Página 1 de 1
Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 11:03
por Roque
Pessoal, estou com um problema e preciso de uma ajuda de vocês.
Eu saí de manhã por volta das 7:00 e a moto pegou a partida elétrica de primeira, como sempre, mesmo tendo ficado uma semana desligada.
Por volta das 7:45 cheguei perto do trabalho e parei em um bar para tomar um café. Quando fui sair a moto não pegou na partida elétrica, na verdade ela fez um tec baixinho na primeira tentativa e depois nem isso fez mais. Quando eu tentei a primeira vez, as luzes do painel, que sempre acendem quando dá o contato com a chave, apagaram. Tentei a partida no pedal e também nada. Tive que embalar ela em uma descida e, no tranco, ela pegou.
Agora ela está parada na frente da empresa, fui ver se ela pegava e nada também.
O que pode ser isso? Será que é a bateria que descarregou? Mas como ela pegou de manhã na primeira?
Me ajudem, quero poder ir embora para casa com a moto!
Valeu!
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 11:31
por Russo
Ae Kamerad:
alguma coisa deve estar roubando carga da sua Cboza ou a bateria foi pro brejo, ou ainda, as escovas do motor de arranque estão muito gastas.
A moto não pegou "na pedalada" porque você deve tê-la afogado.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 11:37
por Roque
Beleza Russo
Mas se fosse a bateria ou as escovas do motor de arranque, a moto não teria que dar problema logo de manhã, visto que ela estava uma semana sem ser ligada?
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 11:46
por Russo
Ae Kamerad... você deve ter arrancado "o último suspiro" de sua bateria quando a ligou pela primeira vez, eheheh...
Comece pelo mais fácil: verifique os contatos da bateria, se não estão frouxos e/ou oxidados, depois verifique o nível da solução da bateria, completando-o, se necessário, com água destilada.
Por último, verifique se não há nenhum curto-circuíto.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 11:54
por Roque
Beleza
Chegando em casa farei isso.
Valeu Russo!
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 12:08
por FNunes
Aconteceu comigo exatamente isso.
Problema : contatos da bateria.
boa sorte
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 12:21
por Roque
Beleza FNunes
Eu vou aproveitar esses dias e dar uma limpada geral nos contatos, além da carga na bateria.
Valeu pela ajuda.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 14:03
por Custom
Veja se quando a moto está funcionando, está mandando carga para a bateria.
Gaste R$ 20,00 e compra um multímetro, este aparelho tem 1001 utilidades.
Se não tiver mandando carga (13 a 14 V), talvez seja o estator, ou o retificador, ou encosto.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 17:22
por Bode
Meu voto é pelo encosto, que pode ter gerado o defeito no estator, no retificador e ter colado as placas da bateria tudo junto se for dos fortes.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 19:27
por Saurus
Roque, a minha fez o mesmo esta semana. O diagnóstico foi bateria em curto. Bateria foi trocada e a moto voltou à vida normal.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 20:47
por Roque
Encosto aqui não, sai pra lá misinfio!
Vou dar uma carga na bateria e limpar os bornes, se continuar a não funcionar compro o multímetro e começo os testes.
Espero que seja coisa simples.
A boa notícia é que a moto funcionou no pedal na hora de ir embora, deve ter simplesmente afogado, como disse o Russo.
Valeu pela ajuda galera!
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 29 Dez 2007, 21:02
por samurai
Estou achando que colaram as escovas do retificador, ou estão gastas!
Dá umas batidas com o cabo da chave de fenda no motor de arranque, e tenta novamente!
XT225 - 24280 km
partida
Enviado: 30 Dez 2007, 10:38
por knightrider
roque, se o farol não acendeu, tem a ver com bateria. se estiver muito "cansada" troque por uma selada, utilizada em alarme/nobreak. e não corte os conectores originais, faça adaptaão.
na sahara troquei a quase um ano. continua nota 10.
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 31 Dez 2007, 17:41
por LUCIO
A pouco tempo vacilei com o nível de água da bateria da Yes e aconteceu algo similar... completei com água destilada, mas um mecânico me disse que o fato de ter abaixado o nível compromete a bateria...
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Enviado: 31 Dez 2007, 19:13
por Roque
Pois é galera, foi coisa simples, completei o nível de solução, dei uma carga e pronto, bateria funcionando e moto pegando na primeira.
Valeu pela ajuda de vocês!
Um grande abraço para todos.