TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
Robson,Robson escreveu:chalbuque, em tempos de internet e eBay, não tem mais essa de "estar em um grande centro".
o q eu não consigo na Motoracer em SP, eu peço pelo eBay... essa semana eu peguei uns piscas com lente cristal para a ZX11, comprei no eBay.
o unico cuidado que deve ter é comprar uma moto que seja ou foi vendida nos EUA.... facilita demais conseguir peças.
o resto é mao de obra, que sinceramente, eu não confio em cc de nenhuma marca.
Com certeza, mas eu não tive tempo, nem precisei, ainda, buscar essa solução, mas é certo que o momento chegará.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Se vocês vissem cada peça básica de motos básicas da Honda (titan,fan.biz), que tem de encomendar e esperar de 15 a 25 dias pra chegar, se falar de twister e tornado então nem se fala.
Hoje fiz um TD na TA e comparativamente com a DL(tive uma 2009) é:
Editei pra complementar alguns itens e aumentei outros...
1- Menor que a DL e menos espaço, distancia entre o assento e guidão menor, braços mais dobrados, painel mais perto e mais pra baixo;
2- Punhos menores e com prot de mão exagerado na altura e não envolve o punho, pior na queda pois não protege as manetes;
3- Proteção aerodinamica ruim, o vento vem na cara direto e a sensação de velocidade fica maior;
4- Cambio macio, mais macio que a DL;
5- Embreagem similar a DL;
6- Marchas mais longas;
7- Torque em baixa e média bem melhor que a DL;
8- A 140 já está a 6000rpm, ou seja, deve ser ruim de estrada, fica esguelada;
9- Vibração maior que a DL, mas não é exagerado, dá pra aguentar tranquilo;
10- Dirigibilidade ligeiramente melhor que a DL e aliado ao melhor torque, deixa com melhor impressão, principalmente na cidade;
11- Depois de passar a quinta, não se altera mais a marcha, desde de 50km/h a quinta responde sem bater muito;
12- Suspensão macia, bem mais que a DL, mas a DL é mais firme, ou seja uma mais confortavel e outra mais esportiva, o fregues escolhe;
13- Freios bons e bem mais sensivel ao toque que a DL que funciona bem mais tem que apertar a manete mais forte;
14- Afunda a frente na frenagem pois é mais mole a DL é mais firme e afunda menos;
15- ABS aciona muito bem com pulsos bem sutis e não aciona cedo, pega bem no limite mesmo;
16- Banco bom, mas a DL é mais plano e oferece mais posições;
17- Banco garupa mesma coisa, mais plano na DL e o garupa não escorrega;
18- Maior distancia do solo;
19- Deve ser melhor no off;
20- Pernas igualmente dobradas, mas achei a pedaleira da TA sutilmente mais pra frente;
21- Encaixe do joelho no tanque perfeitos, o banco acompanha;
22- Posição em pé boa, embora eu tive que ficar um pouco curvado (tenho 1,80);
23- A Marmita embaixo da moto é baixa, mas como fica perto da roda, quando for pegar no obstáculo, a roda já vem levantando, acho que não pega não;
24- Escape barulhento pra viagem, a DL é um doce;
25- Na Europa dizem que esta versão 2008 é mais economica o que gera uma autonomia não muito longe da DL;
26- Curva em alta, deve ser pior que a DL, afinal a DL é mais firme e pneu diant mais largo e mais on, alias curva em alta com a DL é uma delícia;
27- Tá cara ainda, 30 mil é o preço pra básica;
28- A DL tem mais regulagens de suspensão dianteiras;
29- A DL tem acabamento do bagageiro de alumínio melhor;
30- O Farol não sei, pois o TD foi pela manhã, mas como a DL tem 2 lampadas de filamento duplo, deve levar vantagem;
31- Radiadores, apesar de sem proteção, são menos expostos que na DL;
32- Troca de óleo a cada 6mil km, a DL e toda Suzuki em ridículos 3mil km, enche o saco em viagens.
Ou seja, sem defesa de marcas, impressões isentas, achei: Equilibrada = "Destaque em nada, mas boa em tudo"
Vlw,
MM
Editei pra complementar alguns itens e aumentei outros...
1- Menor que a DL e menos espaço, distancia entre o assento e guidão menor, braços mais dobrados, painel mais perto e mais pra baixo;
2- Punhos menores e com prot de mão exagerado na altura e não envolve o punho, pior na queda pois não protege as manetes;
3- Proteção aerodinamica ruim, o vento vem na cara direto e a sensação de velocidade fica maior;
4- Cambio macio, mais macio que a DL;
5- Embreagem similar a DL;
6- Marchas mais longas;
7- Torque em baixa e média bem melhor que a DL;
8- A 140 já está a 6000rpm, ou seja, deve ser ruim de estrada, fica esguelada;
9- Vibração maior que a DL, mas não é exagerado, dá pra aguentar tranquilo;
10- Dirigibilidade ligeiramente melhor que a DL e aliado ao melhor torque, deixa com melhor impressão, principalmente na cidade;
11- Depois de passar a quinta, não se altera mais a marcha, desde de 50km/h a quinta responde sem bater muito;
12- Suspensão macia, bem mais que a DL, mas a DL é mais firme, ou seja uma mais confortavel e outra mais esportiva, o fregues escolhe;
13- Freios bons e bem mais sensivel ao toque que a DL que funciona bem mais tem que apertar a manete mais forte;
14- Afunda a frente na frenagem pois é mais mole a DL é mais firme e afunda menos;
15- ABS aciona muito bem com pulsos bem sutis e não aciona cedo, pega bem no limite mesmo;
16- Banco bom, mas a DL é mais plano e oferece mais posições;
17- Banco garupa mesma coisa, mais plano na DL e o garupa não escorrega;
18- Maior distancia do solo;
19- Deve ser melhor no off;
20- Pernas igualmente dobradas, mas achei a pedaleira da TA sutilmente mais pra frente;
21- Encaixe do joelho no tanque perfeitos, o banco acompanha;
22- Posição em pé boa, embora eu tive que ficar um pouco curvado (tenho 1,80);
23- A Marmita embaixo da moto é baixa, mas como fica perto da roda, quando for pegar no obstáculo, a roda já vem levantando, acho que não pega não;
24- Escape barulhento pra viagem, a DL é um doce;
25- Na Europa dizem que esta versão 2008 é mais economica o que gera uma autonomia não muito longe da DL;
26- Curva em alta, deve ser pior que a DL, afinal a DL é mais firme e pneu diant mais largo e mais on, alias curva em alta com a DL é uma delícia;
27- Tá cara ainda, 30 mil é o preço pra básica;
28- A DL tem mais regulagens de suspensão dianteiras;
29- A DL tem acabamento do bagageiro de alumínio melhor;
30- O Farol não sei, pois o TD foi pela manhã, mas como a DL tem 2 lampadas de filamento duplo, deve levar vantagem;
31- Radiadores, apesar de sem proteção, são menos expostos que na DL;
32- Troca de óleo a cada 6mil km, a DL e toda Suzuki em ridículos 3mil km, enche o saco em viagens.
Ou seja, sem defesa de marcas, impressões isentas, achei: Equilibrada = "Destaque em nada, mas boa em tudo"
Vlw,
MM
Editado pela última vez por murilom em 23 Abr 2011, 22:12, em um total de 5 vezes.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
A mesma coisa que a reportagem disse, "destaque em nada, mas boa em tudo".
A proposito amigo murilom em que cidade vc mora?, qual a cc que está fazendo o teste drive?.
A proposito amigo murilom em que cidade vc mora?, qual a cc que está fazendo o teste drive?.
cb 1300cc
Marp escreveu: ABS para mim não serve como argumento. Já tive moto com ABS (de primeira linha) e, sinceramente, não é isso tudo. Bem diferente de ABS em carro. Nesses, não dispenso ABS.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
"destaque em nada, mas boa em tudo".
Precisa mudar o nome para Transpato.
Anda nada e voa, mas não faz nenhum deles direito.
Precisa mudar o nome para Transpato.
Anda nada e voa, mas não faz nenhum deles direito.
De Jaguarão não sei, mas qualquer lançamento da Honda, ao menos o pessoal da Comoto vai fazer curso, inclusive a Honda compra as concorrentes para o pessoal andar....No caso dos últimos, foram andar na transpaca e vfr, tinham também, dl, bmw 650 e Kawa, quer dizer, kawa nem pesam na balança, não vale nadaevandro escreveu:E o mecânico da Honda de Jaguarão foi treinado na Transalp?![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
ai vem a té por esse preço qm sabe até menos
e espanca essa transalp ai
to falando é uma falcom bombada e nada mais
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e espanca essa transalp ai
to falando é uma falcom bombada e nada mais
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Bagé escreveu:Marp escreveu: ABS para mim não serve como argumento. Já tive moto com ABS (de primeira linha) e, sinceramente, não é isso tudo. Bem diferente de ABS em carro. Nesses, não dispenso ABS.Se tu não teve moto Honda com o C-ABS então meu caro, tu não teve de primeira linha
![]()
.
Ah, vc é hondista xiita. Não vale...
Fui vê-la hoje, de perto. Gostei da moto em si, é bem melhor do que nas fotos.
Perguntei para o gerente se haveria teste drive dela e ele metralhou logo um "não, não vai ter pois é Honda e vende bem, não precisa".
O acabamento é padrão Honda, muito bom.
Gostei do banco e da posição, me lembrou a Falcon só que bem maior.
Liguei e dei umas aceleradas, o som lembra muito o das Kasinski 250/650.
Achei um pouco larga.
A altura é boa para os baixinhos.
Não gostei dos dois escapamentos passando colado na perna direita, e do motor todo "tapado", deve esquentar pra baralho.
Ponto para o H.I.S.S e para o bagageiro de série.
Aparentemente fará sucesso. Mesmo com pouco motor, acabando cedo e com pouca velocidade final e velocidade de cruzeiro com motor trabalhando "apertado", além do tanque pequeno para a pretensão da moto e do preço demasiadamente alto para o que ela oferece.
Em resumo: Para quem vai comprar para dar umas voltinhas nos FDS e exibir o brinquedo, é uma ótima compra, mas para quem vai usar a moto de fato, ela vai ficar devendo por conta destes fatores: 5 marchas+Girar só 8.000Rpm+Velocidade final pequena+velocidade de cruzeiro "apertada"+Tanque pequeno+Preço alto.
Perguntei para o gerente se haveria teste drive dela e ele metralhou logo um "não, não vai ter pois é Honda e vende bem, não precisa".
O acabamento é padrão Honda, muito bom.
Gostei do banco e da posição, me lembrou a Falcon só que bem maior.
Liguei e dei umas aceleradas, o som lembra muito o das Kasinski 250/650.
Achei um pouco larga.
A altura é boa para os baixinhos.
Não gostei dos dois escapamentos passando colado na perna direita, e do motor todo "tapado", deve esquentar pra baralho.
Ponto para o H.I.S.S e para o bagageiro de série.
Aparentemente fará sucesso. Mesmo com pouco motor, acabando cedo e com pouca velocidade final e velocidade de cruzeiro com motor trabalhando "apertado", além do tanque pequeno para a pretensão da moto e do preço demasiadamente alto para o que ela oferece.
Em resumo: Para quem vai comprar para dar umas voltinhas nos FDS e exibir o brinquedo, é uma ótima compra, mas para quem vai usar a moto de fato, ela vai ficar devendo por conta destes fatores: 5 marchas+Girar só 8.000Rpm+Velocidade final pequena+velocidade de cruzeiro "apertada"+Tanque pequeno+Preço alto.
Editado pela última vez por Janu em 23 Abr 2011, 16:25, em um total de 2 vezes.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
deixa eu ver se entendi entao
é uma moto que nao promete nada mas cumpre tudo que deve ser feito?
e por 35mil?
vtrume 10x melhor, mais confortavel e mais ON do que essa daí, fora q anda mesma coisa q xt660, diferença é q custa apenas 7milao a mais
e nem off ela aguenta tanto como a concorrente, unica coisa q ganha da 660 é no conforto do banco entao..
a honda se supera a cada dia q passa, tira a falcom e coloca o muskito da dengue
tira a tw e coloca a bába-oleo "vc nunca viu tanta potencia"
e dps me coloca essa ai q é uma moto CARA e promete pouco pelo que vi, deveria custar o que custa uma 660 , no max mil a mais
qdo vier a téh660 so compra isso ai qm é xiita mesmo
kkkkkkkkkkkk
pqp
e por 35mil?
vtrume 10x melhor, mais confortavel e mais ON do que essa daí, fora q anda mesma coisa q xt660, diferença é q custa apenas 7milao a mais
a honda se supera a cada dia q passa, tira a falcom e coloca o muskito da dengue
tira a tw e coloca a bába-oleo "vc nunca viu tanta potencia"
e dps me coloca essa ai q é uma moto CARA e promete pouco pelo que vi, deveria custar o que custa uma 660 , no max mil a mais
kkkkkkkkkkkk
pqp
Sem Moto...
De acordo com as palavras acima em destaque, complete a lacuna: B__GÉ .alan-sc escreveu:deixa eu ver se entendi entao
e por 35mil?
vtrume 10x melhor, mais confortavel e mais ON do que essa daí, fora q anda mesma coisa q xt660, diferença é q custa apenas 7milao a maise nem off ela aguenta tanto como a concorrente, unica coisa q ganha da 660 é no conforto do banco entao..
![]()
pqp
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Janu, permita-me comentar o que vc escreveu e eu destaquei.Janu escreveu:
Perguntei para o gerente se haveria teste drive dela e ele metralhou logo um "não, não vai ter pois é Honda e vende bem, não precisa".![]()
...
...
...
sobre o que o gerente falou, o problema é que a cc onde ele trabalha não tem bala na agulha pra ter uma moto pra td. fala sério, que argumento é esse? comprar só por que é honda? nem eu, que sou irmã de empregado de cc honda, apesar de o meu irmão me conhecer perfeitamente, me dizer que eu poderia tocar a moto perfeitamente, eu só me decidi a comprá-la depois de fazer o td. concordo com vc:
sobre o motor esquentar, vc concluiu acertadamente, já falei sobre isso. numa cidade mais quente que Brasília, como Salvador, o cara vai sofrer...
pouco motor? pode ser, mas comparado a quê? se for comparar só estas três motos as diferenças são mínimas:
DL 650 - potência máxima 67 hp a 8800 rpm - torque máximo 6,12 kgf.m a 6.400 rpm
XT 660 - potência máxima 48 cv a 6.000 rpm - Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.250 RPM
XL 700 - potência máxima 60cv a 7.750rpm - torque máximo 6,12kgf.m a 6.000rpm
sobre velocidade final, citando post do meu irmão:
"tanque pequeno para a pretensão da moto" - qual a pretensão da moto?AA-DF escreveu:Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia:
Velocidade final (km/h):
Transalp - 173,13
G 650GS - 165,36
XT 660R - 163,16
DL 650 - 171,67
Aceleração 0-80 km/h (s):
Transalp - 3,75
G 650GS - 4,09
XT 660R - 4,19
DL 650 - 3,47
Os números de desempenho geram um empate entre todas. O debate vai para o conforto, versatilidade, harmonia, pós venda, etc.
"preço alto" - concordo com vc, na minha opinião qq moto tem preço alto demais. mas há milhões de compradores de motos.
por último - "...mas para quem vai usar a moto de fato, ela vai ficar devendo por conta destes fatores: 5 marchas+Girar só 8.000Rpm+Velocidade final pequena+velocidade de cruzeiro "apertada"+Tanque pequeno+Preço alto" - saiba que eu uso uma moto de fato, em cidade e estrada, tenho uma pequena experiência andando de moto, sei o qto me custa ganhar o dinheirinho que pago por uma moto. Analiso detidamente o custo/benefício de cada moto que compro. E isso é coisa pessoal - cada um sabe qual a relação mais adequada para si. Assim, discordo totalmente do seu texto final.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Fernanda, não adiante vc questionar com nosso amigo Janu, pelo que percebi, ele é anti-honda em todos os sentidos.
Ademais, tambem achei fora de proposito o argumento do vendedor para justificar o não teste drive. Sei não viu.
Ademais, tambem achei fora de proposito o argumento do vendedor para justificar o não teste drive. Sei não viu.
cb 1300cc
PS...O argumento do vendedor do Janu é uma invenção de xiita anti honda, é difícil vocês perceberem isso???
.
.

Bagé@tchê.rs
Olha só quem falaMarp escreveu:Bagé escreveu:Marp escreveu: ABS para mim não serve como argumento. Já tive moto com ABS (de primeira linha) e, sinceramente, não é isso tudo. Bem diferente de ABS em carro. Nesses, não dispenso ABS.Se tu não teve moto Honda com o C-ABS então meu caro, tu não teve de primeira linha
![]()
.
Ah, vc é hondista xiita. Não vale...
.

Bagé@tchê.rs
tópico interessante sobre quem comprou e andou com a moto ainda em 2008 na europa...
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... tart=0&c=1
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... tart=0&c=1
De supertenere 750 ano 1997
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
isso de brasileiro que gosta de moto ser anti-honda não passa pela minha cabeça. bom, pode ser que a pessoa desconheça a história da produção motociclística no brasil, ou de não saber que a honda produz e vende cerca de 80 % das motos por aqui. qual outro fabricante investiu tanto aqui? honda e yamaha instalaram-se em manaus mais ou menos à mesma época. é só comparar o crescimento de uma e da outra. os demais nunca levaram o mercado brasileiro a sério.
se não gosta da honda propriamente dita, a japonesa, pode tb ser por desconhecimento da empresa.
se não gosta da honda propriamente dita, a japonesa, pode tb ser por desconhecimento da empresa.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.