Página 1 de 1

GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 11:53
por bidu_moraes
O uso do capacete de motos pode transmitir gripe suína h1n1. A gripe pode ser transmitida se sua boca, nariz ou olhos entrarem em contato com saliva ou catarro expelido por uma pessoa doente. A maioria dos modelos de capacete utilizados pelas pessoas permite o contato direto do nariz, boa e olhos com o equipamento que pode estar contaminado.

Quando você tem seu próprio capacete e não utiliza o capacete de outras pessoas não existe nenhum problema. O mesmo se aplica se você usar o capacete do seu namorado ou de um parente que você tem certeza que não está gripado. O problema ocorre quando usamos o capacete de terceiros, desconhecidos, como é o caso do serviço de mototaxi. Dezenas de pessoas fazem uso do mesmo capacete durante o dia. Uma pessoa com a gripe h1n1 pode contaminar o capacete e transmitir a doença para pessoas sadias.

FONTE M.S

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:01
por AQUILES
POR SINAL USAR UM CAPACETE QUE TODO MUNDO USA JÁ POR SI SÓ UMA COISA MUIIITO PORCA E ANTI HIGIÊNICA E EXISTE UMA SÉRIES DE OUTROS PROBLEMAS QUE VC PODE TER EM VIRTUDE DESTE HÁBITO.

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:04
por Paga
AQUILES escreveu:POR SINAL USAR UM CAPACETE QUE TODO MUNDO USA JÁ POR SI SÓ UMA COISA MUIIITO PORCA E ANTI HIGIÊNICA
x2

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:05
por Carlos_GS500
Tenho capacete reserva. Quando me pedem capa emprestado empresto o reserva. O meu não empresto nem a pau...

Primeiro pq foi caro. Segundo pq é oq eu uso.

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:24
por Gaucho
Carlos_GS500 escreveu:Tenho capacete reserva. O meu não empresto nem a pau...

Primeiro pq foi caro. Segundo pq é oq eu uso.
2

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:29
por Ângelo-RJ
Já tive que pegar um moto táxi e fui sem capacete mesmo. Ele veio com um fedorento, com aquela crosta sebenta na parte de baixo e eu fui com ele na mão! :hg:

Tenho um reserva também pra emprestar pros malacabados que só tem um e precisam de outro pra levar algum carona!

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:33
por MRR
sei que foge do escopo do uso "comunitário" de capacetes :hg: mas, relacionado à gripe suína, quem puder TOME a vacina, de preferência, rápido!!!

a mídia não está divulgando, mas há um sério risco de pandemia da H1N1. hospitais públicos estão reservando leitos para atender a estes doentes(pelo menos aqui, a prefeitura já requisitou 40 leitos no hospital da cidade).

na Santa Casa de Santos, as cirurgias eletivas estão canceladas, por falta de leitos...

para quem não está incluso nas faixas de risco determinadas pelo "gunverno", o custo da vacina em clínicas particulares é de aproximadamente R$90,00. é caro, mas...

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 13:53
por Osama B Laden
Promiscuidade do cão, pegou até o capacete.

Evite a gripe suína, pilote sem capacete.

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 14:55
por AialaBR
Putz e eu que to fazendo moto escola com o capacete da auto escola. É desses fudidões acho que chama revoultion 4 sei lá. O trem é muito ruim. Tava pensando em comprar um capacete antes mesmo pra fazer a moto escola e depois decidi comprar soh quando for comprar a moto. Mas acho que vou comprar agora mesmo hehe.

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 16:14
por Ângelo-RJ
Osama B Laden escreveu: Evite a gripe suína, pilote sem capacete.

Boa!!! :lol: ;-)

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 17:31
por dexpert
Quando surgiu essa pandemia de panico por causa da gripe suina, saí pesquisando.

No site do SUS existe uma pagina que fala nas mortes por problemas respiratórios desde que essa estatistica foi compilada (2006).
O documeto fala em 26000 mortes anuais. A estatística é imprecisa, pois antes da H1N1 as pessoas não eram internadas por gripe. Acabavam morrendo por peneumonia, insuficiencias varias, etc... Mesmo assim, só em 2008 foram contabilizadas 753 mortes por gripe. Gripe das mais aceitas pela sociedade. Gripe automedicada no balcão de qualquer farmácia.

Só quando a industria farmaceutica, lobs governamentais e internacionais elegeram a H1N1 como mais um golpe fácil para atender a interesses particulares e deixaram a TV Globo como marketeira da pandemia de desinformação no Brasil, foi que apareceram estatísticas esdruxulas como acumulado de infectados e acumulado de mortos, sem que esses números fossem comparados com séries históricas.

De que vale o número acumulado de infectados? não seria mais honesto divulgar também o número de curados?
De que vale divulgar o número de mortos sem que seja explícito que este número é equivalente aa número de pessoas que moorrem sistemáticamente todos os ano?

A gripe H1N1 não é melhor ou pior do que qualquer gripe que assola o pais todos os anos. Não mata mais nem menos. Alias, quantos de nós conheceu alguém que morreu desta doença?

Fui à Argentina no auge da Gripe. Não fiquei sequer gripado. Não vou tomar vacina como nunca tomei da gripe tradicional. Me recuso a servir de massa de manobra para interesses capitalistas escusos. Desde os interesses do detentor da patente dos medicamentos, dos interesses dos laboratórios fabricantes e dos politicos governamentais que compram estes medicamentos sem licitação para patrioticamente defender a carneirada da população aproveitando para encher o próprio bolso.

Por outro lado, cuidados com higiene são fundamentais pelos mais óbvios motivos. Não empresto neu uso emprestados: Capacete, escova de dente, pente, palito, cueca, só para citar alguns ítens.

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 17:45
por Osama B Laden
Paciente zero:

Imagem

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 11 Mar 2010, 19:54
por Allende
Eu empresto do da minha esposa, um belo EBF :lol: :lol:

Re: GRIPE SUINA

Enviado: 12 Mar 2010, 09:06
por bidu_moraes
vai ter neguinho por aí emprestando o capa da esposa pra todo mundo e depois devolvendo pra ela só pra ver se consegue despachar a patroa por gripe suina!!