremo!!
média de 30... eu não dirijo como uma freira mas também não sou vida loka hehehe
o problema da ingnição é uma bosta... no começo eu passava produto... agora, desisti e parou de dar zica...
o banco, bom, uma bosta... de fato, o banco ruim... mas concordo que é um problema "fácil" de se resolver...
no mais, gosto muito dela... ah, troquei o lampada... coloquei uma 55/60w... OSRAM... melhorou 200%
moto muito ágil dentro da cidade e de fato, os plásticos arranham com muita facilidade... vagabundos ao extremo!!
média de 30... eu não dirijo como uma freira mas também não sou vida loka hehehe
o problema da ingnição é uma bosta... no começo eu passava produto... agora, desisti e parou de dar zica...
o banco, bom, uma bosta... de fato, o banco ruim... mas concordo que é um problema "fácil" de se resolver...
no mais, gosto muito dela... ah, troquei o lampada... coloquei uma 55/60w... OSRAM... melhorou 200%
Editado pela última vez por Beier em 26 Abr 2011, 11:50, em um total de 1 vez.
Beier
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Fui na única cc yamaha que tem na minha cidade trocar a lâmpada por uma 55/60w, o mechânico falou que não deveria trocar pq a bateria não aguenta. 

andei em uma X com sonda e uma trail sem. As duas andaram mais que minha 08, sem sonda.Leandro 66 escreveu: Sera que as X que tem sonda andam menos?
pode colocar de boa. A minha está com a lampâda desde 0km. E tem alarme tb. A bateria ainda é original.Pé Grande escreveu:Fui na única cc yamaha que tem na minha cidade trocar a lâmpada por uma 55/60w, o mechânico falou que não deveria trocar pq a bateria não aguenta.
cara... de boa, não da nada... lógico, não vai deixar o farol ligado com a moto desligada por muito tempo... mas, se for usar o farol com a moto ligada, sem problemas...Pé Grande escreveu:Fui na única cc yamaha que tem na minha cidade trocar a lâmpada por uma 55/60w, o mechânico falou que não deveria trocar pq a bateria não aguenta.
procurei alguns comentarios no highlander e o pessoal disse que tinha a mais de ano a 55/60 e até agora nenhum problema...
ah, e troquei em casa pra não ouvir esses comentarios do pessoal da cc
Beier
140 Km/h acho que a minha nao chega nem carenada de redbull e jogando de um aviao.
Os plasticos riscam so de olhar feio, plotei as laterais e a rabeta pra amenizar, mas aquelas aletas nao tem jeito, plotadas ficam feias e se riscaram todas.
Consumo nunca medi, mas sei que anda no cheiro.
Os plasticos riscam so de olhar feio, plotei as laterais e a rabeta pra amenizar, mas aquelas aletas nao tem jeito, plotadas ficam feias e se riscaram todas.
Consumo nunca medi, mas sei que anda no cheiro.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
diegonunes escreveu:Seu relato quanto a velocidade está correto. Quanto ao consumo não. Essa história de fazer, lander, tenere, cb300... dá 140-150 km/h só se for em condições hiper-ultra-mega favoráveis (vento a favor, descida de 10k.. kkkkkkkkkkk)
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Então o jeito é eu começar a mentir sobre a velocidade final, consumo, tamanho do bilau, quantas furunfadas por semana, etc.

- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Pow minha Fazer tá fazendo 32 - 33 km/l na cidade (e nos fds eu pego uma estrada curta, uns 50km)...
Mas eu ando muito na boa. Sou de arrancar com força mas na final eu custumo ficar a 100, 110km/h...
Acho que se eu andar mais forçado ela deve fazer uns 30km/l
Até onde eu sei as duas motos tem o mesmo motor correto? Mas a Fazer é bem mais pesada não?! Logo, estranho a sua ter um consumo tão baixo... Se bem que eu peso só 68... mas mesmo assim a diferença de peso das motos não é maior que a nossa de peso?
Sobre velocidade final eu ainda não pude testar pq a minha ainda tá com 800km, ta amaciando. mas assim que passar dos mil vou testar, mas imagino que não passe muito dos 125km/h não cara...
Eu acho que essa historia de 140km/h em lander é lenda tb... Sei lá, só se estiver num ladeirão sinistro...
Alguém pode dizer o normal de velocidade final da Fazer aí (sem mentiras e sem condições favoráveis por favor) apenas a velocidade final que se atinge sem muito esforço...
Mas eu ando muito na boa. Sou de arrancar com força mas na final eu custumo ficar a 100, 110km/h...
Acho que se eu andar mais forçado ela deve fazer uns 30km/l
Até onde eu sei as duas motos tem o mesmo motor correto? Mas a Fazer é bem mais pesada não?! Logo, estranho a sua ter um consumo tão baixo... Se bem que eu peso só 68... mas mesmo assim a diferença de peso das motos não é maior que a nossa de peso?
Sobre velocidade final eu ainda não pude testar pq a minha ainda tá com 800km, ta amaciando. mas assim que passar dos mil vou testar, mas imagino que não passe muito dos 125km/h não cara...
Eu acho que essa historia de 140km/h em lander é lenda tb... Sei lá, só se estiver num ladeirão sinistro...
Alguém pode dizer o normal de velocidade final da Fazer aí (sem mentiras e sem condições favoráveis por favor) apenas a velocidade final que se atinge sem muito esforço...
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Fácil!foxdanger escreveu: Alguém pode dizer o normal de velocidade final da Fazer aí (sem mentiras e sem condições favoráveis por favor) apenas a velocidade final que se atinge sem muito esforço...
Pega a sua Fazer numa reta e desce o cacete nela!
- Saurus
- Mito
Kra, nuadianta, mas motos com a potência das 250~300cc de rua comuns fica em tôrno dos 125~130 km/h esgoelando. Nem a fodástica ninjinha deve passar disso na real em condições normais.Well escreveu:Fácil!foxdanger escreveu: Alguém pode dizer o normal de velocidade final da Fazer aí (sem mentiras e sem condições favoráveis por favor) apenas a velocidade final que se atinge sem muito esforço...
Pega a sua Fazer numa reta e desce o cacete nela!![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sei que vão me chamar de metiroso, mas a Ninjinha passa dos 140 sim.Saurus escreveu: Kra, nuadianta, mas motos com a potência das 250~300cc de rua comuns fica em tôrno dos 125~130 km/h esgoelando. Nem a fodástica ninjinha deve passar disso na real em condições normais.
- Saurus
- Mito
Well escreveu:Sei que vão me chamar de metiroso, mas a Ninjinha passa dos 140 sim.Saurus escreveu: Kra, nuadianta, mas motos com a potência das 250~300cc de rua comuns fica em tôrno dos 125~130 km/h esgoelando. Nem a fodástica ninjinha deve passar disso na real em condições normais.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ae Kameraden...
Na primeira (e única, por enquanto) viagem com a Teneré 250, carregada, com alforges, baú, tralha de camping, mais todos meus 68 kg, motor ainda amaciando, a motokinha deu 134 km/h no plano (125 km/h reais, pelo GPS). Consumiu 25 L de gasosa VPower para percorrer 790 km, numa média de pouco mais de 31 km/L.
A Ninjinha do Kalixto, mais carregada ainda, passava disso com bastante facilidade...

Na primeira (e única, por enquanto) viagem com a Teneré 250, carregada, com alforges, baú, tralha de camping, mais todos meus 68 kg, motor ainda amaciando, a motokinha deu 134 km/h no plano (125 km/h reais, pelo GPS). Consumiu 25 L de gasosa VPower para percorrer 790 km, numa média de pouco mais de 31 km/L.
A Ninjinha do Kalixto, mais carregada ainda, passava disso com bastante facilidade...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
eh, tava chutando que não passava muito dos 110 sem esforço...
Mas pra mim ta otimo
Mas pra mim ta otimo
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- williampk3d
- Roda Presa
tem dt 200r com preparação leve que chega a 160 reais, original ela da 140 reais, só trocando a ponteira e acertando a caburação ela fica bem melhor de alta e da 150 reais
tem um cara na comu da dt 200r que tem uma de arrancada que da mais de 180 nos 200 metros(ou 400?)
tem um cara na comu da dt 200r que tem uma de arrancada que da mais de 180 nos 200 metros(ou 400?)