TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS

Mensagem por Janu »

helder escreveu:

Panela velha é que faz comida boa, veja a BMW gs 1200, projeto de 25 anos e top na sua categoria.

Quanto a velocidade e giro do motor, não tome por base reportagens de revistas, primeiro ande na moto e depois comente, pois o escalonamento das marchas não deixam o motor vibrar, eu por exemplo tinha uma cb 1300, cinco marchas, nem por isso gerava encomodos em altos regimes.

Quanto a vibração, se vc olhar as opiniões, é a que menos vibra.

Velocidade, quer correr, ande de ss. A proposta da Transalp e furar continentes com confiabilidade e conforto, atributos que ela tem de sobra.
Quando citei a velocidade final não quis dizer que andava nesse pé. Costumo viajar a 140/150km/h, e a final dela, mesmo sendo de 170km/h, vai estar MUITO próxima do fim, e o motor esgoelado. Aliás, acho que é aí que está toda a minha decepção com a Transalp: Motor.

A Falcon era excelente em quase tudo, mas o motor... :hate:

Diferente de uma DL650 e uma Versys650, onde a velocidade final é de 196Km/h e a rotação máxima está por volta de 10.500Rpm, com o motor trabalhando bem solto a aproximadamente 7.500Rpm, longe da faixa vermelha. Já a Transalp... .

Pretendo trocar a ER6, que adoro, porque a posição das pernas é de esportiva, ficam dobradas e meus joelhos já são comprometidos por causa de algumas quedas. A DL seria a moto perfeita, não fosse o tamanho je(gue)gantesco.

Em parte você tem razão, não vou ser xiita e dizer que acho que ela é assim e ponto final, mas não vejo nada na Transalp que seja melhor do que a Versys. Beleza não conta, é gosto pessoal e acabamento eu já conheço muito bem o padrão Honda, e nesse aspecto, a Kawa não deve nada.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

mas não vejo nada na Transalp que seja melhor do que a Versys.
Gosto de mais da Versys, mas o C-ABS é uma coisa bacana demais, pra mim, é uma vantagem.

Mas nesse preço que tão pedindo eu não compro, de jeito nenhum, a Transfalcon, nem a Versys c/ ABS a R$35.400,00, emplacada.

Eu compraria uma b65S zero ou uma F650, semi-nova.

Opinião pessoal.

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

chalbuque escreveu:
Gosto de mais da Versys, mas o C-ABS é uma coisa bacana demais, pra mim, é uma vantagem.

Mas nesse preço que tão pedindo eu não compro, de jeito nenhum, a Transfalcon, nem a Versys c/ ABS a R$35.400,00, emplacada.

Opinião pessoal.

Sdds
Sim, é verdade, é melhor mesmo, mas o ABS da Versys cumpre bem o seu papel ;-) .
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Acompanho a TA desde o lançamento da ultima versão em 2008, neste ano acompanhei bem os papos nos fóruns de Portugal. A proposta da TA é mais pro "equilibrio", boa na cidade, na estrada até 130, consumo bom, manutenção, resistencia, vai na terra leve, torque em baixa/média, muitos pontos de assistencia pois é H, e assim vai ...

Na estrada, evidente que a DL dá coro, pois é destaque nisso ...

Agilidade na cidade e asfalto, evidente que a Versys da coro, pois é destaque nisso ...

A TA ? Bom, "Uma moto com destaque em nada, mas boa em tudo" !

Só acho que o preçinho tá puxado, sugiro : aguadarem sentar a poeira !

Vlw,
MM
-
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Velocidade final e altos giros não são os pontos fortes da Versys, já que acima de 150 km/h e depois das 7.000 rpm o motor perde fôlego.
cb 1300cc
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Janu escreveu:
chalbuque escreveu:

Opinião pessoal.

Sdds
Sim, é verdade, é melhor mesmo, mas o ABS da Versys cumpre bem o seu papel ;-) .
Janu, não adianta argumentar. Vc está no país do "Honda é Honda". Modificando um pouco uma frase de um companheiro nosso aqui do fórum: "se a Honda enlatar merda, vai vender". :-?

Não consigo ver um argumento sequer que mostre uma justificativa para pegar a Transpaca ao invés da DL e da Versys (a não ser "gosto pessoal", coisa que não dá para discutir). ABS para mim não serve como argumento. Já tive moto com ABS (de primeira linha) e, sinceramente, não é isso tudo. Bem diferente de ABS em carro. Nesses, não dispenso ABS.

É claro que prefiro ter uma moto com ABS. Mas não será ele o fator decisivo para uma possível moto que venha comprar.

Como já disse: essa Transpaca só vende (e muito) pq é "novidade" (mesmo sendo do século passado }:) ) e principalmente pq é HONDA :-?
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Marp escreveu:Janu, não adianta argumentar. Vc está no país do "Honda é Honda". Modificando um pouco uma frase de um companheiro nosso aqui do fórum: "se a Honda enlatar merda, vai vender". :-?

Não consigo ver um argumento sequer que mostre uma justificativa para pegar a Transpaca ao invés da DL e da Versys (a não ser "gosto pessoal", coisa que não dá para discutir). ABS para mim não serve como argumento. Já tive moto com ABS (de primeira linha) e, sinceramente, não é isso tudo. Bem diferente de ABS em carro. Nesses, não dispenso ABS.

É claro que prefiro ter uma moto com ABS. Mas não será ele o fator decisivo para uma possível moto que venha comprar.

Como já disse: essa Transpaca só vende (e muito) pq é "novidade" (mesmo sendo do século passado }:) ) e principalmente pq é HONDA :-?
X1000000! :wsh:

FLWs
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Marp escreveu:Janu, não adianta argumentar. Vc está no país do "Honda é Honda". Modificando um pouco uma frase de um companheiro nosso aqui do fórum: "se a Honda enlatar merda, vai vender". :-?

Marp, é a mais pura verdade. ;-)

É por isso que as outras montadoras tem grandes dificuldades por aqui, mesmo com produtos excelentes e de primeira linha pois, o povo daqui é monomarca.

Endeusam a marca Honda mas não sabem porque fazem isso, apenas repetem o mantra "Honda é Honda". Alías, eu também já fui um alienado Honda, mas hoje eu vejo a marca apenas como mais uma opção; Se tiver um modelo que me agrade, certamente será comprado, mas, NUNCA MAIS! Somente por ser da Honda ou porque "será de fácil revenda".

E a questão da revenda é estória. Sempre tive Honda e nunca fui beneficiado por isso, as próprias cc´s me sacaneavam na hora de fazer a troca.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

helder escreveu:Velocidade final e altos giros não são os pontos fortes da Versys, já que acima de 150 km/h e depois das 7.000 rpm o motor perde fôlego.
Helder, a ER6 a 7.000Rpm está esperando que você acelere pra valer. De 140km/h para 160km/h ela faz com o pé nas costas, e é dentro dessa faixa que eu gosto de viajar.

Se for acelerada no talo, a ER6 empurra com força até 190km/h, a partir daí ela começa a perder fôlego sim, mas continua empurrando e não demora e nem precisa de "decida" para chegar nos 205/210km/h, (totalmente deitado sobre o tanque, peso de 72Kg, 1,78m). A faixa vermelha dela se inicia após 11.000Rpm.

A Versys usa o mesmo motor (encapetado }:) ), mas tem oito cavalos (72/64), e 500Rpm a menos que a ER6, que foram "perdidos" para tornar o motor mais suave nas respostas de baixa e média e ficar mais dócil ao comando do acelerador, mas o DNA da ER6 foi mantido. Lhe garanto que além dos 7.000Rpm a Versys (e a DL650 também) ainda tem muito para mostrar pois ainda faltam 3.500Rpm antes da faixa vermelha, já a Transalp faltam apenas mínimos 1.000Rpm.

Quando viajava com a Falcon, ia a 140Km/h, mas com o motor explodindo, dentro da faixa vermelha e eu morrendo de medo que soltasse alguma coisa da moto que me levasse ao chão, mas mesmo assim só viajava nessa velocidade pois era entediante para mim ficar nos 120/130km/h, velocidade tida como "boa" para a Transalp. Aí não dá.

Repito, a Transalp tem muitas qualidades, mas certamente o motor, ao meu ver, não está entre elas.
Editado pela última vez por Janu em 22 Abr 2011, 23:03, em um total de 1 vez.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Janu,

Não sou Hondeiro de carteirinha, pelo contrário, sempre busco produtos novos que acrescentem algo aos existentes.

Só apontei uma qualidade interessante e que considero um aspecto que poderia me levar a comprar uma Honda, de qualquer modelo, que tivesse o C-ABS.

Quanto a atendimento............a CC Kawa na minha região, está a 400km da minha atual morada.

Mas Honda tem revenda aqui, na cidade.

Essa é uma outra vantagem , muito comentada por todos, da dona Honda.

Mas mesmo assim, penso em comprar uma Versys................algum dia.

Quem sabe.

Tah na lista.

Sdds
CBR 450sr-século passado
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

E o mecânico da Honda de Jaguarão foi treinado na Transalp? :roll:

Eles tem qualquer peça com entrega em menos de 15 dias? :roll:
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Olha Evandro,
Isso não sei te responder, é a Odorico monteiro de Pelotas (140km daqui).

Mas se a moto emplacar, quem sabe.

Mas é um ponto a quem se reportar.

Mas em Pelotas com certeza sim, pois jah vi ela lá à venda.

Tinha Kawa em Pelotas junto com a DAFRA, da IESA, mas agora só tem DAFRA.

Sdds
CBR 450sr-século passado
Robson

Mensagem por Robson »

não sei como tem gente que ainda compra moto pensando se tem um não uma concessionária da marca na região...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

chalbuque escreveu:Janu,

Não sou Hondeiro de carteirinha, pelo contrário, sempre busco produtos novos que acrescentem algo aos existentes.

Só apontei uma qualidade interessante e que considero um aspecto que poderia me levar a comprar uma Honda, de qualquer modelo, que tivesse o C-ABS.

Quanto a atendimento............a CC Kawa na minha região, está a 400km da minha atual morada.

Mas Honda tem revenda aqui, na cidade.

Essa é uma outra vantagem , muito comentada por todos, da dona Honda.

Mas mesmo assim, penso em comprar uma Versys................algum dia.

Quem sabe.

Tah na lista.

Sdds
Chalbuque, seus argumentos são válidos, no seu caso você não tem muitas opções, aí dificulta um pouco as coisas, mas, como exemplo, não existe cc da Kawa em Aracaju, mas na cidade tem Ninjinhas, Z750 e ER6 que foram adquiridas na cc de Salvador, que fica a 340Km de distância de lá.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tem 2 anos que quem fornece boa parte das peças para mim é um tal de ebay.com.

Mecânico só de confiança, essa piazada do Senai que tem nas concessionárias não botam a mão em moto minha.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tenho o Uruguay, a menos de 1km da minha casa.

Por lá se consegue tudo, ou quase tudo, mas na velocidade dos castelhanos.

Na verdade só estou analisando os pontos que podem levar ou não uma pessoa a adquirir uma moto, no caso, a TansFalcon.

E nisso coloquei minha realidade, que é bem diferente da realidade de que está num grande centro.

Mas cada qual, com seu cada qual.

Cada um analisa o custo/benefício e até a onde quer arriscar.

E é isso.

Sdds
CBR 450sr-século passado
Robson

Mensagem por Robson »

chalbuque, em tempos de internet e eBay, não tem mais essa de "estar em um grande centro".

o q eu não consigo na Motoracer em SP, eu peço pelo eBay... essa semana eu peguei uns piscas com lente cristal para a ZX11, comprei no eBay.

o unico cuidado que deve ter é comprar uma moto que seja ou foi vendida nos EUA.... facilita demais conseguir peças.

o resto é mao de obra, que sinceramente, eu não confio em cc de nenhuma marca.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Evandro, Murilo e demais,

repito o que escrevi no M@D-DF, depois de um passeio de uns 120 km:

mal passei dos 5 mil rpm = 115 km/h.
nessa velocidade o vento não incomoda - eu estava com o capa articulável, que gera mais ruído, mas não incomodou muito;
banco extremamente confortável, dá pra comparar ao da cbzona;
consumo = 21,8 km/l;
vibração não incomodou;
no trânsito lento de Formosa e com dia quente o calor do motor incomodou MUITO nas pernas (há relatos de europeus sobre isso, então não é coisa do BR);
excelentes retomadas, bom torque sem precisar baixar marcha toda vez;
em piso de asfalto irregular ela transmite parte da chatice, mas a minha tá com a suspa bem baixa.

considerando essas coisas, tô muito satisfeita com a moto, coisa que não acontecia desde que me desfiz da CBzona.

tô com uma faringite da disgrama, aí nem posso ficar andando muito. a moto ainda tá com 550 km. queria ter andado mais hj, mas fiquei mal do passeio de ontem... :grr:
-oo-

O boss é meu broder.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

;-)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »