Página 1 de 5

Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 10:56
por Ticano
Sábado estive na concessionária Suzuki e pude conferir de perto, visualmente, essa máquina e aproveitei para tirar umas fotos da bicuda.

A primeira vista a moto impressiona pelo visual "fluído", sem cantos vivos ou ângulos acentuados, bonita mesmo, mas quando se começa a analisar os detalhes vê-se que é um projeto para economizar custos, com o emprego de muito plástico de baixa qualidade e componentes sem graça.

Com certeza tem uma mecânica boa, com herança do motor da vstrom calçado em um quadro, que apesar de ser de aço, é bem construído com um design diferente, lembra as italianas.

Quando montei na moto, achei que tava sentando no chão, de tão duro que é aquele banco, tem uns recortes moldados nele que parece coisa de motomano, não pelos desenhos em si, mas pelos materiais empregados, um tipo de borracha plastificada esquisito.

O farol é bonito, com o alto e o baixo na mesma peça, fazendo um conjunto bem legal, daí vem o problema do plástico porco que o molda, parece que vai ficar cinza com meia hora de sol aquilo... sem contar os bizarros piscas, estes, um bom kit de led resolve fácil.

O conjunto mesa-guidon está de acordo com a proposta da motoca, bem construído sem nada que chame a atenção, o que é bom.

O painel é sem graça, apesar de bem completo tem um design "velhão" com um pesinho no "xing-ling" e, de novo, o plástico que o envolve é tosco e deixa transparecer que é de baixa qualidade.

A traseira, vista de lado, ficou bacana, mas quando se olha por trás é muito feia, de novo culpa do plástico feioso que domina toda a parte do paralamas e envolve a lanterna.

Em resumo, é uma moto bonita, com visual inspirado nas italianas que lhe caiu muito bem, mas deixa a desejar nos detalhes e mostra demais que é um projeto feito para economizar, os caras da loja ainda a colocaram ao lado da nova GSR 750, esta sim show de bola, acentuado o abismo que existe entre ela e sua irmã maior.
Na prática, ficaria com a ER6N, que possui um acabamento melhor e entrega a mesma coisa

Preço sem negociação é o mesmo do anúncio dessa mesma moto que fotografei feito pela loja no Moto.com.br = R$ 26.900,00 sem ABS http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 60D2238976

As fotos são de celular, então da um desconto :-D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:04
por wcarlete
Realmente a traseira da moto ficou horrivel :hg:

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:07
por Joaquim
Realmente, pelas fotos os plástico parecem ser bem maia-boca.
Outra coisa que me chamou a atenção, não se se pela cor, foi a aparência "pesada" do quadro.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:08
por minholi
Bonita...



A GSR 750 que está do lado! :lol:

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:12
por Smoker
Faltou a foto do painel (só dele) próxima.

Faltou o preço.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:19
por Kuati
Enquanto não sair o preço não consigo opinar.

A princípio, sempre a achei feia, mas quero analisar se a compra é boa ou não. Ainda desconfio que terá preço próximo à Bandit 650N, ou então subirão o preço da Bandit 650.

[ ]'s

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:21
por Bonaparte
Ticano,

Esses materiais mais baratos tiram o 'brilho' da moto! Se pelas fotos já dá para notar, imagino ao vivo!
Tive essa impressão quando vi os comandos da CB1000 e da Transalp.
Eu me nego a pagar mais de 20 mil em uma moto com esse "problema"!
Para ter um acabamento assim em tantas peças a moto deveria ser MUITO barata!

Abs

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:25
por SNOWRIDER
Tb não tem ABS...

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:27
por Joaquim
Olhando com mais atenção, as abas do radiador, painel e a moldura do farol tem jeitão de gambiarra xing-ling.
A antecessora dela era bem mais ajeitada, pelo menos nas fotos.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:37
por Ticano
Smoker escreveu:Faltou a foto do painel (só dele) próxima.

Faltou o preço.


Corrigidos

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 11:51
por Smoker
27k???


Tá louco.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 12:13
por Lucas_1
Essa nova "linha" de painel da Suzuki tá muito estranha

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 12:44
por NERO
Só um comentário...esses motor descende do motor das TL e SV´s...e não da Strom. Quando lançaram a V-strom, esse motor já existia.

T+

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 12:47
por jsamuel
A impressão pelas fotos é que a moto é boa de acabamento.

Mais uma opção pra andar na cidade.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 13:25
por Kuati
Smoker escreveu:27k???


Tá louco.



Imagem


Por milão a mais o cabra pega uma Bandit, mais bonita, mais forte, mais confortável... não sei bem qual é a dessa Gladius... não tirando de linha ou subindo o preço das Bandits, tudo bem.

[ ]'s

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 13:28
por EduLeitão
eu não pensaria 2x em ir na er6!!!

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 13:29
por Bagé
Soldadores em alta :D Escola Burrati cano soldado rules



.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 13:34
por Jota
preço maluco.
igual yamaha fez com mt-03, honda com a vfr, etc.

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 13:39
por EduLeitão
E qual seria o preço certo dela aqui?? (não certo, porque todos estão errados, mas digo condizente!)

uns 23k? 22k?

Re: Suzuki Gladius - impressões visuais

Enviado: 26 Ago 2013, 13:41
por Jota
acho que 23-24 pra vender bem (ou 26-27 mas com abs)