Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por RMD »

Eu acho q vc ta certo. Mesmo q depois de resolvido o problema atraves da "garantia" da mao de obra vc levar em outro mecanico pra garantir o servico eu acho q vc tem q fazer o cara ralar pelo dinheiro mesmo.

Fico puto qnd qlguem cobra pelo q nao fez. Concessionarias sao mestre nisso.

Eu ja tive problema assim. Fui levar a CB num mecanico novo mais perto da minha casa. Paguei por uma revisao total. Troca dos fluido de freio, equalizacao, instalacao do protetor do motor, etc...

Qnd volto pra pegar a primeira coisa q vi e q o mecanico colocou fluido com dot de twister!!! A minha moto estava com dot 5.1!!! O cara fez servico porco na instalacao do protetor de motor e mais pra frente eu descobrir q o cara NEM FEZ EQUALIZACAO!!!

Final da historia, nunca mais voltei e nao procuro outro mecanico. A oficina aonde levar a minha moto e longe e fora de mao pra mim. Mas prefiro isso e ficar tranquilo com o servico.
Tornado 300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

RMD escreveu:fluido com dot de twister!!!
Esse é novo, não conhecia, qual o "dot de twister" ? F5 ou F4 ? :lol:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu coloquei da twister pois nao me lembro a numeracao se e 3 ou 4
>:-P :fuck:
Tornado 300
Bira

Mensagem por Bira »

Luigi escreveu:A XT foi assim, tinha vários "gatilhos" quando resolvi tudo vendi (mas não porque tinha resolvido tudo)

Pior que vai aparecendo com o uso só.

Pode crer que este não vai ser o ultimo problema!
Faz parte.

Uma coisa eu digo. na revisão geral, fui mandando remover os gatilhos. :lol:
haendel escreveu:Lamentável, Bira. Mas, infelizmente, pelo que tenho experimentado, muito comum no DF. Os caras estão acomodados, achando que é muito natural uma moto se deteriorar rapidamente, mesmo estando revisada. Na aviação e em meia dúzia de oficinas do DF, a gente sabe que não é bem assim: o que é revisado fica 90% NOVO, ressalvados os desgastes naturais, dentro do ciclo de trabalho de cada peça. Mas os prestadoreds de serviço do DF acham que "é assim mesmo", que vc nunca mais vai ter uma carburação decente, porque sua moto não é nova, porque as regulagens e parâmetros de fábrica ou estão "errados", ou são inatingíveis numa moto usada. Acham absurdo quando cobramos qualidade.

Como disseram aí em cima, não se cobra garantia de mecânico. Inexoravelmente, vão fazer mal feito e/ou às pressas, ou vão dizer que fizeram até vc se cansar de ir e voltar para a oficina (e se vc insistir e provar que vai continuar voltando, em vez de resolver o problema, vão te destratar e escurraçar da oficina... e, não, eu nunca deixei chegar a esse ponto, mas vi muito "cliente sistemático" sendo despachado..rs).
essa eu quero ver. :lol:

o engraçado é que enquanto eu estava "em cima" e indo todo dia verificar o andamento do serviço, estavam trabalhando direito. foi só eu confiar e largar de mão que a cagada começou.
mantabodyboarder escreveu: Pois é Luigi, o pior que a gente vai em mecanico recomendado, pede revisão completa sem chorar no valor cobrado, vê que o cara desmonta e monta a moto toda, mas depois vai descobrindo as bizarrices e tosquices de mexânico preguiçoso (pq muita coisa é por pura preguiça mesmo).
é bem por aí mesmo. enquanto você fica em cima acompanhando e cobrando, trabalham direito. se largar de mão, f*deu.
RMD escreveu:Eu acho q vc ta certo. Mesmo q depois de resolvido o problema atraves da "garantia" da mao de obra vc levar em outro mecanico pra garantir o servico eu acho q vc tem q fazer o cara ralar pelo dinheiro mesmo.

Fico puto qnd qlguem cobra pelo q nao fez.
é foda mesmo.

bom, a moto tá lá, ainda não tirei porque não tá andando mesmo. pedi as pecinhas que faltavam (130 pilas). chegando, vou lá, tiro a moto empurrando e vou em outro mecânico na área, um que sempre foi de minha confiança. só fiz o serviço nesse atual porque quando comprei a moto ela já estava lá :lol: e tinha ótimas referências de várias pessoas aqui do M@D mesmo (que não tem culpa nenhuma nisso).

o que me parece, é má vontade de mexer em moto velha, aliada a preguiça. tão tentando me vencer pelo cansaço. :lol:

tem oficina que parece que esquece daquela máxima do marketing: um cliente bem atendido, te indica pra um amigo, um cliente mal atendido, fala mal de você pra dez amigos.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

haendel escreveu:Mas os prestadoreds de serviço do DF acham que "é assim mesmo", que vc nunca mais vai ter uma carburação decente, porque sua moto não é nova, porque as regulagens e parâmetros de fábrica ou estão "errados", ou são inatingíveis numa moto usada. Acham absurdo quando cobramos qualidade.

Como disseram aí em cima, não se cobra garantia de mecânico.
Existem mecânicos e trocadores de peça, são completamente diferentes - um mecânico sabe que idade e estado da moto não caminham junto, trocadores de peça não. Quando paro minha XT em um mecânico (geralmente o mesmo de sempre) o cara elogia o estado da moto e fala para eu não me desfazer jamais porque não vou arrumar outra igual. Já os trocadores de peça vem com martelo e escape esportivo pra oferecer, ahaha :lol: !

E também já sofri na mão de trocador de peça: a XT começou a dar um problema no arranque, eu batia o relé fazia um barulho e o arranque não girava. Na época eu era cabaço, não sabia que se tratava apenas do relé de partida que custa 20 pratas e levei num "engenheiro-reconhecido-recondicionador de CDIs de motos de grife". Cheguei lá o cara começou a dar uma "aula de elétrica" e disse que por 300 pratas iria fazer uma limpeza nas escovas do arranque e que resolveria o problema. Me roubou as 300 pratas, não sei se fez alguma coisa e eu sai de lá com a moto com o mesmo problema. Quando voltei pra reclamar o cara começou a condenar a minha moto, dizendo que "era por isso que ele não gostava de mexer em velharias". Porra, então por que aceitou e ainda me tomou 300 pratas? Tirei a moto de lá e levei no mecânico de sempre... 20 pratas num relé Magnatron que tem uns 20k kms que tá rodando, sem problemas.

Sobre as "gambiarras" de moto velha, é foda mesmo. Motos com muitos donos e em mal estado de conservação eu não quero nem de graça! Pode abrir tudo que SEMPRE vai ter coisa por fazer, tô fora.

Abs,
Marcus DT
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

BIRA, vc pagou pelo serviço... pendure na orelha deles até que resolvam seu problema ou te devolvam uma parte do dinheiro... o que eles querem é isso mesmo, que vc tire ela de lá e pague outro... assim eles não terão mais trabalho!!! FDP!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

JOE escreveu:Sahara pra mim é doença auto imune, não tem cura. Comprei a minha há quase 5 anos e estou casado com ela. Uso urbano excelente, manutenção justa (preço) e conforto. Já fiz muita coisa nela, deixei-a do meu jeito. E como gosto é gosto, cada um com o seu.

Essa é a minha Tereza, a guerreira:
Imagem

Sempre gostei de motard e ela já está assim há 4 anos. Curva bem, freia bem e anda idem.

.
Joe, vc é do Ipiranga???

Vi uma sahara iguazinha a sua hoje, rodando aqui... linda demais!!!
TDMotard 225
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

.[/quote]
Joe, vc é do Ipiranga???

Vi uma sahara iguazinha a sua hoje, rodando aqui... linda demais!!![/quote]

Orra meu! Joe é mooqueiro, meu! :lol:
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Joe é mooqueiro?
Xiiiiiiiiii

Falou que ele é do Ipiranga?
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Comprou treta com a vil ainteira agora.
Nunca mais vá assistir jogo do Juventus pois a essa altura tá jurado na quebrada.

Joe, não pode, Tereza é a concorrente!
Ou nunca ouviu falarem: "beleza, cabe uma tereza" quando vc pergunta se tem espaço pra passar?
NC750x

-- no donut for you! --
Bira

Mensagem por Bira »

bom, as peças que estavam pendentes (niple e pistonete do afogador) chegaram no sábado. eu tava crente que ia tirar a moto da oficina no sábado, mas não abriram.

aí fui lá hoje. deixei as peças (pistonete, niple - montaria em cinco minutos, mais o cabo de ajuste da lenta) e torço pra que agora a moto saia redonda.

montar o pistonete é rápido e eu mesmo faria, mas como eu sei que eles fizeram a carburação errado antes (afinal tava entrando ar por ali) deixei lá pra refazer a regulagem, pois com certeza ia dar galho (aliás, deu galho durante meu teste, agora ela tá morrendo mas não tá mais dando trabalho pra pegar quando apaga).
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

mistura rica, fecha o parafuso da gasola.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Sou mais vender.... :lol: }:)
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Robson

Mensagem por Robson »

Rod escreveu:Sou mais vender.... :lol: }:)

;-)
Bira

Mensagem por Bira »

VSF vocês dois. Deixa eu curtir minha trabalheira. :pqp:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Bira escreveu:VSF vocês dois. Deixa eu curtir minha trabalheira meu sofrimento. :pqp:

Pequena retificação. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bira

Mensagem por Bira »

Smoker escreveu:
Bira escreveu:VSF vocês dois. Deixa eu curtir minha trabalheira meu sofrimento. :pqp:

Pequena retificação. :-D
:lol:

é sofrimento mas tá sendo divertido, apesar dos pesares e de alguns estresses.

acho que sou masoquista. :rof:

fui lá hoje, testei, rodei bem uma meia hora com a moto em testes e agora a moto tá com a carburação redondinha e sem falhas. ;-) não morreu nenhuma vez, não ficou oscilando, quando desliguei pegou de primeira, etc. Foi instalado o novo conjunto de cabo/parafuso de ajuste da lenta (não tinha, ou melhor, tinha com o cabo arrebentado) e o pistonete/niple do afogador.

já deixei pra fazer o resto do serviço (leia-se corrente de comando e tensor) e quando voltar das férias eu busco. ;-) como o mecânico tem ótimas referências de muita gente aqui do M@D-DF, eu resolvi dar uma segunda chance e um voto de confiança pros caras, embora a idéia original fosse deixar em outra oficina. Já deixei avisado que eles vão ter todo o tempo do mundo (até dia 12/05) pra fazer o serviço, acertar e testar a moto. Deixei bem claro pro dono da oficina: olha, eu tô dando um voto de confiança pra vocês porque tenho muitas indicações de clientes satisfeitos com o trabalho de vocês, então quero que dessa vez seja feito tudo direito, pra eu não ter que voltar aqui pra refazer nada depois.

aí de mecânica e elétrica não vai faltar mais nada (vai faltar instalar o interruptor do pedal de freio e trocar a mesa superior, mas ainda não chegaram na CC em que encomendei). daí, só o "belezol" (pintura e adesivos) e transferência.

quando voltar de viagem vou no detran pra perguntar se eu posso fazer o processo de mudança de cor junto com a transferência de propriedade. (para os dois processos é necessária uma vistoria e uma emissão de dut, quero ver se posso resolver tudo em uma única vistoria e emissão de dut). aí eu vou mandar pro pintor.

provavelmente eu vou pintar ela do azul-verde da 99 mesmo (em vez de azul-verde com roxo). mas isso eu resolvo depois. vai que dá uma doideira e resolvo pintar de outra cor tipo preto . :lol: (preto brilhante, fosco não), agora se tiver que fazer duas vistorias, vai de azul-verde com roxo igual original mesmo, já que ia ter que pintar de qualquer jeito pra fazer a vistoria de transferência.

no final do processo vai vir o balanço e o relatório de despesas. ;-)
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

E voce acha que o detran vai perder a chance de ganhar $$ com 2 vistorias?
Márcio
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Márcio escreveu:E voce acha que o detran vai perder a chance de ganhar $$ com 2 vistorias?
Aqui eu consegui fazer isso, transferencia e mudança de cor e alterações de caracteristicas tudo junto, só tive que fazer 2 vistorias pois 1 foi do IMETRO para caracteristicas e 1 do detran para cor/transferencia ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Bira

Mensagem por Bira »

Márcio escreveu:E voce acha que o detran vai perder a chance de ganhar $$ com 2 vistorias?
acho que existe essa chance, porque eles não dão conta da demanda de vistoria, os postos estão superlotados e o detran-DF tá sem pessoal.

no site deles por exemplo pra emitir segunda via de dut, eles dizem que é necessário vistoriar e pagar taxa, mas quando tirei a segunda via do dut (da sahara mesmo), não precisei nem fazer vistoria nem pagar taxa de vistoria. só precisei pagar a taxa de emissão da segunda via do dut da moto.

Luigi, aqui alteração só de cor (apesar de ser característica do veículo) não exige vistoria do INMETRO não. ;-)
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bira,

Foi 1 vistoria para cor/transferencia, a do imetro foi por causa do xenon, escape, motard etc
Responder