Página 1 de 8

Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 18:55
por marquinho
Amigos, meu prazo de 2 meses usando a hamburgman 125 do meu pai, para ir trabalhar, vai acabar.
Estou pensando seriamente em comprar uma moto barata e durável para o dia dia!!!

Qual delas é a mais barata, devo dar uns 3k de entrada e parcelar o resto.
Pensei em juntar a grana pra comprar a vista, mas a parcela é o preço que eu gastaria de ônibus!
O que valeria a pena pra rodar uns 40 a 50km por dia (total de ida e volta do trabalho).

Eu quero gastar o mínimo possível mas ter algo que não de problema (dafra e kazinski não sei se confio).
Uma YES pé de boi? Uma FAN? uma BIZ? LEAD? a hamburgman acho muito ruim de suspensão mas acho bonita a nova com IE.


Obrigado!
;-)

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 18:57
por Russo
Compre uma Bros usada.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 19:20
por EduLeitão
Russo escreveu:Compre uma Bros usada.
se puder ser usada acho uma opção muito interessante.... gostei demais desta moto e para utilizar como você falou achei perfeita!!

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 19:46
por Kuati
Honda, cidade grande, provavelmente a bandidagem vai levar.

Vai de Yes ou YBR, entre as duas, vai no melhor negócio que conseguir.

Se não tiver medo que roubem a moto, para usar no dia a dia, eu iria de Biz, vai perder menos na revenda, uma vez que o intuito é confiabilidade e a menor perda de grana possível. Se o asfalto for bom, dá pra optar pela Lead. Mais desempenho (que acho desnecessário) aí vai de Fan.

[ ]'s

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 19:48
por wcarlete
Eu tenho uma YBR e prefiro muitooo mais que uma CG, além do preço de compra, a minha eu comprei e vai ficar comigo muitoooooo tempo.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 20:45
por Helder.soares
yes...completinha e pelos 3k vc acha algu em enforcado...falow...

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 21:56
por petrorroupe
Yamaha Cripyton!!! :roll:

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 22:08
por Tio Guigo
Cara, tive o modelo antigo e o novo (com "cara" de R1) da NEO 115 por 3 anos.

Acho essa motinho um dos melhores veiculos para "ir" e "vir" diariamente dentro das grandes cidades.
Eu uso mochila com as coisas do trabalho e na NEO eu a prendia com as alças para debaixo do banco e a base apoiada no "caroço" do assoalho (que não é plano como nas scooters) centralizando bem as "massas" (que nessas motos de baixa cc qualquer peso extra faz uma p... diferença) e ia para qualquer canto sem ter que carregar nada nas costas., muito prático mesmo!

O CVT faz uma puta diferença no transito travado e os freio sobram pra potencia dela.

Fui várias vezes para a Praia com ela (150Km + ou -) sem problema algum, claro, mantendo uma velocidade ideal pra ela na estrada (entre 80 e 90Km/h).

Creio que dentro de SP eu devo ter rodado mais ou menos uns 40.000 Km com estes 2 modelos e nunca tive nem um pneu furado.


Boa Sorte na escolha.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 22:19
por kalixto
tive biz 125, foda a suspensão curta e roda pequena atras, pula demais em alfalto não liso e posição sentado e não montado judia.
bacana o bau embaixo do banco, facilidade de pilotagem mas se for pensar nesses dois itens lead deve ser maravilhso mas ter cambio mesmo com embreagem automatica ajuda numa subida ou numa ultrapassagem.
tive intruder 125 bem melhor pra andar pois é mais forte, confortavel, no geral só da manutenção basica oleo, filtro, relação e pneu lá pros 17mkm, farol é ruim mas é completinha (partida eletrica, freio a disco), peças se for na suzuki e cara mas já tem bastante coisa paralela não tão barato como honda e yamaha.
bros não tem velocidade final mas é muito confortavel, suspensão e banco, pena que se cobra muito por freio a disco na dianteira e partida eletrica.
as 150 injetada da honda, o destaque é o motor e o conforto, ruim ser visada e tb carissimo pra se ter freio a disco e partida eletrica.
ybr dizem que é muito boa tb, mas eu não andei nesta. nem na xtz.
de repente se resolver pegar uma lander já tive duas e gosto muito da motoca, farol ruim e banco com conforto medio mas no resto é show. suspensão, freio, desempenho e consumo

Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 22:29
por motociclista-sjc
Honda Fan 125 ES, 2009 - 2010 - 2011 - 2012 e zero pane, nem lâmpada queimou, 13.000kms 99% trânsito cidade. Anda mais que as concorrentes, freios satisfatórios, absurda simplicidade mecânica e ótima revenda. Qualquer loja pega ela no negócio. Até ouço que ela é visada, mas mais visada que ela é a 150. Fora ela só uma Factor da yamaha que eu não compraria nem pra meu inimigo. Não quero o cara na minha orelha reclamando da assistência YAMAHA.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 22:40
por wcarlete
YBR precisa de assistencia da YBR??

A minha tem 6 anos de uso, nunca voltei na CC

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 22:48
por alan-sc
ybr com certeza ou alguma cg injetada..

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 23:09
por EduLeitão
wcarlete escreveu:YBR precisa de assistencia da YBR??

A minha tem 6 anos de uso, nunca voltei na CC
a minha tinha 4 anos e também nenhum problema, o Benito que comprou disse ficar surpreso como a moto tinha uma mecânica bem valente!

Acho que esta informação não procede não... tanto a ybr, como as titans, yes, intruders não vão dar dor de cabeça nenhuma, a não ser que o cara seja realmente um cupim de ferro!!!

(obs: minto, minha ybr tive que trocar a lâmpada sim, ela queimou mas eu percebi saindo de manhã da garagem ainda!)

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 20 Set 2012, 23:19
por Cleber T.
gosto de minha biz, 13 mil km so queimou uma lampada até hj, de ruim o freio tambor é um lixo e as pedaleiras traseiras são fixas na balança

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 21 Set 2012, 00:20
por faguido
Eu iria de Burgman 125 mesmo, prática, barata com espaço e tb é pouco visada.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 21 Set 2012, 07:59
por mantabodyboarder
Xtz 125

Bandido torce a cara, a moto é confiavel, manutenção zero e suspa que aguenta o asfalto lunar.
Pra transporte diario o banco nãomincomoda, pq toda hora para-se em semaforo e aproveita pra mudar a posição no banco modess.

Se achar a X melhor ainda.

Com um pouco mais que 3k vc pega um desesperado pra vender, ou um cara com financiemnto que se atrapalhou.

A minha eu cheguei a rodar 75km por dia notransito de sampa e parece uma bike, de tao leve.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 21 Set 2012, 08:35
por J.
3K, vc pega uma Yes/Intruder usada inteira, se garimpar por menos até, já tive as duas...prefiro muito mais uma Titan KS.

Eu iria de LEAD, baita de um "porta malas"...mas é mais caro.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 21 Set 2012, 09:30
por piccoli
Prezado, considerando isto:
- foco principal como meio de transporte urbano
- entrada de 3 mil
- algo que não dê problema
- cidade grande com vários modelos visados

Eu optaria entre a moto mais inteira com preço justo dentre estas usadas: Yes, Intruder, Neo, Factor. Em qualquer ordem, todas são boas. A vantagem de Yes e Intruder é que se acha bem baratinhas e em geral inteiras, o Neo é destaque pelo CVT e freios, a YBR pelo motor lisinho e mecânica tão resistente para bater no dia a dia quanto as Titanzeiras.

Se for zero Km, é bom saber que Yes e Neo sairam de linha. Li na Net que tem gente pagando menos de 5 mil por Yes zero porque a J. Toledo está abatendo em 1.000 reais o preço se a moto for financiada. O Neo ainda está nas lojas e ainda continua caro, aqui no Sul passa de 7 mil.
Se o asfalto dos seus trajetos for de conservação no mínimo regular, outras opções de zero são o Burgman injetado ou o Lead. Só não sei se Lead é muito visado na sua região.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 21 Set 2012, 09:48
por Fredericow
eu estou na mesma situação, quero algo pra andar na cidade com baixo custo.
já pensei em comprar todas que estão relacionadas aqui. Das pequenas a bros injetada é a melhor, mas o preço é alto.
estou entre a ybr e a xtz 125. Motor fraco, moto pouco visada, baixo consumo e preço razoável.
A yes e a intruder bebem mais que as concorrentes.

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Enviado: 21 Set 2012, 09:58
por Diovanni
Eu peguei uma gordinha para o dia a dia...e estou gostando muito, ela é bem agil no transito pesado de Porto Alegre...e tambem aguenta bem o meu peso! :-D

Imagem

Até,