Cuidado pessoal, com a moto, nesses dias de calor! gasolina
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Cuidado pessoal, com a moto, nesses dias de calor! gasolina
Aconteceu com um amigo meu hoje, dono de uma cbr 600, 2010, paramos no posto pra reabastecer ,
e na hora que ele abriu a tampa de combustivel, voou gasolina no rosto , corpo e na moto, voou maior jato de combustivel pra cima.
Que susto, medo de prejudicar os olhos dele, creio que pode ter entupido um dos respiros do tanque e com a pressao voou tudo pra cima, nunca tinha visto acontecer desse modo, foi fodas,
pegou ate a R1 de um amigo, sorte que nao pegou fogo no posto .
e na hora que ele abriu a tampa de combustivel, voou gasolina no rosto , corpo e na moto, voou maior jato de combustivel pra cima.
Que susto, medo de prejudicar os olhos dele, creio que pode ter entupido um dos respiros do tanque e com a pressao voou tudo pra cima, nunca tinha visto acontecer desse modo, foi fodas,
pegou ate a R1 de um amigo, sorte que nao pegou fogo no posto .
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Cuidado pessoal, com a moto, nesses dias de calor! gasol
Já vi acontecer a mesma coisa com uma f800gs de um colega. Viajávamos pela Argentina, estava bem quente, e aconteceu ao abrir o bocal. Nada foi feito e posteriormente não voltou a ocorrer. Bem estranho. O tanque estava com menos de metade da capacidade ao reabastecer.
Tiger 800 XC Triple Purpose
alguém sabe dizer se essas motos estava no sol ou em garagem muito abafada?
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- SNOWRIDER
- Motociclista
Na verdade, temos um hábito errado de ficar sentado nas motos para abastecer ( eu me incluo nisso!!!).
A maioria dos postos que vejo , tem um informativo próximo as bombas pedindo que o motociclista desça da moto para realizar o abastecimento.
Uma vez , em um posto em Águas da Prata, o frentista pediu que eu descesse da moto.
A maioria dos postos que vejo , tem um informativo próximo as bombas pedindo que o motociclista desça da moto para realizar o abastecimento.
Uma vez , em um posto em Águas da Prata, o frentista pediu que eu descesse da moto.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- Fabio Ninja
- Dinossauro
nina escreveu:alguém sabe dizer se essas motos estava no sol ou em garagem muito abafada?
a gente tinha ido ate Campinas, e na volta paramos pra reabastecer, dai aconteceu , fiquei em duvida se era problema de respiro entupido ou outra coisa...
Nunca fiquei sabendo de acontecer isso, nem em moto sob o sol forte e com tanque preto. Estranho.
Não deve ser nada bom receber gasolina nos olhos...
Com o tanque quente, passarei a abrir bem devagar.
[ ]'s
Não deve ser nada bom receber gasolina nos olhos...
Com o tanque quente, passarei a abrir bem devagar.
[ ]'s

SNOWRIDER escreveu:Na verdade, temos um hábito errado de ficar sentado nas motos para abastecer ( eu me incluo nisso!!!).
várias vezes já me pediram pra sair da moto, mas não por segurança do piloto ou do frentista: pra evitar fuga depois do abastecimento.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Fabio Ninja escreveu:nina escreveu:alguém sabe dizer se essas motos estava no sol ou em garagem muito abafada?
a gente tinha ido ate Campinas, e na volta paramos pra reabastecer, dai aconteceu , fiquei em duvida se era problema de respiro entupido ou outra coisa...
nunca ouvi falar isso na vida. não posso imaginar o que cause isso. gasolina ruim? que, por algum motivo quimicamente orgânico para mim insondável, provocaria uma expansão de gases maior que o comum? chute total meu.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
nina escreveu:SNOWRIDER escreveu:Na verdade, temos um hábito errado de ficar sentado nas motos para abastecer ( eu me incluo nisso!!!).
várias vezes já me pediram pra sair da moto, mas não por segurança do piloto ou do frentista: pra evitar fuga depois do abastecimento.
Vixe!
Também não desço da moto na maioria das vezes. No entanto, é a regra. O frentista está correto ao solicitar isso.
Ah, se fosse problema no supiro, a pressão seria negativa, impedindo até que o combustível fosse bombeado. Bom, se carburada a moto pára.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Com a ex-Dream (Vermêia), descia da moto pois o tanque era embaixo do banco.
Com a Pequena, descia da moto pra colocar ela no cavalete central pra abastecer.
Com a atual (Polaca - Hitler se revira no túmulo!) desço da moto pois fico acompanhando o processo todo pra não babar gasosa.
No carro tb desço e fico acompanhando pra não ter cagada de frentista.
É um hábito bom.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Com a Pequena, descia da moto pra colocar ela no cavalete central pra abastecer.
Com a atual (Polaca - Hitler se revira no túmulo!) desço da moto pois fico acompanhando o processo todo pra não babar gasosa.
No carro tb desço e fico acompanhando pra não ter cagada de frentista.
É um hábito bom.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- diegonunes
- Dinossauro
Eu soube de casos semelhantes com as primeiras XJ6, mas nesse caso era problema no sistema de respiro do tanque, a Yamaha trocou alguns tanques numa espécie de recall branco.
Eu acho estranho isso acontecer com o sistema em ordem. Moro no NE e todo mundo sabe que o negócio aqui não é muito frio, não me lembro de nenhuma fato presenciado desde que comecei a andar de moto com a minha turma.
Quanto a descer da moto, é hábito meu já, além de que no posto que costumo abastecer é regra, ou desce ou não abastece. Vai que ocorre uma acidente e a gasolina escorre pelas partes, rs.
Eu acho estranho isso acontecer com o sistema em ordem. Moro no NE e todo mundo sabe que o negócio aqui não é muito frio, não me lembro de nenhuma fato presenciado desde que comecei a andar de moto com a minha turma.
Quanto a descer da moto, é hábito meu já, além de que no posto que costumo abastecer é regra, ou desce ou não abastece. Vai que ocorre uma acidente e a gasolina escorre pelas partes, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- wcarlete
- Motoqueiro
Nunca tinha nem ouvido falar disso.
Que loucura.
Que loucura.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Fabio Ninja
- Dinossauro
pior, que voou tanta gasolina ,que ele desequilibrou e deitou a moto no chao, se nao tivesse o slider, adeus carenagem...
cara, não era melhor ele ir atrás de ver esse respiro, não?
José Saramago
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Se qqr dia eu ligar a moto e nao ouvir o barulho do respiro já vou ficar esperto.
Mas a tampa dessas duas é daquela "integrada" ao tanque e tem o que parece ser uma valvula dentro, não é?
Mas a tampa dessas duas é daquela "integrada" ao tanque e tem o que parece ser uma valvula dentro, não é?

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
- Fabio Ninja
- Dinossauro
blaugusto escreveu:Se qqr dia eu ligar a moto e nao ouvir o barulho do respiro já vou ficar esperto.
é isso mesmo, tanto que ficou gasolina ali na parte de cima, e nao descia, provavel respiro entupido, isso é bom sempre ver mesmo ,se nao fizer barulho no respiro, pode estar entupido, Graças a Deus estrago nao foi maior, era pra perder a carenagem , cbr novinha....., quanto a abrir devagar, ele ate tentou, é que vcs nao imaginama a pressao, a tampa abriu forte mesmo , nao tem que segure
- diegonunes
- Dinossauro
A tampa da TNR 250cc é exatamente a mesma da R1, 660Z e afins, ela tem um coletor de borracha que canaliza os gases que saem do tanque, por uma espécie de válvula na própria tampa, bem bolado, só entope se o cara viver enfiado terra no bocal do tanque, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Duas novidades, o acontecido relatado, e que o respiro do tanque faz barulho. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
o da xt faz. o da fazer era ainda mais perceptível.
José Saramago
Tem certeza que é o respiro do tanque??? Não pode ser do filtro de ar??? Na XT600 eu ouvia o barulho, mas com certeza era do filtro de ar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...