Valvula Compensadora (ou Corta Ar) - com funciona?
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Valvula Compensadora (ou Corta Ar) - com funciona?
Povo, um amigo teve problema na motoca dele e após muito pesquisar foi descoberto que o problema era a Valvula Compensadora ou Corta Ar, do carburador.
Essa válvula aqui:

Que vai aqui:

No carburador de carro eu vejo que vai ligada diretamente com a borboleta e parece que funciona parecido com o ECCO. Na ilustração é a Bomba de Aceleracion:

Alguém sabe como funciona no caso das motocas?
Tem alguma ilustração de carburador de moto?
Abraços!
Essa válvula aqui:

Que vai aqui:

No carburador de carro eu vejo que vai ligada diretamente com a borboleta e parece que funciona parecido com o ECCO. Na ilustração é a Bomba de Aceleracion:

Alguém sabe como funciona no caso das motocas?
Tem alguma ilustração de carburador de moto?
Abraços!

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Re: Valvula Compensadora (ou Corta Ar) - com funciona?
Essa válvula tem a função de enriquecer a mistura em altas rotações, um tiquinho só quando vc cola o punho.
- Osama B Laden
- Dinossauro
O que é carburador ?? 
Serve pra compensar o empobrecimento da mistura nas aceleradas rápidas. Devido à inércia da gasolina ser maior do que a do ar, este é aspirado mais rapidamente.
www.mundodisea.com/docs/motociclisme/carburatas.pdf
www.mundodisea.com/docs/motociclisme/carburatas.pdf
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
E esta valvula funciona a vácuo??

- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
XTman, essa do video parece com o utilizado nos carburadores com ECCO, da Honda.
Esses carburadores com essa tal valvula aí tem acionamentto diferente. Tanto que quando está danificada ela começa a deixar a mistura rica e a moto começa a fogar ou pipocar demais no escape.
Essa foto aí é de uma CG. O carburador da XTZ tb te, da XT6... E vão lateralmente sem o indicio de algum acionador mecânico.
E tb não estou conseguindo usar as palvras certas na busca porr um esquema de um bura com essa valvula...
Esses carburadores com essa tal valvula aí tem acionamentto diferente. Tanto que quando está danificada ela começa a deixar a mistura rica e a moto começa a fogar ou pipocar demais no escape.
Essa foto aí é de uma CG. O carburador da XTZ tb te, da XT6... E vão lateralmente sem o indicio de algum acionador mecânico.
E tb não estou conseguindo usar as palvras certas na busca porr um esquema de um bura com essa valvula...

-
Roberto Carlos
- Novato
Sim! Acho que o nome é este mesmo. E o esquema é diferente da bombinha que tem no carburador dos carros. Creio que quando fecha a borboleta o vácuo relativo no coletor de admissão abre a mesma.blaugusto escreveu:E esta valvula funciona a vácuo??