Tirando barulho das carenagens/plasticos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Tirando barulho das carenagens/plasticos

Mensagem por Baeta »

Pessoas, não vi nenhum tóxico sobre o assunto. Moderas, caso já exista tóxico similar, chuta o balde desse aqui ;-)

Quando peguei a B12 em 2007 :roll: a primeira coisa q me despertou incomodo foi o barulho das carenagens. Com a vibração da moto ouvia-se os plasticos batento. Aquele barulho bem agudo e que enche o saco :x

Na ocasião, ia fazer um tutorial, mas fiquei com preguiça :-D . Peguei a "TPM" do Xota pra dar uma geral nela, que desde q pegou do Marp só viu agua de chuva ou da goteira da garagem do predio q ele mora. Vindo pra casa, percebi o tanto q os plasticos faziam barulho. Como estou tentando garantir meu lugar no paraíso :roll: resolvi mexer na moto

Chega de papo...

Materias:

Régua

Estilete ou bisturi (melhor na minha opinião)

Uma folha de EVA preta. Em qualquer papelaria se compra isso. Richard, FGR e demais, não comprem rosa }:)
Imagem

Fita dupla face. Eu uso uma bem fina, q mais parece uma fita crepe. A q usei, se não me engano, tem uns 10mm de largura.
Imagem

Verifiquem a origem do barulho. Vão batendo devagar :roll: nos plasticos.

Desmontem os plásticos com cuidado.

Peguem a fita dupla face e colem sobre o EVA
Imagem

Depois cortem
Imagem

Daí é só ir cortando e colando nas junções dos plasticos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois montem os plasticos com cuidado. Fica pouca coisa mais chato para encaixa-los. Mas nada q prejudique a montagem.

Imagem
Imagem
Imagem

É isso aí. Aproveitei q tava com dispo pra mexer em moto hoje, entonces fiz isso agora quando cheguei do serviço. É jogo rápido, sai "baratim" e, na minha opinião, valoriza a moto, pois não tem mais barulhos chatos e demosntra bom zelo com a moto.

Até existe algo parecido pronto pra comprar mas difícil de se achar.

Espero q gostem ;-)
Editado pela última vez por Baeta em 04 Fev 2009, 21:07, em um total de 2 vezes.
Felipe Ghost Rider
Mito

Re: Tirando barulho das carenagens/plasticos

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Beleza seu mala, quando for em BH já sei que posso deixar na mao do neguinho, pra moto voltar bala. }:)

hehehehe
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Legal, Baeta qual espessura do EVA que vc usou?

Se eu colar um pedaço de um EVA desses, no tanque da minha moto, com fita dupla facem será que segura? e outra quando for retirar sera que fica meleca que nao sai depois? Pq depois que vendi meu bauleto (burro :-? ), to tendo que andar com a tranca, presa entres os retrovisores, e pega um cadinho de nada, da tranca em cima do tanque (um pouco a frente do bocal) ai estou com medo que vá danificando a pintura...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Filipe, esse EVA deve ter mal mal 1 mm. Se vira meleca eu não sei. Fiz na B12 a quase dois anos e tá lá até hoje rsrsr.
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Bhá eitcha,

Eu me divirto com com suas tiradas :-D (chuta o balde, moderas) e o tóxico é até digno de perolizar... assim como o banco de gel do tio Russo... mas vem cá me conta aí... :? trocou a B12 numa Fazer600S? As imagens não mentem. Ou isso ainda é efeito da TPM do Jota e você aproveitou as fotos da web? }:)
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Fala Giggio, surubom }:)

Cara, troquei não. É q o porco do Xota desde q comprou a moto, não deu uma geral nela. E como estava afim de dar um rolé com moto diferente, peguei a dele pra dar um "talento" by Pequenas Notáveis :lol:. Daí no caminho pra casa, percebi a zueira q tá os plásticos. Lembrei q fiz isso na B12 e deu certo, resolvi fazer essa caridade pro sessagenario }:) }:) }:)
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Engraxadinho pra caralho vc né Bereta????

>:-P >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Acho mais fácil largar as carenadas. :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

legal, pena que pra mim não serve, minha moto não tem nada de plástico :rof:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jota

Mensagem por Jota »

acho que o baretta tá querendo me dar o brioco rufino. :-?
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Minha TD não faz barulho das carenagens..faz um barulho chato que pesquisei no fporum dela..é dentro da pinça de freio..quando anda em calçamento as pastilhas ficam de tuc tuc dentro das pinças.

Tem que limpar as pinças e trocar as pastilhas..só assim melhora..coisa que ainda não fiz..to querendo baixar o manual de serviço dela para fazer em casa.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

b0fh escreveu:legal, pena que pra mim não serve, minha moto não tem nada de plástico :rof:
OWNED
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Jota

Mensagem por Jota »

Raphael, a minha tb não faz, é pq ela está sem as duas abas laterais que vão à frente do tanque. Então, a sequência, que é a parte frontal, que pega painel e bolha, fica sem a fixação e o apoio. Daí o barulho. O Baretta é que é meio lesado e não percebeu isso. :lol:

P.S.: Baetta, capricha na cera e não esqueça dos cotonetes pros vãos do motor. }:)
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:legal, pena que pra mim não serve, minha moto não tem nada de plástico.
:kkk:
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

b0fh escreveu:legal, pena que pra mim não serve, minha moto não tem nada de plástico :rof:
Cê num tem moto não, BOFH. Cê tem harley! :-D
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
GARRET
Novato
Contato:

Mensagem por GARRET »

[font=Arial] :-? Trampo pra cacete....talvez um silicone em tudo já resolvesse.... :-?[/font]
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

PriesT escreveu:
Cê num tem moto não, BOFH. Cê tem harley! :-D
padre, segundo os HOGs, 'sportster não é harley' :rof:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Xota, mesmo sem as abas, reparei q vinha barulho do painel. Vc não percebe pq só fica dando volta na garagem do seu prédio com ela. Vem pra zona pobre e anda nas ruas de "preda" procê ver. Além de velho com osteoporose é surdo tb }:)
JuKaBaLa
Novato

Mensagem por JuKaBaLa »

Será que serve para tirar barulho da corrente tb?????
Jukabala
Fazer 250 - 2007 - Azul
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Pra tirar o barulho da corrente com eva vc tem que usar bem menos eva, tá à venda em lojas de bricolagem, são do tipo um macarrão de 8mm de espessura, dois pedaços ligados com um fio, espreme e coloca no canal do ouvido, depois usa o fio pra tirar.
É uma beleza, elimina o barulho da corrente, das buzinas, da chuva, da carenagem e tudo mais :lol:

Quanto a tirar o "bagulho" da cagenagem da moto, um membro da banda gagoto magoto (é lá de minas) parece que foi preso porque a polícia flagrou o caga justo na hoga que tava tigando o bagulho da cagenagem.

Acho que almocei alguma coisa estragada, FUI
Responder