Página 1 de 1

Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 17:39
por guigo_brito
Boa tarde, M@dianos.

Sou iniciante nas 2 rodas e pretendo comprar equipamentos de segurança (Macacão, luvas, botas, etc...); Tenho um primo morando nos USA, que deve ta voltando em março; Vou aproveitar pra trazer logo tudo.
Como não entendo muito, venho pesquisando em vários sites para comprar e lendo um pouco na Net. Estou com as opções abaixo da Dainese. Tem algum custo benefício melhor, que mantenha a qualidade?? Alguém conhece algum site com preço mais em conta? Vou mandar entregar no endereço dele dos USA.

1.Laguna Seca Pro Estiva One-Piece Leather Motorcycle Suit

http://www.cyclegear.com/CycleGear/Stre ... 0639_10067

2.TRQ-Race Out Motorcycle Boots

http://www.cyclegear.com/CycleGear/Stre ... 59409_1951

3.Dainese Full Metal Pro Gloves

http://www.revzilla.com/motorcycle/dain ... pro-gloves

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 18:06
por braniak
Já procurou no ebay?
Só pegar vendedor TOP/recomendado que não tem enrosco.

Curti o banner no revzilla:
Imagem

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 18:11
por SPYder
vai correr em autódromo?

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 18:17
por guigo_brito
Nops. Comprando uma cbr600rr pra umas voltas no FDS.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 18:18
por SPYder
Dá uma olha nos macacões duas peças então, acho bem mais versátil.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 19:33
por Juca
Começando com uma CBR600RR e cheio de equipamentos de segurança para pilotos? Recomendo um curso de pilotagem, sério.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 03 Jan 2014, 19:51
por Saurus
guigo_brito escreveu:Boa tarde, M@dianos.

Sou iniciante nas 2 rodas e pretendo comprar equipamentos de segurança (Macacão, luvas, botas, etc...); ...
SPYder escreveu:vai correr em autódromo?
guigo_brito escreveu:Nops. Comprando uma cbr600rr pra umas voltas no FDS.


Guigo, Eu recomendaria que você primeiro fizesse um bom/ótimo curso de pilotagem e ganhasse muita intimidade com motocicletas. A menos que você seja um "fenômeno", você ainda deve estar tratando motocicletas como "Vossa Alteza", "Vossa Majestade". Aos poucos você vai tratando-as por "Vossa Excelência", "Senhora", "você", "querida" e assim por diante. Quando você as estiver tratando por "Sua phuttta vagabunda", então você poderia partir para uma SS ou uma SBK.

Deixe para encarar uma CBR6RR ou algo mais brabo depois de ganhar experiência e compreender como uma motocicleta se comporta dinamicamente, as forças que atuam no ato de andar de motocicleta, etc.

É apenas um conselho de quem tem 40 anos em lombo de motocicletas e até hoje ainda as trata por "Senhora", mas ainda inteiraço somente com um tombinho dimherddda no currículum.

;-)

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 04 Jan 2014, 06:53
por rafaexpress
É... compra uma motinha mais fraca... uma Bandit 1250 é super dócil... nem anda muito !

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 04 Jan 2014, 09:21
por SPYder
Apesar de ir contra o senso comum não vejo problema em a primeira moto ser uma 600rr especialmente se você se considerar uma pessoa muito responsável, e claro, tiver dinheiro o suficiente para uma deitada parada não fazer falta o valor de uma carenagem.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 04 Jan 2014, 11:46
por guigo_brito
Pior que os amigos já me falaram isso; Começar com uma 600 é muita potencia pra pouco conhecimento. Na verdade, quando se fala em moto, todo mundo já começa a falar em acidente, mandar vídeos de gente mutilada e por ai vai. Daí fico no empasse, quero uma moto só para hobby de FDS. Será que realmente tenho que ter uma 125cc, 300cc e daí por diante? Aqui em PE tem uns cursos de pilotagem no autódromo de Caruaru/PE, com bastante regularidade.

Com carro sou bem responsável, nunca me envolvi em acidente ou fiz merda por ai...

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 04 Jan 2014, 11:55
por Optimus Leo
No maximo, para começar, uma 500 twin.

Com uma 600 Supersport como primeira moto, você não vai aprender a andar de moto, você vai aprender a como SOBREVIVER em cima dela.

Moto que faz tudo que você manda ela fazer como se tivesse ligada ao pensamento, para alguém que ainda não sabe direito o que tem que fazer, é o pior que tem.

Quanto a lojas, sempre recomendo a STG. Servicio top, a maioria dos produtos que eles vendem são bons e aprovados.

Dainese e puro grife, tem marcas melhores e mais em conta com melhor relacão custo/beneficio. Recomendo testar o macacão numa loja em fisico antes de comprar pela net.

http://stores.sportbiketrackgear.com/StoreFront.bok

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 04 Jan 2014, 12:10
por SPYder
Você poderia começar com uma Ninja 300, já seria uma boa escola.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 04 Jan 2014, 12:48
por Jhony
SPYder escreveu:Você poderia começar com uma Ninja 300, já seria uma boa escola.


;-) Também concordo... por mais moderado que o ser humano seja, só vai saber a velocidade de uma 600 quando parar bruscamente, antes disso acontecer, acho bacana testar os limites com algo que imponha limites.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 05 Jan 2014, 12:55
por tu-barao
Eu tenho esse macacão da Dainese, e acho ele muito bom. O único problema é que por ser 1 peça, não tem bolso nenhum, então tem que carregar as coisas (celular, docs, chave de casa, etc) ou em uma bolsa do tipo porta-dolar (tenho uma da Victorinox superboa que uso por baixo), ou colocar embaixo do banco.

Mas conforme o povo falou aí, iniciar de CBR só se voce tiver $$$ pra pagar uma carenagem extra, porque dificilmente voce vai conseguir ficar em cima sem nenhum tombinho.

Re: Dicas - Equipamento de segurança (USA)

Enviado: 05 Jan 2014, 20:20
por Saurus
SPYder escreveu:Apesar de ir contra o senso comum não vejo problema em a primeira moto ser uma 600rr especialmente se você se considerar uma pessoa muito responsável, e claro, tiver dinheiro o suficiente para uma deitada parada não fazer falta o valor de uma carenagem.
guigo_brito escreveu:Pior que os amigos já me falaram isso; Começar com uma 600 é muita potencia pra pouco conhecimento. Na verdade, quando se fala em moto, todo mundo já começa a falar em acidente, mandar vídeos de gente mutilada e por ai vai. Daí fico no empasse, quero uma moto só para hobby de FDS. Será que realmente tenho que ter uma 125cc, 300cc e daí por diante? Aqui em PE tem uns cursos de pilotagem no autódromo de Caruaru/PE, com bastante regularidade.

Com carro sou bem responsável, nunca me envolvi em acidente ou fiz merda por ai...

Eu vejo problemas em potencial, altíssima probabilidade de dar mherddda. É facílimo perder o controle de uma SS RR, por mais equipamentos que a moto tenha e o piloto esteja usando.

Baim, o conselho está passado. Se bem que se conselho fosse bom, ninguém passava de graça, vendia.