Página 1 de 1
carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 13:55
por rcf2
alguém satisfeito com algum carregador de bateria flutuante (liga/desliga automaticamente) e recomenda?
Re: carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 14:02
por froesdamotta
Tenho um desses:
https://www.google.com.br/imgres?imgurl ... mrc&uact=8
Uso para manter a bateria carregada quando a moto fica muitos dias parada, mas nunca deixei ligado mais que uma meia hora.
Re: carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 14:34
por Rauber
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?t=37547
A partir da terceira página deste tópico se falou de carregador flutuante....
saudações
Re: carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 16:39
por Kuati
Muito bom esse tópico aí mencionado pelo Rauber, aprendi muita coisa lá, tiver com preguiça de ler tudo pode perguntar por lá mesmo pra dar uma revidada no tópico.
[ ]'s
Re: carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 17:15
por Lobo
Eu tenho um de 6A, e uso no carro e na moto, excelente. Já deixei uma semana ligado direto, ele faz todo o serviço
Re: carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 20:51
por Ander
Black Decker bm3b, já se pagou, tenho há mais de 7 anos. Faço rodízio nas motos e no carro, fica direto ligado, só tiro quando chove.

Re: carregador flutuante
Enviado: 28 Set 2018, 21:20
por Daninean
Voce liga em uma tomada de parede e deixa conectado na bateria do veiculo é isso?
Re: carregador flutuante
Enviado: 29 Set 2018, 02:07
por Kuati
Re: carregador flutuante
Enviado: 01 Out 2018, 20:24
por AngrA
Acho que a marca não importa muito, e sim a amperagem. Tenho um de 1,5 ah e uso há uns 6 anos. Carrego moto e carro. Moto deixo umas 2h, por ter bateria pequena (menos de 10x a amperagem do carregador), o carro eu deixo a noite toda. Faço isso com o carro que uso pouco e as baterias duram em média uns 4 - 5 anos. Minha Buell eu troquei a bateria original com 7 anos de uso.
Re: carregador flutuante
Enviado: 01 Out 2018, 22:20
por mantabodyboarder
Je nto da moto me deram um da Optimate, esse inverno descubro se presta
Re: carregador flutuante
Enviado: 02 Out 2018, 08:48
por NERO
Amperagem não quer dizer nada, pois eles são inteligentes. Tenho um de 10 A...mas tipicamente, ele inicia carregando a uma taxa de 2 A, e 12,5V...Aí com o tempo vai aumentando a voltagem e diminuindo gradativamente a amperagem. Ele "zera" a carga quando atinge 14,5V...aí entra em manutenção.
Teoricamente, se você estivesse com o motor do carro ligado, é o que iria acontecer.
T+